Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Fórum para discutir Raid 25 & 10 Man
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por Valiant »

Primeiro, parabéns por terem matado o Maulgar e o Grulls na mesma raid, da noite anterior. Estamos progredindo, finalmente. Agora é manter esse ritmo. A run de TK só pôde ser feita por causa dessa raid anterior, onde cumprimos com o "cronograma".

Bom, vamos aos comentários:

- Horário: finalmente conseguimos começar uma run mais cedo. Não foi no horário marcado, mas só de ter começado as 21:00 e terminado as 0:00, já melhorou demais. Ninguém estava cansado ou com sono (ou apavorado pra ir dormir) quando chegamos na sala do boss. Foi pena os locks não terem aparecido mais cedo. Ficamos meio travados no final por conta disso.

- Skill dos players: Aumentou bastante. Estamos tendo ainda algum problema com os pulls, que não são fáceis mesmo, mas melhorou muito. E é nítida a melhora nos equipamentos também. As runs de Karazhan e do Grulls estão surtindo efeito.

- Pulls dos mobs: O primeiro pull ontem fizemos com 20 pessoas, eu acho, e foi tranquilo. Aquele setor inicial já está sob controle, aparentemente. Só o sheep mesmo que deu problema em alguns momentos, mas como estamos ainda em uma curva de aprendizado da dungeon, é normal. Precisamos agora melhorar aquele dos bichos voadores e lá no final, dos caras com serras e bombas.

- Velocidade da raid: Foi boa, mas ainda podemos melhorar em alguma coisa. Entre um pull e outro ainda conversamos bastante, além do necessário. Eu acredito que podemos entrar mais concentrados, focar mais no avanço, parando apenas para encher mana e tal. Quem morre, não precisa nem perguntar, release e corre. Só lá na sala do Void Reaver é que se espera. Antes, até naquele corredor dos robôs, todos devem fazer isso, eu penso, até porque quando não é wipe, morrem poucos. É possível seguir enquanto os que estão correndo chegam. Apenas para fundamentar: na outra raid, limpamos até o transformer e 1:30h, ontem levamos 2h e ainda tinham dois grupos pra matar. Tenham em mente que isso não é frescura. Precisamos conseguir iniciar a luta com o VR em até 1:30h, pra ter tempo de fazer várias tentativas, e ter chances reais de derrubar ele.

Agora algumas situações específicas que precisamos evitar repetir:

1. Ficou provado que os CC tem que ficar exclusivamente pra isso. Ontem algum mage lá (não conheci a voz) tentou sheepar e dar dano também, e não deu certo. O mob saiu e tivemos problemas. Fazendo o pull o mais perfeito possível, ganharemos minutos preciosos lá no boss.

2. Aquele pull dos passarinhos, precisamos aprimorar. Aquela idéia de usar o rogue sempre que os grupos estiverem muito juntos, tem que ser usada sempre. A maioria dos mobs aceita aquele recurso, e ali, salvo engano, são pouquíssimos mobs que enxergam o cara invisível. Eu não prestei muita atenção nisso, mas acho até que não tem nenhum que vê.

3. Uso de Ank: pessoal, isso é pra uso apenas no boss. Ontem, teve uma situação em que pediram pro Barata correr, e depois falaram que ele usou ank. Não vi isso, mas se realmente aconteceu, é uma tentativa a menos que temos no boss. Então por favor, usem suas skills com sabedoria.

4. Uso de SS e etc: que vacilo, ontem isso foi realmente um esquecimento imperdoável. Na sala do boss, com pulls difíceis pra fazer, ninguém com SS? O GVD ter dado release também (acho que ele tinha ank) também foi um vacilo tremendo. Naquela sala, nenhum lock ou healer/resser deve dar release, gente. Nós já somos macacos-velhos do wow, isso era uma coisa que todo mundo devia saber. Com os respaws começando, nego dando release? Foi um erro grosseiro aquela situação...

Bom, é isso. Apesar de ter citado o tio "GVD" e o "mage desconhecido", não estou criticando ninguém, apenas analisando o ocorrido com a galera, pra evitar que essas coisas aconteçam de novo.

O que precisamos agora é de foco e concentração, aparando estes detalhes onde ainda estamos pecando, pra chegar no boss bem e em condições de lutar. Peço a todos que leiam, eventualmente comentem e o principal, pensem onde erraram e tentem melhorar. É assim que se aprende e se avança no wow.

E como não poderia deixar de ser, nós temos certeza absoluta que não foi de propósito, foi um erro mesmo, mas que o Faca, único resser vivo, ter usado heartstone ao invés de ressar o pessoal, foi hilário, isso foi, ahaeuhaeuhae... Pra entrar pro "hall da fama" do KM essa aí, junto com a morte do Muxaxim em RFC no lvl 60 e a bolha do Salgado Jr. no main tank enquanto a Second Wind estava ralando pra matar um boss. :lol: :lol: :lol: :lol:

No mais, parabéns pessoal. Estamos avançando. Não desanimem. E por favor, entendam os comentários como críticas construtivas, não como cobranças... :D
...
Avatar do usuário
LichBr
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 61
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:36 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Lilithi
Contato:

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por LichBr »

Desculpe não poder ter ajudado ontem na raid, como tinha postado no php raid tive aniversario para ir, e quando cheguei fui pra raid, e eu e a willow levamo duas cerradas na cara hehe, ou seja owned hehehe, n sei o q aconteceu na outra raid tinha ocorrido tudo certo. Novamente deixo minhas desculpas de não poder ter ajudado e ainda quero ver aquela maldicao do void heaver cai :twisted: !!!

thantonmeia.
Isso ai, Jesus tinha uma soulstone !!!
Eu vi a Luz !!! e ando sobre a agua !!! Não so Jesus , so Healer !!! não faço milagre então usem as bandagem seus folgado !!!
Avatar do usuário
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1062
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 3:24 pm
Sexo: Masculino
Localização: Sorocaba

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por S0N0 »

eu queria ter ido também mais minha mãe ta agrando mtu em cima de mim aquele dia lá que acabo as 2 da matina minha mãe quase deu enrage ai o bixo ia pegar ahuahuahauhauahuah mais eu vou tentar driblar a fera pra ir TK ^^v
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por Palmito »

Mas Nindel, na hora q a gente tava em TK vc tava em BG cara, eu perguntei no /g um tempão e ninguém respondeu. E quando acabou a raid ontem, vc ainda estava online.

Valiant, acho que o q atrasou mais foram os wipes nos pombos mesmo, a gente nunca tinha tido dificuldade naquele pull, mas ontem tivemos. Paciência, é tomar cuidado para não se repetir. Acho q só não conseguimos chegar até lá por causa disso.

E sobre o Gruul, acho mais interessante para a guilda ter a Try em TK na quarta mesmo q o Gruul n caia na terça. Se ele não cair, é porque os membros não se esforçaram tanto, e a morte dele é de interesse dos membros (loot) individualmente, não para a guilda como um todo. 3 ou 4 loots não vai ter tanta diferença quanto mais uma run em TK, então eu acho q deveria ser o contrário: não deixar de ter Tk na quarta se não matar o Gruul na terça. O gruul q ache outro horário depois.

E eu não fiquei puto com o Faca, hehe, só dei GG depois do que ele fez porque até a gente limpar os trashes de novo, começando a meia noite, ia ficar muito tarde e cansativo.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1062
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 3:24 pm
Sexo: Masculino
Localização: Sorocaba

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por S0N0 »

Palmito escreveu:Mas Nindel, na hora q a gente tava em TK você tava em BG cara, eu perguntei no /g um tempão e ninguém respondeu. E quando acabou a raid ontem, você ainda estava online.

LOL fiz 1 BG ontem e foi as 17:40 exatamente entrei no bg e nem matei nada porque tava a 1990 pro horda já, tiro ss hoje do meu char com o honor aberto lá se quiser, eu tava em Shadowmoon quando abriu vaga e era 22:30 passado já non ia dar pra eu jogar.

anyway se tiver vaga novamente e acabar as 23 rola de eu ir porque senão corro o risco de perder internet em casa devida a conta de energia =/ ai bye bye wow, porque wow em discada é o fim da picada.
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por O_Cabelo »

Sei que vão ficar brabos com meu comentário, mas não acho certo estarmos indo em TK tentar o Void Reaver. Pra mim é frustrante, ficar um tempão matando trash mob, morrendo e depois nem tentar o Void Reaver, ou mesmo que tente, que seja pra tentar 3 ou 4 vezes.

Se a gente conseguisse chegar no Void Reaver em 1h no máximo e ter 1h pra tentar o Void eu acho válido, mas menos que isso não.

A gente deveria estar focando SSC, equipar os tanks com os resists necessários e começar por lá. O banco da guilda está cheia de gold, sempre tem primal na AH, é só comprar e fazer os equips.

Sei que o Void é fácil, mas nenhuma vez chegamos nele com tempo de sobra para realmente fazer uma tentativa válida e ficar perto de matar.

E cá entre nós, aqueles pulls de trash são chatos e difíceis, eu sinceramente não curto nem um pouco.
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por faca »

Bom galera, primeiro desculpa pela falha (grosseira, diga-se de passagem :oops: :| ), até já coloquei as duas skills nos extremos, para não ter risco algum. :mrgreen:

Sobre a run, foi divertida, já que conseguimos - quando estavamos fazendo tudo certinho - matar muito rápido, porém concordo que entre os pulls está havendo uma certa demora.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por Valiant »

O_Cabelo escreveu:Sei que vão ficar brabos com meu comentário, mas não acho certo estarmos indo em TK tentar o Void Reaver. Pra mim é frustrante, ficar um tempão matando trash mob, morrendo e depois nem tentar o Void Reaver, ou mesmo que tente, que seja pra tentar 3 ou 4 vezes.
Que nada, Cabelo. Na verdade, essa também ainda é uma das minhas grandes dúvidas.

O que estamos tentando é seguir o mesmo caminho das outras guildas, penso eu, porque sempre que leio e pergunto, a sequência que todos fazem é sempre essa:

- Karazhan
- Grulls
- Magtheridon
- Void
- Lurker
- Tidewalker
- Etc...

No meio dessa lista, você pode incluir alguns que fizeram o Kazzak e o Doomwalker.

Realmente é pouco produtivo limpar aquele monte de mob pra fazer poucas tentativas, tanto é que eu havia sugerido então tentarmos o Alar. Mas como vocês disseram que ele é mostruosamente difícil, eu mudei de idéia.

Mas, se você ver a lista, de qualquer forma deveríamos fazer o Lurker, que também tem aquele monte de pull pra fazer, já que é o segundo boss de SSC, ou o Magtheridon primeiro, que não é lá tão fácil a luta.

Você acha que, uma vez equipando os tanks com o gear de resist, teremos condições de fazer o Hidross? Por mim, eu topo sem problemas, mas realmente não sei se apenas os equips bastam.

O que os demais acham?
...
Avatar do usuário
plinio
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 47
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:40 am
Sexo: Masculino
Main Char: Óbito

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por plinio »

faca escreveu:Bom galera, primeiro desculpa pela falha (grosseira, diga-se de passagem :oops: :| ), até já coloquei as duas skills nos extremos, para não ter risco algum. :mrgreen:

Sobre a run, foi divertida, já que conseguimos - quando estavamos fazendo tudo certinho - matar muito rápido, porém concordo que entre os pulls está havendo uma certa demora.
Nessa hora não sei porque o Mob me matou e ficou me camperando no corredor... Nem dava para usar Ankh... E ninguém ira poder me dar Rez :cry:
|Óbito - Nivel 80|Rogue
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por Palmito »

É melhor fazer Hydross primeiro do que Alar.

Se bem que a Sorry Were U Questing disse q matou Alar e Void, mas nada de screen até agora... hehe
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por Valiant »

Palmito escreveu:É melhor fazer Hydross primeiro do que Alar.

Se bem que a Sorry Were U Questing disse q matou Alar e Void, mas nada de screen até agora... hehe
Cara, a gente devia pegar essa gear de "empreita" pra fazer então. Falou-se muito sobre isso, mas eu queria um post, com uma tabela dos itens, dos mats q temos, do que falta e etc. Se a gente organizar isso, em uns 3 dias a galera farma tudo, pode apostar. Fora o que tem lá no banco que pode ser vendido pra comprar as coisas.

Estamos comendo bola de não fazer isso...
...
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por Palmito »

Uma coisa muito importante: não quero ninguém desanimando porque tá tomando wipe no Void não.

A maioria aqui pegou na moleza o farm de Karazhan, Maulgar e Gruul. Mesmo que tenhamos tido dificuldades neles, os membros antigos já sabiam o q fazer, mas tomaram INÚMEROS wipes até aprender a matar todos os chefes de Kara e Gruul's Lair.

É diferente vc ir em Gruul por 3 semanas, por exemplo, e tomar wipe por não ter gear suficiente ainda do que tomar wipe por estar APRENDENDO a fazer um novo boss. O Void Reaver a gente está APRENDENDO, e tamos tomando o mesmo número de wipes q tomamos para aprender Curator, Prince, Maulgar, Gruul, etc.

Então não quero ouvir de ninguém "ah, não vou mais lá não, to morrendo demais". Mt gente aqui já morreu demais nesses bosses q tão em farm, então agora é a sua vez de morrer tb para colocar um boss novo em farm.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
ZecaUrubu
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:17 am
Sexo: Masculino
Main Char: Zecaligula

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por ZecaUrubu »

To vendo que vontade não falta !!

Mas não basta ter vontade!! Tem que dedicar a conseguir a cada try estar melhor de gear de informação e claro muita paciência porque realmente como o Palmito falou foi realizadas muitas try no Gruul até chegar no nivel que está hoje.
Me deram muitas dicas de como melhorar a minha gear (uppei o tailoring e craftei em duas semanas já no lvl 70) quais reputacoes(isso é dificil e necessita de paciencia) e etc...
Sou MONKEY a pouco tempo e posso garantir a todos que a experiencia também é importante!! não adianta ter a melhor gear e não saber o que fazer e morrer logo no inicio da luta!! Por exemplo qd comecei raidar o Gruul's Lair eu morria para o CAVE IN, não sabia nem o que era isso, fora o SHATTER !! Após muito treino (wipes) e dicas dos mais experientes eu aprendi e hoje eu posso dizer que ajudo a derrubar o Gruul yeahhh!! Isso sem comentar as várias trys no Maulgar!!
Eu não tenho uma das melhores gears e nem o maior dps mas eu consigo fazer o básico ficar vivo :D que faz falta lá no 1% do Gruul rs...
Acho que desanimar é besteira!! PVE é isso mesmo !! Muitas trys e muitos wipes até todos conseguirem fz o basico (que realmente não é facil) !!
Pensem que um dia estaremos farmando tudo isso!! E é totalmente possivel!!

REMEMBER : Patience and Discipline - GO BEAUTY MONKEYS
Imagem
Imagem
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por O_Cabelo »

Palmito, eu estive na maioria das first kills da TBC, e nenhuma delas foi frustrante que nem o Void, lol.

Ainda mais que o Void o difícil é chegar nele, a luta em sim é fácil. O que eu acho chato é ficar matando trash mob e não chegar a lugar algum. Os outros boss que morremos e matamos eram mortes nas lutas do próprio boss, não nos trash.

Na boa, não sei porque a Blizz inventou essa parada de respawn, juro por Deus...
Avatar do usuário
Lindadmorrer
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 1:07 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lindadmorrer
Localização: Rio de Janeiro

Re: Raid TK ontem, ahuaeuhaea...

Mensagem por Lindadmorrer »

Quanto às soul stones, a não ser que estejamos super pobres de ss (acontece, ora, e eu já percebi que TK é uma das raids que mais se consome soul shard), sou sempre a favor de usar NA HORA nos healers. Não gosto de deixar pra colocar só na hora do boss, mesmo sabendo que isso vai fazer a gente perder umas ss vez ou outra.
Quanto ao respawn:
Imagem
Responder