Discutindo e Organizando Specs

CAN U MAKE SUM WATER PLZ
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por loganso »

Legrenel, vc está usando a rotação 1x arcane blast e 1x arcane barrage? Li algo sobre uma outra rotação: 3x arcane blast pra pegar os buffs de damage, e dae seguir com um arcane missile(tendo ou não o proc) e cancelar o último missile da sequência com um barrage, aproveitando assim do buff de damage do arcane blast (espécie de um shater combo de arcane ), li que aumenta muito o burst damage, só que gasta bem mais mana, mas que pode ser compensado com o mage armor e o evocation, que agora tem um cd reduzido.
Li também que o slow é desnecessário agora que o torment of the weak também funciona em outros slows, como o thunderclap do warrior e o frostfever do DK
Imagem
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por O_Cabelo »

Bom, eu não gosto de ser paga pau de outros players, mas os top dps mage do DOTA (Mystryl e Prower) viraram arcane e me informei que o dps médio deles em lutas longas tem sido de 4000 a 4500! Claro que o gear deles está fuderoso, mas mesmo assim, acho que Arcane realmente virou uma boa opção.

Eu por enquanto vou continuar como frostfire, caso outros mages queiram virar arcane não se preocupem porque eu posso manter os imp scorch nos alvos.

A única dúvida é se a build de arcane é mais ou é menos dependente de gear do que a frostfire.
Avatar do usuário
Chapela
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 8:30 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Legrenel

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Chapela »

Sim, Landa, mas ainda estou aprimorando. Dei respec no primeiro dia do patch e não existiam guias ainda. A minha rotação tem menos dano, mas tem 5% a mais de crítico e fico menos dependente de mana, não tendo que perder 10s a cada 2 min pra renovar 60% dela... Não sei como cada um pensa, mas não gosto da idéia de ficar tão dependente da mana, mas vou testar com glyph of mage armor...

Outra coisa: Em 10-man sem paladino a mana não dá muita vazão, embora o dps tenha ficadoentre 2.5k e 3k nos boss, algo considerável, pelo menos pra mim, por causa da pouca quantidade de buffs e auras. Talvez eu troque glyph of arcane power (que só aumenta em 3s) por glyph of mage amor, assim posso ter molten ou mage armor pra situações diferentes.

Abraço!
"Na eterna necessidade de atingir o impossível"
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por O_Cabelo »

Bom, depois de muito perguntar, testar e me adaptar (que foi o mais difícil LOL!), consegui entender e achar a melhor build e rotação de mage arcane agora.

Essa build e rotação utilizam os glyphs:
[Glyph of Arcane Blast]
[Glyph of Arcane Power]
[Glyph of Molten Armor]

Build:
http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... lents.html

Rotação:
1) Arcane Blast até stackar três debuff e emenda um Arcane Barrage caso não tenha procado o Missile Barrage.
2) Se o Missile Barrage procar você emenda ele após três stacks de Arcane Blast e logo em seguida o Arcane Barrage.
3) Caso o Missile Barrage dê proc após um Arcane Barrage, você já usa o Missle Barrage e emenda com outro Arcane Barrage e inicia outra rotação acima.
Ou seja, são três possibilidade dependendo da situação.

O Ivy Veins e o Arcane Power podem ser utilizados logo no início da luta (muito cuidado com aggro! Peguei pico de 4400dps em target dummy self buffed!). Durante esse processo você terá gasto mana suficiente para usar seu primeiro mana gem, e é bom usar para pegar o buff do primeiro bonus do T7 durante o processo.

O tempo ideal de usar evocation vai depender da situação. Eu achei melhor usar um pouco antes de renovar o cooldown do Arcane Power, assim você terá mana suficiente para usá-lo novamente. E como os cooldowns são iguais você poderá sempre repetir esse processo quando zerarem. O variável será o Icy Veins que terá 0.4mins a mais de cooldown, é bom guardá-lo para usar junto com seu segundo mana gem e aproveitar o bonus novamente.

Fazendo isso acima eu consegui manter uma média de 3000dps self buffed em target dummy. O problema é o gasto de mana, mas em raid 25man acho que isso não será problema. Em 10man eu encontrei dificuldades de manter a mana durante a luta, mas não tinha shadow priest e nem pally ret no meu grupo, e o shaman resto estava em outra party, então não peguei mana regen do mana tide.

Sei que o Legrenel está utilizando uma build diferente e com outro tipo de rotação, mas as dicas dele me ajudaram muito a me acertar. Valeu mesmo a ajuda Legrenel!

Vejam o que acham!

Abraço!
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por loganso »



Mais detalhado, impossível.
Imagem
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por O_Cabelo »

Ae Landa!

Massa o vídeo! É exatamente assim que estou jogando, mesma build e mesma rotação, usando os CD e mana gems da mesma maneira.

Edit: Eu particularmente não faço questão de ser arcane. Caso o Dankor ou o Landa queiram trocar eu posso voltar a ser frostfire sem problemas. Vejam aí o que preferem.
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por loganso »

Eu e o dankor de frostfire tá de boa eu acho, 2 frostfires para garantir o debuff de 10% de crit e o resto arcane pra maximizar o dps.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Chapela
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 8:30 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Legrenel

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Chapela »

Valeu Calmo! Mas a rotação que eu tava fazendo era essa mesmo, só que eu não tava conseguindo explicar direito por whisper (dá um desconto vai, aqui tem muitas linhas pra gastar, lá não :lol:) ... O que fiz de diferente foi colocar em frost só ate precision e não peguei ice veins com medo de não ter regen de mana, mas vou dar um respec pra testar!


Ótimo vídeo, Landa. Sobre SP ser o forte do build eu tava fazendo certo, mas ainda assim vou deixar o crítico tão importante quanto o haste e depois testo variações.

Abraço!
"Na eterna necessidade de atingir o impossível"
Responder