Conversa Franca

Discussões gerais sobre outros jogos
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Conversa Franca

Mensagem por Ralfus »

Caros amigos,

Longe de mim querer fazer apologia a alguma coisa aqui no fórum, ou tentar me mostrar melhor do que qualquer outra pessoa, mas me sinto na obrigação de alertar a vocês, meus amigos, sobre a situação a qual estou passando. Minha intenção é tão somente informativa.
Bem, não é novidade que eu sou um gamemaniaco e gasto muito tempo com games, não tenho controle sobre minhas vontades quando o assunto é game, resumindo, sou um dependente virtual (pensei em colocar viciado, mas essa palavra é um tanto agressiva demais).
Entrei em reflexão olhando para dentro de mim e no caminho que percorri, e com isso terminei por aceitar o que a muito eu já sabia, perdi muitas coisas importantes para mim nesse caminho, como saúde (gastrite, pedra nos rins, etc...), oportunidades de melhoras (faculdade, cursos), bons momentos(viagens, férias, etc...) e pessoas queridas (prefiro não especificar). Hoje estou passando por um momento muito difícil e doloroso de recuperação, mudando tudo o que me fez mal por tanto tempo, não jogo a quase 1 mês e espero conseguir me manter assim, apaguei todos games do meu PC e vou vendê-lo.
Tudo o que perdi, estou perdendo e tentando não perder se deve ao fato da falta de atenção total para com o Mundo Real, em detrimento do mundo virtual, por isso faço um apelo a vocês meus amigos:

Por favor, parem e pensem se não estão jogando demais, se isso não está afetando suas vidas de alguma forma, se não estão deixando de dar atenção a seus filhos(as), pais, esposas(os) em prol do jogo, se estão se alimentando direito, se estão fazendo algum tipo de exercício físico em favor de uma boa saúde. Pensem com carinho e sem preconceitos no que estou dizendo, apenas reflitam por um instante ou dois nisso, a vida é composta de várias coisas em equilíbrio, inclusive diversão, vida social, família, etc... Não se deixem dominar e fugir da realidade dentro dos games, pois a vida aqui fora não vai esperar você terminar de jogar para lhe oferecer as melhores oportunidades.

Desculpem se estou parecendo um fanático religioso, longe de mim essa intenção, só não quero ver meus amigos queridos passando pela mesma situação difícil que estou.

Abraços a todos.

Seu amigo Ralfus - Cleber Alves
Avatar do usuário
Rottweiler
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 322
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 12:09 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Rottweiler
Contato:

Re: Conversa Franca

Mensagem por Rottweiler »

Ralfus, seu fanático!!! Bricandeira!!! rsrsrs

Eu já passei por algo parecido, mas foi em relação ao trabalho!!!
Trabalhava muito!!! Dava muita importância!!! Exagerava mesmo!!!
É sempre muito complicado passar por essa situação!!! Tanto que hoje sou diabético devido ao stress do trabalho.
Desde o dia que eu descobri que estava com diabetes, decidi organizar e balancear minha vida...

Hoje eu sou mais consciente e tento não exagerar em nada!!!
O problema não é o game, trabalho, balada, etc...
Penso que nada que é exagerado nos faz bem, para mais e para menos!!!
Água nos faz bem, mas se bebermos muita água ou nada morremos!!!

Se você acredita que o melhor para a sua vida é cortar os games definitivamente, faça!!! Mas só faça se vc acreditar nisso!!!
Lembre-se ficamos no trabalho pelo menos 10hs por dia e nem por isso somos dependentes do trabalho!!! Pelo menos achamos isso!!! rsrsrs
Qual a diferença de ficarmos 10hs no trabalho, jogando, namorando, bebendo, internet, lendo, estudando, seja lá o que for?
Ninguém fala nada quando é trabalho, porque? Nossa cultura permite!!!
Agora se ficarmos 10hs jogando, namorando, etc... Vc se torna dependente!!! Sei lá...

Resumindo o que eu acho que o problema não é a atividade em si, mas sim a falta de balanceamento com as outras!!!
É simples falar, o foda é balancear... mas acredite que tem como!
Lógico que em certas épocas que daremos prioridade a algumas coisas... ficaremos focados em uma atividade... mas precisamos ter o cuidado de não exagerar muito!!!

Espero que você consiga atingir seu objetivo e volte um dia a jogar conosco o mais rápido possível!!!

Acho que falei muita merda!!! Mas é o que eu penso... se ajudar em algo blz, se não ajudar ignore!!!

Sucesso na sua vida e não suma por muito tempo!!!
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Conversa Franca

Mensagem por Ralfus »

Querido Rott,

Você está corretíssimo, e foi isso que eu quis dizer, tudo tem que ser balanceado. Você falou muita coisa importante e de certa forma contribuiu comigo.

Agora preciso ter pasciência e confiar que vou sair dessa e resgatar as coisas importantes para mim.

Valeu Rott.
Avatar do usuário
leocs3d
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 2:32 am
Sexo: Masculino
Main Char: ZeroCool

Re: Conversa Franca

Mensagem por leocs3d »

Ralfus, quando eu tinha 16 anos,estava passando a mesma coisa que vc.Sabe o que eu fiz? Deletei todos os jogos do meu pc.Ai eu passei a estudar mais, sair com os amigos, sempre jogar uma bolinha e minha nova diversão foi brincar com exercícios de mat e físc(combinação perfeita).


OBS:Os jogos que mais te afundam são os mnorpg,pois o jogo n tem fim e quanto mais vc joga,mais forte fica.Contudo, o inimigo segue o mesmo ritmo, e vc não aceita ficar mais fraco que ele(entrando em um ciclo de vicios).

Ralfus, só um bizu de última hora pra vc: faça uma faculdade, de preferência federal,pois vc n vai ter muito tempo livre.

falou.
Avatar do usuário
Pedrotz
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 5:21 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Pedrotz

Re: Conversa Franca

Mensagem por Pedrotz »

Ralfito, entendo completamente sua posição e apoio.

Passei por algo igual quando tinha 18 anos e não posso negar que foi difícil (e como é) balancear as coisas, adquirir controle, mas depois que fiz isso a vida só melhorou. Hoje com meus felizes 23 anos que fiz recentemente, desfruto a minha vida cumprindo minhas obrigações na faculdade e no estágio e ainda aproveito meu tempo de lazer virtual como social, vou na academia fazer minha natação e afins.

O primeiro passo que é reconhecer o problema, você já o fez e agora tá correndo atrás de resolver, te desejo sorte e acredito que você conseguir trilhar esse novo rumo da tua vida irmão, vai firme!

Qualquer coisa estamos ai!
Imagem
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Conversa Franca

Mensagem por Ralfus »

Valeu Pedrotz

Vou conseguir sim trilhar esse novo rumo e o restante Deus está providenciando.

Conto com o pensamento positivo de todos.

Abraços
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Conversa Franca

Mensagem por magno »

Ralfus, amigo...
Comentei sobre você hoje à Adriana, quando mandei um email agradecendo e disse que estava a quase um mês sem contato contigo. Eu entendo tudo o que você disse, e já passei por essa reflexão diversas vezes, em vários assuntos diferentes.
Hoje, realmente, estou usando minhas noites livres para jogar, mas eu continuo saindo, não com muita frequencia, pois meu atual emprego não me permite exageros, e fica em casa jogando tem sido mais um opção de economia. Sei que isso pode parece estranho pra alguem que acaba de montar um novo PC.
Acho que a coisa que estou devendo mesmo é em relação aos exercícios, eu dexei de ir a academia para estudar para concursos, passei, mas não fui chamado, até agora, e não voltei a academia, pois sempre tenho avistado novos concursos e volto a estudar.
Só lhe desejo sorte, mas gostaria que você aparecesse no teamspeak pra conversar, depois de um periodo, pois se você voltar logo agora, mesmo que de brincadeira, a galera insistindo em vc voltar a jogar, vai atrapalhar um pouco essa sua fase.
Espero que vc não deixe completamente de jogar, pois a diversão eletronica também é um complemento a diversão que nossa geração precisa, e simplesmente excluí-la não trará tantas vantagens, ao meu ver, mas pelo vício, seria bom mesmo dar um tempo.

abraços
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Conversa Franca

Mensagem por Valiant »

Boa noite, Ralfus.

Te admiro, pois é preciso coragem para admitir este tipo de situação e mais ainda para resolver enfrentar.

Não há muito o que falar depois do que o pessoal já escreveu, mas espero realmente que consiga atingir sua meta e voltar a ter uma vida equilibada e harmoniosa.

Desejo sucesso e felicidade na nova empreitada. Não desanime. E, se puder, passe por aqui eventualmente e mande notícias.

Afinal, apesar do nosso contato ser apenas virtual, tenha certeza que você tem amigos reais aqui, torcendo por você.

Abraços e boa sorte.
...
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Conversa Franca

Mensagem por Ralfus »

Obrigado meus queridos amigos,

A cada linha que leio, a cada palavra, me sinto mais querido e apoiado para continuar a enfrentar essa situação.

Gostaria de aproveitar o ensejo para pedir desculpa a todos os amigos daqui que de alguma forma eu destratei, hostilizei e causei mal estar, em especial dois amigos:

Hericsson - Desculpe-me por ser tão inflexível e infantil com você, em momentos tão simples e de leve conteúdo, onde um minuto de reflexão seria necessário para dissipar toda tensão no ar e sorrirmos juntos.

Reiser - Perdoe-me por ser tão pequeno e mesquinho, pois você foi um dos amigos que mais me deu conselhos valiosos e direcionamento (lembra disso: Ralfus, se o jogo não está te fazendo bem, te aconselho a sair fora. Jogo é para se divertir e não para te irritar). Perdi a cabeça e a razão quando daquela situação que não vem ao caso relembrar e por isso te peço perdão novamente, pois sua amizade faz muita falta.

A todos os outros, meu muito obrigado pelo apoio e força, não só nesse momento, mas desde o dia em que os conheci.

Abraços do seu amigo Ralfus - Cleber Alves
Avatar do usuário
SkInS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 4006
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:05 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Conversa Franca

Mensagem por SkInS »

Falae Ralfus, sabe que gosto pra kct de ti,o que tenho a te desejar é equilibro, vou dar um exemplo, eu voltei a jogar um pouco agora, mas não deixo de fazer outras coisas ... eu poderia fazer mais cursos? Sim poderia ... Poderia ter feito outra faculdade? Sim poderia ... mas penso que o mais importante alem de tudo isso é a pessoa sentir feliz ... não me arrependo de nada do que já fiz aqui nos jogos, foram momentos de alegria e descontração ...

Volto a repetir, a palavra realmente é equilibrio ... vc pode continuar jogando, desde que não deixe de fazer outras coisas ... acho que faz parte da diversão de muita gente cara , conheço pessoas que não jogam, e estão mais fodidas que você ...

Se cuida ae ... grande abraços, precisar conversar, pode vir falar comigo ...

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Loser
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 825
Registrado em: Sex Mar 05, 2004 7:42 pm
Sexo: Masculino

Re: Conversa Franca

Mensagem por Loser »

Ralfus segura a onda ai meu querido. Nem tudo está perdido!!! Aquele clichê, mas, a vida é feita de escolhas e uma escolha nunca é uma perda. Faça o que acha melhor, tenha foco nos seus objetivos e paciência. Mudar é demorado e dificíl, então, persista, tenha coragem. Com o tempo as coisas vão se acertar, sucesso!
Imagem
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Conversa Franca

Mensagem por Ralfus »

Galera, muito obrigado por tanto apoio e tantas palavras de ajuda e encorajamento. A cada dia estou melhor e as coisas estão voltando aos devidos lugares, mas pelo menos para um futuro próximo, o jogo não terá lugar na minha vida, um dia quem sabe não poderei voltar a passar um pouquinho de tempo me divertindo com vocês.

Abraços a todos.
Responder