Builds para raids - mages lvl 80

CAN U MAKE SUM WATER PLZ
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por loganso »

Frostfire Build
0/53/18

Comentário:
Essa build procura maximizar o dano do frostfire bolt utilizando-se de quase todos os talentos que beneficiam essa spell. De acordo com os resultados obtidos no beta até agora, essa é a build com maior dps no endgame do lvl 80.

Rotação:
Scorch até estacar os 5 debuffs (glyph of improved Scorch ajuda muito) -> Living Bomb -> frostfirebolt -> Pyroblast no proc do Hot Streak
renovando sempre o living bomb e o Scorch e usando os cooldowns (Icy Veins e Combustion) quando possível.
Na minha opinião, tendo um frost mage na raid com o winter chill fica desnecessário manter o Scorch, pois o winter chill é muito mais fácil do frost mage manter

Deep Arcane Build
68/3/0

Comentário:
Pode-se mudar algum ponto nos talentos dessa build para se pegar o slow ou ter outro mage com slow na raid, há rumores que mesmo o boss sendo imune a snares o efeito do slow ainda ativa o talento Torment the Weak, ainda tenho que verificar isso na prática.

Rotação:
Alternar Arcane Blast com Arcane Barrage e usar Arcane Missiles no proc do Missile Barrage, usando os cooldown de Arcane Power e Presence of Mind nos Arcane Blasts.

Fire Build
20/51/0

Comentário:
Parecida com a que é usada hj no lvl 70, usando o Torment the weak para melhorar o dps, mas ainda acho que o elemental precision faz falta.

Rotação:
Scorch até stacar o debuff -> Living Bomb -> Fireball -> Pyroblast no proc do Hot Streak e usando Combustion no cooldown.


Frost Build
18/0/53

Comentário:
Parecida com a que é usada agora(minha favorita). Caso o Torment the weak não funcione eu tiraria os 3 pontos e colocaria 1 ponto no ice barrier e dois pontos no Arcane Meditation

Rotação:
frost bolt -> no proc do finger of frost castar 2 frostbolt, emendando o segundo com um icelance que ainda se beneficia do proc ( o efeito do finger of frost só é consumido no hit da spell) -> fireball no proc do brain freeze. Water elemental e icy veins no cooldown, usando cold snap para renová-los.

fonte: http://www.wowinsider.com/2008/11/08/ar ... er-part-2/

Mais alguém viu uma build diferente ou tem uma idéia ae? comentem!!!
Imagem
Imagem
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por LeonardoSantos »

Eu também sou fã do arcane Brilliance e acho que a build frostfire é a com melhor DPS. claro, nunca testei nem nos dummies, mas ela faz bastante sentido.
A minha dúvida é se improved scorch faz stack com winter's chill e como fica o dano neste caso ?
Imagem
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por O_Cabelo »

LeonardoSantos escreveu:A minha dúvida é se improved scorch faz stack com winter's chill e como fica o dano neste caso ?
Infelizmente não faz stack. :(
LeonardoSantos
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:46 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Zulkar

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por LeonardoSantos »

É que eu não tinha me dado conta que o efeito é o mesmo agora. Antes o IS dava +dmg, não +crit. Sim, obviamente não faz stack :-(
Imagem
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por O_Cabelo »

Fala pessoal, estou pensando em usar essa:
http://www.wowhead.com/?talent=of0Vcu0h ... bRhchVubhc

Antes que pensem que sou louco eu quero comentar que essa build seria com foco em itens de Haste Rating ao invés de crit rating.

Eu não testei ela ainda mesmo estando perto do 80, mas assim que pegar eu testo e passo pra vocês.

Essa build eu pensei em dano constante (debuffs de fireball, frostfire, ignite e pyroblast) e mais controle de aggro com menos crit, mais spell damage e muito mais mana e mp5.

O que acham?

Abraço.
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por O_Cabelo »

Fala pessoal!

Então, testei essa build doida, mas não ceu certo não. Além do fato do que boa parte dos itens épicos do lvl 80 tem foco em critical strike ao invés de haste rating, então não adianta muito.

A única vantagem dessa build é que a mana dificilmente acaba. Você fica com muita mana e muito mana regen, pode descer o dedo direto, é só saber usar os mana gem e o evocation. Eu com boa parte de itens ruins fiquei com 17k de mana com essa build e um dps de 1100 em média.

Vou testar uma outra variação dela para ver o que acontece, mas acho que outras builds pegando os ultimates serão melhores mesmo.
Avatar do usuário
Darksong
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Set 08, 2006 10:41 am

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por Darksong »

Opa galerinha da KM, to jogando num mage de um amigo meu no lado Ally e vi o tópico sobre builds e resolvi postar o que to pensando em usar.

é uma build arcane pra (tentar)aproveitar a rotação do arcane blast + arcane barrage + frostfirebolt pra tentar procar o missile barrage e de tempos em tempos usar o PoM combado com o instability pra mandar Pyro. o talento de Master of elements é uma tentativa de deixar o MM mais barato visto q é uma magia cara. Obviamente é uma build pra ter critico alto!

e mage ta 74 com gear equivalente a t5 e da dando dps de +- 1000. Acho que ta legal. so ta queimando mana!

enfim... se algum 80 quiser testar e me dizer =)

http://www.wowhead.com/?talent=of0Vcu0GzxGuMtxdfLf0o0h
Warhammer - Ruzak - Shaman
WoW - Aposentado.
Jahral - hunter 70 - warsong - survival
Lightsong - shaman 70 - demon soul - elemental
Darksong - rogue 70 - demon soul - combat
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por O_Cabelo »

Então pessoal!

Alguém já descobriu se o efeito de snare se aplica mesmo a boss immune a isso? Se for o caso a build frost ou arcane serão as melhores no WotLK. A build Fire eu não estou curtindo muito não, o dano ficou muito baixo.

Outra pergunta, alguém entendeu direito a spell Frostfire? Ela dá menos dano do que o Fireball, frostbolt e arcane missles em qualquer uma das specs. Ou é uma magia inútil ou então eu não estou sabendo de alguma manha que existe para maximizar o dano dela.
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por O_Cabelo »

Outra questão, estive pesquisando a build de arcane e montei essa:
http://www.wowhead.com/?talent=ofxVczbhzxGuGxedfV00o

O que acham?

Com essa build você tem o combo POM+Pyro e o combo Mana Shield + Incanters Absorption. Achei interessante isso porque se souber usar direito você consegue subir bastante o spell power. Se tomar uma magia que seja absorvida 100% pelo Mana Shield (1330 damage) você consegue um aumento de 199.5 spell power por 10 segundos, no custo de 665 mana (devido ao Arcane Shielding). O único problema dessa sequência de combos é o gasto de mana que seria enorme! O ideal seria fazer esse combo junto com o Arcane Power que se aproveitaria do aumento do spell power e ainda daria mais 30% a mais de dano em spell, mas haja mana!

Caso o snare se aplique a boss, pode também trocar os três pontos em Arcane Meditation e colocar em Torment of the Weak.

Essa build será uma que irei testar agora para ver o que rola. Depois coloco os resultados.

Abraço!
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por O_Cabelo »

Fala galera!

Bom, depois de testar várias builds e variações eu encontrei a que eu me dei melhor. Digo isso porque talvez não seja a que dê mais DPS, mas é a que EU dou mais dps. Vou colocar ela abaixo pra darem uma olhada.

http://www.wowhead.com/?talent=of0Vck0oZbEcbRhIhVubhct

É uma build com foco em crítico e aumentando o crítico de pyro e living bomb, além de ter o focus magic que dá mais 3% de crítico por 10s quando a pessoa em que você castou conseguir um crítico. Esse talento é ótimo pra usar em um druid restoration já que ele tem a skill que aumenta o crítico do regrowth em 50%, ou seja, a cada regrowth que ele dá é praticamente um buff de 3% pro mage.

Bom, vou ficar com essa build por enquanto, mas andei vendo os itens de mage e muitos realmente têm foco em haste rating, então talvez no futuro eu troque a build.

Abraço!
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por O_Cabelo »

Então galera, agora já tem uns 4 mages lvl 80, queria saber o que estão achando das builds. Ainda estou em dúvida se a que eu escolhi é a melhor. Por isso espero opiniões!

Abraço!
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por loganso »

Testei hj a frostfire build e não curti muito não, living bomb tá gastando muita mana, e não consegui o mesmo dps que estou conseguindo com a build de frost, talvez seja porque estou com critical muito baixo, andei investindo mais em haste e hit. Vou continuar com a build: http://www.wowhead.com/?talent=of0Vck0cZZVIccofu0f0gfsx. Enquanto não tem ninguém que usa slow, tirei o torment the weak e coloquei ice barrier e o mana regen while casting
Imagem
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por O_Cabelo »

Fala Landa!

Então cara, estou começando a achar que crítico não é bem a solução nessa expansão. Estou atualmente com 28% de crit com fire spells e 33% no fireball (glyph), spell damage em 1200 e uns quebrados e mesmo assim meu dps não passa dos 1450 em média. Meu hit% está em 13,5% com o elemental precision. Peguei também a skill que aumenta o crit do living bomb e não adianta muito. Acho que depender de sorte de crit pra gerar dps não vai rolar.
Estou pensando em mudar para arcane, mas eu odeio arcane, hahaha. Só que se não tiver jeito vai ser isso mesmo.

Sobre o slow, você conseguiu descobrir se ele aplica em boss? Se sim vai ser mais uma razão para eu ir de arcane.
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por loganso »

Ainda não cabelo, não testei arcane ainda, acho que vou ficar de frost mesmo, se quando começarmos 25 man e alguém se candidatar a ser o "slow slave" (li isso nos fóruns da bliizard LOL) eu tiro o talento de mana regen e coloco o torment the weak. Mas ao que tudo indica o slow funciona sim, mas não vi isso na prática.
Quanto ao crítico, pelas gears eu vi até agora, principalmente as de craft, tá compensando investi mais em haste do que crítical, mas o fire com critical alto deve dar bem mais dps, é pyro instant toda hora.
Imagem
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Builds para raids - mages lvl 80

Mensagem por O_Cabelo »

Bom, mudei pra Arcane: http://www.wowhead.com/?talent=ofxifd0IzxGuGtedc

Aumentou em 100 meu dps self buffed nos target dummies.

Fui numa dungeon pra testar o slow nos boss e fica dando immune, então não sei dizer se funciona ou não. Não reparei nada, acho que o torment of the weak não funciona em boss porque o slow não pega, mas vou manter por enquanto. Depois se ficar claro que é realmente inutil eu redistribuo os 4 pts de slow e torment para outros lugares.

Abraço!
Responder