Game Over - Novo rumo da guild

Forum destinado para os jogadores de WoW
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por ReiserFS »

GAME OVER!


Bom esse assunto já vem sendo discutido com os officers a uns meses já. A progressão da guild veio diminuindo e ficando mais dificil de erguer a guild para um nível aceitavel de uma guild que procura fazer o end-game do wow. Tentamos várias soluções e não conseguimos obter sucesso e agora a questão está mais critica pela falta de motivação não so dos players como dos officers e do GM (eu).

Eu vou ser sincero com vocês, dei todo meu gás possivel para poder manter a progressão da guild, mas hoje em dia eu não sinto mais vontade de liderar o grupo, controlar att, loot, choro, recrutamento e etc. Para quem está na liderança de uma guild a diversão e apenas metade do jogo, e o resto e trabalho. Eu gosto muito de WOW e quero ter 100% de proveito do mesmo e não mais ficar me sentindo que entrar no jogo e uma obrigação e uma responsabilidade que tenho com outras pessoas.

Agradeço a todos que fizeram parte da KM e que de alguma forma ajudou com a progressão do grupo. A KM começou no wow, como uma pequena guild em um server Low-pop, lembro que raidavamos nos FDS apenas, mal faziamos ZG e AQ, mesmo assim era uma pequena progressão. na TBC enfretamos muitas crises e cobranças de ser uma guild melhor, e no final conseguimos fechar todo conteudo original tirando sunwell. Na WOTLK começamos já com crises que nunca foram sanadas, acho que foi pouco o tempo em que a guild esteve bem na WOTLK, mesmo assim valeu a pena, fechamos o conteudo inicial, faltou pouco para fechar o resto.

A KM veio pro warsong pela falta de player que existia no demon soul, mas hoje o fantasma da falta de jogadores volta a bater a porta do wow, a quantidade de guilds que tem no server é absurda e desmotiva muito fazer algum esforço para fazer um endgame onde em um PUG com uns ninja maluco você consegue fazer o mesmo.

Eu virei Gm da KM na epoca que estavamos farmando o Gruul e karazhan apenas, mas desde o inicio eu dedico meu tempo para a guild mesmo antes de fazer parte dela, criando sistemas para DKP, Attendance, Addons, Regras e etc. Mas hoje eu só quero apenas jogar.

Então é isso, a progressão da KM acabou, sei que poucos ainda ficaram na guild porque buscam apenas jogar 4fun e gostam do pessoal, porem temos muitos jogadores bons, e dedicados que vão preferir procurar um grupo mais focado, desejo boa sorte aqueles que forem a procura disso, e aviso logo que a KM não vai acabar, apenas não iremos mais focar em progressão, regras de loot, attencande e etc vamos ser uma Guild For Fun, para os membros do KM que ainda continuem viciado no jogo, como eu lol.

Uma duvida que gostaria de discutir com aqueles que ficaram, e como vamos fazer com as duas Guilds, eu penso em fechar a KMB e ficar todos na KM mesmo, mas com um limite de alts de 2 ou 3 para pelo menos ficar organizadinho. Gostaria da opinião de quem vai ficar, e claro quem for levar um main para guild top e gostaria de deixar o alt na Km será bem vindo.

FAQ:

1. A guild vai dar gdisband?
Não

2. Gosto muito da KM e tal e gostaria de ficar, porem vou levar meu main para uma guild mais hardcore
De boa fica ai.

3. E aquele gold todo no gbank
Fica no gbank

4. Mas eu quero uma fatia do bolo
The Cake is a Lie

5. E as 10man e tals porque não foca nisso?
O problema não e 25man e 10man o problema e ter alguma obrigação com o jogo, quero jogar 4fun se tiver 10 macaco na hora vamo la numa 10man e tal, mas compromisso tou fora.

6. E a KMB? como fica
A ideia e acabar com a KMB mas qualquer opinião é bem vinda.
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por O_Cabelo »

ReiserFS escreveu:Para quem está na liderança de uma guild a diversão e apenas metade do jogo, e o resto e trabalho.
Esse quote define o maior problema do WoW na minha opinião. Não tem como jogar e se divertir e liderar um grupo ao mesmo tempo, acho escroto isso e admiro todos que são e foram officers nesse tempo todo.

Com relação à KMB eu gostaria de dar uma sugestão: mantém ela como a guilda dos alts dos que estão com os mains em outras guildas. O que acham? Ae ficam os KM 4fun casual na KM e os KM hardcore com alts na KMB.

É uma pena que tenha acontecido isso, mas acho que é apenas um reflexo do que está acontecendo no jogo em geral. São poucas as guildas que realmente possuem um time forte e unido para a progressão. Muita gente parou de jogar ou está apenas jogando para matar tempo até encontrar algo melhor (eu sou um exemplo disso, lol!).

Só espero que o pessoal não suma mesmo indo para outras guilds.

E quem quiser fazer uns PVP {mslug} é só falar!!
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por Keller »

Tamos ae na espera do Star Wars Online \o/
Imagem
Avatar do usuário
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1194
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 12:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hericsson
Localização: Curitiba/PR

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por Hericsson »

Keller escreveu:Tamos ae na espera do Star Wars Online \o/
Esse ta prometendo mais que o AoC, só espero não dar Fail! :facepalm:
grun
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Jul 06, 2008 5:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Grunbr
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por grun »

Keller escreveu:Tamos ae na espera do Star Wars Online \o/
ImagemImagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por O_Cabelo »

Keller escreveu:Tamos ae na espera do Star Wars Online \o/
/sign

Não esqueçam do Diablo 3!
Avatar do usuário
Presunto
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 30, 2008 11:52 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Prèsuntø

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por Presunto »

é uma pena, mas eu já acreditava que ia dar nisso desde a epoca que dei move. também to sem logar no wow faz muito tempo, desencanei do jogo por hora... qualquer coisa tou no HoN la pessoal, Presunt0.

CABELO VEM JOGAR HON MEU FIO!
e sim, d3 FTW quando sair(no fim do ano que vem)
All is not lost, not yet.
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por Keller »

O_Cabelo escreveu:
Keller escreveu:Tamos ae na espera do Star Wars Online \o/
/sign

Não esqueçam do Diablo 3!
Poisé eu tava fuçando nos forums de Diablo 3 e parece que tem planos de se implementar um sistema de guildas, com tabard, guild bank e tudo mais.
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por ReiserFS »

Voltando ao tópico, cabelo eu ainda acho que seria mais simples manter uma guild ate porque a quantidade de player vai cair muito e uma das guild vai acabar vazia.
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por Palmito »

Nem to jogando Wow mais, mas não vejo necessidade de se manter 2 guildas. Agora não tem porque manter a KMB se a KM principal não é mais progressão, pra q ter as 2?

Independente se o cara eh hardcore em outra guilda ou n, o foco da KM vai ser manter o contato da galera que ainda joga. A KMB separada só iria justamente dificultar esse propósito simples.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por magno »

Eu acho que assim como muitas guilds, existem trocar de GM.
Isso que se passa com vc, reiser, é comum, várias e várias guilds já trocaram de GM.
Mas como vocês já vem discutindo, acho que nenhum dos atuais officers quiserem tomar a frente.
Eu não tenho alts end-game, nunca tive mta paciencia para upar outro 80 com dedicação. e para fazer uma coisa pela metade, prefiro não fazer. Se eu tirar o plantaverde da KM, o contato ingame vai cair 90%.
Eu to voltando a jogar essa semana, ainda me resta o 10man, que é um foco que tinham nas guilds anteriores a KM. Aqui encontrei um pessoal muito gente fina, que me acolheu, e em muito pouco tempo, 4 ou 5 meses, já sentia uma forma amizade com muitos, e por tudo isso continuei, fiquei até o fim, e não me arrependo, porque senti que retribui todo o favor que me fizeram quando entrei na KM.
É possível que eu deixe a guild com o plantaverde, se eu for buscar uma 25man com compromisso. Agora sem fazer conteudo 25man com progressão, talvez eu upe um alt mesmo, o dk que já tá a 1lvl de northrend. Acredito que possa existir um futuro ainda para a KM. Talvez ela se torne uma guild de alts, mas muitas guilds de alts já se tornaram grandes guild. Mas vamos deixar esse pensamento um pouco de lado.
De qualquer forma a sua franqueza foi boa, assim dá subsidios para que os membros escolham seus rumos com base em informações reais e não suposições.
agente se esbarra no wow essa semana. abraços!
Imagem
Avatar do usuário
kadhabra
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 1:28 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Kadabra
Localização: Florianópolis

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por kadhabra »

:(
É uma pena isso acontecer, foi feito de td possivel para erguer a guild e nada teve sucesso.

Conheci mt gente boa nesses 1 ano e 4 meses de KM, uns nem jogam mais wow, era mt divertido fazer SSC, TK, BT..foi mt show matar o Illidan com vocês, gostaria de agradecer a diversão que mts me proporsionaram no game em especial Sancto, Reiser, Cabelo, Senshis, Rasengann, Dyluvian, Hericsson, Infectto, Palmito, Presunto..aos mais novos vlw tb o pouco tempo que tive para jogar com vocês. :clap:

Tenho planos de matar o Arthas, intao vou tirar A Kadhabra da KM, mais vou deixar meus 3 alts aqui pra bater um papo com o pessoal e fazer algo se possivel, vlw mt jogar com vocês (aprendi a rila aqui :lol: ).

vlw pessoal, isso não foi uma despedida, mais sim um até breve (Cataclysm :twisted: ), qualquer coisa me whispem ou me chamem pra bater um papo no TS.

{monkey_dance}
Avatar do usuário
Presunto
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 30, 2008 11:52 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Prèsuntø

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por Presunto »

kadhabra escreveu:
Conheci mt gente boa nesses 1 ano e 4 meses de KM, uns nem jogam mais wow, era mt divertido fazer SSC, TK, BT..foi mt show matar o Illidan com vocês, gostaria de agradecer a diversão que mts me proporsionaram no game em especial Sancto, Reiser, Cabelo, Senshis, Rasengann, Dyluvian, Hericsson, Infectto, Palmito, Presunto...
ultimo dos citados... me senti um lixo agora...
All is not lost, not yet.
Avatar do usuário
Theridon
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 12:19 am
Sexo: Masculino
Main Char: Theridon
Contato:

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por Theridon »

Presunto escreveu:ultimo dos citados... me senti um lixo agora...
Pelo menos foi citado...

Com esta alternativa, eu vou deixar um alt na KM mesmo, mas eu também vou levar o main pra outra guilda.
Apesar de eu estar jogando pouquíssimo, eu quero matar o Arthas e ta na hora de eu começar a brincar de equipar.

Vida longa e Próspera!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Pedrotz
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 5:21 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Pedrotz

Re: Game Over - Novo rumo da guild

Mensagem por Pedrotz »

Eu eu kabrito fi da mãe? :|


sad =(
Imagem
Responder