Hunter BM = useless?

OMG HUNTER LOOT
Avatar do usuário
Majin
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 98
Registrado em: Seg Out 01, 2007 1:06 pm
Sexo: Masculino
Main Char: TheOffspring
Localização: Orgrimmar
Contato:

Hunter BM = useless?

Mensagem por Majin »

Yo!

Macacos Hunters, tomei um "kick in da face, mon!" com esse nerf da
build de Hunter BM, não vejo outra alternativa, senão respecar.

Agora eu pergunto: MM ou SV ?

Falando com o Arkaniz ontem, pensei em mudar pra MM, quero saber
a opinião de vocês, sei que MM é bom por causa do buff pra raid, nunca
joguei de SV, desconheço totalmente essa build, andei dando uma
olhada no forum oficial e muita gente ta migrando pra SV.

Sei que o Senshis já é MM, então fico na dúvida se vale a pena ter mais
um na daid, sem falar que SV depende de gear boa.

Oque vocês acham?

Sucesso lá! 8)
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por Ralfus »

Já faz um bom tempo que me afastei do meu querido hunter, mas continuo acompanhando os foruns. A questão do SV é saber se o explosive shot está tão bom quanto o chimera, já que buffaram ele! Antes SV tinha que ter mta AGI pra funcionar expose armor, q era raid buff e TSA era party buff, mas com as recentes mudanças tem q se analisar com cuidado.
entra no wowhunters.com que lá tb tem mta coisa boa.
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por cacador »

Assim como o Ralfus, não estou jogando a tempos com o Hunter, também não acompanhei de perto os nerfs, mas quanto a Build de SV eu já joguei o end game inteiro e ele era mais um trinket ambulante e o DPS dele dependia muito de gear, agora sei que SV os buffs não são mais para a raid e sim para o Hunter, e também que é uma build mais complicada para rotação, as mudanças do patch pelo q vi tiraram todos os buffs de BM que iam para o hunter e ficaram somente para o patch, o q indica que se o pet morre o Hunter ta literalmente na "merda".

* Hunter Aspects are now off the Global Cooldown again. They still have a shared 1 second cooldown.
* All Hunter pet abilities with a cooldown of 30 seconds or more are no longer on the global cooldown.
* Arcane Shot: Mana cost lowered to match the cost of Steady Shot.
* Aspect of the Wild - This aspect is now raid-wide.
* Call of the Wild: The benefit from this pet talent now applies to only the Hunter and their own pet.
* Deterrence: Design changed to grant 100% parry and 100% chance to "deflect" spells coming from the front, but prevents the Hunter from attacking. Lasts 5 seconds and has a 90 second cooldown.
* Explosive Shot: Damage increased substantially, and additional scaling added to compensate Survival Hunters for the decrease in power of Steady Shot. No longer deals damage to secondary targets.
* Ferocious Inspiration: This talent now also increase the damage the Hunter does with Arcane Shot by 3/6/9%.
* Improved Tracking(Survival): This talent has been slightly re-designed. Now reads: While tracking Beasts, Demons, Dragonkin, Elementals, Giants, Humanoids and Undead, all ranged damage done to those types is increased by 1/2/3/4/5%.
* Kill Shot – Cooldown reduced to 15 seconds, down from 35 sec.
* Kindred Spirits: This talent now grants only 3/6/9/12/15% pet damage.
* Lock and Load: Now has a 30 second cooldown.
* Readiness: No longer resets the cooldown on Bestial Wrath.
* Steady Shot: Now gains 10% of attack power as damage instead of 20%.
* Serpent’s Swiftness: This talent now grants only 2/4/6/8/10% bonus attack speed to pet. The hunter attack speed bonus is unchanged.
* Tranquilizing Shot (Hunter): Cooldown increased to 8 sec, up from 6. Mana cost reduced to 8%, down from 12%.
* Unleashed Fury: This talent now grants only 3/6/9/12/15% pet damage.
* Viper Sting: Now drains a percentage of maximum mana.
* Volley: The damage has been reduced on all ranks by approximately 30% (including attack power scaling).

As mudanças em negrito creio que foram os maiores nerfs em BM, e deram uma buffada no arcane agora, pois provavelmente tava sendo pouco usado já que o custo de mana é alto, o que eu vejo com a buffada do arcane seria ir de SV mesmo por causa do Lock and Load, abaixo segue uma build q fiz.

http://talent.mmo-champion.com/?hunter= ... 1318000000

Uma mudança q pode ser feita na build é tirar alguns pontos de hunting party para buffar o arcane shot, mas isso é escolha do hunter se vai querer se buffar ou buffar a raid. A rotação seria, usar Arcane, Explosive, deixar algum sting sempre UP e steady shot, quando o target estiver morrendo Kill Shot sempre q der o CD, procou lock and load, mandar Explosive Shot na cabeça.

Quanto aos Glyphs, Steady e Aspect of the Hawk, caso tiver problema de mana usar Arcane Shot senão Serpent Sting, pois te dara mais tempo com sting up = +DPS.

E como todo bom hunter SV, estacar agility e crit a LOT.

Espero ter ajudado e me corrijam se eu falei alguma merda, como disse faz tempo q não jogo de hunter.

Abrass
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por Ralfus »

Com o recente nerf do Steady Shot, acho q a rotação de SV fica perto da de MM que eu usava no fim da TBC:

MM - na TBC
Auto, Aimed, Serpent, Chimera, Arcane e Steady, repete Auto, Steady arcane até os outros sairem do CD.

Para SV deve mudar o Chimera pelo Explosive e talvez tirar o Serpent da rotação.
Daí preciso de um pouco de tempo e do meu PC para ter mais certeza.
Avatar do usuário
Senshis
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Nov 22, 2008 3:00 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Senshis
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por Senshis »

Corrigindo eu respequei pra Surv.

Quanto às considerações do Renatão muito ta certo, o Arcane eu acho que não compensa usar.

OK ta 5% da base mana = do Steady Shot ---->0.5 X 5046 = 252

but Arcane dividi CD com o Explosive q ta 7% da base mana ----->0.7 X 5046 = 353

só que o DMG do Explosive e bem maior contando com os 2 blasts após o tiro

inclusive esses blasts e bom prestar atenção quando proca Lock and Load, sempre esperar um pouco antes de mandar um Explosive atrás do outro, talvez encaixar um Steady entre eles ou renovar o sting, ou mandar um Kill shot ou Kill command

Arcane não compensa IMO

A rotação tava discutindo com o Arkaniz dia desses, (ele tmb tá Surv) você abre com Sting ou Explosive,

no meu caso o sting, pois peguei o talento Noxious Sting que aumenta todo dano no target afetado pelo sting em 3%,

retomando, Sting--->Explosive---> 3 Steady Shots +- ( Casting fica 2 seg sem os haste de BM e tal) --->Explosive -----> Renova Sting se você não usar o Glyph que aumenta a duração

tirando as vezes que proca o Lock And Load, você pode substituir um Steady por um Trinket da Rotação ou um Rapid ou sei la oque mais.


vo postar minha build +- como ta

http://talent.mmo-champion.com/?hunter= ... 1318000000

Considerações do porque das diferenças nas builds:

-Não peguei Hawk Eye porque acho pontos mais bem gastos o Entrapment, na função de Kite por exemplo ou impedir que muitos mobs saiam de perto do tank caso ele perca o aggro

-Não pegaria Scatter Shot porque apesar do CD menor que o Wyvern Sting ambos me proporcionam um recurso a mais de CC porém o WS e requisito para o Noxious.

-T.N.T como já ta na descrição dele tem chance de aumentar a chance de crit do Explosive em 9%

-Expose Weakness tem pessoas que falam q somente com 2 pontos a chance de PROC já é suficiente, eu testei achei pouca, pelo tempo dele ser de apenas 7 seg não se aproveitaria todo o tempo, isso self buffed, não sei em raid.

-Noxious como já falei junto com o Improved Tracking somam 8% de bônus em todo DMG só por você estar com um track ativado e o sting.

- Acho que Hawk Eye, Point of No Escape e Sniper Training são talentos mais voltados para o PVP, sendo que algumas lutas impossibilitam você ficar muito longe, ou fica sem razão vc interromper sua rotação para botar um trap.

-Trap Mastery e algo a se pensar em boss que necessitam de Kite

-Mana não vai ser o problema do hunter Surv, mais um motivo para dispensar o uso do Arcane, Aspect of Viper aliado a Thrill of the Hunt e Hunting Party, sua mana subira rapidinho já que critico e o que não falta nas builds de surv( com os talentos acima e o ótimo proc de Master Tactician chega a 43% crit tranquilo sem os buffs da Raid)

-Outra dúvida cruel aqui, em fóruns e afins à quem diga que 2 a 3 pontos em Hunting Party é mais do que suficiente, sendo sua duração de 12 segundos, e a alta taxa de crit, e quase sempre ativo, eu testei deixei 2 achei razoável, há de se testar em raid.

-Quanto ao Sniper training eu peguei um ponto somente para completar os 50 pontos requeridos para o Explosive, para testar também, já que para dar um Kill Shot o Range e maior. No caso e necessário um Addon que mostre o range, eu uso o IceHUD, mas também existe outros como o Pitbull, ou outros que vem somente o Range.

-Talentos situacionais, Improved Aspect of the Hawk (IAOTH), Focused Aim, e Lethal shots:

-Como e de se perceber a velocidade dos shots do Hunter diminui em muito em Surv e MM, (20% do talento Serpents's Swiftness),
algo como Haste que antes não era prioridade passa a ser melhor visado. Já que haste tmb diminui o casting do Steady Shot, talentos como Rapid Fire e Raciais do troll, Berserking e IAOTH tmb diminuem. Algo como 500 de haste seria o ideal ou algo como 15% de velocidade de atk. Caso não tenha esse valor seria bom investir no IAOTH e Rapid Killing ou ainda nos Glyph of Rapid Fire e Glyph of Improved Aspect of the Hawk.

-Focused Aim e Lethal shot dependem da sua carência de HIT e CRIT. Lethal nem tanto porque critico sempre e bem vindo, apesar de existir um convenção de "CAP CRIT", uma conta que tem relação com o HIT tmb, acho que CRIT sempre e bom .

Quanto a % de DMG de cada skill segundo recount o Explosive abocanha cerca de 40% de todo dmg, e o Steady Shot uns 20%, não me lembro ao certo, ai está o porque do outro Glyph of Steady Shot



Obs.: Pra quem tiver paciência de ler isso tudo, adicione algo q faltou e acho q temos que testar, quanto ao vários hunters na raid podemos combinar quem vai com qual spec, e inclusive qual Glyph, por exemplo alguém que vai kaitiar vai com um de trap, outro e somente ele usa o de Imrpoved Hunter's Mark junto com o talento e assim vamos nos adaptando.
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por cacador »

A Build q montei foi mais pra maximizar o dano mesmo, não pensando em buff de raid ou mesmo kite, os pontos em "Point of No Escape" eu coloquei achando q o freezing arrow surtisse efeito no boss para procar (não sei se to viajando) e o "Sniper Training" aliado o "Hawk Eye" facilitaria o problema de range, o Ralfus comentou em tirar o Serpent Sting da rotação, mas acho q ele seria a única maneira de procar o Lock and Load, e como a mana não é problema o Glyph de Serpent Sting é até uma boa, o Noxius é interessante também, e quanto ao arcane vale lembrar q ele é muito bom em ocasiões especiais onde o boss tem muito armor ou luta de muita movimentação, não sei se é o caso de algum.
Avatar do usuário
Senshis
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Nov 22, 2008 3:00 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Senshis
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por Senshis »

SIm proca com a freezing arrow, mas sei la vai do gosto de cada um, o sting e importante... porque mesmo c vc usar a trap.. Lock and Load tem um CD interno de 30 seg, intao o sting já garente o proc... e e sempre um dano a mais

quanto ao tempo de sting por Glyph achoq vai do gosto de cada um, usar um macro pra encaixar os shots sem perder tempo e ganhar um bonus em outra magia ou economizar o tempo de renovar o sting em outra coisa


Explosive shot tmb e instant, quanto a adversarios com muita armor o explosive crieo q tmb resolva
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por cacador »

Então beleza, é questão de gosto ou mesmo testar e aproveitar ao máximo a build, eu sempre curti jogar de survival, mas era uma build bem de suporte, pra farmar e pro pvp era uma porcaria, gera muita Threat, o pet mau conseguia ficar com o mob, e no pvp sem uma build mais especifica pro mesmo vc fica bem na mão :lol:
Avatar do usuário
Majin
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 98
Registrado em: Seg Out 01, 2007 1:06 pm
Sexo: Masculino
Main Char: TheOffspring
Localização: Orgrimmar
Contato:

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por Majin »

Bom,

No caso então temos dois hunters SV e um BM (por enquanto). Me surpreendi
com o número de pessoas no forum oficial dizendo que vão continuar BM,
muitos falando que vão pra SV e pouca gente falou sobre MM.

Como já temos dois Survivor, um Marksman seria mais útil pra raid? Senshis,
seu DPS melhoru mudando pra SV, vc chegou a testar já?

Ainda to indeciso.

Mais umas dúvidas: Qual o cap de agy e acrit pra SV?

Obrigado pelas respostas, já deu uma baita ajuda.

Sucesso lá! 8)
Avatar do usuário
Senshis
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Nov 22, 2008 3:00 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Senshis
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por Senshis »

Realmente Surv, era mais Survival {trocadilho} {doido} , mas ainda gera muito threat, tem q acostumar tmb, outra grande vantagem e não depender do pet pro DPS

Achu que um de cada spec seria o ideal, mas como temos 3 hunter na ativa na guild achu meio dificil cobrar, ainda mais com essas mudanças recentes

vai do gosto de cada um, alguns buff de trees não stacam por isso é interessante ter um em cada, um Trueshot por exemplo

Cara self buffed nos target dummy meu DPS foi maior visivelmente de Surv q BM, MM ate testei no PTR e tal mas não achei la grande coisa

o Cap de agi não tenho certeza mas vi gente falando que pode chegar ate 1.8k buffed {carai} sei la acho que não tem cap e e sempre bom priorizar enchants e gems de agi, cap de CRIT e uma conta meio escroto vo tentar achar e tipo proporcional ao HIT chance eles chegam a uma logica muito loca de 47% +-, mas tmb não sei c e unbuffed com os proc ou sem :hmm:
darkmga
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 5:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Arkaniz

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por darkmga »

tomar vergonha na cara e participar da discussao x)
assim que saiu o patch só percebi que BM tinha sido muito nerfado.. e sabia que tinham buffado SV..
sendo assim respequei para SV pra testar e gostei! ta show de bola..
MM não cheguei a testar depois do patch.. porem.. acredito que esteja bom! vale a pena ter um MM entre os 3..
rotação de MM é simples.. comeca com serpent sting.. em seguida já pode dar um quimera.. um aimed.. e fica no steady até dar o CD do quimera e aimed que vao ser praticamente juntos.. ae quimera.. aimed.. e steady ateh o CD dos 2 denovo xp nunca mais vai precisar renovar o sting porque o quimera renova por vc xD
e o dps não eh baixo.. era maior q de SV e menor que de BM antes das mudancas.. acredito que esteja melhor q BM e um pouco pior que SV agora..

se algum dos hunters tiverem interesse em testar MM me da um toque.. se não eu testo! x)

ps.: Arkaniz aqui
Avatar do usuário
cuecolez
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jun 10, 2008 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Aftobov
Localização: Ribeirao Preto

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por cuecolez »

E apesar de tuuuudo o Arkaniz ainda ficou em primeiro no DPS geral e na maioria das lutas ontem em Naxx.
Acho que a intenção da Blizzard foi tirar um pouco aquela dependencia de pet que tinha com BM.

E estranhamente eu vi o Viperzito ontem em segundo, acimda dos caras que geralmente ficavam na fila: Bone, Senshis e outros.

Mas se SV ou MM no overall é bom pra raid, acho mais valido que BM.
Porque ta putinho hein? Tua boneca inflavel fugiu com a boia da piscina?
darkmga
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 5:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Arkaniz

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por darkmga »

MM - http://talent.mmo-champion.com/?hunter= ... 1311040102

BM - http://talent.mmo-champion.com/?hunter= ... 1306040102

SV - http://talent.mmo-champion.com/?hunter= ... 1311040102

ta ae minhas builds!
equip eu gosto de priorizar haste e crit.. e attack power eh claro, que todo equip tem xp
gema eu coloco stamina e attack power em slot azul..
attack power em slot vermelho..
hit e attack power em amarelo!

unica spec que compensa colocar agi no lugar de attack power eh SV.. mas ainda assim eu prefiro colocar attack power mesmo.. ateh porque eu gosto de jogar com todas as specs x)
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por Ralfus »

Se eu pensar em voltar a jogar com o hunter, minha build seria algo parecido com a que eu usava no fim da TBC:
http://talent.mmo-champion.com/?hunter= ... 1801020104

Eu iria em gema de AGI mesmo, assim o bonus seria acumulado (Kings + TSA), Hit e Crit. O mínimo de haste possível para manter o time certo das rotações.

*Ciclo: Auto, Serpent, Chimera, Aimed, Arcane, Steady.
Steady seguido de Arcane assim q sair do CD, Chimera e Aimed. (normalmente saia um Steady antes do Chimera e/ou Aimed, daí se procasse o improved steady shot, era um dano violento, principalmente se fosse crítico).

Mas como mudou mta coisa desde que parei com o hunter...! Além do forum oficial tem o WoWhunters como fonte de pesquisa, quem nunca entrou dá uma passada lá, é bacana.
Avatar do usuário
Majin
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 98
Registrado em: Seg Out 01, 2007 1:06 pm
Sexo: Masculino
Main Char: TheOffspring
Localização: Orgrimmar
Contato:

Re: Hunter BM = useless?

Mensagem por Majin »

Yo!

Bom, respequei pra Survival, crit e AP aumentam bem, é legal dar DPS sem
depender do PET, mas tem algo errado, meu DPS ta bem abaixo dos outros
Hunters e doque eu esperava.

Não sei se é algo na minha build, ou itens, sockets errado ou simplesmente
a rotation, quero a ajdua vocês pra melhorar isso! :?

Minha build ta assim: clica aqui xibungo!

Coloquei Wyvern e Scater pensando em PVP, não tenho saco pra ficar
respecando cada vez que for fazer wintergrasp ou daily de pvp, mas agora
vi que não tá valendo a pena o ponto gasto em scater pelomenos.

Eu não tinha colocado pontos em Rapid Kinling, porque mesmo quando era BM
não dava tempo de usar o CD duas veses em algumas lutas, mas percebi que
fez falta em outras, então vou mudar isso também.

No demais, to tendo dificuldade no "timing" da minha rotation, to fazendo assim:

:arrow: Abre com sting -> 1 explosive -> 2x ou 3x steady -> explosive -> renova sting
:!: Quando proca LnL: Explosive -> Aimed -> Explosive -> Explosive

Mas to com dois "pobremas":
Primeiro: não ta dando tempo de dar 3x steady antes do próximo explosive e se eu dou
só 2, sobra tempo =/
Segundo: acho que meu LnL proca muito pouco, o de vocês proca quantas veses em média
durante as lutas? Oque eu tenho que fazer pra aumentar a chance de procar?

Opinem por favor!

Sucesso lá 8)
Responder