Kologarn: Try 24/06/2009

Fórum para discutir Raid 25 & 10 Man
t3n
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 4:42 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Nariguda

Kologarn: Try 24/06/2009

Mensagem por t3n »

Galera, eu senti que ainda tem gente com dificuldades nessa que é a luta mais fácil de Ulduar. Eu analisei as estatísticas da luta e comprovei os motivos e vou orientar vocês no que está faltando. Quem não ler este tópico ou a estratégia em algum outro lugar, certamente vai wipar a raid novamente.

Os principais motivos: Ao esquipar dos raios, estão levando eles pra outros jogadores que estão também recebendo o dano de graça, se você tem raio, não pode atropelar os jogadores, vá para algum lugar onde não tenha ninguém! Na hora em que a mão explode e vem os Adds, o tank deve estar debaixo dela e gerando aggro, os DPS ranged precisam cessar um pouco o dedo para não atrapalhar no aggro do tank e os melees precisam prever de não ter AOE no chão batendo neles.

Objetivo mais simples do Boss:
TANK: Reveza-se 2 (10man) ou 3 (25man) no peito do Boss para evitar o stack do debuff que diminui a armadura em 25% por 45 segundos. Stacka até 4x. Ou seja, obtendo 2 stacks que é equivalente a 50% de redução de armadura, vai outro tank, dá o Taunt e continua.
1 dos tanks que estiverem disponíveis fora do peito do boss no momento que a mão vai cair, deve ficar preparado abaixo dela para aggrar os mobs de pedra. ATENÇÃO AGORA: Os dps não podem explodir de dano os mobs antes do tank possuir um bom aggro (cerca de 2 segundos se o tank for bom). Então esperem isso antes de meter a borracha, senão os mobs vão passear pela sala e GG.
Healers e DPS: O posicionamento de vocês é "max ranged" e em forma de "linha vertical". Imaginem uma cerca, ela tem vários ferros na vertical certo? ( | | | | | | |). Assim e nesse posicionamento que vocês precisam ficar e não um na frente do outro (; | ; : | : |). O motivo é simples. O alvo ranged que sofrer o ataque do raio, deve correr "para trás" até esquivar totalmente dele e não para os "lados", se for para os lados, irá levar o raio para perto de outros integrantes da raid. A intenção do raio é acertar uma só pessoa, se acerta 2 ou mais é porque vocês estão atropelando o posicionamento dos outros. Então sigam o posicionamento em forma vertical, cada pessoa em UMA linha e na hora de esquipar, não irá danificar ninguém.
DPS MELEE: simples, batam no braço direito do boss (esquerdo da tela) e quando o brao cair... Ir para o peito do Boss. ATENÇÃO AGORA: Classes melee que possuem AOE e castam no chão, tomem muito cuidado na hora que o braço estiver estourando... Porque esse dano pode atrapalhar na geração de aggro do tank e fazer o mob passear. Então quando o braço estiver uns 20% de explodir ou uma vida em que vocês podem prever que o AOE irá cessar... Só continuem batendo na mão com "single target" !!!! Depois vão para o peito e fiquem lá até o braço voltar.

Esta é uma luta de "sobrevivência". Jogadores de "recount" sentirão sim muitas dificuldades se optar pelo estrelismo de querer bater em tudo, ao fizer isso, estarão wipando a raid. A luta merece muita paciência e dedicação de todos.

POSICIONAMENTO:
http://img134.imageshack.us/img134/781/ ... agramt.jpg

Boa sorte a todos.
Felipe
Personagem: Nariguda (mas nem tanto).
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Kologarn: Try 24/06/2009

Mensagem por ReiserFS »

Esse desenho ta muito bom nariguda
Vou ate botar aqui pra quem tem preguiça de clicar.
Imagem

Agora semana passada matamos bem facil quando a galera acertou sair do raio, e claro com DA BEST TANK IN DA WORLD cuidando dos adds.
Imagem
t3n
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 4:42 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Nariguda

Re: Kologarn: Try 24/06/2009

Mensagem por t3n »

Outra coisa que tem gente que não sabe é que ao derrubar o braço, todo o dano dele sofrido converte para o Kologarn, então não precisa bater no peito pra derrubar ele rápido porque batendo na mão além de ajudar a raid toda vai ser pra você no dps a mesma coisa.
Felipe
Personagem: Nariguda (mas nem tanto).
Powladeen
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 144
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:58 pm

Re: Kologarn: Try 24/06/2009

Mensagem por Powladeen »

Precisamos dessas discussoes e com isso os players tirem proveito dos wipes que temos tomado. É uma luta facil que por desatencao e falta de preparo tem nos frustrado.
Vamos estudar galera, ver fotos, ver videos, trazer consumiveis.
A nossa progressao depende de todos
Despite all my rage, I am still just a Paladin tank.
Sluchesi
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 3:09 pm
Sexo: Feminino
Main Char: Margolotta

Re: Kologarn: Try 24/06/2009

Mensagem por Sluchesi »

Falando em consumíveis...

Seguinte, tem como a guilda fazer, sei lá eu, um consórcio de flasks/elixires? Porque os flasks são caros, e, por causa disso mesmo, tem gente que prefere não tomar outro quando ainda tem 4 minutos do antigo, por exemplo... só que a luta dura uns 5 minutos, aí no meio acaba o efeito do flask, e isso pode complicar um pouco. Se a galera tivesse como comprar alguns (nem que fosse estabelecido um limite, tipo 3 por dia de raid, pra ter certeza que não vão abusar) um pouco mais barato que na AH, talvez reclamassem menos de exigirem consumíveis.

Outra coisa: aproveitando que tamos na época do Midsummer, era uma boa pegar um pouco das comidas do festival, porque o buff delas acumula com o do fish feast, ou outra comida de buff. Eu peguei um monte, e no último dia do festival vou pegar mais, porque 44 a mais de spellpower não é de se jogar fora. Tem comida pra melee também. E não, não conta como exploit.
Imagem
betocoke
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 7:45 pm
Sexo: Masculino
Main Char: betocoke

Re: Kologarn: Try 24/06/2009

Mensagem por betocoke »

Apenas registrando presença/ confirmando leitura.

O esquema dos foods é bom, mas não precisa pegar tanto, já que duram só 14 dias.
Se bem que.. as flores não vão servir pra muita coisa mesmo :mrgreen:
Tonymad
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 19, 2008 5:05 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Mojica

Re: Kologarn: Try 24/06/2009

Mensagem por Tonymad »

Pessoal, em primeiro lugar peço desculpas por ontem. Aqui faltou luz e como demorou uns 40min pra voltar, nem loguei mais.

Em relação a luta, o pessoal tem q aprender a manter a calma pra fazer as coisas com seriedade. Tem muito player q se desespera q praticamente "larga o controle" quando tem q fugir do raio, porque não lembra o q é pra fazer. Outros ficam porque acham q vão dar mais dps dando um ultimo tiro ou soltando uma ultima magia. Não adianta, vocês não vão me passar. :P Zueira. hehehe Mas é sério. Dps bom é dps vivo. Antes um dps q faça 2k na luta inteira e fique vivo, do q um q faz 7k em 10s de luta e morre.
Eu to mais acostumado a fazer essa luta de melee, mas já fiz de caster tb. Não é dificil. O deadlyboss mod (q é o UNICO addon fundamental para se usar na raid) grita desesperadamente quando vc é alvo do raio. É so dar alguns passos pra fugir. Na pior das hipoteses, vira e corre pra fora da sala. O BOSS NÃO RESETA!!! Outra coisa importante é: NUNCA, JAMAIS, NEVER fuja de qq coisa em raid de costas, porque vc vai andar mais lento e vai dar merda. Vire e corra.

Sobre o dps. TEM q ser dado no braço ate cair. porque? porque o dano q vc da no braço vai no corpo, e o MAIS IMPORTANTE: quando O BOSS PEGA ALGUEM NA MÃO, ESSA PESSOA SÓ SAI DEPOIS Q O BRAÇO TOMA UMA CERTA QUANTIDADE DE DANO!!! Sim, vou escrever em caps pra prestarem atenção! Se vc não bater no braço, o heal se ferra, e quem ta na mão provavelmente vai morrer. Dai, parabéns! Vc é um noob q ajudou no wipe e vai gastar 10g de reparo.

Flasks e comida: Gente, pelamor. Comida o certo é cada um ter a sua, so q por bondade da guilda a gente leva peixe. O pessoal upou fish e faz comida pro pessoal, mas sinceramente eu acho isso errado. Se vc quer loot, quer fazer conteudo endgame, quer ver e matar os boss, o minimo q vc faz é arrumar sua comida. Ta caro no leilão? Pode até estar, mas toda comida é facilmente farmeavel e a carne "crua" sempre é barata. É so procurar alguem na guilda q cozinhe: Eu sou um deles.

quanto aos flasks, bom, eu não acho caro. Mas tudo bem... Eu acho até q já tem um esquema de comprar mais barato do gbank, não sei como está isso. É um assunto q verificarei. Sim, Margolota, acho q tem q ter limite por raid.

quanto ao posicionamento de melee. Tem um spot show de bola q eu sempre fico e consigo bater no braço e sem andar, bato no corpo tb. Qq duvida, me procura ingame q eu explico.
Imagem
Imagem
Responder