Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Conteúdo da sessão de noticias da pagina principal.
Avatar do usuário
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 2468
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 7:39 pm
Sexo: Masculino
Localização: Goiânia
Contato:

Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Mensagem por Lobo_Fenris »

"Fica próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, o primeiro grande estúdio de desenvolvimento de jogos do Brasil. A francesa Ubisoft, conhecida por best-sellers como "Splinter Cell", "Rayman" e"Assassin's Creed", entre tantos outros, escolheu a capital paulista como parte de sua estratégia de expansão e espera que, em poucos anos, São Paulo possa fazer pela América do Sul o que seu estúdio de Montreal fez pelo Canadá.

Considerada uma espécie de centro cultural de Quebec, Montreal é reconhecida pelos excelentes festivais de música, mas na última década gabaritou-se entre os principais pólos de outra manifestação cultural: os games. A cidade continua sediando atrações como o Montreal International Jazz Festival, mas de lá também saem jogos de produtoras como Electronic Arts, Eidos Interactive e Strategy First. Tudo começou, porém, em 1997, com a abertura de um estúdio da Ubisoft.

Bertrand Chaverot, que trabalha na companhia desde 1994, está à frente de uma empreitada e tanto: inaugurar e administrar um estúdio de produção da companhia em território nacional. "A indústria está crescendo e o Brasil tem que 'pegar o trem'. Já que não há distribuição de jogos, começar com produção é outra maneira de não perder mais tempo", explica Chaverot.

Ele está certo: a indústria do entretenimento eletrônico movimenta US$ 30 bilhões e cresce, em média, 15% por ano. O executivo aposta na criatividade do brasileiro, que ao mesmo tempo possui uma cultura ocidental, enquanto diferencial na hora de desenvolver os jogos. "Vamos contratar pessoas apaixonadas por videogames, com mente aberta, que gostem de arte, arquitetura e música, que tenham mentes globalizadas. Quem entrar na Ubisoft terá uma carreira internacional", anima-se.

O estúdio da Ubisoft São Paulo começa a funcionar neste mês de julho e vai dedicar-se, em um primeiro momento, ao desenvolvimento de jogos para Nintendo DS voltados a meninos e meninas entre 8 e 14 anos (o chamado público "tween", mistura dos termos "teen" e "between").

A princípio serão 20 funcionários, entre brasileiros e estrangeiros, número que, estima-se, deve chegar a 40 em doze meses e 200 pessoas em três ou quatro anos. Até lá a idéia é que a Ubisoft Brasil, além de produzir conteúdo para games de outros escritórios da companhia, seja capaz de desenvolver jogos para Wii, PlayStation 3 e Xbox 360."

+ Infos e Fonte...

http://jogos.uol.com.br/reportagens/ult ... 0u128.jhtm

__________________

Pena eu já estar velho para tentar iniciar uma carreira do tipo, sonhei com isso por um temo. Mas para a meninada aí que esta começando a vida ainda está em tempo, alias uma luz no fim do túnel apareceu.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
Avatar do usuário
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1194
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 12:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hericsson
Localização: Curitiba/PR

Re: Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Mensagem por Hericsson »

Legal! :D
Posso não ser muito fã de programação (não tenho paciência! :P ), mas acho que é a única coisa que sei fazer. A abertura da Ubisoft no Brasil vai ser uma boa pra quem sonhava em trabalhar na produção de jogos, o que é o meu caso! Por mais que eu nunca tenha me envolvido com isso! :mrgreen: No momento sou apenas um humilde Webdesign! :)
O problema é que São Paulo é um desgraça! :|
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Mensagem por Valiant »

Lobo_Fenris escreveu:Pena eu já estar velho para tentar iniciar uma carreira do tipo, sonhei com isso por um temo. Mas para a meninada aí que esta começando a vida ainda está em tempo, alias uma luz no fim do túnel apareceu.
Roberto Marinho fundou a TV Globo com 65 anos...
...
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Mensagem por -=KM=-zero »

o maior ganho não são os empregos e sim uma grande conquista, primeiro a ubi (excelente softhouse por sinal) logo logo muitas outras vão vir, e quem sabe teremos um grande jogo feito em território nacional? (todo mundo lembra de outlive e alguns outros jogos que fizeram sucesso no mundo)

bem, se o pessoal da ubi estiver precisando de um beta tester :roll:
War, war never changes...
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Mensagem por Valiant »

-=KM=-zero escreveu:bem, se o pessoal da ubi estiver precisando de um beta tester :roll:
De faxineiro com certeza vão precisar, ahuaehuaeua... :lol:
...
Avatar do usuário
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1194
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 12:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hericsson
Localização: Curitiba/PR

Re: Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Mensagem por Hericsson »

Valiant escreveu:
-=KM=-zero escreveu:bem, se o pessoal da ubi estiver precisando de um beta tester :roll:
De faxineiro com certeza vão precisar, ahuaehuaeua... :lol:
auhuhaauuhauhauhauha

Meu sonho trabalhar como Beta Tester! 8)
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Mensagem por Riroxi »

Valiant escreveu:
-=KM=-zero escreveu:bem, se o pessoal da ubi estiver precisando de um beta tester :roll:
De faxineiro com certeza vão precisar, ahuaehuaeua... :lol:
Beta tester de privada! :lol: :lol: :lol:
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Mensagem por O_Cabelo »

Po, será que envio minhas músicas da KM pra ver se topam colocar em algum jogo lá?

UHAUHAUHAUHAUHAHAUHAA!!

Imagina que massa um jogo com o Reiser falando "Segura a mão do Noryth por favor!" Ahahahaha.

Mas falando sério, achei muito massa isso! Pena que demorou, ano que vem me mudo pro Canadá, LOL! Mas vai ser bom pros novos no mercado.
Responder