Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

CAN U MAKE SUM WATER PLZ
Avatar do usuário
Lux
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 160
Registrado em: Qua Fev 06, 2008 7:24 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lulux (ex Chokito)
Contato:

Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por Lux »

Pessoal,

Como alguns já sabem, foram nomeados líderes para todas as classes de chars na guilda - estamos num ponto onde cada classe precisa se organizar para que possamos ter uma progressão real no game. Isso é óbvio, certo?

Fui escolhida como líder e, quem me conhece, sabe que sou do tipo que gosta de discutir, de ouvir, e de balancear as coisas para que fique bom para todos. Não sou do tipo que vai querer decidir algo sozinha só porque me deram esse cartão de visita bonito! : P (mas decidirei se houver impasse, só pra avisar)

Então qq "problema", "picuinha", se surgir um espinho no seu pé e não for obra do Najentus... Podem me whispar, gritar, espernear... Que vejo o que dá pra fazer, ok? Mas plzzz, não é pra fazer isso no TS, no canal 25 man. Faremos isso no canal de mages ou via whisper.

(antes que achem que é cópia, sim - este post é inspirado neste outro)

Qual é a função do líder de classe ?

O líder de classe vai definir basicamente quem vai na raid, sheeps / marcas, funções específicas versus builds (conforme cada instância exigir verificação de build) e desempenho dos mages, além do suporte tanto sobre o game (caso alguém precise), e algo em relação a guilda - por exemplo uso do guild bank.

Spots nas raids

Logo estará publicada no site a regra oficial dos rankings versus ATT. Já conversei com todos mages ativos, e basicamente o que precisamos deixar claro agora é que:
- em progressão (Vashj, Kael, Hyjal, BT e ZA Timed), membros com ranking CORE têm preferência de spot / loot, seguidos pelos raiders.
- em farm (Gruul, Mag, SSC exceto Vashj, TK exceto Kael, ZA não timed), membros CORE têm preferência quando precisam muito de um loot. Quando não precisam, haverá duas situações: cedem suas vagas para os raiders, e estes por fim podem ceder aos casuais; ou participam quando for mandatória a presença de um mage core para que a instância possa ser feita - como mage tanker pro Maulgar, por exemplo, ou se for preciso um DPS muito maior, etc. Resumindo, a idéia em farm é priorizar raiders e não core, ok? Exceto em caso de necessidade - por exemplo CORE que não tem T5 e é up grande.

PHP Raid: deve ser usado obrigatoriamente!
---Quem der apply e não aparecer pode ser penalizado com diminuição do ranking (de core pra raider, e de raider pra casual). Não marquem toca nem venham com choraminguelas depois!!
---Quem não der apply e aparecer corre o risco de ficar fora do ATT e não ter prioridade a loot.

Builds
Logo postarei algumas builds interessantes para cada instância, o Landazzar sei que pode contribuir muito, e quem mais quiser dar pitaco está convidado.
No momento o que está conversado já com alguns membros é que vamos testar um burst de damage baseado no Winter's Chill: O Landazzar respecou pra pegar esse talento, que acumula nos mobs aumentando o dano frost pra todos os mages.
Com base nisto, todos (exceto o Landazzar, que proverá o debuff, claro) estão convidados a respecar para Arcane Frost.
Obviamente não estamos obrigando ninguém a abandonar fire, mas sim convidando a participar deste teste de burst que pode ser muito bom no coletivo dos mages em uma raid de progressão. Plz se manifestem a respeito - quem vai testar, quem não vai. Isso pode ser argumento para preferência de spot, ok?
(não precisam mudar nada agora, vamos discutir e ver o melhor caminho)

Mages - Rankings e Builds
Lulux Arcane Frost com Slow
Landazzar [CORE] Frost com Winter's Chill
(atualizarei com os rankings e builds de todos quando o game voltar da manutenção)
Dyluvian - Deep Fire
Doutoramorte - ?
Madolezz - ?
Zulnam - ?

Mages não raiders, inativos ou alts
Abádon - sumiu?
Amëtista - ela ainda não raida, mas está convidada
Darag - está com problemas no micro, mas prestes a voltar
Raikken - alt do Teratok

LOOT
Vamos organizar essa budega?
Mandarei MP a todos para que marquem os loots de interesse (por prioridade), assim teremos uma tabela de prioridade de loot, ok? Quando não houver definição clara (tipo fulano com este item pega um bônus fenomenal, ou está trocando item azul, etc., o loot council prevalecerá considerando aquele zilhão de fatores que precisam ser vistos na hora. Pode haver roll em alguns casos, mas a idéia é evitar.)

Algumas observações:
- Applies na guild estão fechados para mages exceto pra quem já é KM.
- Entendo que todos os players ativos no momento já se conhecem, se falam e são esclarecidos. Todos lêem estratégias e usam os melhores consumíveis pra cada situação. Somos bons, afinal :D Então não vou nem citar que não cumprir com requisitos básicos como estes podem implicar em perda de spot, etc, certo?
- O guild bank não está lá de enfeite, temos acesso a wizard oil, mana oil, pots para raiders, etc. Me whispem ANTES (não é 5 minutos antes) caso precisem pegar algo.

Enfim, manifestem-se! (sem brigar comigo, claro ; P)
Editado pela última vez por Lux em Qua Jul 02, 2008 10:26 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por LeonardoSantos »

Olha, acho primeiramente que o bom senso deve prevalecer. A minha impressão é que estamos criando uma estrutura enorme para uma bobagem.
Achei pessoalmente ridículo este negócio do core/raider/eventual. Se o medo de vocês é que o cara use a KM de escada, deixa ele em try até os officers acharem que ele merece loot.

Ah, sobra gente em raid ? Tem o apply do PHP pra que ?

Disse pra Lulux ontem e repito aqui : em progressão, acho que existe uma percepção de quem tem gera melhor e quem joga melhor, só pelos damage meters. Fazendo algumas raids dá pra saber se tem um cara melhor que tu. Eu acho perfeitamente razoável que, com um número limitado vagas, eu seja preterido por alguém que tenha gear melhor que eu. NA PROGRESSÃO. Nos outros casos, é apply e ACABOU. O pessoal o core e raiders tem mais é obrigação de user o PHP Raid. Outro aspecto é COMO o jogador joga. Se o cara e core, então não pode ficar bobeando na raid, tem que pelo menso prestar atenção. Aí a gente deixa de levar um cara por que ele é eventual mas joga melhor que um core. Como é que faz ? Como vai chegar pro core e dizer: "cara, tu tá mosqueando, vamos te substituir por um eventual". Ok, não é o assunto do tópico, por que é genérico da guilda, mas eu precisava dizer isto.

Sobre as builds, fire é sempre melhro que frost. O WC põe o debuff, o Improved Scorch também. E o WC só vale obviamente pra gelo, enquanto o ImpScorch vale pro dano de fogo dos Warlocks também, o que me leva a creer que build fire sempre vai ter mais DPS e é melhor sempre. A não ser no Al'ar, por razões óbvias.

A minha build é 10/48/3. Escolhi este olhando thread como esta aqui.
EDIT: Só por que eu fui atrás, achei iisto. Recomendo a leitura.

Já disse em outra thread : por que o recrutamento está fechado ? Semana passa queria fazer ZA. Não tinha DPS na guilda. Onde estão os dias de Gruul's e Mag ? Ah, estão em farm e não é progressão ? Melhor, loot fácil! Dá pra fazer as duas no mesmo dia.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por ReiserFS »

Agente formou as regras a um bom tempo e esta funcionando muito bem assim, e vamos continuar assim.
Imagem
Avatar do usuário
Lux
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 160
Registrado em: Qua Fev 06, 2008 7:24 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lulux (ex Chokito)
Contato:

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por Lux »

LeonardoSantos escreveu:Outro aspecto é COMO o jogador joga. Se o cara e core, então não pode ficar bobeando na raid, tem que pelo menso prestar atenção. Aí a gente deixa de levar um cara por que ele é eventual mas joga melhor que um core. Como é que faz ? Como vai chegar pro core e dizer: "cara, tu tá mosqueando, vamos te substituir por um eventual". Ok, não é o assunto do tópico, por que é genérico da guilda, mas eu precisava dizer isto.
Isto tudo é considerado sim, na hora de dar status de core pra um player. Se ele ficar moscando nas raids, deixará de ser core.
Quanto ao cara que joga melhor e não é core: compareça assiduamente às raids e entre para o core. Simples.
LeonardoSantos escreveu:Sobre as builds, fire é sempre melhro que frost. O WC põe o debuff, o Improved Scorch também. E o WC só vale obviamente pra gelo, enquanto o ImpScorch vale pro dano de fogo dos Warlocks também, o que me leva a creer que build fire sempre vai ter mais DPS e é melhor sempre. A não ser no Al'ar, por razões óbvias.
Temos tido experiências excelentes com Arcane Frost, acho que vale você dar uma olhada nessa build tb.
Claro que fire é ótimo, só não temos tido essa diferença tão relevante quando vc cita na prática. E não queremos eliminar os mages fire, só queremos candidatos interessados em testar o esquema de frost que discutimos.
Mas vamos nos falar bem mais sobre builds, acho válido abrir um outro post sobre isto. (lerei os posts que vc indicou)
LeonardoSantos escreveu:Já disse em outra thread: por que o recrutamento está fechado ? Semana passa queria fazer ZA. Não tinha DPS na guilda. Onde estão os dias de Gruul's e Mag ? Ah, estão em farm e não é progressão ? Melhor, loot fácil! Dá pra fazer as duas no mesmo dia.
Você está a pouco tempo na KM no warsong, logo vai ver que tem sempre disputa pelos spots pras raids 25 men, de segunda a quinta, que são o foco da guilda. As vezes chega a 40 pessoas disputando 25 vagas. Por isso o recrutamento está fechado.
Imagem
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por LeonardoSantos »

Você está a pouco tempo na KM no warsong, logo vai ver que tem sempre disputa pelos spots pras raids 25 men, de segunda a quinta, que são o foco da guilda. As vezes chega a 40 pessoas disputando 25 vagas. Por isso o recrutamento está fechado.
E então por que não fazer dois grupos simultâneos ? Ontem tinha gente querendo fazer kara às 02h da manhã e não tinha DPS. Se tem disputa pelos ÚNICO 25-men, vamos fazer outro. Um tempo atrás tavam querendo recusar um tank. Dve ter um monte de guildas menores querendo fazer 25-men e nós com gente sobrando. Vamos organizar run se segunda à quinta, um pouco mais cedo talvez, para as intâncias farm. Quem precisa de loot das instâncias farm não deveria estar na progressão, ou não deveríamos precisar de chars que não tenham gear excelente.

Quando recusamos jogadores, a guilda está perdendo. Agora com os líderes de classe, fica bem mais fácil ver quem tem condiçòes de ir em progressão ou não.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Lux
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 160
Registrado em: Qua Fev 06, 2008 7:24 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lulux (ex Chokito)
Contato:

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por Lux »

Sugiro você discutir isso com o Reiser e com o Drão, porque isso não tem a ver com classe, e sim com organização da guilda como um todo.
Imagem
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por LeonardoSantos »

Sim, sim, com certeza. Desculpem o post off-topic.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por cacador »

Parabéns Lu, vamos fazendo o melhor possível, né ? :wink:
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por faca »

Muito bom, Lú!!

Estou aguardando o do druida, pra ver como que fica lá.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Lux
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 160
Registrado em: Qua Fev 06, 2008 7:24 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lulux (ex Chokito)
Contato:

ATT e rankings

Mensagem por Lux »

Enquanto o ATT é controlado em off (sem uma lista pública), tentarei manter uma planilha online pra termos mais controle.

Só de mages, claro. Os rankings ref aos ultimos 30 dias devem ser atualizados hoje, quando isto acontecer, atualizarei a linha 8.

(quem não tá na planilha é porque não apareceu desde que criei ela)

http://spreadsheets.google.com/ccc?key= ... toKA&hl=en
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por faca »

Muito bom isso, Lu, parabéns :clap:

Fica organizado e claro para todos, aliás estou aguardando o class leader dos Druidas se manifestar até agora. :roll:
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1194
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 12:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hericsson
Localização: Curitiba/PR

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por Hericsson »

A Lux realmente está fazendo um ótimo trabalho! :D

Eu também estou esperando um tau de HellReiser se manisfestar mas até agora nada! :roll: :lol:
reef
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Dez 12, 2005 3:10 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Rèéf
Localização: Maceió / Rio de Janeiro

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por reef »

Lux, me adiciona na lista.

char: Rèéf

Minha build por enquanto é arcane E não comecei a raidar, não tenho gear para isto ainda.

Valeu.

EDIT: Eu já estou na planilha, que genial. :D
................
Avatar do usuário
Lux
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 160
Registrado em: Qua Fev 06, 2008 7:24 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lulux (ex Chokito)
Contato:

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por Lux »

reef escreveu:EDIT: Eu já estou na planilha, que genial. :D
Precisa, né?

Agora vamos agilizar a melhoria desse gear, quero ver vc dando apply em todas as raids pra subir seu att!
Imagem
Avatar do usuário
Lux
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 160
Registrado em: Qua Fev 06, 2008 7:24 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lulux (ex Chokito)
Contato:

Re: Organizando os mages - class leader, builds, spots, etc.

Mensagem por Lux »

Queridos macacos mages, como alguns já sabem, a Lulux é agora a minha ALT.

Pretendo jogar de shaman healer na expansão, então não fazia sentido esperar muito mais pra fazer esta troca.

Claro que não dá pra achar que vou conseguir ir em todas as raids ainda com a minha shamana nooba, então continuarei rolando por vagas com a mage até sair a expansão, mas entrarei no esquema normal e natural de concorrência por ela : P

Loot pra mage? Só se não for upgrade pra nenhum outro mage.

Vamos esperar nosso novo class leader ser eleito, mas enquanto isto contem comigo pro que precisar : )
Imagem
Responder