Panela ?

Fórum para discutir Raid 25 & 10 Man
rodi
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mai 17, 2007 9:57 pm

Panela ?

Mensagem por rodi »

Bom realmente to fazendo esse tópico porque depois dos últimos acontecimentos já estou questionando muita coisa, inclusive se a guild tem capacidade de evoluir, a guild esta realmente dividida entre players que sabem jogar, players que estão aprendendo, e players que não querem, não tem interesse ou até mesmo capacidade de jogar, existem erros que são perdoáveis, agora existe outros que realmente tem que ser revistos.
Há pessoas que erraram e saíram impunes, mesmo previsto punição para elas, impunidade realmente traz mais impunidade, se você não puniu quem errou primeiro com que moral irá punir quem errou depois? já perdemos ótimos players eles podem não ter dito isso mas eu vou falar a maior parte esta saindo por numero excessivo de erros e o desnível da guild, não tem como explicar que membros dêem 20% do dano total em uma raid de 25 mans. Se temos uma media de 14 dps o dano máximo deveria ser 12% do top dps sendo seguido de perto pelos outros dps.

Não sei quanto mais tempo da pra ficar nessa, porque as vezes tenho prazer de fazer parte dessa guild outras vezes eu me pergunto porque ainda estou nela, e não acho que seja o único.
Realmente enquanto eu vejo uma galera evoluindo, eu vejo muitas pessoas estagnadas, tem pessoas que tem o mesmo nível / gears dês que eu comecei a fazer raid, e não é por falta de sorte e sim por falta de vontade de procurar por upgrades.
Bom vou dar um posição definitiva, não vou mais fazer raid se for necessário explicar lutas, pois eu mesmo fiz os tópicos das lutas, não vou perder tempo procurando vídeos e traduzindo sites para perder tempo vendo o pessoal falar o que eu escrevi no forum e sim to muito puto com isso que esta acontecendo, e também estou pesando em fazer como muitos dar apply em outra guild, e sim por causa de inúmeros erros, não fiz nada ainda, mas quando fizer vou deixar claro isso aqui.
Avatar do usuário
Viperrox
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 571
Registrado em: Sáb Nov 05, 2005 3:00 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Viperrox
Contato:

Re: Panela ?

Mensagem por Viperrox »

As vezes eu me impressiono com a aplicabilidade de conceitos de gestao de negocio aos jogos.

Rodi, voce esta totalmente certo, exceto pelo seu tom exagerado quanto ao IMEDIATISMO.

Veja, a origem da panela é justamente para evitar que tenhamos tal disnivel, mas ai vc vai falar... caramba ainda existe desnivel... ai eu vou falar, calma meu amor.... a panela só tem uma semana e não estamos com todos players ainda...

Vamos valorizar o avanço e não exaltar as falhas... sei que os problemas duraram muito tempo e agora foi a primeira atitute muito bem embasada e factivel de se dar alguns passos a frente vc não concorda?

Olha eu nem estou jogando e estou surpreso por ver que na primeira semana o negocio já teve um resultado desse.... a Panela ta tomando corpo Rodi... e isso é visivel para mim...

Quanto a punição? Eu concordo, mas vamos lá todos estamos uns cobrando dos outros isso ou esta tudo com o Reiser? Panela presupoe ajuda de todos em monitorar isso... e mutuamente crescer se ajudando a corrigir os erros.... isso vai fortalecer nosso time...

Bom como disse no inicio, assim como toda empresa, quando implementamos uma nova gestao queremos resultados imediatistas, mas quando mudamos toda forma de gestao precisamos do empenho de todos para fazer o modelo funcionar e pessoas com alto potencial(Itens Bons) saibam utilizar ele da meslhor forma (Coaching e ajuda dos mais sabidos :) )

Rodi meu amor na Terca estou de volta e vamos juntos nos ajudar e crescer como KM.... temos tudo para isso.... o principal é o prazer de jogarmos juntos...

Forte abraço amigo
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Panela ?

Mensagem por O_Cabelo »

Bom, eu já avisei ontem, mas repito aqui pra registrar.

Na próxima raid 25man que tiver, a primeira frase que aparecer no raid chat falando algo do tipo:
"Bah que sono! ta tarde!"
"Vamos logo, que demora"
"Nossa que enrolação, que saco"
"vou dormir de tedio"

E outras frases nessa linha, se algum lider de raid não falar nada ou mandar o cara ficar quieto ou sair da raid, quem sai sou eu.

Pra mim o que mais pentelha é nego reclamando em raid, isso me tira do sério.

então está aí o registro. Se eu deslogar numa proxima raid de 25man está aqui explicado.
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Panela ?

Mensagem por Valiant »

Esqueceu de falar: "Meu repair já está em xxx golds", Cabelo...

Também não acho isso muito legal... :?
...
Kurgan
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 131
Registrado em: Sex Nov 17, 2006 12:13 pm

Re: Panela ?

Mensagem por Kurgan »

Eu acho q tem q rolar um lance de -10DKP pra cada reclamação...a do custo do repair foi a que mais me deu raiva...

Só pra constar eu gastei 27G de repair, deixei de ir beber com uns brother, deixei de fazer sexo e pra mim ainda valeu a pena. Se não vale a pena aprender a luta e tomar wipe e ficar de boa nem deveria estar jogando.
Avatar do usuário
C4mPb3ll
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 10:49 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Alluren

Re: Panela ?

Mensagem por C4mPb3ll »

de panela ainda n vi nada, nego faltando, sem compromisso nenhum...

acredito que esteja sendo ajeitado ainda os membros, porém o que tem acontecido nas que eu fui eh faltar membreo e pegarem o que ue tiver on...
Imagem

Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Panela ?

Mensagem por O_Cabelo »

Concordo com o Campbell, se é pra fazer panela então vamos fazer. Acho que não rola invitar qualquer um só pra completar a Raid. Se não tem os caras da panela online, cancela e fica pra próxima.

Por que digo isso? Pelo simples fato que a imagem que passa é que a panela é apenas algo abstrato, não um grupo fechado. Assim ninguém que está fora se mexe porque sempre vão pensar "Ah, chega na hora eu peço vaga e eles invitam.".

De que adianta enviar uma PM pro Reiser respondendo todas aquels perguntas se chega na hora invita qualquer um?

Eu sinceramente prefiro não fazer raid do que fazer nas coxas, com nego reclamando, fazendo besteira, gerando wipe e tendo xiliques.

Sei que imediatismo não funciona, mas acho que podia começar a ter alguns cortes.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Panela ?

Mensagem por ReiserFS »

Sim galera temos apenas 22 pessoas na panela. Terça-feria eu quero que todos estejam online. A idéia não é ter 25man fechado e sim uns 30 pois TEM que ter replace, Imprevistos acontecem, como o furios que me mandou uma PM falando que a casa ta em reforma e ficou sem internet.

Magtheridon com hit pull, foi foda mas vai ter punição estarei colocando hoje.
Choradeira tambem está chato d+ e vai ter punição na próxima tambem.
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Panela ?

Mensagem por Valiant »

Pensem também num sistema de "attendance" (acho que é assim que se escreve). O membro da panela tem que ter xx% de presença no mínimo. Vai ter 3 raids na semana? Todos tem que comparecer pelo menos em 2 e pronto, sei lá. E começou a faltar muito, corta da panela.

Outra coisa: Reiser, crie um rank no jogo pro pessoal da panela. Como disse o Cabelo, quem não for da panela, não vai, mesmo que isso signifique não ter a raid.

Mais uma: Esse fds estava conversando com o pessoal sobre a guilda. A verdade é que muitas pessoas já equipadas deixaram/estão deixando a guilda. Assim, seria conveniente repensar o caso de runs fixas pra Karazhan, intercalando com as raids da panela, pra poder equipar o pessoal que está chegando e dar-lhes experiência de jogo em raid. Poderia ser criada uma "panelinha" para esse pessoal que precisa se equipar. Quem já tiver equips e etc. passa da "panelinha" pra "panelona" com o tempo (plano de carreira no KM ftw!). E o pessoal da panela também deve comparecer pra ajudar em Karazhan (sei que muitos já estão cansados/enjoados, mas se quisermos pessoas equipadas e com experiência, precisamos estender a mão). Como estamos com problema de quantidade de players, não podemos nem pensar em dispensar esse pessoal recém 70.

Por fim, um assunto polêmico: Muitos dos nossos problemas originam-se da quantidade reduzida de BRs no server, o que limita nossa capacidade de escolha e também faz com que sejamos menos rigorosos com membros da guilda (por falta de gente, tolera-se muita coisa desnecessária aqui). Não seria o caso de rever a questão do invite de gringos para a guilda? Tudo bem que a maioria não fala inglês (eu, inclusive, também não entendo muito bem), mas penso que seria uma saída a médio prazo. Como o foco do invite dos gringos seriam as raids, onde sempre temos pessoas participando que são fluentes no idioma, não vejo problemas em montar as estratégias tmabém com os gringos (KM bilingue ftw!). Ademais, com o novo patch e o VOIP ingame, todos já vão passar a ter muito contato (de voz) com gringos, anyway...
...
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Panela ?

Mensagem por ReiserFS »

KArazhan eu gostaria de fazer, eu fiz pouco não cansei, meu problema unico é tempo.

Sobre os gringos, eu tb pensei em fazer isso, montar a guild Killer Monkeys, sem o Brasil e começar a dar invite so em lvl70+ inclusive gringos, mas essa atitude so vou tomar quando tivermos no buraco mesmo, ainda da pra fazer com o que temos.
Imagem
Avatar do usuário
bslindoso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Nov 28, 2005 10:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Cara de Xita

Re: Panela ?

Mensagem por bslindoso »

KM com gringo? Sei não heim... Muita gente vai pensar "Se é pra falar inglês, melhor ir p uma guilda de gringo mais avançada..."

O melhor seria justamente o que o valiant falou logo acima... Equipar os recém chegados. Tem muita gente DOIDO pra raidar, mas está com equipes greens ou blues. Muitos mesmo. Farmar karazhan seria ótimo por exemplo. Se não tiver muitos novatos on, mescla com o pessoal antigo pra ajudar a pegar itens. Daí é mais gente pra gruuls, magtheridon, etc. Se equipar os novatos, vai até precisar dar roll nas raids 25 man, podem apostar!

Se quiserem de ajuda, podem contar comigo. Tanto tankando quanto healando.
Bolhadino, 80 {belf_male} - {paladin} - Warsong
Hanniza, 70 {belf_female} - {rogue} - Warsong
Caradexita, 70 {undead_male} - {warlock} - Demon Soul
Avatar do usuário
volles
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Jul 20, 2006 9:31 am
Sexo: Masculino
Main Char: volles
Localização: Blumenau - SC

Re: Panela ?

Mensagem por volles »

xi.....se esse metodo entrar em vigor, tchau tchau para mim.....

bom o negocio dos gringos é meio complicado, isso pode ser bom como pode ser ruim, imagina se entra 2 ou 3 gringos vai ter q explicar 2x o esquema ? e se for so em ingles tem que ver se tem gente que fala bem em ingles e qts não entendem bulufas porque dai so vai ter gente a menos....claro que gringo na guilda seria melhor e teria mais gente, porem a lingua padrão tem q ser portugues, pois muitos aqui estao no km por não entender ingles. Eu acho uma boa ter gringo porque o cara aprende ingles, querendo ou não, sei mais ingles agora do que antes quando eu não jogava wow.
Hylun
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 337
Registrado em: Qui Out 19, 2006 12:23 pm

Re: Panela ?

Mensagem por Hylun »

Talvez devêssemos considerar até a possibilidade de um mass transfer porque, sinceramente, tá muito desgastante.
Avatar do usuário
volles
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Jul 20, 2006 9:31 am
Sexo: Masculino
Main Char: volles
Localização: Blumenau - SC

Re: Panela ?

Mensagem por volles »

mass transfer na minha opiniao não da certo....nunca deu e nunca vi dar certo....acho meio dificil isso acontecer....isso era para acontecer com a Brasil, e ao invés de melhorar desfez a guilda.
Avatar do usuário
bslindoso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Nov 28, 2005 10:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Cara de Xita

Re: Panela ?

Mensagem por bslindoso »

Ou...

Se fizesse outra guilda, o Killer Monkeys, só com gringos, sei lá.

Por mim eu gostei da idéia. Eu sou formado em inglês, só não falo fluente, seria bom inclusive para treinar =D

Uma idéia seria essa, criar outra guilda pra os gringos KM. Ficaria alguém responsável (alguém bom de inglês claro) pela guilda. E combinava nas 2 guildas quem poderia comparecer nas raids e marcava ela. Sei lá.
Bolhadino, 80 {belf_male} - {paladin} - Warsong
Hanniza, 70 {belf_female} - {rogue} - Warsong
Caradexita, 70 {undead_male} - {warlock} - Demon Soul
Responder