GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Conteúdo da sessão de noticias da pagina principal.
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por -=KM=-zero »

Lobo_Fenris escreveu:Zero, me mostra uma Radeon no nivel das top Geforce aí conversamos. A ATI lançar uma placa que compete com uma série anterior a da Nvidia não pode ser usada como parametro de comparação. As HD nem com GDDR5 conseguem bater o desempenho, me explica isso? Jogar a culpa nos drivers é jogo baixo em. Se a AMD/ATI não tem cacife para lançar uma placa no mercado com o mesmo supporte que a Nvidia lança, elas não devem ser comparadas.

ATI foca no publico mid e low end, a Nvidia foca no high-end. Repito, se quer ter o que há de melhor, pague o preço.
bem, se pra você "melhor" é ter 5 fps a mais em um jogo...

e não consegue bater desempenho? O.o... ainda bem que não consegue, até porque se uma placa que custa menos da metade de outra tivesse um desempenho melhor a nvidia iria a falência e iria existir um monopólio no mercado de VGAs (o que seria muito ruim pra nós comsumidores)

agora, sobre os drivers você fez um comentário tanto quanto infeliz... quer dizer que os drivers não fazem diferença? bem, então pra que as empresas perdem tempo fazendo drivers?
e eu só posso estar maluco, e vários outros usuários por ae também estão loucos. só ler os comentários http://www.adrenaline.com.br/forum/show ... p?t=197365

e pra finalizar todas as duas empresas focam nos mercados low, mid e high. só que a Ati consegue ter um bom custoXbenefício, eu nunca disse aqui que as radeon se saem na frente, mas também nunca ficaram pra trás, 5; 10; 15 fps não fazem diferênça quando você paga de 15% a 30% menos numa vga

Riroxi escreveu:Quer economia de energia? Compre lâmpadas Fluorescentes.
http://www.94fm.com.br/files/images/L%C ... scente.jpg

Ou então instala um cata vento desses ai no alto do morro Zero:
http://www.jlfgn.com.br/imagens/Assesso ... nergia.jpg

Bom, vão atrás da GT200 que eu estou juntando migalhas para a 9600GT XXX :roll:

Flws!
só fiz um off-tópic pra galera dar umas risadas, aliás é bom lembrar que as GTX GX2 aí não existem, foi só uma brincadeira de algum cara que não tinha mais o que fazer :lol:
Valiant escreveu:PQP... Minha placa nova nem aparece no review... BTW, a 8800 Ultra dando pau nas série 9 ??? :shock:
bem valiant, esse review se aplica somente a 10% dos jogadores normais, olha a resolução... quem tem dinheiro pra comprar um monitor que suporte essa resolução nem se preocupa com o preço da placa :lol:

agora, estou querendo saber onde que tem placa com DDr5 nesse review :shock:

aqui um bench confiável e numa config normal
Imagem

agora a GTX 280 é uma boa placa? na minha opinão é sim, pra quem vai montar um computador totalmente novo e tem uma graninha sobrando ela é bem viavel (tecnologia nova, placa de física integrada, aceleração para aplicativos como o photoshop, etc)... mas por outro lado eu acho uma loucura uma pessoa que tenha uma 9800 ou uma 8800 trocar de placa só pra ganhar 5% de performance

e sobre o título do meu tópico eu achei que ficou faltando uma nova 9600 com o chipset GT200 essa sim seria uma boa placa (mid poderosa com placa de física integrada)


hmm acabei de achar isso (mas eu acho que é fake)
Imagem
War, war never changes...
Avatar do usuário
GVD
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3780
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 2:31 pm
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por GVD »

O zero mistura muito, preço e desempenho.....

Vai comprar uma placa de captura de video !!!
Imagem
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por Riroxi »

GVD escreveu:O zero mistura muito, preço e desempenho.....

Vai comprar uma placa de captura de video !!!
Segue abaixo uma placa de vídeo OWNAGE e sua respectiva MB:
Imagem
Rodeão xapira 8MB
Imagem
ASSUSTA 486 DELUXE ULTRA MOTHERFUCKER OVERCLOCKED

Aproveite e leve um kit de memórias e um upgrade de processador:
Imagem
Todos os pentes somam um kit impressionalte com 8MB de ram
Imagem
486 DX 2 duo com 0.033Ghz

Ai eu garanto que tu OWNA nesse game:
Imagem
Call of Wolf3d 4: Modern War (multiplayer - pistols only mode)

Sistema operacional vem junto na compra!
Imagem
Micosoft Ruindows 3.11
Imagem
Avatar do usuário
-=KM=-Pimpao
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 685
Registrado em: Sáb Jul 19, 2003 11:41 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por -=KM=-Pimpao »

O que vem a ser "10% dos jogadores normais usam essa resolução"?

Isso é só para brasileiros ou para o mundo todo?

Vai me dizer que os gringos que tem TVs LCD de 60" usam monitor de 17"?

não sei porque acha U$650 tão caro assim, chega caro aqui no brasil, mas não acredito que os gringos tão achando caro assim como voce.

E tambem parece que a 280 ta rodando perto da 9800x2, pra quem tem uma 8800gt isso significa só 5%?
Imagem
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por -=KM=-zero »

GVD escreveu:O zero mistura muito, preço e desempenho.....

Vai comprar uma placa de captura de video !!!
eu não misturo nada LOL

afinal de contas, todos os produtos de consumo não são basedos nisso? ou você vai pagar o preço de um iphone pra comprar um cel tijolão?

@topic

a nvidia anunciou ontem que as 9800GTX vão diminuir o preço em 100 doláres (de 299 para 199US$) e lançou a 9800GTX+ que é uma versão revisada em 55nm...
e de acordo com os primeiros reviews essa guerra vai longe

Imagem

Imagem

Imagem
http://www.firingsquad.com/hardware/amd ... efault.asp
lembrando que a 4850 ainda não tem driver oficial e a 9800 já tem um certo suporte fora o fato das duas usarem o DDR3

quero ver o que vão falar agora...
War, war never changes...
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por -=KM=-zero »

-=KM=-Pimpao escreveu:O que vem a ser "10% dos jogadores normais usam essa resolução"?

Isso é só para brasileiros ou para o mundo todo?

Vai me dizer que os gringos que tem TVs LCD de 60" usam monitor de 17"?

não sei porque acha U$650 tão caro assim, chega caro aqui no brasil, mas não acredito que os gringos tão achando caro assim como voce.

E tambem parece que a 280 ta rodando perto da 9800x2, pra quem tem uma 8800gt isso significa só 5%?
eUAHEauheua usar pc em tv de 60"?!? em 1 mês o cara vira o mr. magoo :lol:

eu sei que no mundo inteiro muito gringo usa monitores maiores, mas a média de resolução hoje em dia é 1600x1200 (wide) e 1280x1024 (full)
War, war never changes...
Avatar do usuário
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 2468
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 7:39 pm
Sexo: Masculino
Localização: Goiânia
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por Lobo_Fenris »

LOL, menino você é uma piada :).

Se alguem quer comprar o que há de melhor, que pague o preço, se não pode pagar procura alternativas que cabem no proprio bolço. Se a ATI não tem driver oficial, então o hardware não deve nem ser citado e discutido, trata-se de um produto em acabamento.

A ATI não tem produtos para competir no mercado High End, do qual é dominado pela Nvidia. Para competir com uma GT280 é necessário uma 3870X2 e mesmo assim fica muito aquem. A placa Top da ATI não compete no mercado High e sim no Mid.

As novissimas da serie 48XX que nem drive final tem, está competindo com a 9800GTX que foi top de uma série anterior. O é comparar 9800GTX com 3870 consequentemente seria serie 48XX com GT200.

Te darei esta tarefa então, pode usar cheat e pegar infos nas reviews dos sites xing ling que tu olha, nos mostre ó Grande Zero o Guru das placas de vídeo, uma review que o novo GPU da ATI é melhor que o GT200.

Estamos olhando desempenho, não estamos olhando preço, e neste parametro quanto mais alta a resolução entre outras tecnologias ativadas melhor.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por ReiserFS »

Imagem
fuleiro...
Imagem
Avatar do usuário
shillien
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2939
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 6:40 pm
Sexo: Masculino
Main Char: SpecialK

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por shillien »

Lobo_Fenris escreveu:LOL, menino você é uma piada :).

Se alguém quer comprar o que há de melhor, que pague o preço, se não pode pagar procura alternativas que cabem no proprio bolço.
Sorry. Não resisti! :P
BTW, discute com ele não, Lobo.
Zero, assita esses vídeos aqui (principalmente o segundo):





Entenda o conceito e GG.

@Reiser:

Isso deixa o cara nervoso. :shock:
Imagem
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por -=KM=-zero »

Lobo_Fenris escreveu:Se alguém quer comprar o que há de melhor, que pague o preço, se não pode pagar procura alternativas que cabem no proprio bolço. Se a ATI não tem driver oficial, então o hardware não deve nem ser citado e discutido, trata-se de um produto em acabamento.
estou tentando entender esse comentário, uma placa do segmento high está no mesmo nível da high da concorrente, até aí nada anormal, sendo que essa já está com preço bem abaixo logo no lançamento...

produto em acabamento? então me explica o porque da série 8 ficar 6 meses com um bug no gerenciamento de memória do driver. e um lote de 9600 que vieram dando as "black screens"? elas nem deveriam ter sido lançadas também... mas deixa queto né, como você disse quem quer o melhor tem que "pagar o preço né", produto em acabamento é a 9800GTX que recebeu uma revisão agora e a GT280 que vai receber uma revisão também nos próximos meses
Lobo_Fenris escreveu:ATI não tem produtos para competir no mercado High End, do qual é dominado pela Nvidia
OMG.... 9800pro foi oque? x800XT? x1900XT? HD2900XT? e 3870x2? só nas duas últimas que não sobresaíram por umas série de fatos

a única vez que a nvidia saiu na frente mesmo foi com as 8800, isso é fato, não sou fanboy. não tô defendendo empresa nenhuma, só quero defender o meu lado de jogador e consumidor. já pensou se esse pensamento de "tem que pagar" existisse na cabeça de todo mundo? todos os jogos seriam um crysis da vida, nenhum pc iria rodar o jogo por mais que a máquina fosse cara
Lobo_Fenris escreveu:As novissimas da serie 48XX que nem drive final tem, está competindo com a 9800GTX que foi top de uma série anterior. O é comparar 9800GTX com 3870 consequentemente seria serie 48XX com GT200.
ué série anterior? pra mim essa placa tinha sido lançada tem uns 2 meses no máximo :hmm: e outra não precisa se preocupar com os drivers, a amd tá lançando quase 2 catalyst por mês (se quiser confirmar é só ir lá no site e ver) e como eu disse, calma filho, só veio a primeira placa, ainda falta a 4870(dia 25 desse mês) e a 4870x2(mês que vem)

só vou corrigir uma coisa aqui, ela não está competindo com a 9800GTX e sim com a GTX+, a gtx tomou um coro feio, tanto que a nvidia fez essa revisão na placa
Lobo_Fenris escreveu:Te darei esta tarefa então, pode usar cheat e pegar infos nas reviews dos sites xing ling que tu olha, nos mostre ó Grande Zero o Guru das placas de vídeo, uma review que o novo GPU da ATI é melhor que o GT200.
não preciso fazer nada, google tá aí pra isso, se eu postar todos os sites que estão lançando os reviews aqui vão dizer que são falsos =/ agora xing ling mesmo foi aquele bench que você colocou aqui usando 2560x1600 com 8xAA :lol:

engraçado que quando lançam um review de um lançamento da nvidia ninguém fala que é fake, por mais absurdo que pareça. estranho não?
Lobo_Fenris escreveu:Estamos olhando desempenho, não estamos olhando preço, e neste parametro quanto mais alta a resolução entre outras tecnologias ativadas melhor.
ué, nós (pelo menos eu) estou argumentando sobre as VGAs, tem que se levar TUDO em consideração (tamanho do PCB, consumo, sistema de coolers, clocks etc) ou você compra um carro só vendo quantos cavalos o motor tem?

vou fazer sua vontade e analizar só a perfomance ok?
review techpowerup
ImagemImagem

review tweaktown (os caras não fizeram bench do cod4 LOL)
Imagem

satisfeito agora?
até eu acho que essa performance tá muito alta, mas TODOS os sites que fizeram reviews até agora estão com desempenhos similares. o jeito é esperar até mês que vem quando saírem as outras placas e esperar reviews que juntem todas as placas de uma vez
War, war never changes...
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por -=KM=-zero »

shillien eu tô ligado nessa tecnologia, aliás até comentei lá atrás sobre isso. Aquela do segundo video é chamada de CUDA, ela server tanto pra conversão de video como também pra softwares de renderização como photshop, 3dstudio e outros. deve ser por isso que essa placa ficou tão cara, esse tipo de tecnologia não é comum em VGA desktop

@topic

acabou de sair o driver com suporte ao PhysX

ele vai servir pra qualquer placa mas os maiores ganhos vão ser nas 8800, 9800 e GTs

links abaixo:
winXP 32bits
http://www.overclocking.de/downloads/17 ... al_NEW.exe
VISTA 32bits
http://www.overclocking.de/downloads/17 ... al_NEW.exe
VISTA 64bits
http://www.overclocking.de/downloads/17 ... al_NEW.exe

Imagem
Imagem
orra :shock:

pena que são poucos os jogos que usam essa tecnologia :?

GVD vê se para de ficar floodando aqui no fórum, baixa o driver e diz se no AOC melhorou. se puder vê em outros jogos também como crusis e cod4
War, war never changes...
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por Valiant »

-=KM=-zero escreveu:shillien eu tô ligado nessa tecnologia, aliás até comentei lá atrás sobre isso. Aquela do segundo video é chamada de CUDA, ela server tanto pra conversão de video como também pra softwares de renderização como photshop, 3dstudio e outros. deve ser por isso que essa placa ficou tão cara, esse tipo de tecnologia não é comum em VGA desktop

@topic

acabou de sair o driver com suporte ao PhysX

ele vai servir pra qualquer placa mas os maiores ganhos vão ser nas 8800, 9800 e GTs

links abaixo:
winXP 32bits
http://www.overclocking.de/downloads/17 ... al_NEW.exe
VISTA 32bits
http://www.overclocking.de/downloads/17 ... al_NEW.exe
VISTA 64bits
http://www.overclocking.de/downloads/17 ... al_NEW.exe

Imagem
Imagem
orra :shock:

pena que são poucos os jogos que usam essa tecnologia :?

GVD vê se para de ficar floodando aqui no fórum, baixa o driver e diz se no AOC melhorou. se puder vê em outros jogos também como crusis e cod4
PQP que diferença absurda !!!

Isso tudo aí é só no driver? Ou tem hardware a mais nessa placa?
...
Avatar do usuário
GVD
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3780
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 2:31 pm
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por GVD »

LOLLLLL...aumentar 100 FPS somente com driver???

Não to afim de fritar minha placa não !!! Compra uma e usa !!!
Imagem
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por -=KM=-zero »

GVD escreveu:LOLLLLL...aumentar 100 FPS somente com driver???

Não to afim de fritar minha placa não !!! Compra uma e usa !!!
nossa, quem te ensinou matemática?? desde quando a diferença de 30 pra 70 é 100? :lol:
afinal de contas, melhorou alguma coisa ou tá memamerdia?
Valiant escreveu:PQP que diferença absurda !!!

Isso tudo aí é só no driver? Ou tem hardware a mais nessa placa?
se tratando de ageia esse ganho é normal, agora as placas vão separar alguns stream processors pra fazer os cálculos de física. assim não vai ter a necessidade de ter uma placa só de física no pc, como essa por exemplo

essa tecnologia physx é fantástica, pena que quase nenhum jogo a usa, os jogos ficam levíssimos com ela, sem contar que a física dessa engine é impressionante

aqui na wiki explica marromenos http://pt.wikipedia.org/wiki/PPU
War, war never changes...
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: GT200 Lançadas Hoje, superação ou decepção?

Mensagem por -=KM=-zero »

só corrigindo galera, esse driver ae foi um leak, ele só vai ser lançado oficialmente semana que vem. E por enquanto a ativação da PPU só vai acontecer nas 9800 e GTs, só depois com outros drivers que vai ser liberado pra outras placas
War, war never changes...
Responder