Lupicinio sem máquina

Fórum para discutir Raid 25 & 10 Man
bbra
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:51 am
Sexo: Masculino
Main Char: Lupicinio

Lupicinio sem máquina

Mensagem por bbra »

Pessoal,

Infelizmente, pouco antes da raid da última terça-feira, minha máquina fritou.
A pobre já estava cansada, também... {veinho} O preju é quase o de comprar uma nova e estou cuidando para que isso seja feito o mais rápido possível. Enquanto isso, infelizmente, estarei ausente. Espero ainda essa semana voltar.

Estou morrendo de raiva :semcabelo: mas comprar um máquina nova é algo que não se faz todo dia e tem que ser ação estudada (sem contar o trampo de botar tudo pra funcionar na máquina nova).

Volto já, já !

Abraços,
Bernardo (Lupi)
Sluchesi
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 3:09 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Margolotta

Re: Lupicinio sem máquina

Mensagem por Sluchesi »

Vixi, ixprudiu o negócio?

Meus pêsames... pelo menos hoje em dia os parcelamentos andam razoáveis :P
Imagem
jessicaluchesi
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 11:59 am
Sexo: Feminino
Main Char: Akarah

Re: Lupicinio sem máquina

Mensagem por jessicaluchesi »

Bom, a gente tinha conversado, aqui vai a minha impressão do note novo.

Cara, roda o jogo muito bem. A tela de LED é muito boa, as cores são fantásticas, você não viu cores até ver numa tela de LED, mesmo antes de passar pela calibragem. É 13", ou seja, bem pequena, mas eu já estava acostumada, meu antigo também era de 13, é questão de economizar no uso, nos addons, e pensar num esquema que seja comfortável. Já vem com 250Gb de HD ( pra mim, um mundo, o antigo tava com 80 ), e 4Gb de memória, e pode expandir até 8Gb quando os preços cairem.

2.53 com a nVidia 9400M roda muito bem. Justamente pra evitar aquecimentos da placa, eu limitei FPS em 25, e eu sugiro isso pra todo mundo que tem note ( /console maxfps 25 ), por um motivo, quando você não limita, o computador trabalha 100% do tempo tentando te dar o máximo de FPS possível, e isso vai aquecer a máquina. Num desktop, beleza, jogue mais coolers e se queimar a placa de vídeo, troque. Num note, isso significa aquecimento geral de todos os componentes, reduzindo a vida útil da máquina, e do chipset gráfico, que se queimar, é trocar toda placa mãe. Então, eu uso MaxFPS e smcFanControl pra já entrar antes do jogo em 6100rpm no cooler. E uso cooling pad.

Bom, limitado em 25fps, é raro ver cair abaixo de 25. Algumas vezes cai pra 22 no meio de um combate em Ulduar. ToC, nem sai de 25. Em Dalaran, sexta de noite, cidade lotada de gente, 11fps. Talvez não seja um note pra sobreviver nessas condições a mais 3 anos de WOW, e eu sei que daqui a 3 anos, vai ser como o meu velho. Não é um Gamer Notebook. Não é nem um MacBook Pro com a nVidia 9600GT M de 512Mb que vem com os modelos mais chiques. Mas coube no bolso, cabe em qualquer mochila, e pra mim que sou fotógrafa, dá pra trabalhar e jogar numa boa. A performance pra jogo é equivalente ao iMac 20" da Suzana, que tem placa dedicada. Apesar da nVidia não ser dedicada, bem melhor que Intel onboard, e a tela é bem pequena, a resolução baixa compensa.

Bom, é isso, se você decidir por pegar esse note também, eu acho que você não vai se arrepender. Eu pelo menos continuo amando :)

Fora que o chassis de alumínio escovado é lindo, pequeno, leve e resistente :) Só espera pra já pegar com o MacOS 10.6 Snow Leopard. Podem te falar que se vier sem, a Apple dá o DVD, mas não é bem assim. A Apple quer 25 reais pra entregar, e você precvisa mandar um formulário com seu número de cartão de crédito. A gente aqui vai comprar o Family Pack, já que a gente ia ter que comprar pro iMac mesmo, e a FNac entrega sem taxa, no final, deve sair quase a mesma coisa sem ter que entregar número de cartão de crédito num formulário impresso. Muito multishop isso, não gostei :|
Imagem
Imagem
jessicaluchesi
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 11:59 am
Sexo: Feminino
Main Char: Akarah

Re: Lupicinio sem máquina

Mensagem por jessicaluchesi »

PS: Não compra naquela loja que eu te indiquei. Hoje os caras mandaram um Email falando que vão pagar menos que o acordado pra mim, porque precisaram trocar uma peça do case do note velho. Depois do negócio fechado, achei isso muito mau caráter. O valor é baixo (uns R$150), e não vou voltar atrás no negócio, dá pra engulir, mas perderam cliente pra sempre.
Imagem
Imagem
Responder