E ai.... vamos ter raid?

Fórum para discutir Raid 25 & 10 Man
Dankor
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 4:28 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Dankor

E ai.... vamos ter raid?

Mensagem por Dankor »

Pessoal,

Vamos ter raid hoje a noite? ou vamos passar raiva como ontem?
Galera que costuma a raidar...vamos fazer um esforço a mais para fazermos a 25 man!
Não vejo a menor graça de ficar fazendo 10 man durante a semana... Ainda mais porque as 10 man é a de Ulduar...se fosse a nova (com espirito de progressão) até seria uma boa.. mas da uns 5 wipes.. e o pessoal desiste de ficar lá.

Sim...temos o problema de numero de pessoas online... Então vamos recrutar mais. Eu nunca mais vi os anuncios da Killer Monkeys em Dalaran recrutando pessoas. Precisamos nos mobilizar mais.

Se perguntarem se eu gosto de Ulduar 10 ... é claro que eu gosto. Só que eu gostaria de ver coisas novas. Ulduar 10 é farm até o yogg.
Vamos voltar a fazer progressão seria no jogo. Se for 10 man.. vamos na nova. Podemos reservar um/dois dias pra ir em Ulduar 10 para farm da galera nova. Mas a cima de tudo... vamos nas 25 MAN!

Galera nova que está entrando... Agora é a hora de mostrar serviço! porque se não aguenta... PRA QUE VEIO? :D

Abraços,
Dankor!
Avatar do usuário
Presunto
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 30, 2008 11:52 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Prèsuntø

Re: E ai.... vamos ter raid?

Mensagem por Presunto »

Dankor, apenas apareça e incite seus colegas de guilda a aparecem, assim como respeite a ajude os recrutas, isso ajuda a fazer a raid acontecer. sobre os dias de raid 10-25, isso é com o salgado e os officers, não vou dizer que concordo também, mas isso não é problema, loot de 10 man hard mode> loot de 25 man, é só a galera se empenhar. {veinho}
All is not lost, not yet.
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: E ai.... vamos ter raid?

Mensagem por magno »

dankor, concordo com vc
a ideia do hellfield quando reduziu os dias de raid 25 era evitar o que aconteceu ontem
vamos ver como fica as coisas. mas acho que os officers podiam fazer um balanço
ao encerrar o mes, verificar o att, poderiam ver classes que costumam a faltar mais e recrutar novos
vamos ver como fica. ontem deveria deitar mimiron, que tava facil, e deitar o thorin
general vezax é relativamente mais facil em 25 do que em 10man. estou ancioso.
ontem eu nem tava com muita vontade de raidar, por causa de problemas pessoais
mas mesmo assim compareci pelo compromisso que assumi, eu não tinha nada que me impedisse de raidar
vamos ver como fica. vlw!
Imagem
Dankor
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 4:28 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Dankor

Re: E ai.... vamos ter raid?

Mensagem por Dankor »

Presunto,

não entendi o "assim como respeite a ajude os recrutas".
E nunca vou faltar o respeito com pessoas novas à guilda só por serem pessoas novas.
Ajudar os recrutas? Hoje em dia ninguém precisa mais de ajuda para pegar T8 e boas gears. A maioria das coisas se resolvem em Heroics (Emblems+TOC). Com essas duas coisas, o player esta pronto para jogar 10-25 man. Alguem chegar na 10-25 man sem equip não é culpa da guilda, e sim, culpa do proprio player.

O que eu acho falta de respeito comigo (e com os demais players que aparecem) é a falta de compromisso. Isso sim é falta de respeito.

Qqer coisa é so mandar um whisper in game que se resolve tudo.
Dankor
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: E ai.... vamos ter raid?

Mensagem por O_Cabelo »

Fala pessoal!

Como estou vendo as coisas de fora gostaria de deixar uma opinião um pouco diferente.

Eu atualmente não estou mais participando de raid (tanto é que até o Calmo já mudou-se para a KMB), a única coisa que venho fazendo é pvp e heroics mesmo. Não posso me comprometer porque meus horários estão muito variáveis.

Com relação aos times e progessões, vou repetir mais uma vez o que já escrevi algumas vezes e falei no ts para outros. Antes de pensarem em progressão e loots, pensem em montar um time. E como se monta um time? Bom, vamos lá.

1) A primeira e mais importante coisa que um time precisa é de um líder que compareça em todas as raids e tenha voz de comando (respeito dos demais players) durante a raid. Ele precisa saber todas as estratégias, precisa ganhar a confiança de todos (sendo paciente, educado, justo, etc.), e precisa saber lidar com todas as possíveis situações.

1-1) Alguem que vá liderar uma raid não pode ficar em cima do muro, ficar sem falar no ts, não saber cobrar certas coisas, faltar raids, se atrasar, etc.

1-2) Todo lider precisa ter algum suporte, o ideal é ter 1 ou 2 pessoas que ajudem o lider durante o processo. Seria bom se essas pessoas também tivessem respeito, confiança e microfone para falar no ts.

2) Decidido o lider, o time precisa juntar os jogadores. Isso não é tão difícil, mas precisa haver algum critério, que é o que vocês fazem com att e etc. Precisa também haver uma divisão de vagas já prevendo o que irá acontecer nas lutas de acordo com as estratégias lidas e analisadas.

3) Formado o time, começam as avaliações que precisam ser realizadas pelo lider. Quem está sempre presente, quem leva consumíveis, quem segue as estratégias, quem comete menos erros e assim por diante, acho que todos estão carecas de saber disso.

3-1) De acordo com as avaliações devem ser feitas advertências ou substituições no time para melhorar o desempenho do geral. Nunca esqueça que estamos falando de um time e isso exige cooperação.

4) Apesar de toda essa questão séria, o ideal de todo time é haver uma sensação interna de amizade, união e cordialidade, ninguém gosta de se stressar jogando, se isso ocorre então algo está errado. É essencial que o lider saiba lidar com essa situação procurando sempre colocar o foco na diversão, mas sem perder um pouco da seriedade senão vira bagunça e nada anda pra frente.

5) Sempre vai acontecer de um dia ou outro faltar mais pessoas do que devia e comprometer o andamento da raid. Nesses dias o lider precisa ter uma carta na manga para não deixar o ânimo desandar. Propostas como realizar uma run em dungeons antigas, dungeons mais fáceis que possam ser realizadas com menos pessoas, pvp, eventos, etc., qualquer coisa que o time curta fazer junto e que não jogue fora o dia de raid. Esse tipo de decisão também ajuda muito na união e entrosamento do time.

5-1) Nem sempre todos vão concordar com a idéia de fazer outras coisas, portanto é sempre bom abrir uma votação entre o time e decidir de forma justa o que fazer. Talvez seja necessário explicar pros mais desanimados a razão da decisão tomada e como isso vai ajudar na progressão futura.

6) O lider é o elemento mais importante de qualquer time. Sem uma referência e uma voz de comando não existe compromisso, união e vontade de jogar, pois o foco acaba sempre sendo cada um por si e não todos pelo time.

Acho que um resumo geral seria isso que queria colocar. Parece difícil e complicado? É porque é mesmo! Infelizmente o WoW é um jogo que necessita desse tipo de coisa, mas funciona. Quando montei o time 10man segui essa linha de raciocínio e deu certo.

Não sei como estão sendo as raid atuais, mas deviam analisar e ver se estão seguindo esses pontos com cuidado, senão vira bagunça e não dá certo.

Abraço!
Avatar do usuário
kadhabra
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 1:28 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Kadabra
Localização: Florianópolis

Re: E ai.... vamos ter raid?

Mensagem por kadhabra »

Cabelo :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Td isso que vc citou concordo 100%
Sluchesi
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 3:09 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Margolotta

Re: E ai.... vamos ter raid?

Mensagem por Sluchesi »

Ói. Vou dizer três coisas:

Primeiro: Concordo em gênero, número e grau com o post do Cabelo.

Segundo: Concordo também com o Dankor sobre recrutar mais gente. Até porque não é possível, numa guilda de adultos que trabalham e têm compromissos, ter TODO MUNDO online o tempo todo. Se tiver 100 membros na guilda, pelo menos uma 25-man e uma 10-man, que seja, dá pra montar todo dia, acho eu.
Ontem, por exemplo, eu e a mulher não raidamos. Como expliquei no chat daqui, ontem também, demos decline porque tínhamos visita em casa, não tinha a menor condição de raidar, até porque nosso escri foi usado pra visita dormir.

Terceiro: Aquele item 5 do post do Cabelo é tudo de bom, e é algo que eu sinto A MAIOR FALTA quando não rola 25-man por algum motivo. Poxa, não tem 25 pra fazer Ulduar, porque não fazer alguma coisa? Às vezes alguém sugere algo, mas no final a maioria acaba desistindo e indo upar alt, ou fazer 10-man, e nas 10-man vira e mexe não tem vaga pra todo mundo, então fica alguém de fora... e aí fica aquela coisinha chata, sabe? porque 10-man é muito legal, mas tá aqueles 20, ou 22, ou 23, junto, e poxa, nego não quer nem fazer um OS (que dá perfeitamente pra fazer com 20, com o gear que a galera tá), nem algo mais antigo, sei lá, que seja pra mostrar pros players nubas que nunca fizeram, tem gente que nunca entrou nem em Karazhan, nem viu a fuça da Onyxia uma vez que fosse na vida. Isso tudo são coisas rapidinhas, que, por mais fáceis que sejam, ajudam a galera a se entrosar, porque por mais besta que seja esse conteúdo, dá a sensação de estar fazendo algo em conjunto, todo mundo junto, numa noite que a gente (pelo menos aqui em casa) reservou pra jogar com A GUILDA, não só jogar e pronto.
Imagem
Responder