Pontos importantes para Rogues
Enviado: Ter Mar 25, 2008 3:39 pm
Como voltei a jogar tb com meu rogue tenho lido bastante a respeito, e gostaria de partilhar algumas informações e afins. Uma coisa q vi e q eh unanime são algumas regrinhas q todo rogue deve seguir, em lista de prioridades:
1. Não morrer.
2. Não fazer nada q arrisque um wipe da raid.
3. Aumentar ao máximo seu tempo no alvo.
4. Nunca deixar a energia zerar e nem enxer.
5. Nunca deixar Slice and Dice OFF.
Além disso devemos procurar ficar nas costas do MOB, independente da sua spec. Ao atacar um mob pelas costas, vc diminui a chance de ele dar parry a 0. É impossível q o MOB de parry em seu ataque se vc está nas costas dele, o q já seria bom por si só. Além disso, sempre q um mob ou player da parry, seu próximo ataque tem a velocidade aumentada, o q quer dizer, se o mob der parry no seu golpe, teoricamente ele vai bater ainda mais no tank com um contra ataque. Sendo assim, teoricamente fica claro q devemos sempre atacar o mob pelas costas para além de batermos mais, não fazer com q o próprio mob bata mais tb.
Outro ponto pra se ver eh q somos uma classe como Dual Wield, e sendo assim temos penalização quanto a chance de acertar o boss (MISS). Para dual wield, a chance de miss fica em cerca de 28% para ataques normais e 9% pra um special attack (skill). Sendo assim, tem a tabelinha do CAP de hit rating, pra diminuir ao máximo sua chance de errar o alvo:
- Auto-attack, 0/5 Precision (talento): 442
- Auto-attack, 5/5 Precision (talento): 363
- Special, 0/5 Precision (talento): 142
- Special, 5/5 Precision (talento): 64
Lembrando q esses números não são nenhuma obrigação, devemos apenas equilibrar isso junto a uma quantidade razoável de crit e attack power. Além disse, não pense "ah 28% eh pra ataque normal, vou pegar só 9% q são as skills"... numa luta provavelmente mais de 50% do seu dano eh feito por hits normais, dano branco, o famoso auto attack. Além disso quanto mais seus ataques acertarem, mais procs vc terá de Sword Spec, Combat Potency e de tudo q eh chance on hit.
Quanto a consumíveis, levando em conta o aumento de DPS causado por eles, os melhores para rogue são os seguintes:
- Elixir
1 - [Elixir of Major Agility]
2 - [Fel Strength Elixir]
3 - [Onslaught Elixir]
- Comida
1 - [Warp Burguer] / [Grilled Mudfish]
2 - [Ravager Dog]
3 - [Spicy Hot Talbuk]
Outra coisa q poucos fazem mas aumenta bastante o DPS eh o uso de [Haste Potion]. Se usada sempre no cooldown / na hora certa, ela representa um aumento significativo no DPS de um rogue ao longo de uma luta, e deve ser usada principalmente quando estamos tentando bosses novos ou colocar algum em farm.
Cansei de escrever, qq coisa edito aki depois =p
1. Não morrer.
2. Não fazer nada q arrisque um wipe da raid.
3. Aumentar ao máximo seu tempo no alvo.
4. Nunca deixar a energia zerar e nem enxer.
5. Nunca deixar Slice and Dice OFF.
Além disso devemos procurar ficar nas costas do MOB, independente da sua spec. Ao atacar um mob pelas costas, vc diminui a chance de ele dar parry a 0. É impossível q o MOB de parry em seu ataque se vc está nas costas dele, o q já seria bom por si só. Além disso, sempre q um mob ou player da parry, seu próximo ataque tem a velocidade aumentada, o q quer dizer, se o mob der parry no seu golpe, teoricamente ele vai bater ainda mais no tank com um contra ataque. Sendo assim, teoricamente fica claro q devemos sempre atacar o mob pelas costas para além de batermos mais, não fazer com q o próprio mob bata mais tb.
Outro ponto pra se ver eh q somos uma classe como Dual Wield, e sendo assim temos penalização quanto a chance de acertar o boss (MISS). Para dual wield, a chance de miss fica em cerca de 28% para ataques normais e 9% pra um special attack (skill). Sendo assim, tem a tabelinha do CAP de hit rating, pra diminuir ao máximo sua chance de errar o alvo:
- Auto-attack, 0/5 Precision (talento): 442
- Auto-attack, 5/5 Precision (talento): 363
- Special, 0/5 Precision (talento): 142
- Special, 5/5 Precision (talento): 64
Lembrando q esses números não são nenhuma obrigação, devemos apenas equilibrar isso junto a uma quantidade razoável de crit e attack power. Além disse, não pense "ah 28% eh pra ataque normal, vou pegar só 9% q são as skills"... numa luta provavelmente mais de 50% do seu dano eh feito por hits normais, dano branco, o famoso auto attack. Além disso quanto mais seus ataques acertarem, mais procs vc terá de Sword Spec, Combat Potency e de tudo q eh chance on hit.
Quanto a consumíveis, levando em conta o aumento de DPS causado por eles, os melhores para rogue são os seguintes:
- Elixir
1 - [Elixir of Major Agility]
2 - [Fel Strength Elixir]
3 - [Onslaught Elixir]
- Comida
1 - [Warp Burguer] / [Grilled Mudfish]
2 - [Ravager Dog]
3 - [Spicy Hot Talbuk]
Outra coisa q poucos fazem mas aumenta bastante o DPS eh o uso de [Haste Potion]. Se usada sempre no cooldown / na hora certa, ela representa um aumento significativo no DPS de um rogue ao longo de uma luta, e deve ser usada principalmente quando estamos tentando bosses novos ou colocar algum em farm.
Cansei de escrever, qq coisa edito aki depois =p