Um ponto a se pensar sobre talents

DO IT FROM BEHIND
Onysablett
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 6:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Onysablett
Localização: Curitiba - PR

Um ponto a se pensar sobre talents

Mensagem por Onysablett »

Gente, antes de tudo já antecipo que o que vou escrever abaixo esta sujeito a ter controvérsias de grande parte dos rogues, mas ainda acho válido.. como as vezes o pessoal ao montar raid retira gente avaliando os talents eu proponho que leiam para ver como essa avaliação pro caso de rogue SUB é ao meu ver falha.

Bom é sobre os talents de rogue pra PVE, eu atualmente uso Subtlety/Assassination built típica de PVP para fazer PVE (propositalmente, já escrevo porque), bom o DPS dela é menor que o de combat com bastante hit rating (não chega a ser tão grotesca a diferença, em média faço 530 -800dps com essa build e gear PVE e os combat estabilizam entre 650-850 sem adrenaline rush ou blade flurry). O que eu quero dizer é que talent sub pra rogue funciona bem pra PVE ao contrário q muitos dizem pelo motivo de ser muito mais segura que a combat (graças ao cheap death e as vezes ao preparation). Mesmo pecando um pouco no dps comparado com o combat a cheap death salva muitas vezes em batalhas com boss, vo citar o al'ar por exemplo... em uma run que fizemos a um tempo alguns DPS morreram durante a batalha ou por descuido ou por outro motivo que sempre vai acontecer.. e 1 dps morto no meio de uma batalha desse tipo q é timed pode gerar um wipe quando estamos quase matando o boss, e foi o que realmente aconteceu.

Sem mais delongas vou apontar algumas das vantagens e desvantagens:

Talent SUB:
- Vantagens
Muito mais segurança contra morte (isso vale muito para trys, bosses mais dificeis.. esses 10%-15% a menos de dps digamos não farão falta se caso um rogue combat caia em meio a um boss, pois o overall damage do rogue sub que se salvou da morte sera muito maior no final das contas)
bonus +15% agi do total de agi que o personagem tem com gear
Rupture +30% de dano, muito bom contra inimigos com muito armor e hemorrahge da mais dano que sinister strike
Build visa mais critical chance do que hit rating, ou seja, numa gear PVP FICA SIM um bom DPS, mas a melhor seria um equilibrio entre hit rating, AP e critical chance. Por isso não digam que tem vengeful não pode participar de raid pois AGARANTIO um bom dps, e se não melhor que um full T4 :)
- Desvantagens
Não tem blade flurry / adrenaline rush (obvio) - isso só faz falta matando boss ou alguns mobs especiais pois em parte dos casos a blade flurry nem sempre pega porque os mobs tão longe ou acabam agrando pelo dano elevado, tirando sheep entre outras magias também em raids 25man..
Dano é um pouco menor estimo uns 15% menos. (tendendo a aumentar a diferença cada vez mais conforme a duração da raid)

Talent Combat:
- Vantagens
Maior dano, estimo uns 15% a mais (aqui se resume grande parte dos talents, +50% offhand damage, Surprised attacks etc então não entram como uma vantagem extra)
As vezes o combat potency fica louco e proca varios gains de energy.. mas n vale muito contar com isso pois também gasta-se um pouco mais de energy pelo Sinister strike.
Melhor eficiencia em combates longos
- Desvantagens
Morre relativamente fácil em certos casos representando em bosses um problema (depende da habilidade do jogador também, se o cara conhece os bosses de cor e saltiado e não descuida-se por nada, pode-se dizer que vale ficar como combat.. mas descuido é muito comum em raids)
tem boa eficiencia somente com hit rating alto +-250+ só assim destacando-se mais sobre o rogue sub.

O prosósito do tópico são 2, uma é mostrar que SUB também serve pra PVE (sub com sword ou fist na main hand por favor né) e só ressaltar pros leaders que não retirem os rogues da raid avaliando se caso o talent do cara não seja combat está fora. eu uso sub propositalmente, faço KZ com a raid do teratok e vai muito bem. fora que serve muito bem p matar ally :P

Quanto a gear pra sub, testei gear PVE T4 (4 partes) e gear PVP meia boca (1 venge 2 glad e 2 opportunist) e pra não dizer que não deu diferença no dps, digo que a gear PVP se saiu melhor, mas como foi feito poucos testes não posso afirmar rigorosamente.

conclusão: Acredito que levando em conta que alguns dos rogues estão aprendendo as runs (meu caso também) vale mais levar em conta um DPS relativamente alto e mais seguro do que um DPS alto com pouca segurança, no caso usar Sub/assas ao invés de combat/assas.

O que quero é que os rogues, que ainda não testaram a build sub pra PVE, testem e postem ai uma opnião para avaliar e discutir, postem dados se possivel..

desculpe o tópico longo,
sds :wink:
Imagem
Responder