Kologarn: Try 24/06/2009
Enviado: Qui Jun 25, 2009 10:10 am
Galera, eu senti que ainda tem gente com dificuldades nessa que é a luta mais fácil de Ulduar. Eu analisei as estatísticas da luta e comprovei os motivos e vou orientar vocês no que está faltando. Quem não ler este tópico ou a estratégia em algum outro lugar, certamente vai wipar a raid novamente.
Os principais motivos: Ao esquipar dos raios, estão levando eles pra outros jogadores que estão também recebendo o dano de graça, se você tem raio, não pode atropelar os jogadores, vá para algum lugar onde não tenha ninguém! Na hora em que a mão explode e vem os Adds, o tank deve estar debaixo dela e gerando aggro, os DPS ranged precisam cessar um pouco o dedo para não atrapalhar no aggro do tank e os melees precisam prever de não ter AOE no chão batendo neles.
Objetivo mais simples do Boss:
TANK: Reveza-se 2 (10man) ou 3 (25man) no peito do Boss para evitar o stack do debuff que diminui a armadura em 25% por 45 segundos. Stacka até 4x. Ou seja, obtendo 2 stacks que é equivalente a 50% de redução de armadura, vai outro tank, dá o Taunt e continua.
1 dos tanks que estiverem disponíveis fora do peito do boss no momento que a mão vai cair, deve ficar preparado abaixo dela para aggrar os mobs de pedra. ATENÇÃO AGORA: Os dps não podem explodir de dano os mobs antes do tank possuir um bom aggro (cerca de 2 segundos se o tank for bom). Então esperem isso antes de meter a borracha, senão os mobs vão passear pela sala e GG.
Healers e DPS: O posicionamento de vocês é "max ranged" e em forma de "linha vertical". Imaginem uma cerca, ela tem vários ferros na vertical certo? ( | | | | | | |). Assim e nesse posicionamento que vocês precisam ficar e não um na frente do outro (; | ; : | : |). O motivo é simples. O alvo ranged que sofrer o ataque do raio, deve correr "para trás" até esquivar totalmente dele e não para os "lados", se for para os lados, irá levar o raio para perto de outros integrantes da raid. A intenção do raio é acertar uma só pessoa, se acerta 2 ou mais é porque vocês estão atropelando o posicionamento dos outros. Então sigam o posicionamento em forma vertical, cada pessoa em UMA linha e na hora de esquipar, não irá danificar ninguém.
DPS MELEE: simples, batam no braço direito do boss (esquerdo da tela) e quando o brao cair... Ir para o peito do Boss. ATENÇÃO AGORA: Classes melee que possuem AOE e castam no chão, tomem muito cuidado na hora que o braço estiver estourando... Porque esse dano pode atrapalhar na geração de aggro do tank e fazer o mob passear. Então quando o braço estiver uns 20% de explodir ou uma vida em que vocês podem prever que o AOE irá cessar... Só continuem batendo na mão com "single target" !!!! Depois vão para o peito e fiquem lá até o braço voltar.
Esta é uma luta de "sobrevivência". Jogadores de "recount" sentirão sim muitas dificuldades se optar pelo estrelismo de querer bater em tudo, ao fizer isso, estarão wipando a raid. A luta merece muita paciência e dedicação de todos.
POSICIONAMENTO:
http://img134.imageshack.us/img134/781/ ... agramt.jpg
Boa sorte a todos.
Os principais motivos: Ao esquipar dos raios, estão levando eles pra outros jogadores que estão também recebendo o dano de graça, se você tem raio, não pode atropelar os jogadores, vá para algum lugar onde não tenha ninguém! Na hora em que a mão explode e vem os Adds, o tank deve estar debaixo dela e gerando aggro, os DPS ranged precisam cessar um pouco o dedo para não atrapalhar no aggro do tank e os melees precisam prever de não ter AOE no chão batendo neles.
Objetivo mais simples do Boss:
TANK: Reveza-se 2 (10man) ou 3 (25man) no peito do Boss para evitar o stack do debuff que diminui a armadura em 25% por 45 segundos. Stacka até 4x. Ou seja, obtendo 2 stacks que é equivalente a 50% de redução de armadura, vai outro tank, dá o Taunt e continua.
1 dos tanks que estiverem disponíveis fora do peito do boss no momento que a mão vai cair, deve ficar preparado abaixo dela para aggrar os mobs de pedra. ATENÇÃO AGORA: Os dps não podem explodir de dano os mobs antes do tank possuir um bom aggro (cerca de 2 segundos se o tank for bom). Então esperem isso antes de meter a borracha, senão os mobs vão passear pela sala e GG.
Healers e DPS: O posicionamento de vocês é "max ranged" e em forma de "linha vertical". Imaginem uma cerca, ela tem vários ferros na vertical certo? ( | | | | | | |). Assim e nesse posicionamento que vocês precisam ficar e não um na frente do outro (; | ; : | : |). O motivo é simples. O alvo ranged que sofrer o ataque do raio, deve correr "para trás" até esquivar totalmente dele e não para os "lados", se for para os lados, irá levar o raio para perto de outros integrantes da raid. A intenção do raio é acertar uma só pessoa, se acerta 2 ou mais é porque vocês estão atropelando o posicionamento dos outros. Então sigam o posicionamento em forma vertical, cada pessoa em UMA linha e na hora de esquipar, não irá danificar ninguém.
DPS MELEE: simples, batam no braço direito do boss (esquerdo da tela) e quando o brao cair... Ir para o peito do Boss. ATENÇÃO AGORA: Classes melee que possuem AOE e castam no chão, tomem muito cuidado na hora que o braço estiver estourando... Porque esse dano pode atrapalhar na geração de aggro do tank e fazer o mob passear. Então quando o braço estiver uns 20% de explodir ou uma vida em que vocês podem prever que o AOE irá cessar... Só continuem batendo na mão com "single target" !!!! Depois vão para o peito e fiquem lá até o braço voltar.
Esta é uma luta de "sobrevivência". Jogadores de "recount" sentirão sim muitas dificuldades se optar pelo estrelismo de querer bater em tudo, ao fizer isso, estarão wipando a raid. A luta merece muita paciência e dedicação de todos.
POSICIONAMENTO:
http://img134.imageshack.us/img134/781/ ... agramt.jpg
Boa sorte a todos.