Calendário de Raids : sugestões

Fórum para discutir Raid 25 & 10 Man
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por Keller »

Bom, muita gente já comenta isso a algum tempo e acho que é hora de propor algumas mudanças no calendário de Raids da KM. Agora que já colocamos os 5 primeiros bosses de SSC e os 3 primeiros de TK em farm, já é hora de mudar o nosso foco. Minhas sugestões são as seguintes:

-> Alternar o calendário por semana, deixando uma semana para SSC, TK (com trys organizadas na Vashj e Kael) e outra para a progressão em BT/Hyjal e farm de Gruuls/Mag e ZA
-> Baixar o horário de início para 22:30 nos dias de semana e 21:00 no domingo, com invites meia hora antes do horário definido.

Alternando desse jeito vamos ganhar mais tempo para a progressão, sem deixar de fazer os tão queridos farms para equipar quem ainda precisa de gear. Por favor opinem e dêem as suas sugestões :D
Imagem
twisterzin
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:03 am
Sexo: Masculino
Main Char: Twisterzn

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por twisterzin »

Sou a favor de fazer as raids mais cedo, mas como muita gente estuda e não pode vir antes acho que agente pode fazer algumas alteraçoes pra melhorar.

Uma sugestao é marcar pra um ou outro dia da semana a raid mais cedo, tipo das 9 horas ate a 1 hora. Sendo das 9 as 11 farms(faceis) e no horario normal(11 as 01) as trys ou farms mais dificeis.

SObre o revesamento proposto pelo Sancto sou a favor tambem!
Avatar do usuário
Uncle
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Set 27, 2007 7:12 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Gilhotine

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por Uncle »

Keller escreveu:Bom, muita gente já comenta isso a algum tempo e acho que é hora de propor algumas mudanças no calendário de Raids da KM. Agora que já colocamos os 5 primeiros bosses de SSC e os 3 primeiros de TK em farm, já é hora de mudar o nosso foco. Minhas sugestões são as seguintes:

-> Alternar o calendário por semana, deixando uma semana para SSC, TK (com trys organizadas na Vashj e Kael) e outra para a progressão em BT/Hyjal e farm de Gruuls/Mag e ZA
-> Baixar o horário de início para 22:30 nos dias de semana e 21:00 no domingo, com invites meia hora antes do horário definido.

Alternando desse jeito vamos ganhar mais tempo para a progressão, sem deixar de fazer os tão queridos farms para equipar quem ainda precisa de gear. Por favor opinem e dêem as suas sugestões :D
Acho uma boa idéia e se encaixaria perfeitamente na minha necessidade, pois estou trabalhando e acordo muito cedo, dormir todos os dias depois da 1:00am é inviavl, motivo pelo qual eu qs enão estou raidando nos ultimos dias. Mas tem algumas pessoas que não podem, vou esperar as férias e aproveitar esse tempo com a guilda, depois não sei oque decidirei.
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por Sheep »

Para mim deveria ser 4 horas de raid. :shock: :shock:
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por ReiserFS »

bom eu acabei de chegar não sei como estão os horários mas por mim uma raid de 20h até 00 (4h de raid) ia ser muito bom, muitos replace e mais gente joga por causa dos horários.

Mas é aquele lance de saber se vai dar gente para não ficar neguinho ai voando igual abelha.
Imagem
twisterzin
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:03 am
Sexo: Masculino
Main Char: Twisterzn

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por twisterzin »

ReiserFS escreveu:bom eu acabei de chegar não sei como estão os horários mas por mim uma raid de 20h até 00 (4h de raid) ia ser muito bom, muitos replace e mais gente joga por causa dos horários.

Mas é aquele lance de saber se vai dar gente para não ficar neguinho ai voando igual abelha.
raid das 8 a meia noite é meu sonho de consumo ;D

acordo 5:40 todo dia, então ficar ate uma hora da manha eh bem complicado :/
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por Keller »

ReiserFS escreveu:bom eu acabei de chegar não sei como estão os horários mas por mim uma raid de 20h até 00 (4h de raid) ia ser muito bom, muitos replace e mais gente joga por causa dos horários.

Acho que 4h de raid fica muito pesado, não vai ter replace suficiente todos os dias. Enfim..continuem opinando, vamos ver se chegamos num consenso.
Imagem
Avatar do usuário
noblood
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 8:07 pm
Sexo: Masculino
Main Char: noblood
Localização: Near you

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por noblood »

Putz Sancto,

Gelei quando vi seu o post porque gosto de jogar, fiquei a tbc quase inteira sem raidar porque não encontrava uma guilda legal com um horário parecido com o da KM. Estou gostando d+ da guilda, do pessoal e dos horarios das raids que encaixam com os meus. Aumentar em 30m as raids pra mim está de boa... mas raids as 20:00~24:00 adeus noblood :-(

Posso logar com muita briga aqui em casa as 22:00~22:15... portanto começar 22:30 to dentro.

Eu entendo que vocês estejam querendo aumentar a progressão nas instâncias e o aumentar dar carga das raids é uma das soluções, mas minha sugestão é pra fechar um core pra "desbravar" o conteúdo e agilizar os invites que hj levam muito tempo. Para isso agitar a guilda toda a usar o PHP Raid e usar o fórum pra conversar sobre quem vai quem fica antes da raid começar. Assim dava pra saber quem vai na raid, quem vai ficar de replace e começar as raids no horário determinado.

Temos perdido tempo d+ pra começar... outra coisa que tenho reparado é o tempo pra fazer o loot, eu entendo que o sistema de council exige uma conversa, check de gear, etc - mas hj eu acho que está levando tempo demais. O boi druída (creio que ele seja officer) tem algumas idéias que ele viu na dota que talvez agilizem o processo.

Bom eu escrevo d+ lol. Em suma apoiado 22:30.

vlw.
Noblood Undead Priest 70 (PvE)
Eugenio Tauren Druid 70 (Farmer)
Jaava Orc Shaman 64 (PvP)
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por Keller »

Eu sugeri esse horário porque 10:30 quase todo mundo já está online. Eu entendo que algumas pessoas só podem logar mais tarde, mas começar 10:30 já adianta pelomenos a limpeza dos trash mobs. Quem deu apply no Php mas só pôde logar 11h vai continuar tendo a preferência por ter dado apply e uma janela de replace pode ser aberta às 11h para a entrada dessas pessoas.
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por faca »

Eu já tinha sugerido um tempo atrás o seguinte:
A raid segmentada em 2 etapas, seria a 1a das 22h as 23:30 e a 2a etapa das 23:30 a 1h, esse intervalo seria o replace dos jogadores que teriam dado apply e outros que não podem ficar até tarde.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por LeonardoSantos »

Será impossível achar um horário e dia de semana que agrade a todos. Eu, por exemplo, não consigo entrar antes das 22h. A criançada aqui em casa só vai dormir às 21h, depois janta, estas coisas, a mulher quer atenção. Então antes das 22h é impossível pra mim, já tentei entrar antes ( no outro server ) e só gera stress.

Só que eu sou vagabundo que trabalha a partir das 10h da manhã e concordo como pessoal que tem que levantar cedo que uma raid que acabe a 01h da manhã é horrível.

Os pontos principais que eu vejo é que nunca começamos raid às 23h. Mesmo marcado às 22h30, a galera vai pegar gear, fazer xixi, sei lá, DEPOIS do horário da raid. Não, 22h30 é INVITE, 23h é DENTRO da instância. Quem der apply e não estiver até 22h50, 22h55, perde a vaga. Tem que ser severo por que se não chega-se no primeiro boss já pela 1/2 noite. Quem entra tarde, já se prepare no dia anterior. Quem entra cedo, j;a se prepare 1/2 hora ANTES do horário da raid.

Mas talvez o que resolva é alternar horários. Uma semana faz às 21h, na outra às 23h. Quem tem disponibilidade de tempo, pode jogar em todos os horários, quem não tem, como eu, joga no que puder. Não dá é penalizar a guilda tentando ajustar um horário perfeito, por que "isto não ecziste". Com a alternância viabiliza todos participarem. Agora, claro, o horário das 23h tem MT, healer, etc. Se o horário das 21h não tiver disponibilidade disto, não dianta reclamar que a guild não faz raid neste horário. Os interessados em um horário reúnam os elementos necessários antes de pleitear alguma coisa.

Obviamente isto é só pitaco por que eu não estou no WS ;-)
Abraço a todos!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
cockroach
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 201
Registrado em: Qua Out 10, 2007 10:43 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Barataa
Localização: são Carlos / SP

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por cockroach »

Primeiro acho q a gente deveria tentar começar no horário as raids. Isso já ajudaria em muito, ontem por exemplo começamos as 11:35 o primeiro pull.
Pra agilizar isso, poderíamos voltar com a função de "líder de classe" os officers definem os lideres de classe e esses por sua vez definem quem vai e quem fica.
E finalmente, esse horário das 11 foi escolhido porque muita gente ou a maioria só podia raidar apos esse horário. Talvez adiantar 30 min pelo menos ir matando os trashs, agilizaria. Podia ser feito uma enquete para tentar capitar a opinião de todos.

Abrass
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por Drao »

Quanto a alternar raids de progressão : Logo mais vamos fechar o core determinando quem tem preferencia nos spots por presença em raid, habilidade, e team play. Com isso vamos deixando as raids de farm pra trás e correr atrás do illidan e quem sabe brincar em SWP ;D

Quanto ao horario : Nosso horario de raid é péssimo mesmo mas é o nosso diferencial. Muita gente só consegue logar depois das 22:00 e tamo sempre em cima da hora.

A questão é que são os membros que tem que se adaptar ao horario escolhido e não adaptar o horario aos players escolhidos. Calma ! Não to dizendo que não podemos mudar , to dizendo que não adianta conversar mil coisas e ouvir milhoes de opiniões sendo que no fim , tem alguns que podem e alguns que não podem. Temos que escolher o horario, fixar e cada um vai fazer o que pode pra estar presente neste determinado horario.

Sou totalmente contra revesar horarios nas semanas, acho melhor marcar dias da semana em que começa mais cedo ou comecar mais cedo todo dia, assim toda semana é igual mas toda semana tem raids cedo e tarde. Vale perceber também que se uma raid marcada para comecar as 22:00 não fechar, até as 23:00 ela estara full, pois quem chega mais tarde vai entrar pra completar ou pra substituir outros.

Os macacos mais velhos já sabem e os novos vão ver julho brilhando na progressão, por que com as férias teremos core para raidar mais cedo em vários dias.

Eu já tinha sugerido isso e acho que na férias poderiamos marcar as raids com invite as 20:30 , start 21:00 , end 01:00. sendo que a presença continuara sendo marcada só as 23:00, as horas anteriores são "hora extra" e não contam presença. Assim adiantamos a progressão raidando mais cedo E continuamos mantendo o horario escroto que é o horario que escolhemos para raidar exatamente por que tem muita gente que trampa, estuda e tem outras obrigações que não são jogar wow =P
Avatar do usuário
LichBr
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 61
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:36 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Lilithi
Contato:

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por LichBr »

Eu ando meio afastado por problemas familiares e estou me dedicando aos meus estudos da pos-graduacao, por isso não estou raidando, porem sempre estou sabendo o q anda rolando na guilda :D, horario sempre foi um grande problema para muitos e tb sou um deles, quando der certo eu apareço nas raids.
Isso ai, Jesus tinha uma soulstone !!!
Eu vi a Luz !!! e ando sobre a agua !!! Não so Jesus , so Healer !!! não faço milagre então usem as bandagem seus folgado !!!
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Calendário de Raids : sugestões

Mensagem por Keller »

Bom, vou ser sincero com vocês. Eu sugeri o começo as 22:30 não para começarmos mais cedo, mas sim para começarmos NO HORÁRIO. Os invites começam 22h, 22:30 já está todo mundo sumonado e escolhemos quem vai raidar e no máximo 22:50 estamos fazendo o primeiro pull. Todo dia perdemos de 20 a 30 minutos de raid escolhendo quem vai e quem não vai e isso atrapalha a progressão.

Vamos ver no que concordamos até agora:
-> A escolha dos players está levando muito tempo
-> O horário não pode sofrer uma mudança muito grande já que algumas pessoas só podem logar nesse horário

Vou sugerir o seguinte: começamos os invites às 22h, adotamos como critérios de desempate o Php raid, gear, necessidade de loot (nessa ordem), e designamos uma pessoa para escolher quem de cada classe vai participar da raid, baseado no 2º e 3º critério de desempate. A escolha dos players deve ser feita até 22:40, quando serão terminados os summons e os escolhidos vão entrar na instãncia. Nos 20 minutos seguintes serão setados os grupos, heals, tanks, CCs e antes das 23h estaremos fazendo o primeiro pull. Resumindo, vamos antecipar o começo dos invites para adiantar a escolha dos players e haverá uma pessoa responsável para cada classe.

Eu ainda acho q deve ser feito algum revezamento no calendário. Mesmo se deixarmos Gruuls e Mag de lado, não dá pra fazer SSC, TK e Hyjal na mesma semana, fica muito apertado
Imagem
Responder