Noob healer need help...

FROOOSSTSHOOOOOOCK!
Avatar do usuário
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1062
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 3:24 pm
Sexo: Masculino
Localização: Sorocaba

Noob healer need help...

Mensagem por S0N0 »

Bom é o seguinte estou a 100k de xp do lvl 80 então já comecei a pesquisar sobre Restoration e venho aqui pra perguntar as seguntes coisas:(lembren-se é meu primeiro char healer, nunca joguei como healer então sou um completo N00B4)

Instances que devo fazer pra pegar ekip.

Uma Build decente de Restoration.

Dicas e macetes de se healar com shammy.

Gear decente também pra healar.

Makros pra healer e afins.

Glyphs pra resto shammy.

bom sou LW compensa eu começar com o set nerubian?

[Nerubian Helm]
[Dark Nerubian Chestpiece]
[Nerubian Shoulder]
[Dark Nerubian Leggins]
[Nerubian Belt]
[Nerubian Boots]
[Nerubian Gloves]
[Nerubian Bracers]

Total: 4859 Armor; 187 Stamina; 238 Intellect; 12 MP5; 168 Crit Rate; 408 Spell Power.

com o totem das daily:

[Totem of the Bay]

e alguns rings, trinkets e necks que ei de encontrar por ai.

bom acho que é isso qualquer coisa eu venho e pergunto mais hehehehe agradeço muito a quem responder.

ah e quase ia esquecendo se rolar um invite pra guilda também é bom heheheheh
Editado pela última vez por S0N0 em Qua Dez 17, 2008 7:34 pm, em um total de 1 vez.
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Avatar do usuário
FuriousRoX
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 393
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 11:25 am

Re: Help...

Mensagem por FuriousRoX »

pra vc healar heroic me parece q com uns 1200 spell power, 200~250 mp5 com water shield, 20~30% crit, 15k mana pool já deve dar... to 77 elemental healei td ate agora com 1k spell power 320mp5 com WS + talento Ele, 25% crit, 13~14k mana...

vc ta lvl 80 e n pego nenhum equip de spell power? se não, te aconselho ficar em enhance (so pode tar enhance pra n ter nada né...) e fazer dungeons pra pegar esses gear, gear de LW a não ser epic, blue talvez... não são tão bons... mtos dao stats tipo Resilience, q não tem nada a ver, a não ser q vc queira pvp, mas n aconselharia tmb... procura gear com Spell Power, Int, Spell Crit e Mp5 de dungeons perto do lvl 80.

O shammy agora tá muito bom com Spell Crit, devido ao talento q quando vc crita com Lesser Healing Wave (LHW) ou Healing Wave (HW) vc usa uma orb do seu Water Shield (WS)... tem calculos na net q isso equivale ao talento do pally de crit + retorno de mana, ta dando tpo 60% da mana retornada se vc usar o LHW, então é MUITO BOM :)

Pra aumentar de cara seu spell power tem um mace de BS crafting custa uns 2k de gold que até Naxx 25 é a melhor pra healing: [http://www.wowhead.com/?item=41384]

Dicas pra heal: Mantém o Earth Shield no tank, Water Shield em voce, e cura com LHW, quando aperta: Riptide + LHW = seu main heal pro tank, HW não é muito bom, custo de mana muito elevado e cast lento e geralmente da Overheal. Se tem + de 1 que levou dmg no grupo da Chain Heal, é o melhor heal do shaman. O LHW é o seu main heal pro tank tmb, pois com o Glyph do LHW e o Earth Shield no tank, se torna o heal mais em conta com a mana.

Glyphs: você vai usar do Chain Heal, LHW e do Earthliving (como teu gear não é dos melhores pode usar do Water Shield que aumenta 30% de mp5 até teu gear ficar legal).

Build: eu usaria build assim http://www.wowhead.com/?talent=hZ0xxhoZx0euVxoekrIRt
Como não vou usar HW, não peguei o talento que aumenta o heal dele. Peguei Nature's Guardian 3/5 porque prefiro gastar 3 pontos de talent e tentar não morrer, do q por em outros lugares, queria ter +2 pts pra por aí :cry:

Eu ainda nem to 80 mas to sempre dando uma lida por aí, tem pessoal da guilda que pode dizer mais certo pra ti sobre heal nas raids que eles já estão fazendo como está, eu tenho mais por base as 25m da TBC e o q eu li da LK, e o q eu joguei até agora.

Bom, tem muito mais coisa pra postar, mas.. preciso voltar trabalhar :P
Bom e velho Boidikargah, Rest in Peace.

Vendi minha conta por déz reau! lol
WaLDiR kd você meu fiu! :P
Avatar do usuário
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1062
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 3:24 pm
Sexo: Masculino
Localização: Sorocaba

Re: Help...

Mensagem por S0N0 »

Vlw pelas dicas furious, mas calma rapaz sou noobz ainda no heal não quero começar logo pelas heroic, se eu fizer caquinha nelas meu ouvido vai arder demais, quero começar por instance normal pra ir pegando o jeito da coisa e não foi agora que comecei pesquisar desde que criei o shammy dou uma olhada pelos sites sobre heal hehehehe o duro é encontrar conteudo da LK (provavelmente eu não tou sabendo onde procurar heheh)
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Avatar do usuário
FuriousRoX
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 393
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 11:25 am

Re: Noob healer need help...

Mensagem por FuriousRoX »

mas é bom vc ter uma noção quanto precisa, eu creio q é +- aqlo q eu coloquei sabe...

começa pelas normais sim, e vc pega o jeito tranquilo, é so saber lidar com os totens dependendo do teu grupo... se tem + melee/ranged = windfury (hit haste), se tem + caster = wrath (spell haste), Str+Agi totem (esqci o nome LOL "Str of Earth"?), Mana Stream normalmente ou Healing Stream se for pull com mob q de AoE tpo aura (geralmente é muito bom isso, healing stream heala muito sem nocao =D).... e totem de fire Flametongue (+spell dmg).

manejando totens, seu water shield, earth shield no tank, é dar lesser healing wave na maior parte do tempo, um chain heal aq, outro ali, um riptide + lesser healing wave no tank quando aperta, e GG :D

Se vc ainda tem quest pra fazer, faz quests pra pegar gear vei, e tenta craftear ou comprar o macezão de BS q eu linkei ali, com uns 1k spell power, vc já pode ir nas dungeon 75+ tranquilo da vida, e ai vc treina o heal, e ve o q é upgrade pra tu de item...

Usa o add-on ATLAS LOOT, nele vc ve os loots q tem nas dungeons, ai vc ve o que é interessante pra ti, e outro: Rating Buster, ele calcula a diferenca do item equipado pro q vc colocar o mouse em cima, muito muito util... ai vc tenta balancear os stats.. =) com o tempo vc pega a manha, e ve bem certo no q vc quer focar... mp5, spell crit, mana pool, etc.

Abraço!
Bom e velho Boidikargah, Rest in Peace.

Vendi minha conta por déz reau! lol
WaLDiR kd você meu fiu! :P
Avatar do usuário
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1062
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 3:24 pm
Sexo: Masculino
Localização: Sorocaba

Re: Noob healer need help...

Mensagem por S0N0 »

Furious da uma olhadinha no meu armory ver se ta legal já respequei e tal comprei a mace e já coloquei echant de +50 spell agora precisto treinar os heal hehehehe fica aqui o convite se alguem se habilitar (ou tiver coragem) de fazer uma instance comigo healando eu vou heuehuehueheuheue

Armory:
http://www.wowarmory.com/character-shee ... g&n=Valkur
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Avatar do usuário
FuriousRoX
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 393
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 11:25 am

Re: Noob healer need help...

Mensagem por FuriousRoX »

Seguinte, seus itens estão ótimos cara muito bons MESMO, já tem 1500 heal, 19% crit, 184mp5 (com shield), 13,3k mana pool, sem buffs! eu diria q vc aumentando um pouco sua mana pool e seu mp5, vc já consegue healar heroics, só basta treino pra saber exatamente o q fazer em cada situacao!

Eu aconselharia vc respecar, vc perdeu uns talentos q são imprescindíveis e pegou uns que são praticamente "inúteis", exemplo: Totemic Focus 5/5 (reduz custo dos totens), totens agora são 5 minutos, e mesmo vc repondo totem a cada pull de mob, não são problema de mana (são 5 pt de talentos!); Healing Grace 3/3 (reduz threat dos heals e chance de dispelar), cara isso é assim, se o teu tank não aguentar segurar o teu aggro, não vai segurar o dos DPS tmb... em raid é praticamente inutil já q os tanks geram muito aggro, e em 5man... cara eu não uso esse talento, eu sou elemental (eu do dps junto com heal pra ter ideia quando ta sussegado) e dificilmente puxa aggro... então vc pode tirar tranquilamente os 3 pts.

Os 3 Pt do Healing Grace, Joga pro Improved Water Shield, ESSE TALENTO DA UMA REGEN NERVOSA, pro Lesser Healing Wave, equivale a cerca de 60% da mana retornada quando crita, ou seja junta muito crit q tua mana vai tar sempre cheia...
Os 5 Pt do Totemic Focus, joga 4 no Thundering Strikes (Enhancement +4% crit vai dar), e o ultimo ponto em Shamanistic Focus (reduz DRASTICAMENTE o custo de mana dos shocks, ou seja fica viavel pra vc usar, tanto pra pvp como pve pra ajudar, dar slow no mob etc etc 1 pt em qualquer outro talento que sobre não equivale a esse..)

Outra coisa, eu, com a experiencia q eu tenho em shaman, vc não vai tar usando muito Healing Wave, o talento 3/3 Healing Way de Resto, faz teu Healing Wave ficar 18% mais potente SE vc castar ele 3 vezes....... antigamente vc podia castar o Rank 1 do heal custando praticamente NADA de mana e stackar isso, agora não é mais possivel pois gasta praticamente o mesmo tanto de mana... ou seja, Healing Wave tá TOSCO, alem do q é um Heal Grande com custo alto de mana, e geralmente vi dar Over Heal (heal q "sobra"). Pode olhar em foruns de Shaman, só é usado mesmo quando vc ativa Nature Swiftness e o proximo heal se torna instant...
Se vc tirar esses 3 pts do Healing Way, vc pode ocupa-los no Improved Shields (enhancement), fazendo seus shields darem +15% efeito nas orbs. Pro EARTH SHIELD, isso é MUITO bom.. sendo q esse shield posto no tank, é GRANDE parte do seu healing!

Senão Riptide + Lesser Healing Wave na veia!


Com essas mudanças a build ficaria assim:
http://www.wowhead.com/?talent=hZ0xxhoZxceuVxoxkrIRt
Pra PVE Heal intensivo, é a melhor... Se focar em PvE/PvP olha, poderia tirar 3 Pts do Ancestral Healing (quando heal crita aumenta 25% armor) e por no Nature's Guardian... Se for intensivo PvP 5/5 Nature's Guardian, e de preferencia Focused Mind (-30% tempo de silence, etc), mas eu não n tenho nem tempo de pensar da onde tiraria esses pontos pra continuar eficiente porque jaja to saindo..


Treina ae q o gear já ta bomzão! só tenta respecar pra pegar +4% crit e a regen do Improved Shields! Vale a pena MESMO.
Abraço cara, boa sorte !
Bom e velho Boidikargah, Rest in Peace.

Vendi minha conta por déz reau! lol
WaLDiR kd você meu fiu! :P
Avatar do usuário
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1062
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 3:24 pm
Sexo: Masculino
Localização: Sorocaba

Re: Noob healer need help...

Mensagem por S0N0 »

Vlw furious ^^ vou respecar e fazer essas alterações e começar a treinar o heal o/ (medo de fazer caca heuheueh nervoso de catar grupo hehehe)

edit: me tura uma duvida, pra healar o tank eu fico castando riptide(em cada cooldown) e LHW? só isso que tou na duvida... por enquanto hehehe
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Avatar do usuário
FuriousRoX
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 393
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 11:25 am

Re: Noob healer need help...

Mensagem por FuriousRoX »

nem nem, é manter Earth Shield e Lesser Healing Wave mesmo, o combo Riptide + Lesser Healing Wave é pra quando aperta o negocio, ai da aqla forçada no heal instant e + o Hot ;D

n temas, é facil d+! eu com elemental to healando td as dungeons regular até agora!

(; abraço
Bom e velho Boidikargah, Rest in Peace.

Vendi minha conta por déz reau! lol
WaLDiR kd você meu fiu! :P
Responder