ZA DO BLOOD

Fórum para discutir Raid 25 & 10 Man
Powladeen
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 144
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:58 pm

ZA DO BLOOD

Mensagem por Powladeen »

Isso aew... finalmente escrevi esse post!! Bléh...

Aos amiguinhos q já fazem normalmente ZA comigo, estou organizando as runs agora com horarios e pre-requisitos para entrar na run rumo ao nosso Amani Bear.

Primeiro, gostaria q os players q vem comigo normalmente, se adequassem ao horario. Minha escolha é terça-feira com inicio da raid as 19:00 ou às 20:00h. Isso é passivel de discussao para conseguirmos o maior numero de players já acostumados a correria q é aquele lugar.

Quanto a composição, revendo as runs q fiz ate hoje, acho q pra aumentar a chance de sucesso, levaremos 3 healers ( independente da presença de Shadow priest). Creio q entre as classes de healers, podemos fazer poucas combinacoes, já q para a maoria dos bosses é necessario o AOE heal.

Priest com CoH / Shammy Resto : AOE heal
Priest com spirit / Pally : Tank/ single target heal
Druida : support heal

Daremos preferencia, é claro pra classes diferentes.

Quanto aos tanks, minha melhor experiencia foi com Tankadin e um Drudia feral. Dessa forma, em ocasioed onde é necessario 1 tank, pode-se obter 1 outro dps ( drudia feral da um dps muito bom) ou um healer meia boca ( pally prot com gear de heal)

Agora qaunto ao dps, não tenho ideia fixa... das formacoes q já vi, a variante de gear fez diferenca.... mas o q mais pesa na hora da raid ainda é Player skill. :evil:

Agora, algumas classes são indispensaveis: As q eu acho indispensaveis ganharao um smiley

Mage : cc/ aoe / ranged dps :D
warlock : cc(dependente de player skill)/ aoe / ranged dps
Hunter : ranged dps/ cc (player skill)
Shadow priest : ranged dps / mana-hp pool / MC ( esse cc tem sido muito bem utilizado) :D
rogue : meele dps
Warrior fury : meele dps
shammy enhance: meele dps (burst pelo totem)
shammy elemental : ranged dps ( burst pelo totem)
Druid galinhaform : ranged dps (aura)

não sei se esqueci alguma classe... normalmente tenho feito com essas.
O dps tem tido peso muito importante, no caso do timed, creio q mais q o tank e o heal porque ou o dps ta fraco ou acabam fazendo merda e dando wipe na galera ( ex: akilzon)

Independente da formacao, gostaria de players q já tem experiencia nas lutas e se possivel, ter feito ate o 3 timed alguma vez.

Certo... já conseguiu seu spot na raid? Eba... só alegria?.... não não meu caro...

Venha pra raid com durabilidade 100% (3 wipes e ir reparar não dá né?
Traga consumiveis suficientes pra terminar a run. não teve tempo de farmar, empreste, compre, venda seu corpinho.... vire-se
Melhor ser mais claro... consumiveis inclui-se: Comidas de spell pwr, AP, STR, BH, Stam etc; Flasks ou elixires ( sempre 2 : guardian e o outro q não lebro o nome); Mana/ wizard oil, poisons, sharp stones/blunt stones. MAna pots e heal pots.... se vc não sabe quantas vc precisa pra fazer uma run.... não sou eu q vou saber. Tenha sempre mais q o necessario.
Se vc tiver um scrollzinho perdido na bag... também pode ajudar (Bléh...)

Fora isso, conversando com uns caras ai... vamore precisar de mais alguns itens pra facilitar o timed

umas 2 Potion of Invisibility
1 elixirof water walking ( caso não tenhamos um shammy na raid)

Isso pra darmos skip em alguns pulls.

Creio q o minimo necessario é isso. Aberto a sugestoes.

Conto com a ajuda de vocês...

Vamos pegar um ursinho?

Bloodcatcher / Powladeen
Despite all my rage, I am still just a Paladin tank.
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por Drao »

Blood , com 3 healers vc só pega urso se o DPS estiver usando t6 ... ou vc acha que usar 2 healers e um SP é só por que eu gosto de sofrer ? Quanto as tanks , realmente o Druida é o melhor off tank e pros healers o melhor combo é pally e shammy, no mais desejo sorte e muita paciencia pra vocês ;D
Avatar do usuário
Jubeidono
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 68
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 12:01 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Jubeidono
Localização: Uberlândia / MG

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por Jubeidono »

o>
Rogue DPS (Double Penetration Swords)

Toda Terça das 19 >> 21:30
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por faca »

Quando precisarem, só chamar.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por cacador »

Blood,

Eu gostaria de participar, se eu precisar respecar pra BM por causa do DPS sem problemas, mas essa semana não estarei on, semana q vem posso começar se tiver uma vaga ainda.

Abraços.
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por loganso »

Me inclua nessa!
A princípio vai ser somente o timed? ou vai haver tio Malacrass depois?
Imagem
Imagem
Markaum
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 4:21 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hify

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por Markaum »

é já venho sofrendo com vc a bastante tempo porque não continuar hehehe abç
Avatar do usuário
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 831
Registrado em: Sáb Nov 20, 2004 10:29 pm

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por Musashi »

NÃO TO CRITICANDO ninguém, nem colocando flame em nada.
:D
amo todos...
e não falo isso por min, e sim por outros que devem estar em situação parecida da minha.

Daqui uns dias vamos ter 20 pessoas com bear de za e vamos continuar travado no end game
porque tem outros 60 precisando de item de la
:(
eu mesmo devo ter uns 4 itens super mega upgrade pra pegar la e não consigo vaga nos grupos...
e infelizmente não consigo ir blood
por causa do horario
:(
terça feira maximo que consigo estar em casa eh 9 da noite
Warlock 70 - DemonSoul.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por ReiserFS »

Musashi escreveu:NÃO TO CRITICANDO ninguém, nem colocando flame em nada.
:D
amo todos...
e não falo isso por min, e sim por outros que devem estar em situação parecida da minha.

Daqui uns dias vamos ter 20 pessoas com bear de za e vamos continuar travado no end game
porque tem outros 60 precisando de item de la
:(
eu mesmo devo ter uns 4 itens super mega upgrade pra pegar la e não consigo vaga nos grupos...
e infelizmente não consigo ir blood
por causa do horario
:(
terça feira maximo que consigo estar em casa eh 9 da noite
Se voce precisa de item corra atras de [Badge of Justice] e não de run em ZA.
Eu aprovo as run timed, não pelo urso mas pela Habilidade e Organização que gera no grupo para fazer o evento. E o que precisamos e de players habilidosos e não players com ÜBER GEAR.
Imagem
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por Turko »

malz ai musashi mas vc falo uma besterona.... timed e za pra pega item não tem nada ver uma coisa com a outra... LOL outra coisa ninguém da guilda tem urso porque nenhum grupo foi capaz ainda de fazer o timed lol se fosse facil todos tinham necessita de um grupo armado até os dentes bufado e capacitado... já za pra pega item não é facil porêm o grupo não precisa ficar pinado como em timed que não tem vez para erros tem uns 3 grupos... é importante um grupo conseguir pegar um ursinhu é legal para a guild é uma conquista para a guild eo principal são 10 caras que tem que saber jogar junto não da pra ficar criando grupo com 10 hoje e amanhã outros 10 tem ser os mesmo 10 sempre! panela mesmo!


minha sugestão é pegar os 10 que sabemos que tão com gear e habilidade e montar um core za não tem outro jeito.

Sugestão.

Drão tank main (top gear tank)
Blood ou Blewen Palada tank (top gear tank)
Hify main healer aoe (top healer)
Sancto main healer aoe ( top healer)
Teratok ( main druid heal)
Lethlas dps Hunter ( motivo de ser selecionado por mim tem sido o top dps hunter)
Lulux/mad ( top dps aoe )
minha sugestão de rogue é mtk ou infecto
Thantonmeia (pelo que tenho visto tem sido o top dps warlock)

dai sairia ao menos 7 pessoas não sei bem a necessidade de um Shadown priest nessa za mas acho que necessita mesmo monta esse core 10man para pegar urso para a guild obvio não prioridade está longe de ser mas seria bem bom.
Imagem
Avatar do usuário
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 831
Registrado em: Sáb Nov 20, 2004 10:29 pm

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por Musashi »

mais uma vez, não to falando que seja panela, mesmo porque até acho interessante fazerem isso até um certo ponto,
mas daqui uns dias vamos ter 4 times pra pegar mount em ZA...
seila cara, já vi a guilda dividir em 2 grupos, a muuuiiiitoooo tempo atras, e não acho isso legal
sei como eh foda fazerem requerimentos acima do possivel pra que voce faça algo com a galera.
Drão é prova disso, uma vez palmito pediu pra ele defense pra ir Karazhan, ai o gordim que mais amo nesse mundo, foi ver quais itens que ele precisaria pra ter o defense, ele precisava de item de Black Temple.

pode acreditar,
tenho medo de exclusão de alguns caras que pode sim fazer parte de um grupo desse e não atrapalhar "a tão sonhada mount".
se foçe o tigre de zg eu até concordava, que eh rarisisisisiisisisismo.

:D
Warlock 70 - DemonSoul.
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por LeonardoSantos »

Gente, eu acho que gear é overrated, é claro que existe um gear mínimo sem o qual o DPS cai e não dá tempo de timed. Mas o mais importante é saber as lutas e não fazer cagada ( vale pra mim tb ).
Acho muito válido que o Blood tente organizar o grupo, por vários motivos:

1) É uma inciativa dele de organizar. Os que não podem no horário proposto, como eu, que se mexam e fechem outro grupo, ou fiquem montando grupos sempre que der, pugando as classes que faltarem.

2) Se fechar um grupo forte, depois de alguns pegaram a mount pode ir trocando no grupo, ou pelo menos teremos jogadores que sabem fazer o timed, com todos os detalhes da coisa, e não vários grupos que sabem mais ou menos, ou apenas o grupo do Drão fazendo timed.

3) Não vejo um problema terem grupos fechados, até por que não é tão fechado assim, imagino que se alguém não puder ir, e isto acontece direto, eles vão chamar gente da guilda pra fechar o grupo, e aí as pessoas vão pegando as manhas da instância. Não vejo também este grupo como uma facção dentro da guilda. E também não tem como fazer timed sem ser assim, com um grupo em que todos saibam fazer.

Acabei casualmente fazendo ZA esta semana com ele e pra mim o ideal seria fazer timed depois do 25-men da segunda. Jogaríamos até o Jan'Alai ou Halazzi, onde acabasse o timed. Daí continuaríamos na terça, mesmo horário.

Sugestão interessante do WoWiki:

"An alternate strategy on Akil'zon involves pulling the Amani'shi Tempest first. From the start point of the gauntlet, head east toward the upper reservoir. Healers and dps should stand in the water, past the first set of lily pads. Tanks, hunters, and warlocks stand on the ground near the cliff. Then the hunter and warlock type "/target Amani'shi Tempest". Have the hunter send his pet, then very slightly after, have the warlock send his Voidwalker. The Tempest (and possibly two adds) will charge down the cliff. The two adds are typically one melee and one caster. If the caster is not counterspelled, he often stands halfway down the click, nuking DPS and healers while remaining out of melee range, keeping him from being tanked. Counterspell or something similar will draw him down the cliff to be picked up by a tank. After killing them, the gauntlet can be done without worrying about eagles from above or warriors from behind. This strategy is excellent for both low and high DPS groups. "
Imagem
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por faca »

Concordo com o Zulnan, infelizmente não cabe todo mundo e quem ficou de fora (e isso é pra mim, literalmente) tem que tentar formar outro grupo, mesmo que não seja timed. Aliás, na outra semana eu e o Zulnan conseguimos formar uma (que precisou de dois tanks "pugado").

Eu me coloco a disposição para ir em outro grupo, acho menos difícil de conseguir a vaga :lol:
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Atherion
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1055
Registrado em: Qui Dez 21, 2006 1:13 am
Sexo: Masculino
Main Char: Atherion
Localização: Fortaleza
Contato:

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por Atherion »

ontem foi galera ZA com 3 halers e deu pra fazer 2 boss no timed

a gente so se lascou no malacrass lol
http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: ZA DO BLOOD

Mensagem por LeonardoSantos »

Vejam que o objetivo do evento é fazer a instância "render". Da perspectiva da Blizzard, isto é ótimo, por que mantém os jogadores interessados na instancia sem que eles precisem criar conteúdo novo.

Exemplo: Eu to de saco cheio de fazer kara, mas faço por que é fácil conseguir badges. Para evitar que o mesmo ocorra em ZA, eles colocaram o timed, ou seja, somente times que estejam com a instância verdadeiramente em farm é que vão conseguir o timed.

Então ter outro time, com horário mais ou menos marcado, facilita. Sem obrigação de timed, pra fazer os bosses e aprender mesmo. Não é por que fez um boss duas vezes que necessamente sabe a luta. Então eu pessoalmente gostaria de ver o pessoal se organizando para criar um grupo de ZA como HORÁRIO fixo. Sugiro na mesma hora do do Drão, um grupo paralelo. Quem não conseguir ir no do Drão, vai neste.
Imagem
Imagem
Responder