Guia Prático

Bolhudo's Room
Avatar do usuário
WIDY
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 283
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 5:52 pm
Sexo: Masculino

Guia Prático

Mensagem por WIDY »

Eu nunca fiz um paladino pra chegar ao LvL 70, entretanto conheço bastante da classe de ler em foruns e do jogo, entonces ai vai meu post:

Paladino assim como Shaman, Druida e até mesmo Warrior é uma classe hibrida, possui três váriaveis de acordo com seus talentos:

Holy: Basicamente uma árvore para healar e dar suporte.

Protection: Árvore para tankar e ser off-tank, diferente do warrior não é muito bom para 1 target e muito efetivo quando vários.

Retribution: Seria uma árvore para DPS, mas não funciona exatamente assim porque senaum só haveria paladino no jogo.

Quanto as árvores de talento:

Eu sempre upei com Retribution, mas dizem que a árvore Protection também é boa, eu não acho. Ai estão algumas árvores:

Retribution / Protection: Essa pra mim é a melhor arvore para upar, e se você tive uns equipamentos muito bons da muito dano também.

Holy / Protection: Árvore para raids e grupos, muito bom para healar.

Protection / Retribution: pra quem sabe tankar é otima.

Como é o gameplay do paladino:

Paladino usa Seals e Judgements basicamente durante uma luta. Existem diversos tipos de Seals (Seal of The Crusader, Seal of Command, Seal of Righteousness, Seal of Light, Seal of Justice, Seal of Blood, Seal of Wisdon, Seal of Vengance), cada uma com um tipo especifico de skill e Judgement.
Quando se usa uma seal ela te provém um bonus (como um buff temporario) que pode ser descarregado através do judgement. Como se você fosse um padre e tivesse fazendo a inquisição de alguem. Quando você descarrega o poder de uma seal em alguem geralmente ela fica com debuff ou toma algum tipo de dano ou os dois.Paladino também usa heals, com a build Holy, o paladino tem heals instant cast e altas chances de critical strike. Abaixo a lista dos seals

- Seal of The Crusader: Aumenta attack power, reduz a velocidade e o dano de ataque. Quando julgado gera um debuff no target aumentando o dano de holy que ele irá sofrer. O debuff atualiza a cada ataque.
- Seal of Command: Causa dano de holy no target igual a 70% o dano da arma. Quando julgado causa muito dano, e o dobro se o target estiver Stunned or Incapacitated.
- Seal of Righteousness: Causa dano de holy no target, dano maior em armas 2H. Causa dano quando julgado.
- Seal of Light: Cada ataque de melee tem uma chance de healar o paladino. Quando julgado o target fica com um debuff, esse debuff garante para cada um que atacar(melee) uma chance de se helar.
- Seal of Justice: Garante uma chance de Stunnar o target em cada ataque. Quando julgado o target fica impossibilitado de correr de medo (Flee).
- Seal of Blood: Causa dano holy igual a 35% o dano da arma em cada ataque mas o paladino perde 10% do dano causado de vida. Quando julgado causa dano e o paladino perde 33% de vida limitado a 50% do total de vida do paladino.
- Seal of Wisdon: Garante um chance de restorar a manda do paladino. Quando julgado o target fica com um debuff, garantindo para cada player que o ataque (melee, ranged ou spell) uma chance de restorar mana.
- Seal of Vengance: Chance de causar 120 de dano Holy por segundo através de um DoT (Damage over Time) que acumula até 5 vezes.Causa 120 dano holy quando julgado por debuff acumulado.


Outra característica do paladino é o uso de Blessings, blessing é um buff temporario com tempo bem pequeno que pode ter diversos efeitos:
Ao todo são 9 blessings contando os específicos para certas arvores de talento:
Blessing of : Freedom, Kings, Light, Might, Protection, Sacrifice, Salvation, Sanctuary e Wisdon.

- Freedom: Garante imunidade a qualquer coisa que te prenda no chão.(movement impairing effects)
- Kings: Aumenta em 10% todos os atributos do beneficiado.
- Light: Aumenta o heal causado por skills de paladino no beneficiado.
- Might: Aumenta o Attack Power.
- Protection: Garante imunidade a ataques físicos.
- Sacrifice: Transfere o dano do benefeciado a cada ataque para o paladino.
- Salvation: Diminui em 30% o threat causado pelo beneficado.
- Sanctuary: Reduz o dano tomado e adciona Holy damage a cada bloqueio com o Shied.
- Wisdon: Aumenta a regeneração de Mana.

Paladinos também usam auras que garantem buff muito bons sem gastar mana durante o tempo que ficar ligado (gasta apenas pra castar) para toda a party:
Devotion, Retribution, Concentration, Crusader, Sanctity, Shadow Resistance, Fire Resistance, Frost Resistance : Aura.

- Devotion Aura: Adiciona bastante armor.
- Retribution Aura: Retribui quem te atacar com dano Holy.
- Concentration: Garante 35% de chance de não cancelar, nem adcionar tempo (delay) ao seu casting.
- Crusader Aura: Garante 20% a mais de velocidade na mount, não acumula com outros.
- Sanctity Aura: Aumenta em 10% o dano Holy causado. (Talento)
- Shadow Resistance: Aumenta a resistencia a magias do tipo shadow.
- Fire Resistance: Aumenta a resistencia a magias do tipo fire.
- Frost Resistance: Aumenta a resistencia a magias do tipo frost.

Paladino como Tank:
Com minha experiência não muito extensa de tank posso dizer o que muitos negam e ridicularizam: Paladino pode tankar sim. É claro que a prioridade de tank é para o Warrior, mas o paladino pode também fazer isso. É importante observar que o paladino não consegue gerar quantidade de threat necessario para certos mobs como alguns Bosses, mas ele pode tankar sim.
O modo de gerar threat é diferente do Warrior quanto ao uso de skills no Warrior tem um modificador de acordo com suas Stances, no paladino esse modificador é uma skill chamada Rigtheous Fury essa skill aumenta o threat gerado por dano Holy do paladino, se não houvesse essa skill e o modificador fosse natural para o paladino ele não consegueria helar, ou o agro iria todo pra ele com um heal.
Um problema para o paladino é a Mana que é um fator limitador, em lutas muito longas a mana acaba e o paladino não consegue mais tankar porque depende das skills, já o Warrior é o contrário ... quanto mais ele apanha e quanto mais bate ... mais Rage é gerado em consequencia mais skills podem ser usadas. Algo que pode ajudar a mana é uma skill passiva do paladino que gera mana igual a 10% do total de heal recebido, como o tank esta sempre recebendo heal, esta sempre recarregando o mana.
Além disso o paladino tem um "Taunt" para até 3 inimigos e com 40 yards de range. (bastante) é a skill Righteous Defense, porém ela só funciona quando vc perde o aggro, ou quando você não está com ele.
Não encontrei valores para o threat gerado pelas skills do paladino, mas vou citar quais skills usar para gerar aggro:

- Use Devotion Aura.
- Righteous Fury: Esteja com ele sempre ligado.
- Blessing of Sanctuary: Prefira usar esse blessing ao invés do Kings. O Sanctuary alem de reduzir o dano, adciona dano de Holy o que aumenta o Threat.
- Seal of The Crusader: Utilize-a apenas para descarregar o judgement e aumentar o dano holy.
- Seal of Righteousness: Use essa seal, pois ela sempre efetua dano Holy e não depende de chance.
- Consecration: aconselho usar somente se tiver muitos mobs, gasta muita mana.
- Avenger Shield: Use sempre que puder.
- Holy Shield: é o real causador de threat, sempre use ele.

Modo de conseguir agro:

Em batalhas com sheep antes do inicio não aconselho usar Avenger shield, caso contrário ele é o começo.
Depois:
- Ligue o Holy Shield e se não estiver com o agro pegue-o com o Righteous Defense.
- Seal of the Crusader / Judgment / Seal of Righteousness
- Se puder use Exorcism e se tiver mana sobrando use Consecration.
- Mantenhao DPS usando o Seal of Righteousness / Judgement.
- Fique esperto para o Holy Shield, tente deixá-lo sempre ativo.
- Nunca use nenhum tipo de "bolha" em você mesmo se estiver morrendo. Use apenas se for controlado, por exemplo para tirar algum debuff, mas retire instantenamente para não perder o aggro.( Não aconselho usar)
- Use Avengining Wrath sempre que puder.

De resto os danos Holy irão gerar o aggro. Aproximadamente serão gerados:

Com o Seal of Crusader Julgado:

Para cada Block efetivo (sem holy shield): --- 200 Holy damage;
Para cada Block efetivo (com holy shield): --- 500-600 Holy damage;
Para cada Swing da arma: --- 150-250 Holy damage;
Para cada Judgement: --- 350-450 Holy damage;

Como o Holy Shield tem 4 charges e tem cooldown de 10s é dificil não usar todas as charges. Além do mais tem o Avengening Wrath com 3 minutos de cooldown.
Mais/Menos tendo um equipamento com holy damage e uma arma rapida, da pra fazer em torno de 600-700 TPS ou até mais, isso já da pra segurar muito Mob por ae.
O segredo de tankar paladino está no shield, procure equipamentos que tenham modificador de +chance de block.
Saiba usar as skills e não gastar muita mana e ta tudo certo

É isso ae, bom jogo pra vocês.
Editado pela última vez por WIDY em Qua Out 31, 2007 2:59 pm, em um total de 1 vez.
Seja feliz o suficiente para que não tenham que contar mentiras no seu enterro.

Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Guia Prático

Mensagem por Palmito »

Widy, muito bom o guia, espero que os outros parem para ler tb, lol. Mas é realmente bom.

Deixa eu te perguntar uma coisa... Tava dando uma olhada na árvore de talentos para Pally Holly e OMG, q troço roubado, com 47 pontos em Holy ele já tem tudo o q precisa e ainda sobra ponto... Então coloquei alguns em Retribution mesmo para tentar aumentar meu tempo vivo, caso apanhe de trashes. Dá uma olhada e vê se vc me aconselha algo diferente:

http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... 0000000000
Imagem Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Guia Prático

Mensagem por ReiserFS »

Muito bom mesmo, pois eu não fazia ideia o que era aquele monte de skill de paladin.
Imagem
Avatar do usuário
WIDY
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 283
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 5:52 pm
Sexo: Masculino

Re: Guia Prático

Mensagem por WIDY »

Palmito escreveu:Widy, muito bom o guia, espero que os outros parem para ler tb, lol. Mas é realmente bom.

Deixa eu te perguntar uma coisa... Tava dando uma olhada na árvore de talentos para Pally Holly e OMG, q troço roubado, com 47 pontos em Holy ele já tem tudo o q precisa e ainda sobra ponto... Então coloquei alguns em Retribution mesmo para tentar aumentar meu tempo vivo, caso apanhe de trashes. Dá uma olhada e vê se você me aconselha algo diferente:

http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... 0000000000
E existem várias formas de jogar com paladino, tem muita gente usando Holy / Retribution pra dar uma força no DPS e aumentar um pouco a sobrevivência.
Não aconselho a skill que aumenta velocidade, pois é muito pouco perceptivel (só da pra perceber no PVP)

Nessa build é um exemplo pro cara usar o Seal of Command e dar uma bela duma ajuda no DPS. Entretanto esse paladino não pode ser full heal class... tem que ser healer de suporte e exporádico (apenas quando os DPSers tomam muito pouco ou nenhum dano).
Seja feliz o suficiente para que não tenham que contar mentiras no seu enterro.

Imagem
L1p3
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 140
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 7:30 pm

Re: Guia Prático

Mensagem por L1p3 »

Muito bom o guia widy , to upando um pally e isso vai me ajudar bastante.
Lillik
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Mar 22, 2008 1:36 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Lillik

Re: Guia Prático

Mensagem por Lillik »

"Retribution: Seria uma árvore para DPS, mas não funciona exatamente assim porque senaum só haveria paladino no jogo."


a build de pally eh kidna shit mesmo mas,

tbh pally pode ser um dos tops dmg , vc só precisa saber como jogar e ter gear, mtttoooo gear :wink:

p/ akeles q qrem levelar rapido um pally, retribution é o mais facil, vc pega lvl 70 em 2 semanas :P
Imagem
Responder