Greater Heal build

HEEEEAAALL ME!
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Greater Heal build

Mensagem por Keller »

Nerfaram o CoH... e agora?

APOCALIPSE!!!
Todo mundo reclamando no Trade, General, Local Defense, e em todos os fóruns possíveis
Milhões de cartas chegaram ao Vaticano, mas o Papa ainda está muito ocupado com uma pequena confusão lá no Oriente Médio.
Correm boatos de que Priest virou o pior healer do jogo O.o e muitos ameaçam abandonar a fé.

Agora deixando a choradeira e as mágoas de lado, como jogar de Holy depois do nerf? CoH ainda é bom, mas deixou de ser a principal skill dos holy priests.

Paladinos tem heals rápidos e instants
Shamans tem o melhor heal AoE
Druidas tem HoTs muito bons
Priests tem ???

Vamos juntar algumas coisas aqui pra ver se faz algum sentido:

Greater Heal (3 sec cast) - A slow casting spell that heals a single target for 3950 to 4590.
Divine Fury (5/5) - Reduces the casting time of your Smite, Holy Fire, Heal and Greater Heal spells by 0.5 sec.
Improved Healing (3/3) - Reduces the mana cost of your Lesser Heal, Heal, Greater Heal, Divine Hymn and Penance spells by 15%.
Empowered Healing (5/5) - Your Greater Heal spell gains an additional 40% and your Flash Heal and Binding Heal gain an additional 20% of your bonus healing effects.
Serendipity (3/3) - If your Greater Heal or Flash Heal spells heal your target over maximum health, you are instantly refunded 25% of the spell's mana cost.

Então temos um heal forte de 2.5 secs. Como ele geralmente vai encher o life do alvo, acho que podemos juntar Improved Healing com Serendipity e cortamos 40% (?) do mana cost. Empowered Healing dá um potencial de scaling muito grande, isso significa que um gear com mais spell power vai influenciar bastante o poder do Greater Heal. Agora junta isso com o haste presente em vários itens de priest e com o haste do Improved Holy Concentration, que vão deixar o cast mais rápido. Ex: 500 de haste vai deixar seu Greater Heal com aproximadamente 2 sec de cast.

Pronto, temos um heal muito forte, que é relativamente rápido e gasta pouca mana. Também temos um HoT, um heal AoE instant, uma skill que previne o tank de morrer e alguns outros truques na manga. É, acho que ainda estamos bem =D.

Quem quiser experimentar a build de greater heal aí vai:
http://www.worldofwarcraft.com/info/cla ... 0000000000
Dá pra fazer algumas alterações (Ex: trocar Test of Faith por Surge of Light), mas os talents mencionados no texto são essenciais.

Usem também esse macro:

Código: Selecionar todos

#showtooltip
/stopcasting
/cast Greater Heal
Vc pode apertar novamente o macro para cancelar o cast e começar denovo, assim vc só deixa o heal sair quando for necessário.
É meio chato no começo mas vc acostuma =P.
Imagem
Avatar do usuário
cuecolez
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jun 10, 2008 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Aftobov
Localização: Ribeirao Preto

Re: Greater Heal build

Mensagem por cuecolez »

Keller escreveu:você pode apertar novamente o macro para cancelar o cast e começar denovo, assim você só deixa o heal sair quando for necessário.
É meio chato no começo mas você acostuma =P.
Chato, mas extremamente eficiente pra healar single target =)
Porque ta putinho hein? Tua boneca inflavel fugiu com a boia da piscina?
grun
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Jul 06, 2008 5:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Grunbr
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Greater Heal build

Mensagem por grun »

Upei de 70 ao 80 como holy, e ainda continuo com a build de holy, acho que dei respec só pra mudar alguns itens quando cheguei no 80, mas está bem parecida com essa que voce
postou.

Essa semana não raidamos muitos, mas deu pra ver 1 ponto muito importante na raid, haste agora entra como uma prioridade boa, pra quem for holy, antes do nerf
era, tipo, ah, se tiver haste no item sussa senao tiver sussa tambem, não era só minha opniao mas de outros em foruns que eu leio,
sp + mp5 + crit era prioridade, se sobrar algum pra haste, legal, mas agora eu considero o haste tão importante com o crit,
precisamos do crit pra usar nossos pontos de talents que se benificiam dele, e agora do haste pra não ser tão dependende
do CD do CoH, eu felizmente não tinha a mania de ficar spamando ele, porem, em algum "acidente" ele taria sempre ali,
agora não posso contar (já que pode ta no CD), tomando como exemplo o heal na raid, preciso de haste pra pode curar o maior numero possivel no menor tempo que eu possa,(mesmo que seja spamando fheal). Etc. Etc.

Vi em algum blue post, ontem se não me engano, falando que no 3.1 vao trazer coisa nova pra holy, não me preocupa
muito, ainda temos outras magias tão boas quanto CoH, o pacote do priest eu acho muito bom,
joguei na bc como shammy resto por um tempo, ali sim o pacote não era muito bom (não por ter spells ruins, mas porque eu considerava
pouca a varidade de spells e de papeis que eu poderia cumprir em uma raid, mas isso era pra min, tem gente que jogava comigo e ama(va) healar como shammy), então pra min eh isso, só questao de si adaptar (e adapatar o char uahuhaua) e ver que tem outras spells boas pra serem usadas fora o CoH.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Greater Heal build

Mensagem por Keller »

Com certeza priest é o healer mais versátil de todos. Tanto que somos a única classe com 2 arvores de talentos para heal. Agora o negócio é saber tirar o máximo proveito disso tudo. Eu fico muito triste quando vejo priests que não sabem usar o Binding Heal, na minha opinião é um dos melhores heals da classe, mesma coisa com o Prayer of Mending que pode curar a raid enquanto vc continua no tank.
Imagem
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Greater Heal build

Mensagem por Ralfus »

Sancto, sempre tento me manter atualizado a respeito de priest e hunter (sei que meus queridinhos estão parados por causa do DK, mas os amo mesmo assim), e estava vendo uma coisa muito interessante sobre priests holy q estão trocando o G.heal pelo Flash heal + glyph (visto que o glyph diminui em 10% o custo de mana do F.heal). Sei que existem mtas coisas a serem cogitadas, como o coeficiente de SP bonus do G.heal ser bem maior do que o do F.heal, tempo de cast, heal final e etc... Isso eu deixo contigo e os Sanctificados. lol
Avatar do usuário
LichBr
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 61
Registrado em: Dom Ago 19, 2007 10:36 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Lilithi
Contato:

Re: Greater Heal build

Mensagem por LichBr »

Como o sancto disse priest tem 2 builds pra healer.... Holy e discipline..... discipline não é PVP ?? Pois é quase tudo mundo me pergunta isso..... antigamente era so pra pvp hoje não.... so que tem q presta muita atenção na build que vc está fazendo de discipline... muitos talento da build discipline são pvp o q podem atrapalha nas raids pve.... por exemplo o borrowed timed, esse talento eh muito bom, bom mesmo, quando mais pontos de bonus vc tive mais o shiled do priest vai proteger vc..... mais pra pve ele prejudica... pelo q conheco o warrior por exemplo ele ganha rage quando apanha, imagine usa um shield desse na hora do pull O.o, Mana burn é outro so serve pra pvp.... se for ver a maioria dos priest discipline tem uma parte hibrida com holy, principalmente no talento de aumentar a armor em 25%. Aaa eu não vou mudar de holy pra discipline vo fica nsi flash heal com discipline :P hehe. Quando voltei a upa minha priest ela era holy e fui fazer instancias 5 man em outland..... nossa cara q droga minha mana sumia toda hora mais porque n tinha equipamento bom.... dae eu lembrei q o sancto tinha me dito q discipline ia recupera mana..... e tentei, nossa realmente e muito boa mesmo, gera uma grande economia de mana e tem um talento chamado penance(instante cast e com 8 s CD) q realmente eh um heal milagroso... n sei como esta o heal do sancto, mais chego a recupera 12k de life com ele dando critical ao contrario do greater heal q eu pego 11k com critical e demora pra casta :(

Discipline é focado em critical + dmg bonus.

Holy focado em haste e dmg bonus.

É claro para ambos mana regen rules.

Isso é o que acho das builds. ^^

A unica desvantem que acho do priest discipline e que vc tem q usar mais o dedo hehe, pois tem que healar 1 a 1 mesmo.

Mais PQP thanton o que tem haver como o q o sancto disse ?..... aaa sei la hehe. So queria dar mais enfase no que o sancto disse, q priest tem muitos modos de healar.
Isso ai, Jesus tinha uma soulstone !!!
Eu vi a Luz !!! e ando sobre a agua !!! Não so Jesus , so Healer !!! não faço milagre então usem as bandagem seus folgado !!!
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Greater Heal build

Mensagem por Keller »

Muita gente prefere investir em crit e usar o Flash Heal. Também é uma opção, o gameplay fica parecido com o de paladino. Vc bota pontos em Surge of Light, Holy Concentration e Improved Holy Concentration. Assim seus crits podem te dar um Flash Heal instant ou aumentar seu haste. Eu não gosto muito dessa porque ela é baseada em chances. Heal não é como DPS, não adianta ter um mega hyper whatafuck heal se ele não estiver disponível na hora que vc mais precisa. Overheal não salva tank nenhum.

Como eu disse, priest tem um leque muito grande de opções para healar. Cabe a cada um decidir qual deles combina com o seu estilo de jogo.
Imagem
Responder