Para TODOS os raiders lerem

Fórum para discutir Raid 25 & 10 Man
Avatar do usuário
Presunto
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 30, 2008 11:52 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Prèsuntø

Para TODOS os raiders lerem

Mensagem por Presunto »

Eu estou aqui postando um resumo (porque era em ingles) de um link de um post do
Drão, que achei q era importante todo mundo ler e entender.


Você começa a perceber os erros de um time quando tem gente morrendo pro fogo do Al'ar,
ou tem nego tentando ser abraçar na hora do shatter do gruul, ou quando morre uns
3 caras na corrente do illhoof em kara, ou 1 infernal ruim no prince significa 1 wipe,
quando tem gente morrendo no lurker em SSC, quando não jogam a spine do naj'entus,
quando não passam o core na vashj ou não matam os elementais a tempo, etc

Enfim, normalmente os problemas de raid não são de gear ou capacidade
de DPS/Healing/Tanking mas por falta de atenção, quando o que conta é ouvir
no TS ou no Vent e/ou realizar alguma ação na hora certa.


Não importa o seu DPS/Healing/Tanking se vc atrapalha o time,
se você não sabe se mover ou prestar atenção.

Aí o cidadão me pergunta como melhorar...

É esperado de você que faz a Raid:
-Prestar atenção nas intruções.
-Estar focado apenas na raid, NÃO ouvir musica,
assistir TV ou qualquer outra porcaria.
-Estudar Fights antes de fazer-las.
-Fazer um lanchinho, ir ao banheiro,
pegar alguma coisa pra beber ANTES da raid.
-NÃO fazer a raid fikar te esperando.
-NÂO sair do PC, pois vc pode perde instruções no TS ou Vent,
como que gear se deve usar, ou onde você irá se posicionar,etc
-Se você não tem condições de raidar, ou por problemas de conexão, PC,
ou qualquer outro problema, peça um REPLACE, é o mais educado a se fazer
(ou você pode morrer que nem uma anta e prejudicar o desepenho do time)

Espero que todo mundo entenda e pense um pouco no que faz na hora da raid.
Se vc faz tudo certinho, pode se sentir feliz e útil pra raid, agora se não faz, por favor começe a fazer, é sua obrigação para com o time.

Obs: Só fiz esse post poruqe achei MUITO importante pra guilda.
All is not lost, not yet.
Avatar do usuário
ChamaS
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 96
Registrado em: Qui Mai 22, 2008 1:03 pm
Sexo: Masculino
Main Char: ChamaS

Re: Para TODOS os raiders lerem

Mensagem por ChamaS »

Parabens.

Acho que vc tocou num assunto muito importante para todos os raiders.

se cada um fizer sua parte...já esta perfeito para uma otima execução do boss e sem wipes.

abraços
Imagem
Imagem
ImagemImagem
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: Para TODOS os raiders lerem

Mensagem por LeonardoSantos »

Por mais que eu concorde que cada um tem que fazer a sua parte, e ache que algumas coisas são básicas ( falta delas == desinteresse ) como elixires e comidas, E que um jogador que chegou a 70 TEM QUE saber jogar um mínimo, pempre penso se o hoŕario nào é um fator contribuinte. Explico:
Eu funciono melhor à noite. Consigo raidar até às 03h da madruga sem problemas. MAS não levanto às 07h da manhã para trabalhar. SE levantasse às 07h, ou mais cedo, COM CERTEZA estaria desatento lá pela , por que é o que leva pra chegar nos bosses:

horário da raid: 23h
horário que fecha o grupo: 23h30
horário do primeiro pull : 23h45
primeiro boss: 00h15

Ok, não é a 01h, é às 00h15, mas esta hora e acho que o pessoal já tá dormindo na frente do computador. E com os bosses que o pessoal tá fazendo, um DPS no início já faz diferença. Então volta o negócio de alternar horários. Uma semana começa às 23h O PRIMEIRO PULL, não os invites. E digo mais: se o grupo já não estiver completo às 22h45, já dando summon, cancela a raid. SÉRIO. Quando começar a não sair raid por que o pessoal tá atrasando, o pessoal VAI começar a entrar na hora. Outra sugestão:
Se o invite é às 22h30, se tu deu apply e não está on, perdeu a vaga. próximo da lista entra. Ah, mas o cara é todo gear verde e eu tenho T6 ? FODA-SE. Horário é horário.
Então, voltando à alternância de horários, tinha que ter raid às 21h. O MT não pode ? Vamos ajeitar outro tank que possa e um será o MT das 23h, o outro das 21h. Mesma coisa healers. E mesma coisa com tolerância de horário. E quem ficar na fila do apply, entre por que pode abrir uma vaga.

Um abraço.
Imagem
Imagem
hebertonlp
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 16, 2008 10:35 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Teratok

Re: Para TODOS os raiders lerem

Mensagem por hebertonlp »

LeonardoSantos escreveu:Por mais que eu concorde que cada um tem que fazer a sua parte, e ache que algumas coisas são básicas ( falta delas == desinteresse ) como elixires e comidas, E que um jogador que chegou a 70 TEM QUE saber jogar um mínimo, pempre penso se o hoŕario nào é um fator contribuinte. Explico:
Eu funciono melhor à noite. Consigo raidar até às 03h da madruga sem problemas. MAS não levanto às 07h da manhã para trabalhar. SE levantasse às 07h, ou mais cedo, COM CERTEZA estaria desatento lá pela , por que é o que leva pra chegar nos bosses:

horário da raid: 23h
horário que fecha o grupo: 23h30
horário do primeiro pull : 23h45
primeiro boss: 00h15

Ok, não é a 01h, é às 00h15, mas esta hora e acho que o pessoal já tá dormindo na frente do computador. E com os bosses que o pessoal tá fazendo, um DPS no início já faz diferença. Então volta o negócio de alternar horários. Uma semana começa às 23h O PRIMEIRO PULL, não os invites. E digo mais: se o grupo já não estiver completo às 22h45, já dando summon, cancela a raid. SÉRIO. Quando começar a não sair raid por que o pessoal tá atrasando, o pessoal VAI começar a entrar na hora. Outra sugestão:
Se o invite é às 22h30, se tu deu apply e não está on, perdeu a vaga. próximo da lista entra. Ah, mas o cara é todo gear verde e eu tenho T6 ? FODA-SE. Horário é horário.
Então, voltando à alternância de horários, tinha que ter raid às 21h. O MT não pode ? Vamos ajeitar outro tank que possa e um será o MT das 23h, o outro das 21h. Mesma coisa healers. E mesma coisa com tolerância de horário. E quem ficar na fila do apply, entre por que pode abrir uma vaga.

Um abraço.
Concordo plenamente, Gear faz pouca diferença em 25 man, até mesmo em 10 man, um player com experiencia vale por 3 players ruins bem equipados, até mesmo porque um player sem experiência acaba morrendo muito cedo, e as vezes ainda mata um player bom junto por ter dado bobeira...
Imagem
Imagem

Genesis 1.1: No início não havia nada, e Ele disse: apt-get install light
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Para TODOS os raiders lerem

Mensagem por Valiant »

Posso fazer um comentário cretino? Acho que posso né...

A guilda mudou do Demon Soul pro Warsong pra ter players suficientes para fazer as dungeons e inclusive poder escolher quem vai e quem fica de fora. Pois bem, segundo as conversas que sempre ouço e pelo movimento do TS, isso de fato vem acontecendo (mais gente que vaga na raid).

Ora bolas, somando 2 + 2, pergunto: Por que vocês simplesmente não deixam de fora das raids quem:

1. Não usa o fórum (phpraid) e TS
2. Não lê as lutas com antencedência
3. Não usa pots e consumíveis
4. Não tem equip ou build pra raidar
5. É cabeça-de-bagre e só faz merda (noob)

Joguei WoW muito tempo, inclusive fui GM fundador da guilda no DS. Longe de querer criticar alguém (sei melhor que ninguém que a liderança no WoW é um fardo monstruoso), mas vocês mudaram de server pra resolver justamente estes problemas, e eu tenho visto sempre posts sobre as mesmas coisas. Realmente não entendo como isso pode continuar acontecendo, agora que teoricamente (e na prática também, pelas minhas observações) vocês tem condição de escolher.

Ah, mas se for pra escolher não tem raid. Ah, não tem? Por que não tem? Porque não tem, sei lá, shaman healer (vi um post sobre isso outro dia aqui, acho)? Anuncia no server e recruta. Ah, mas a gente tem um shaman, só que ele é folgado, não se interessa, etc. Ok, se esse cara não atende os requisitos, ele não vai e pronto. Não tem porque ficar aturando isso se vocês podem escolher player.

Não se esqueçam, vocês estão no server com maior número de BR's. Vocês podem ESCOLHER (em teoria). Façam uso disso de maneira efetiva. Eu divido que quem realmente quiser raidar vai ficar de bobeira e perder a vaga.

Eu faria isso. Agora, se a realidade não for essa (poder de escolha), eu realmente não sei o que sugerir...

Quer dizer, sei sim. Venham pro Age of Conan. Pelo menos lá dá pra colocar o noob pra fora da raid e espancar ele até a morte (e quem sabe cortar a cabeça dele fora, se tiver sorte)... :twisted:
...
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: Para TODOS os raiders lerem

Mensagem por LeonardoSantos »

Valiant escreveu:Quer dizer, sei sim. Venham pro Age of Conan. Pelo menos lá dá pra colocar o noob pra fora da raid e espancar ele até a morte (e quem sabe cortar a cabeça dele fora, se tiver sorte)... :twisted:
UIA! :shock:

Mas concordo com o Valiant, por isto digo que quanto mais jogador na guild, melhor por que pode escolher entre mais gente.
Imagem
Imagem
Responder