DKP System vamos discutir

Fórum para discutir Raid 25 & 10 Man
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

Re: DKP System vamos discutir

Mensagem por Sheep »

Blz Macacada.

Vou passar como era na minha antiga guild.

1 - Tier, somente para quem tem mais de 75% Att.
2 - Todos os itens tinham um valor...dropou X e Y itens no boss, pegava o valor dos itens e dividia pelo numero de pessoas na raid...normalmente 25 men, O resultado era o DKP do dia.
3- Bonus de 0,5 DKP para as try da noite.(wipe)
4- Descontava 0,5 DKP por noobada, AFK e conversa desnecessaria no Ventrilo.
5 - Karazhan somente contava DKP para Tier....demais drops era por Att/roll.
6 - Player com mais de 75% de Att. tinha preferencia nos invites. (mediante a necessidade das classes/boss).
7 - Drops aleatorios em mobs/instance = Att/Roll.


Fundamental em todas as guilds ...é se montar um Core, parece q aqui vocês a chamaram de "panela".

não sei se foi a mesma intensao, mas com um Core entrosado = easy boss kill!!!!!!
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: DKP System vamos discutir

Mensagem por ReiserFS »

é sheep agente usava um esquema parecido com o que você postou ai o do DKP ZERO SUM, voce pode ver pelo nosso DKP atual que ainda esta com os dados lá. Porem fica complicado depois, é um saco de administrar, quem ta no lado que organiza so se fode não se diverte.

Quero algo mais simples, menos pontos e menos coisas para contar ponto.
sobre a panela não deu certo e no momento não vai dar denovo porque agente não tem player para fazer nem uma colher.
Imagem
L1p3
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 140
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 7:30 pm

Re: DKP System vamos discutir

Mensagem por L1p3 »

uahuehauheuaheua
Avatar do usuário
beiss
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Set 25, 2007 2:23 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Saraswatti

Re: DKP System vamos discutir

Mensagem por beiss »

Não entendi direito se o sistema de dividir o valor dos itens entre as pessoas da raid para ser o dkp da noite é complicado de fazer ou não. Na minha antiga guild também era assim e parecia algo bom. Nesse sistema de 1 dkp por boss já já vai ter 3 pessoas ou mais empatadas e vai ser no roll do mesmo jeito. Eu também acho que devia rolar um bonus comprometimento (ou punição) com alguns pontos pra quem assinou PHPraid e (não) apareceu. Sobre as punições pra conversas inúteis, apesar de tornar tudo mais eficiente, deixa um clima um pouco pesado, daqui a pouco tá todo mundo se policiando e fica foda... Isso é só questão de bom senso e noção de convívio.
Eu acho que como o Reiser falou, as coisas deveriam ser simples, não precisa de MUITAS regras. Se alguém fizer algo sem pensar nos outros como sair no meio da raid, dar apply sabendo que não vai terminar ou sem ter alguém com função parecida pra substituir, ou até mesmo ficar de sacanagem no TS no 12o wipe, cabe ao líder avisar e dar a punição (DKP) que achar necessária, sem precisar de uma regra especificando exatamente qual a punição para qual ato. Tipo common law :)

Eu estou na guild faz pouco tempo, mas pra mim o problema até agora foi mesmo o comprometimento, esse tipo de coisa, nada com loot. Por isso acho que tem que ter um dkp como a nossa moeda (e nem todo mundo vai ser feliz todo dia), só que a maior ênfase das poucas novas regras deveria ser justamente em cima das atitudes dos membros, tanto com punições quanto com benefícios pra levantar a moral da guild e voltar a pensar em raid de 25 men estável.

Fazendo uma base sólida, pode chorar, sair quem quiser, em 1 mês a gente filtra os cérebros de banana e sobram só os corações de macaco hehe
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: DKP System vamos discutir

Mensagem por ReiserFS »

beiss a questão de empatar ou não, não e o problema, pois o desempate esta na compra de itens. Quem me dera ter 4 warriors com DKP empatado disputando no Roll, sinal que temos 4 warriors participativos.

Sim vai no roll 1 pega o item e já vai pro final da fila, muito ponto, muita regra fica uma loucura para quem esta do lado de administrar isso ter controle, eu sei como sofri fazendo calculo de DKP, por hora, replacemente, punição.

Putz é muito chato, o jogo tinha deixado de ser diversão para mim, tanto que acumulei problemas da minha vida pessoal com o WOW, quando wow tinha que ser meu escape ele acabou virando outro problema, quem tava na ultima Grull sabe o estado que eu estava, Capitão Nascimento nem tinha coragem de raidar com o KM naquele dia.
Imagem
Avatar do usuário
willberzinho
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 150
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 9:31 pm

Re: DKP System vamos discutir

Mensagem por willberzinho »

Sheep escreveu: Fundamental em todas as guilds ...é se montar um Core, parece q aqui vocês a chamaram de "panela".

não sei se foi a mesma intensao, mas com um Core entrosado = easy boss kill!!!!!!
Concordo plenamente e apoio a ideia de um Core definido na guild, mas parece que não se encaixa muito no perfil da guild o fazer.

Corrijam-me se eu estiver errado ;D
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: DKP System vamos discutir

Mensagem por O_Cabelo »

Para montar um "core" forte e fixo numa guilda você precisa de pelo menos 30% do número em reservas para substituições. Nós atuamente não temos isso então não tem como fazer essa base.

Eu acho que o post do Reiser está muito bom, é simples e facilita a organização. Eu nunca cuidei de DKP, mas realmente deve ser um saco.

Reiser, sobre a questão do banco, acho que seria legal também aceitar doações de poções, itens de enchant, etc. Eu por exemplo tenho várias poções em meu banco que poderia doar, e agora comecei a pegar ervas de novo e resolvi guardar, posso fazer outras. Também posso farmar minas e doar itens para o banco. Farmar leather, transmutes, enfim, várias coisas.

O pessoal que faz as daily pode fornecer aqueles Flasks para Grull, quem é Jewelcrafter pode fornecer pedras, tailor pode fornecer os Cloths e Spellthreads, tem várias opções.

Só acho que seria realmente complicado organizar tudo isso, hahahaha. Talvez fazer uma tabela baseada em gold mesmo para unificar os valores, sei lá.

Eu na real quando sugeri a idéia não estava nem pensando em DKP, mas em pontos de troca para se usar dentro do próprio banco da guilda. Por exemplo, eu doei 10 poções e com isso posso pegar 2 pedras de Jewel, sei lá.

Em Janeiro eu devo parar de jogar WoW então não ligo muito para item não, quero só raidar e conhecer as instâncias, hehehe.
Responder