Build + Glyphs pra Holy (3.1)

HEEEEAAALL ME!
grun
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Jul 06, 2008 5:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Grunbr
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Build + Glyphs pra Holy (3.1)

Mensagem por grun »

Com o patch 3.1 a tree de holy teve grandes mudanças, algumas mudanças eu acho que são interessantes, outras nem tanto (isso sem contar o nerf do spirit), segundo alguns healers (proprios priest) o heal do holy priest agora deveria ser focado apenas na raid e nunca nos tanks, como não acho legal pra um priest focar o seu heal em um único papel eu olhando alguns foruns (elitistjerks, plusheal, worldofmatticus), montei uma build que achei eficiente (pelo menos até agora) tanto no heal da raid quanto no de tank e tambem modifiquei meus glyphs.

Pude notar que o mana regen pode si tornar um problema, usar o inner focus, mana pot, hymn of hope, shadow fiend,trinkets, na hora certa agora é fator decisivo pra ter mana por toda a luta. Com esse nerf do spirit eu acho mais viavel o intelect ser maior que o spirit, mas claro, por uma diferença não muito grande já que ainda precisamos de spirit.

Tudo foi focado no meu estilo de jogo, o que pode (e tende) a variar de player pra player
(Ex: não gosto de usar Greater Heal, gosto de Flash Heal, tem player que não gosta de usar Renew/Shield, etc.),
sugestões e criticas são sempre bem vindas, se não me engano essa é a terceira ou quarta build de holy que eu faço desde o 3.1 e foi que mais si encaixou no meu estilo de jogo.

Talents / Spells

Greater Heal, agora com a modificação do Serendipity eu não uso muito o Greater Heal (antes o Serendipity retornava uma porcentagem de mana a cada overheal, hoje aumenta o haste pra castar Prayer of Healing/Greater Heal), então removi os 3 pontos que tinha Improved Healing e que reduzia o custo de mana pra castar dentre outras spells o GH.

Renew, gosto de por Renew em MT/OT/Warlock (dependendo da luta até mesmo mesmo na raid, ex: Antes do Vortex no Malygos), então setei pontos em Improved 'Renew' e tambem no novo talento 'Empowered Renew' pra aumentar o tick e ter mais uma instant cast com heal instantaneo (e não apenas heal por tick).

Prayer of Healing, ótima mudança no 3.1, agora ao invés de curar apenas a minha party, cura a party do meu target, tendo isso de modificação mais o novo Serendipity passei a usar muito mais essa magia, então setei pontos no 'Healing Prayers'.

Divine Hymn, foi reformulado no 3.1, acho que é provavelmente a melhor magia pra heal, tem um heal MUITO forte e sai critando ainda por cima, o que pode facilmente evitar um wipe, único problema é o CD de 10 min e o custo de +2k de mana.

Hymn of Hope, tambem foi reformulado no 3.1, algumas lutas é complicado parar pra usar mas quando si da pra usar é um ótimo mana regen.

Surge of Light, como holy tenho o crit como uma das minhas prioridades, algumas spells parecem aumentar a chance do crit ainda mais (CoH,PoM,PoH), já que vô ter 50% de chance de ter uma flash heal sem custo de mana e com heal instantaneo a cada crit, acho indispensavel.

Holy Concentration, aumenta o mana regen baseado no spirit em 50% por 8 segundos a cada crit com FHeal/Gheal/BHeal/Renew (um motivo a mais pra ter crit como prioridade). Combinar esse buff com um trinket que aumente o spirit por exemplo, é um ótimo jeito de dar uma recuperada na mana.

Inspiration, mais um talento que se beneficia do crit, aumenta o armor do alvo em 25% apos eu ter dado um crit com FHeal/GHeal/BHeal/PoH/CoH. Algo que tambem pode ajudar no heal dos tanks.

Meditation, 50% do mana regen continua em quanto eu casto, indispensavel.

Inner Focus, pode ser combinado com muitas spells, mas acho que combinado com Divine Hymn (já que tem um custo de mais de 2k) é uma otima maneira de ter o heal que eu considero o mais forte do jogo de graça. Geralmente é possivel usar mais de uma vez na luta, então eu uso com GHeal ou PoH.

Body and Soul, quando lí apenas a descrição dele pensei que era um talent voltado pro PvP, mas após ler em foruns e ter ido em algumas lutas de Ulduar, vi que é útil pro PvE. Talent que aumenta a velocidade do target em 60% (alem de remover poison de min quando eu tirar disease de min mesmo). Ex: Gravity Bomb no XT, o membro precisa ficar longe do seu grupo então com esse buff do shield isso fica mais fácil. Ex: Razorscale, o fogo azul no chão, caso o jogador fique no meio do fogo esse burst na velocidade pode ajuda-lo, etc. Vô poder usar em n encontros de ulduar.

Serendipity, aumenta o meu haste pra castar Greater Heal/ Prayer of Healing a cada BHeal/Fheal
que eu do (acumula até 3 stacks), ótimo tanto pra se tiver com heal na raid ou nos tanks.

Test of Faith, acreditava que ter 12% a mais de bonus healing em alvo com menos de 50% faria uma grande diferença, mas não creio que seja tão util e decisivo assim, acho que tirar os 3 pontos desse talents e destribuir no body and soul e empowered renew é bem melhor

Glyphs

Glyph of Flash Heal - Provavelmente o heal que eu mais uso, então uma redução de 10% no custo da mana eu acho válido e muito bom.

Glyph of Circle Healing - Como no 3.0 foi adicionado CD a essa spell, acho que aproveitar ela ao máximo healando um target a mais é uma ótima opção (já que é umas das melhores magias do holy priest).

Glyph of Guardian Spirit - Glyph novo, adicionado agora no 3.1. Reduz o CD do GS pra 1 min (caso ele não seja usado), ou seja, você tem um buff a cada minuto que aumenta o heal do seu target em 40% por 10 segundos, um pro pra si curar os tanks

Build

http://www.wowarmory.com/talent-calc.xm ... 0000000000
ImagemImagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Build + Glyphs pra Holy (3.1)

Mensagem por Palmito »

To por fora dos Glyphs, mas em termos de build, eu tiraria os pontos de Improved Inner Fire para colocar Silent Resolve ou Unbreakable Will.
Imagem Imagem
grun
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Jul 06, 2008 5:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Grunbr
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Build + Glyphs pra Holy (3.1)

Mensagem por grun »

Então Palmito, eu resolvi usar o improved inner fire porque ele agora tá muito útil, aumentando o bonuns healing em torno de 100-150 pontos, então é um self buff que ajuda muito, gosto de separar bem os stats então nem sempre meu bonus healing é muito absurdo (hoje com inner fire e os talents de holy fica em torno de +2,3k), prefiro por exemplo as vezes perder um pouco de sp mas ter um pouco mais de crit/haste. Como o conteudo ainda é novo tô usando flask de mana regen no lugar da de sp pra não ter muito sp e ficar sem mana em 3 min de luta.

Unbreakable Will, eu ainda não ví todos os encontros de Ulduar, então não sei se no conteudo atual ele é útil, pelo menos nos cinco primeiros bosses eu ví que não é, em compensação vi que o Healing Focus é sim, e é algo que eu não usava.

Silent Resolve, tô com o glyph (minor) de fade pra dar uma amenisada e as vezes acabam colocando vigilance em min quando a luta tá muito tensa auehauhea.

Por causa desses pontos que mantive o improv. inner fire
ImagemImagem
Responder