Discutindo e Organizando Specs

CAN U MAKE SUM WATER PLZ
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por loganso »

Bom, a questão foi levantada ontem e gostaria que discutíssemos o assunto. Gostaria de ver também a opinião dos "não-mages".
Vou colocar aqui a minha opinião e alguns fatos que tenho conhecimento:

Frostfire
- É a build de maior dano
- Possui maior escalabilidade (quanto melhor for o gear, maior é o aumento de dps, devido ao coeficiente de critical do frostfire ser um absurdo)
- É a build mais popular (http://www.talentchic.com/)
- Alguns reports do wws que andei vendo: (http://wowwebstats.com/) de guildas mais avançadas mostram 3-4 mages, todos como frostfire.

Frost
- Mana Regen (http://www.wowhead.com/?spell=44561#comments)
- Pet tem que estar up para o efeito valer
- Menor dps, com menor escalabilidade
- Melhor controle e kite de múltiplos mobs (Gluth , etc)
- Melhor capacidade de sobrevivência (ice barrier , 2 iceblocks)

Arcane
- Focus Magic (+ 3% de crit para uma pessoa) -> dá pra conseguir esse buff jogando de frost também
- maior burst dps (arcane power,etc)
- menor dps total
- slow -> melhor kite em um único mob ,a maioria dos bosses são imunes.
- sem debuff de 10% spell crit para a raid
- mudanças no próx patch (http://killermonkeys.net/viewtopic.php?f=94&t=17112)
Ajudem a completar a lista, não joguei de Arcane ainda em raids =p


diferenças do debuff de frost e fire (improved sorch e winter chill)
O debuff é o mesmo (+ 10 % de spell crit) muda somente a maneira de aplicar: improved sorch sobe os 5 stacks mais rapidamente, mas é mais chato de manter(sorch é magia de pouco dps), winter chill é mais demorado de upar, mas não precisa de outra magia pra manter.

Bom, acho que a questão principal seria termos um frost mage nas raids pelo fator do mana regen do water elemental. A minha dúvida é a seguinte: vale a pena sacrificar o dps pelo mana regen?

Dps de uma pessoa faz diferença na luta, mana dos healers e demais casters também. Será que o somente o efeito replenish de shadow priest e do ret paladin não dão conta? Quero a opinião dos healers =p

"Tá, mais quanto de dps é sacrificado?", vou tentar fazer uma simulação aqui usando o maxdps.com (isso é TEÒRICO, lembrem-se =p, trinkets, BL, consumíveis etc mudam muito isso)

Todos os buffs de raids marcados:

Gear do meu nível:
frost fire 3,017.3 dps
deepfrost 2,550.9 dps

Gnominho full valorous http://www.wowarmory.com/character-shee ... jin&n=Siiz
frostfire 3,695.8 dps
frost 3,069.2 dps

Então tá, comentem ae o que vocês acham, eu posso trocar pra frost sem problemas(já jogava no começo da wotklk de frost), parece que o Legrenel também. Só não gostaria que acontecesse uma coisa: Fulano vir reclamar depois seja com quem for: "Ahhhhh, olha a gear do cara, tá mó equipado e tá dando esse dps lixo, é nooba" {suicide}
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por cacador »

Landa, legal vc ter aberto o tópico, minha opinião como Druid Healer sobre mana, acho q não temos muitos problemas, somente em lutas muuuito longas, pois raramente uso o innervate, agora não sei como está para os outros healers.

Sobre a questão de dps, eu creio q seria interessante ter o deepfrost para lutas especificas, ou o mage que esteja menos equipado, pois o fato não é nem a questao de mana e sim a survabilidade e o kite dos mobs nas lutas, um mage muito equipado realmente é disperdicio virar frost ou mesmo cuidar de kite de mob.

Creio que a questão da mana não vá afetar aos healers e sim os próprios casters, pois com mais mana vc pode apertar mais o dedo e subir o dps em geral compensando o dps perdido de um único player.
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Ralfus »

Muito bom Landa, agora a questão é a Blizz implantar a porcaria do Dual Spec, assim vocês decidem uma build básica (tipo todos com build 1 frostfire) e dividem as outras builds entre os mages, alguns com deep-frost, fire, arcane, etc...
Avatar do usuário
loganso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 286
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:07 pm
Sexo: Masculino

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por loganso »

assim vocês decidem uma build básica (tipo todos com build 1 frostfire) e dividem as outras builds entre os mages, alguns com deep-frost, fire, arcane, etc...
Isso seria lindo...
Imagem
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por O_Cabelo »

Eu sinceramente acho que por enquanto não é interessante ter mage de outra spec.

Em raid 25man dificilmente falta mana, tanto para healer quanto dps. Tendo um shadow priest na raid já sobe muita mana.

Ontem na raid naxx25 eu apenas usei evocation na luta do Four Horsemen que é bem mais longa e exige um dps violento. Mesmo assim precisei do evocation nos 2mins finais da luta e quando acabou a eu ainda tinha 7k+ mana. Não vi healer sem mana, e se realmente os innervates não estão sendo usados é mais uma prova de que não está precisando de mana regen.

Com relação à build Arcane eu acho que não existe a menor possibilidade dela ser utilizada por enquanto. Talvez com o próximo patch melhore, mas não sei não.

Na minha opinião tem que manter os mages da guild frostfire, pois sacrificar 600dps é meio complicado na minha opinião. As lutas demoram em torno de 5-6mins, com boss com média de 10.000.000 de HP, 600dps tira por volta de 2% da HP do boss, pode parecer pouco, mas quantos wipes não tomamos faltando 2%?

Acho que talvez ter 1 (um!) mage com build de frost até fosse interessante, mas teria que ser o mage menos equipado, como já falaram acima.
Tonymad
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 19, 2008 5:05 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Mojica

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Tonymad »

Concordo com o Cabelo. No momento atual não há a menor necessidade de trocar spec. A UNICA luta que eu vi que uma spec de frost seria interessante é a do Gluth q tem q dar kite em zumbi, mas ontem provamos que não há necessidade. A try foi perfeita.
Outro problema de uma spec em uma arvore só é resist. Não sei se tem resist na luta do Sartharion, mas na luta do Saphiron eu sei q tem e é pesada. Lembro das primeiras 10man que fui com o Landa, que ele ainda era full frost e sofreu. To errado? hehehe
E realmente sacrificar 600dps agora é uma pessima ideia. So ia beneficiar outras classes que gostam de aparecer no dmg metter, porque beneficio real pra raid não teria.
Imagem
Imagem
Dankor
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 4:28 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Dankor

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Dankor »

Opa!
Concordo com o que o tonymad/Landa falaram.
Não acho que seria uma boa ideia peder DPS para realizar uma spec quer ajude mana regen.
Até agora não me lembro de alguma luta que não conseguimos fazer por causa disso.
Mas com o dual spec, podemos realmente para lutas mais longas, eleger um mage para trocar o spec... bem que ainda não acho necessário...mas pode ser feito...

Eu joguei de Arcane durante um tempo quando cheguei a 80. Foi uma epoca muito dificil... o patch saiu hoje...podemos ate fazer um teste...mas na epoca... foi o pior DPS que eu já vi pra mage (e joguei com muita boa vontade...pois lembrava que no passado .. mage arcane era o bicho!!).

Abraços,
Dankor!
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Drao »

mas o que foi levantado pode ser aplicado a todas as classes, rolaria os CLs levantarem as respectivas discussões no forum com um tópico com os nomes dos players e quais as duas specs que os players tão pensando em manter =P
Tonymad
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 19, 2008 5:05 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Mojica

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Tonymad »

O problema Drão é que a perda de dps atualmente é muito grande pra vc ter um beneficio pequeno, e atualmente desnecessário. Os beneficios que foram citados foram o "slow" do arcane, que ate hj não vi necessidade, e mana regen de elemental water. As unicas vezes que vi nego sem mana foi quando estavamos a caminho de wipe, porque a try tava muito ruim, então não há sentido.
Se algum mago quiser se aventurar em arcane agora com patch, dou forças, mas só a fim de testes mesmo.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Drao »

o problema é que vc me respondeu sem nem ler o que eu escrevi LOL

não estou dando opinião nenhuma na questão dos mages, de magia eu só sei dar reflect, mas a questão levantada aqui poderia ser levantada a todas as classes por seus respectivos Class Leaders
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por cacador »

Drao escreveu:mas o que foi levantado pode ser aplicado a todas as classes, rolaria os CLs levantarem as respectivas discussões no forum com um tópico com os nomes dos players e quais as duas specs que os players tão pensando em manter =P
Concordo com o Drão, acho que ainda não paramos para pensar realmente nos beneficios de cada build em cada classe, parece que estamos raidando com todas as classes com uma build "padrão" que da mais dps ou coisa parecida, rolaria mesmo já ir bolando um esquema prevendo o dual spec, e se for vantajoso, utilizar uma build diferente agora, pois pelo que sei todos os mages são Frostfire, os hunters todos BM, os rogues todos Combat, e assim vai.
Avatar do usuário
Chapela
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 8:30 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Legrenel

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Chapela »

Amigos magistas, troquei pra arcane. Ainda to em fase de teste, mas a build de talentos ta assim:

http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... 0000000000


Vou colocar glyph of arcane blast e glyph of arcane power, por enquanto vou continuar com o glyph of molten armor... Dizem que haste é melhor pra arcane, mas de repente com crítico fica bom também...

A rotação será: blast, barrage, blast, barrage etc, até procar arcane misseles.... Comentem!

Abraço, Legrenel
"Na eterna necessidade de atingir o impossível"
Avatar do usuário
Chapela
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 8:30 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Legrenel

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Chapela »

Após alguns testes sobre essa nova spec:

- O hit aumentou. Eu tinha 13.5% + 3% com itens e gemas de hit, agora tenho 10.5% + 3% + 3% sem focar tanto em hit

- Meu SP aumentou de 1500 pra 1800 (em raids to indo a 2100). Pude dar uma remexida nas gemas e nos itens que eu tinha também, já que não dependo tanto de hit agora e pude investir mais em SP, fora o bonus dos talentos.

- A chance de crítico caiu de 32% (fire), pra 28% (all) (com molten armor). Ainda tem o arcane focus que aumenta em 3% a chance de algum escolhido e cada crítico que o cara tira aumenta a minha chance em 3% (o efeito não se stacka, mas é praticamente um bonus passivo numa luta grande). Os danos dos críticos caíram, mas acontecem numa taxa maior, porque no tempo do cast de 1 frostfire eu agora casto 1 blast e 1 barrage (já contando com o cd global). Consegui fazer 8k em cada missel e pouco mais de 11k no blast e barrage, apenas um pouco menos que os de frostfire que eu tinha antes.

- O haste aumentou (apesar deu não estar considerando nem de longe como prioridade). Durante o BL, o cast speed fica tão rapido que chega a atrapalhar o ciclo normal de 1 blast e 1 barrage, aí no caso tenho que mandar 2 blasts e 1 barrage e seguir essa ordem.

- O slow pega nos boss. Não deixa lento, mas aumenta o dano por causa do torment the weak.

- Arcane barrage tá sendo ótimo pra situações que antes dependíamos mais dos hunters, tipo os cocoons da Maexna.

- Arcane power.

- Presence of mind não tem sido usado quase, serviu pra abrir os outros talentos, embora eu use pra castar rápido o 3o blast seguido.

- A mana desce numa fração maior, porém os talentos permitem regeneração de mana enquanto casta, e aumentam o spirit, o que melhora ainda mais. Não precisei do mage armor em nenhum momento e a mana deu vazão perfeitamente, mesmo em lutas longas. Na maioria não precisei nem usar evocation.

Em resumo: Não senti diminuição do dps, sendo que agora ainda tenho outros recursos e ainda posso escolher um pra dar o buff de crítico. Acho interessante que mais 1 ou 2 magos deem respec pra testar. Não tenham medo de ter investido em crítico, como eu disse antes o haste não tem feito falta e o molten armor tem dado certo sem deixar a desejar na mana. Mas lembrando que ainda deve haver pelo menos 1 de frostfire pra não perder o scorch. Aconselho fortemente tentarem!

Abraço, espero ter contribuído... :D
"Na eterna necessidade de atingir o impossível"
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por O_Cabelo »

Perfeito cara!

Que relatório animal de arcane. O melhor foi ver que slow tá pegando em boss só pra abrir o Torment of the Weak.

Você chegou a perceber em quanto ficou o casting de arcane blast com bloodlust? Lembre que o cooldown global chega no mínimo de 1segundo, qualquer magia com cast menor que esse não vai adiantar. Sempre me falaram que arcane tem que ter haste, mas acho que demais vai atrapalhar, igual ter crítico demais numa build frostfire, chega num ponto que não compensa mais.

Eu até poderia mudar pra arcane, mas preferia ficar como frostfire, é a build que me adapto melhor.

Sobre o hit, lembre que o cap é 17% em 25man, ou seja, com um druid moonkin ou shadow priest você precisaria pegar apenas 14%. Estava pensando se não vale mais a pena tirar os 10 pontos de talento da arvore de frost e pegar o pyroblast na arvore de fire? Só pra ter o combo Presence of mind e pyroblast. O problema é gastar cinco pontos de talento em ignite que é praticamente inutil em arcane, mas aqueles cinco primeiros pontos em frost também são inúteis, então fiquei na dúvida do que seria melhor.

Muito bom cara!

Abraço!
Avatar do usuário
Chapela
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 8:30 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Legrenel

Re: Discutindo e Organizando Specs

Mensagem por Chapela »

Eu pensei na possibilidade de armar arcane com pyro, mas achei que seria um desperdício de 8 pontos de talento pra usar um pyro a cada 2 min sem muitas sinergias. Os danos dos críticos (e dos normais) não estão deixando a desejar, pode acreditar.

Sobre o hit cap eu tinha lido num outro tópico aqui que é 17%, mas efetivamente não se pode eliminar 1%, ficando então em 16%. Não sei se entendi direito, mas me pareceu isso.

Eu só não mencionei um problema... Exige mais atenção e rapidez. Em frostfire você se preocupava em manter scorch e living bomb up, com o proc do pyro e com a hora do icy veins, além do mirror image. Agora você tem que se preocupar com a hora do arcane power, manter slow (que dura 15s só), na mudança do ciclo no caso de um BL, em quantas cargas de arcane blast você vai manter, na alternância entre misseles e barrage, dependendo do proc (pelo menos do jeito que eu faço), usar o presence of mind caso queira (preocupação bônus xD) e especialmente prestar atenção na mana porque aqui ela não desce numa razão constante. Eu me adaptei relativamente rápido, mas das 3 árvores, é a mais difícil de acostumar.

Tendo mais um ou dois arcanes ajudaria muito a manter o slow, ou então nem põe ponto no slow pra colocar em outra coisa, embora eu acho que vale a pena.
"Na eterna necessidade de atingir o impossível"
Responder