Regra dos 5 segundos

HEEEEAAALL ME!
Avatar do usuário
InimigoDoTedio
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 901
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 1:40 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Curandeiro

Regra dos 5 segundos

Mensagem por InimigoDoTedio »

Já to a um tempo querendo postar sobre isso aqui e sempre me esqueço :P

Vou traduzir um tópico que tem no WoWHead muito bom falando sobre isso.



Regra dos 5 segundos = five-second rule = 5SR.

O que é isso?
Resposta: Nos cinco segundos após gastar mana com uma spell, a regeneração de mana baseada no Spirit será nula. (while not casting)

Significa que gastar mana em uma spell faz você perder mana de duas maneiras:
- A spell que você casta custa mana, que é subtraído do seu total de mana (mana pool).
- Sua regeneração de mana caíra pelos próximos cinco segundos, resultando em menos ganho de mana.

Desde que perder mana é uma coisa ruim, você deve tentar trabalhar fora do 5SR sempre que possível.

Algumas dicas:

1. Castar suas spells de uma vez só...
Tentar soltar seus spells de Heals juntos, o que faz o tempo entre os casts aumentar um pouco, fazendo que você tenha mais mana-ticks fora do 5SR.

2. Somente healar quando seu heal é necessário...
Não solte heal a menos que seja absolutamente necessário. Comece seus spellcasts e interrompa se seu target não precisar de nenhum heal. Então comece um novo cast imediatamente, mesmo se seu target está com HP cheio.

3. Castar seus spells "grátis" sempre que possível...
Um priest apropriadamente specado, tem duas habilidades à sua disposição que o deixa castar spells "grátis" (sem custo de mana). Como os clearcasts não custam mana, eles não ativam a 5SR.

- Inner Focus
Esta habilidade tem 3 minutos de cooldown e é encontrada na terceira linha na árvore de talentos Discipline. Ela faz seu próximo spell não gastar mana e aumenta a chance de critico em 25%.
Inner Focus é mais efetivo quando utilizado junto com outras habilidades de clearcasting. Isso faz com que você solte alguuns heals sem mexer no seu mana pool. Quanto mais você evitar a 5SR, melhor.

- Holy Concentration
Esta é uma habilidade passiva que, quando maximizada, dará a você 6% de chance de entrar em clearcasting depois de um Flash Heal, Binding Heal ou Greater Heal.
O clearcasting dura 15 segundos, então você deve castar uma spell dentro desse tempo para pode se beneficiar dele. Faça isso, mesmo que seu alvo está com life cheio, pois, com sorte, você pode ganhar outro clearcasting.
Se seu Inner Focus está pronto para ser usado, sugiro usa-lo depois que sair de um clearcasting do Holy Concentration. Isto garante a você mais tempo fora da 5SR, o que é muito bom.

Fonte: http://www.wowhead.com/?forums&topic=2081


Uma dica: O addon PitBull mostra uma contagem desses 5 segundos toda vez que casto uma skill. Isso me ajuda muito a controlar a regra dos 5 segundos.
Imagem
Avatar do usuário
Hmto
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1716
Registrado em: Dom Mai 29, 2005 3:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Monkeygirl
Contato:

Re: Regra dos 5 segundos

Mensagem por Hmto »

Inimigo bacana... se eu for pro oficial eh qse 60% de chance de eu fazer um priest.... agora vamos ver...
Imagem
Responder