Jogo (in)justo?

Qualquer assunto
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Jogo (in)justo?

Mensagem por Valiant »

Engraçado como as pessoas mudam de opnião quando começam a fazer parte do nosso governo, não?

http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=74894

Realmente decepcionante, não que eu tivesse qualquer expectativa real a respeito, mas enfim...
...
Avatar do usuário
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 792
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:39 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Sancto

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por Keller »

Poisé, papai noel não existe. Claro que um representante da Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, destaque para o COMERCIAL, estaria interessado em eliminar a concorrência internacional no mercado de games. Afinal, por que comprar um jogo de mais de 100 reais na loja se posso comprar por 20 dólares no Steam? O projeto jogo justo cumpriu seu propósito de ajudar a baixar os impostos para jogos eletrônicos, mas tem que parar por aí.
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por Palmito »

Acompanhei todo o caso. Uma vergonha.

Já falei um monte de merda pra eles, sabia que esse jogo justo tinha alguma furada. O Vice Presidente da Acigames é o cara da UZ Games... Engraçado, não?

E a Nuuvem, que era parceira deles e concorrente do Steam, tirou o corpo fora e saiu da lista de associados depois da confusão. E está registrada como empresa de armarinho, que fique nos atos. Claro que a Acigames tava tentando fuder o Steam. Engraçado é o Moacyr chamar quem compra no Steam de bandido, mas a Nuuvem ter um registro como esse é o que, então?

Surgiram diversos casos já, o Jogo Justo acabou, subestimou a inteligência das pessoas e se fudeu.

Ele vir querer posar de mal compreendido, que tão distorcendo as palavras dele só deixa tudo mais constrangedor. Essa foto do Facebook (que ele fez questão de DELETAR o post) diz tudo.

Eu quero que esse Moacyr e o Jogo Justo vão para a puta que pariu.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por magno »

Cara, quem disse que comprando do steam não pagamos impostos?
Nos pagamos um imposto no nosso Cartão Internacional por fazer compra em dólar (IOF, se não me engano)
o governo subiu muito ele nos últimos anos.

Nós estamos pagando outros impostos indiretos, às empresas, que pagam impostos (seja lá fora, ou aqui)
O comércio no steam não é ilegal, nunca foi. Eu pago por um serviço prestado no exterior. O Brasil vai querer cobrar impostos nos outros países também?

Vale salientar que o Moacyr disse que queria criar um imposto sobre serviços digitais (5%), e excluir o IOF para isso. Isso então sairia mais barato, não?

De qualquer forma, os jogos de mídia FÍSICA, caíram bastante de preço.
Hoje vejo muitos jogos pra consoles entre 80 e 120 reais (até mesmo nas lojas mais "careiras")
E muitos jogos de PC hoje estão por mais baratos que isso. E estou falando da mídia física.

De qualquer forma, melhorou, consideravelmente, mas é óbvio que ainda não está o ideal.
eu ainda boto uma fé que o cara, lá dentro, vai mexer mais no cenário.
obviamente não tem como proibir o steam, ou origin, ou a bnet.
Aí o cara vai lutar mais ainda para ter melhorias, e então pode vender mídia física mais barata.
Afinal, como o sancto disse, ele é presidente de uma associação COMERCIAL, e quer melhorias para o comércio também

vamos ver o que vai se desenrolando nos próximos meses
Editado pela última vez por magno em Sex Abr 27, 2012 6:25 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por O_Cabelo »

Só pra constar que o Guilherme Gamer apoiou muito esse cara e essa empresa.

Não vi fatos e nem provas, mas que esse Guilherme tá sempre metido em rolo isso tá.
Me parece ser um duas caras enorme.

Ah, aproveitando o gancho, sei que não tem nada a ver, mas fiquem de olho na "comuindade gamer" do Brasil ligada ao Machinima.
Tem rolado umas paradas sinistras nos bastidores.

Sei que alguns acompanham canais de gamers no youtube então cuidado com as opiniões de alguns deles.
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por magno »

O_Cabelo escreveu:Só pra constar que o Guilherme Gamer apoiou muito esse cara e essa empresa.

Não vi fatos e nem provas, mas que esse Guilherme tá sempre metido em rolo isso tá.
Me parece ser um duas caras enorme.

Ah, aproveitando o gancho, sei que não tem nada a ver, mas fiquem de olho na "comuindade gamer" do Brasil ligada ao Machinima.
Tem rolado umas paradas sinistras nos bastidores.

Sei que alguns acompanham canais de gamers no youtube então cuidado com as opiniões de alguns deles.
eu acompanho o canal do Guilherme Gamer, e vi muitos vídeos sobre esse cara
eu não acredito que o GG seja duas caras, acho só que ele deve ter sido enrolado como todos os outros
O Guilherme é o único canal do Machinima que acompanho, e ele só vez um vídeo, meio indignado com a situação dos bastidores (mas não disse o que acontecia)
o ZéGraça, que é amigo do BkrsEdu (antigo recrutador brasileiro do machinima) fez um vídeo também criticando uma galera, e defendendo o Edu
De qualquer forma, o canal do GG tem o GamerPoint, que é um ótimo noticiário semanal sobre o mundo dos games
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por Palmito »

Planta, eu acho que você tá sendo ingênuo...

O imposto de 5% ele só falou quando questionaram ele que já existia imposto sobre as compras do Steam sim, o IOF, aí ele ficou sabendo que era de 6.3% e falou que queria criar um menor só para tentar ficar de boa com a galera, melhorar a imagem dele. Ele não sabia que o Steam já tinha servidores no Brasil, que tinha suporte em português, nada disso, ele apenas queria atacar o serviço por 2 motivos:

1. Foi ignorado quando tentou contato com eles (ele deixa isso claro quando diz que agiu por impulso e que não deveria ter feito isso só por ter sido ignorado)
2. Porque o Steam é a principal ameaça às lojas físicas e ao Nuuvem, que até hoje era associado ao AciGames (deixou de ser depois que revelaram o documento registrado como 'itens de armarinho').

Não dá para negar a filha da putice dele. Ele disse que ia 'acabar com a farra' do Steam no Brasil, postou no Facebook (e depois deletou, mas tem foto nesse post aí do Final Boss) que a galera que importava games iria sentir uma profunda piora no sistema. Quando questionaram, nesse mesmo post, de que iria viver de PC, ele respondeu "não por muito tempo".

Cara, e se ele defende interesses de Comerciantes, que deixe isso claro, mas não venha com esse papo de que "estou lutando pela queda dos impostos" porque não é verdade. Ele luta pelo interesse dos lojistas apenas. Mas brasileiro é burro. Paga 200 reais num lançamento, 100 num jogo que lá fora é 10 dólares lacrado e acha que tá bom. Assim vamos ficar fodidos para sempre mesmo, igual carro, que o mesmo fabricado aqui no Brasil custa 25.000 no México e 45.000 aqui.

Para finalizar, o presidente da UZ Games (e vice do JOGO JUSTO), falando sobre o Steam:



Na boa, só cai nesse papinho quem quer mesmo.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por Palmito »

Imagem Imagem
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por magno »

de qualquer forma, se ele luta pelo interesses dos comerciantes, uma redução tributária não seria melhor para eles?
É isso que eu queria dizer. Eu não sabia que ele tinha falado do imposto DEPOIS do depoimento. realmente foi falha minha.
sobre os carros, eu já vi uma reportagem explicando. Mostrei para uma galera que achava que carro era caro só por causa do imposto
imoral é um carro chinês, que apenas de ser taxado em 60%, ele ainda fica mais barato que os carros fabricados aqui, que possuem cerca de 15% de impostos
mas voltando ao assunto dos games, ninguém luta apenas pelos interesses dos outros, claro que ele vai ganhar algo com a redução de impostos
se isso vai beneficiar ele e nós, melhor pra ele, que fez toda promoção de si e da AciGame em cima disso, do fato de querer "nos ajudar"
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por O_Cabelo »

Magno, o Guilherme Gamer já teve confusão com a CJBR (ou com a equipe da Gamerpoint, não lembro), já apoiou campanha de político, já esteve no meio da grande polêmica de uso de bots, agora está no meio dessa confusão do jogo justo, depois fez um vídeo metendo o pau em outros canais de gamers sem citar nome nenhum, só gerou mais polêmica.

Sei lá, eu acompanhava o trabalho dele no início, curtia muito, mas depois de tanto problema envolvendo o nome dele não tem mais como confiar.
E assim como ele muitos estão seguindo esse caminho.
No meu ponto de vista, o dinheiro e o "poder da influência" subiu na cabeça de muitos BRs no Machinima.

Só como comparação, veja o TotalHalibut. Esse cara tem um trabalho muita bom e uma reputação maior ainda. Vai ver se no canal dele você encontra esse tipo de coisa.

E tudo isso está interligado, não é nada separado não, por isso eu disse para tomar cuidado com as opiniões que essa galera solta no Youtube.
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por magno »

dae cabelo,

eu lhe entendo. eu vi o vídeo em que ele entrevistou o Russomano (acho que é assim que se escreve). Assim como o vídeo de "desculpas"
eu entendo também que tudo isso que vc falou, sobre as coisas que vão acontecendo e as opiniões nada imparciais que as vezes ele declara
mas eu continuo assistindo o canal dele só mesmo por causa do gamerpoint
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por ReiserFS »

magno escreveu:Cara, quem disse que comprando do steam não pagamos impostos?
Nos pagamos um imposto no nosso Cartão Internacional por fazer compra em dólar (IOF, se não me engano)
o governo subiu muito ele nos últimos anos.

Nós estamos pagando outros impostos indiretos, às empresas, que pagam impostos (seja lá fora, ou aqui)
O comércio no steam não é ilegal, nunca foi. Eu pago por um serviço prestado no exterior. O Brasil vai querer cobrar impostos nos outros países também?

Vale salientar que o Moacyr disse que queria criar um imposto sobre serviços digitais (5%), e excluir o IOF para isso. Isso então sairia mais barato, não?

De qualquer forma, os jogos de mídia FÍSICA, caíram bastante de preço.
Hoje vejo muitos jogos pra consoles entre 80 e 120 reais (até mesmo nas lojas mais "careiras")
E muitos jogos de PC hoje estão por mais baratos que isso. E estou falando da mídia física.

De qualquer forma, melhorou, consideravelmente, mas é óbvio que ainda não está o ideal.
eu ainda boto uma fé que o cara, lá dentro, vai mexer mais no cenário.
obviamente não tem como proibir o steam, ou origin, ou a bnet.
Aí o cara vai lutar mais ainda para ter melhorias, e então pode vender mídia física mais barata.
Afinal, como o sancto disse, ele é presidente de uma associação COMERCIAL, e quer melhorias para o comércio também

vamos ver o que vai se desenrolando nos próximos meses
Depende, eu compro com paypal, e ele cobra em Reais, ai nem IOF eu pago.
Imagem
Avatar do usuário
Iori
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 1:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Soulflayer

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por Iori »

Eu uso Paypal e acho que vem imposto no meu. {monkey_dance}
Q:Which came first? The egg or the chicken?
A: Whichever lit the cigarette first.
Avatar do usuário
magno
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1492
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:48 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Planta ou KMagno
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por magno »

ReiserFS escreveu:Depende, eu compro com paypal, e ele cobra em Reais, ai nem IOF eu pago.
mas se você prestar atenção, na conversão que o paypal faz do valor, nunca é o valor atual do dólar, é sempre superior, porque nele está embutido o IOF
Imagem
Avatar do usuário
Pedrotz
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 5:21 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Pedrotz

Re: Jogo (in)justo?

Mensagem por Pedrotz »

Não vou negar que no começo eu pensei em apoiar todo esse movimento do jogo justo, mas fiquei com o pé atrás, como sempre fico pra tudo o que eu vejo/faço.

No fim, foi batata, só fiquei triste por que quando realmente pensei em prestar meu apoio eu levo essa na cara.

E para quem não sabe, há jogos na Steam que vendidos mais caro para quem mora no BR do que para quem mora nos EUA. -> http://www.steamprices.com/
Frisando, não são todos, mas existem títulos que são vendidos a preço diferentes dependendo da região, aposto que nem isso o cara sabe.



Ah diferença do paypal é que ele usa o dólar comercial (geralmente é mais barato) + iof e a maioria das operadoras de cartão usam o dólar turismo (geralmente é mais caro) + iof.
No fim comprar pelo paypal em muitos casos sai mais barato, dependendo do valor da compra sai em conta. por que de 3-4 dólares você ganha 1.

Confere?
Imagem
Responder