Padino 3.0 [Mega Topic]

Bolhudo's Room
Avatar do usuário
WIDY
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 283
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 5:52 pm
Sexo: Masculino

Padino 3.0 [Mega Topic]

Mensagem por WIDY »

A expansão WoTLK promete um mudança completa na classe Paladin redesenhando e criando novas habilidades e Talentos, pelo que li até agora é uma das classes que mais foi alterada (O japa loco que sempre reclamava deve tar feliz hj), bom as mudanças são em praticamente todas as árvores mais as que mais vão impactar in game são Retribution e Protection, há também uma vasta mudança nas habilidades o que vai fazer muita gente querer jogar com essa classe e também muitas pessoas desistirem dela, praticamente quem já tem um Paladino vai ter que aprender a jogar de novo com ele. -_-'

Bastante informação pode ser encontrada em http://wotlkwiki.info/index.php/Paladin, porém vou fazer um resumo aqui das coisas mais importantes não só para quem já tem um Paladino mas também para pessoas que jogam com outra classe também entender.

A primeira coisa é o sistema de Judgement e Seals:

- Pra quem não sabe como funciona as Seal, tem um outro post meu que explica Aqui
- O atual sistema será mudado, hoje funciona da seguinte forma: a Seal é habilitada e o Judgment é com base na Seal Habilitada, ou seja, a skill judgement é vinculada com a SEAL e a seal pode não ser agressiva (causar dano) e sim apenas benefício (Seal of Light /Wisdon/Justice).
- O novo sistema desvincula a Seal do Judgment, para isso as Judgements foram dividadas em 3 e ambas causam DMG e podem ser ativadas independentemente da Seal

São 3 os Novos Judgements :

- Judgement of Light: Causa dano ao target, e coloca um debuff (20 segundos) nele onde cada swing melee tem uma chance de healar quem o ataque.
- Judgement of Justice: Causa dano ao target, e coloca um debuff (20 segundos) que previne o monstro de fugir (Flee). | NÃO PREVINE FEAR |
- Judgement of Wisdon: Causa dano ao target, e coloca um debuff (20 segundos) nele onde cada swing melee ou ranged attack/spell tem uma chance de restaurar mana para quem o ataque.
- As Seals foram desvinculadas porém os efeitos continuam e as que não causavam DMG (Light/Justice/Wisdon) agora vão causar.

Impactos principais:

- Eu gostava de upar com Seal of Command, porém pra fazer um non-stop eu ligava o Seal of Light quando precisava de life ou o Seal of Wisdon, e para deixar os dois ligado eu tinha que gastar a mana do Seal + Judgment de cada um, o que claramente não era eficaz. Agora eu posso castar o Judgment of Light com o Seal of Wisdon ligado. (500 milhoes de action bars, lol).
- Para quem é Protection, fica melhor porque o Judgement of Light agora é baseado tb no Holy Spell Power + Attack Power, aumentando um pouco o Healing e também causa Holy DMG (assim não precisa se preocupar com o TPS).

Sobre o Holy Spell Power e Attack Power:

- Uma das coisas mais importantes que alteraram para a spec Protection e Retribution foi adcionar o Attack Power como coeficiente para Holy DMG, ainda não sei/não encontrei muita coisa sobre os coeficientes e não posso dizer se vai ser muito ou pouco (aparentemente é cerca de 15-25% menos que os coeficientes de Holy Spell Power), também porque pode ser alterado, o fato é que nos dois specs você não vai mais precisar ficar stackando Holy Spell Power em grandes quantidades e sim focar mais em Attack Power, ou seja, melhora o Itemization pra quem é Tank e pra quem eh DPS.
- Pra quem é DPS os items ficarão semelhantes aos de Warrior DPS.
- Pra quem é Tank alguns itens ficarão semelhantes ao de Warrior Tank.
- Pelo visto essa mudança foi muito bem vinda para os Tanks, junto com outras que vou explicar mais a frente, pois não haverá mais a necessidade de dividir loot com Mages / Warlocks / Priest por exemplo.

Quanto aos Blessings:

- Alguns Blessings tiveram seus nomes alterados e não levam mais esse nome, assim não serão mais Blessings e sim Hands.
- Blessings que foram alterados:
- Blesssing of Freedom :arrow: Hand of Freedom: só mudou o nome e o mana cost de 8% para 6%.
- Blesssing of Protection :arrow: Hand of Protection: uma das bolhas do paladino, só mudou o nome e o mana cost de 8% para 6%.
- Blessing of Sacrifice :arrow: Hand of Sacrifice: Mana cost alterado de 135 (Rank 4) para 6%, DMG transferido de 104 per hit para 30% of damage taken e tempo reduzido de 30 segundos para 12 segundos. (NERFOU, apesar de pouca gente usar essa skill).
- Blessing of Salvation :arrow: Hand of Salvation: Essa vai dar briga das grandes a Blizzard alterou totalmente essa skill, não reduz mais o threat em 30% e sim 2% a cada 1segundo por 10 segundos, com CD de 2 min. (OMG, nerf total) Vai prejudicar bastante as Raids fazendo o trabalho dos Tanks ainda mais complicado, segura o dedo no DMG nubaiada.
- Como tiraram o Blessing of Salvation o Greater Blessing of Salvation também foi para as cucuias.

Bom agora eu vou falar somente sobre Protection e Tank que é a parte mais interessante ao meu ver:

- Finalmente a Blizzard colocou os paladinos para Tankar, depois de um puta tempo sem conseguir fazer isso agora promete.
- Um aspecto importante que vai mudar é que os Paladinos terão mais habilidades para gerar threat, e não ficarão só no back DMG (FINALMENTE), hoje para Tankar de paladino é só ligar o Holy Shield e ficar dando Spam de Consacration e ter um bom Holy Spell Power.
- Na expansão, além da mudança no Attack Power já citada, muitas Abilities foram alteradas para melhorar o desempenho do Paladino em Raid e em grupo, como o threat gerado e o mitgation. Vou listar as Abilities e Talentos que foram alterados e tentar mostrar como isso altera a jogabilidade da Classe.

Habilidades Redesenhadas:

- Divine Intervention: o CD foi reduzido de 60 min para 20 min. Bom isso vai ajudar muito na raid já que pode ser bastante usando quando a Dungeon ainda não estiver em Farm mode, ou seja, muitos wipes {shock} .
- Divine Protection: Reduziram de 100% para 50% o dano reduzido pela bolha, ou seja, MELHORARAM bastante essa skill. Todos os Paladinos Tank reclamam que não têm um Shield Wall como o do warrior, pronto ... agora vai ter. Pra quem não entendeu: essa skill torna o Paladino 100% imune, porém isso numa raid é WIPE porque o mob vira para o segundo no threat (quem tanka até tira da barra essa skill para não apertar acidentalmente), agora com 50% de redução de dano vai permitir que o Paladino continue tankando recebendo menos dano, dura 12 segundos e aumenta o attack speed em 50% tb.
- Holy Wrath: HOLY MOTHERFUCK SKILL... agora fizeram ele instant cast, antes Tank nem usava ela porque geralmente com o cast speed não dava pra castar porque estava apanhando de um monte de mob, ela vai ser só clicar, agora ela causa DMG em Undead e Demon em um raio de 20 yards, e ainda da STUN, isso vai gerar muito threat alem de causar muito dano.
- Lay on Hands: é sempre util, vai ter 20 min de CD reduzido de 60 min.
- Righteous Fury: Aumenta o threat em 90% aumentado de 60%, a diferença 30% é conseguida hoje com pontos de Talento, na expansão não será mais necessario gastar pontos de talento com ela, o Improved Righteous Fury apenas vai diminuir o dano em 6% (rank 3).
- Seal of the Crusader: essa skill foi removida, ela era boa porque aumentava o Holy DMG e por consequencia o Threat... com sua retirada outras habilidades receberam um boost.
Retribution Aura: teve o DMG aumentado bastante, e tambem recebe bonus de Holy Spell Power.

Habilidades Novas:

- Divine Plea: Como um evocation do Mage, restora 50% da mana em 6 segundos. Muito bom para lutas exaustivas para todos os Specs.
- Sacred Shield: Para os healers vai fucionar como Prayer of Mending do Priest, porém em vez de healar absorve dano. Para os Tanks é bom para dar uma ajuda no Heal no incio da luta.
- Shield of Righteousness: Esse vai ser o mamão com açucar pro Tank, é como um Shield Slam do Warrior e vai ser uma Skill Agressive (ALELUIA) para Tankar e gerar Threat.
- Seal of Corruption/ Seal of Martyr : aqui a blizzard corrigiu as diferenças que tinham entre Horde e Alliance para minimizar as brigas que tinha que uns diziam que o Seal of Blood era melhor e outros diziam que o Seal of Vengance era melhor. Vai ser Seal of Corrutpion (Horde) = Seal of Vengance (Ally) e Seal of Martyr (Ally) = Seal of Blood (Horde).

Talentos Redesenhados

- Seals of the Pure: esse talento era pra ser Protection, mas não cabe na Tree ... aumenta o DMG em 15% aumentado de 10% para as Seals: Vengance/ Corruption/Righteousness e não só da Righteousness como é hoje.
- Anticipation: bom parece que a Blizzard não gostou muito da idéia de handcap de defense e alterou esse talento tanto no warrior como no paladino, e agora em vez de defense skill ele aumenta o dodge em 1/2/3/4/5%.
- Avenger Shield: reduziram um pouco o DMG e 0.5segundos o cast que era de 1 segundo, e aumentaram o tempo que dura o dazing effect.
- Holy Shield: Segundo o wiki aumentar em 2 charges, ou seja, para 6 charges e com o talento para 10 charges (não confirmado) e o CD reduzido para 8 segundos. O motivo da redução do CD e pcausa do CD global que muitas vezes no 1~2 segundos que ficava sem o shield pegava Crushing Blow.
- Improved Devotion Aura: Aumentado armor em 17/34/50% e o healing taken em 1/2/3% eu acho q vou usar essa aura em vez da Retribution.
- Precision: foi retirado, talento inútil.
- Toughness: apenas mudaram para o 3 galho da arvore {shock} (galho, ahuAHSUhuah)

Talentos Novos:

- Divine Guardian: pra mim esse talento vai ser inútil a não ser que estiver em iminencia de wipe ... enquanto estiver com Divine Shield reduz o dano que a parte toma, tank não usa divine shield.
- Touched By The Light: aumenta o spell power em 10/20/30% do total de Stamina ... alem de aumentar os criticos de seus heal em 10/20/30%. Esse talento vai reduzir bastante o drama da galera quanto a itemização, não vai ser mais necessario estacar muito Holy Spell Power....
- Guarded by the Light: reduz o mana cost do Consacration, Holy Wrath e Avenger's Shield em 15/30%, bom para AoE tank.
- Shield of the Templar: Aumenta o dano e reduz a manda do Holy Shield, Avenger's Shield e Righteousness Shield em 5/10/15% ... Mamão com Açucar!
- Judgement of the Just: Reduz o attack speed do target em 10/20% ... Ctrl+C {warrior} Thunderclap :arrow: Ctrl+V {paladin}
- Hammer of the Righteous: Causa Holy DMG igual ao seu Weapon DMG em 3 targets próximos, gera muito Threat.... Mamão com açucar!


No geral, o Paladino ganhou um Boost violento em todos os Specs... o Paladino Retribution está com um dano considerável e plenamente capaz de ser DPS, e arrumaram o Paladino Tank.
Quanto aos equipamentos para (Tank/Retribution) acredito que agora vai ficar semelhante ao Warrior e não precisar mais stackar tanto Spell Power como é preciso hoje, e vai ficar mais facil o itemization já que é uma preocupação a menos, já para o Holy acho que não será uma alteração drástica já que era um spec bem definido e sólido.
Bom acho que é isso, ficou faltando muita coisa ainda..., porque tem muita coisa alterada mesmo, e também porque não conhece muito bem outros specs, ah... isso tudo pode mudar durante o Beta ... mas creio que a base já tenha sido formada e eu espero realmente que não mude porque assim ficou show de bola WoTLK que me aguarde.

<Atualizado em 17/08/08, por W!DY>
Seja feliz o suficiente para que não tenham que contar mentiras no seu enterro.

Imagem
Responder