Magtheridon tatica.

Informações sobre as lutas das dungeons.
rodi
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mai 17, 2007 9:57 pm

Magtheridon tatica.

Mensagem por rodi »

Magtheridon

Imagem


Cleave

Como sempre, “Physical damage” na frente dele melee and dps devem ficar atras dele.

Blast Nova

2 segundos de “cast time”. Magtheridon usa essa habilidade a todo minuto, causando 2188-2812 de fire damage a cada 2 segundos por 10 segundos em todo mundo na sala, essa habilidade tem que ser interrompida usando os 5 cubos na sala. O Magtheridon vai usar uma emote quando ele começar a castar essa habilidade

Quake

Arremessa todo mundo ao redor da sala por aproximadamente 10s mas isso não causa dano e nunca acontece ao mesmo tempo do Blast Nova

Conflagration

Um pedaço do chão vai pegar fogo em um ponto aleatório da sala dando uma quantidade pequena de dano caso você siga as instruções.

Shadow Bolt Volley

da um dano de 1063~1437 de shadow em todo mundo em 40 yard do range dele. Cast time de 1,5s. precisa ser interrompido caso haja muitas pessoas no range.

Soul Transfer

Dano e cast speed aumentados em 30%. Isso não pode ser ‘dispelado’ esse buff da a todos que permanacem “channelers” na sala a cada vez que um channeler é morto. Essa abilidade é transferida para outro e ela da “stack” isso que dizer toda vez que 4 channelers são mortos o ultimo channeler fica com 120% de dano e cast time speed.

Fear

Fear o alvo o mais próximo que não esteja tancando o channeler ao redor de 40 yard.


Fight


Dentro da sala você vai encontrar o magtheridon e cinco “channelers”. Os channelers estão mantendo o Magtheridon “banish” por uma carga dos 5 cubos (localizados nas posições 1 a 5 na foto acima). Você esta livre pra se mover pela sala, os channelers vão ‘aggrar’ somente se atacados, dês que os channelers podem ser “banish” porque não poderíamos fazer o mesmo ? nos podemos, mas somente por alguns segundos, de fato é uma das chaves para a segunda fase da luta.
Durante a segunda fase da luta qualquer um pode clicar nos cubos e usa a mesma magia que os Channeler usam, se todos cubos forem ativados ao mesmo tempo, magtheridon será banido e recebera dano extra (isso também para e previne que o magtheridon use qualquer magia durante o tempo que ele fica banido), você vai ganhar 800 de dano por segundo enquanto tiver clicando no cubo e além disso recebera um “debuff” de 3 minutos prevenindo que não clique novamente no cubo.
A fase 1 começa quando você ataca um “channeler”. Magheridon vai continuar banido mas depois de 2 min ele vai estar livre e a fase 2 vai começar. A fase 2 vai continuar com os “channeler” que você não matou (espera-se menos que 2).

Assignments

- Você precisa de um tank para cada Channeler e um healer para cada tank. É necessário que permaneçam healers ajudando todos os tanks e curando o resto da raid. Os tanks vão precisar de mais healing de acordo com que os Channelers vão sendo mortos por causa da habilidade soul transfer.
- Criando dois times de 5 pessoas cada, colocando o máximo de hunters e warlock possíveis visto que lá não terão tantos infernals vivos na fase da luta. Cinco pessoas da raid vão ficar de ‘backup’ em cada grupo terá uma pessoa responsável por cada cubo. Esse dois times vão ficar responsável por se revezar clicando nos cubos na sala quando magtheridon começar a usar blast nova. Isso em toda fase dois.
-hunters e warlock são responsáveis pelos infernals, quando os infernals derem respawn durante a luta eles vão ser uma grande fonte de aborrecimento e mortes aleatórias se não forem cuidados da forma apropriada, os hunters podem prendê-los e os warlock podem usar fear e banish neles.
- Posicione seus dps na entrada e mate na ordem: 1 > 5 > 2 > 3 > 4. os tanks no cubo 5 e 2 tem q mover os channeler para a entrada quando for a hora de matar os seus respectivos alvos. Quando for a hora de matar os cubos 3 e 4 estarão seguros para mover a raid para eles.

Time to kill things !

-Mate os primeiros 2 channelers ao mesmo tempo (traga o channeler que estão no cubo 1 e 5 para a entrada verificando se os infernals estão sendo tratados devidamente. Uma vez que os 2 Channeler forem mortos um tank terá que esta preparado pra pear o magtheridon assim que o banish acabar. Agora você tem por volta de um minuto antes do magtheridon dar o primeiro Blast nova.
-Os membros do primeiro time tem que se mover para seus respectivos cubos, tenha certeza que eles estão nas posições corretas e espere pelo blast weave emote. Assim que o emote aparecer clique no cubo e segure isso até o magtheridon ficar banido.
- Enquanto você espera pelo primeiro blast weave você precisa de matar o Channeler restante (ele estará com 120% mais dano e cast speed ). Durante esssa fase talvez você tenha problemas pra manter seus tanks vivos enquanto magtheridon usa quake e blast nova (todo minuto) até ele morrer, você simplesmente rotacionar 2 times toda hora que ele usar blast nova.
-Quando magtheridon chegar em 30% de health ele vai usar stun and gerar 5000 de dano em todo mundo na sala tenha certeza que isso não vai acontecer antes da blast nova. Também alguns pedaços do teto vão desabar, simplesmente se mova para longe e você vai ficar bem.

Keynote

-Matheridon bate um pouco mais forte que o ultimo channeler (com o buff de +120% dmg / cast speed).
-Um warlock tem que manter “curse of tongues” nos channelers; isso vai facilitar a interrupção das magias.
-Você pode dar stun e far nos infernals, isso pode salvar a vida dos healers.
-Caso o channeler 4 ainda esteja vivo algem tem que permanecer no melee range dele para tomar fear enquanto a pessoa preciona o cubo.
-Tenha certeza que os shadow bolt volley estão sendo interrompidos quando tiver muitas pessoas no range, ou isso será muito desgastante para os healers.
-O “dark mending” deve ser sempre interrompido, quem estiver na posição de cleave tem q garantir que os cheannlers não se healem.
-O maior desafio é conseguir interromper os blast nova do magtheridon. As parte mais difíceis soa os três primeiros minutos mais tarde a coordenar todos para clicar na hora certa.]

Videos:
http://www.warcraftmovies.com/movieview.php?id=36681 (nihilum vs magtheridon) ele é legal mas não é tão bom pra ver a questão que seria a tática mas vale a pena ver pra ir entendendo a luta)

http://www.warcraftmovies.com/movieview.php?id=38031 ((OBRIGATORIO) mostra claramente a luta.)

http://video.google.com/videoplay?docid ... 3745&hl=en
(se você sabe inglês OBRIGATORIO também, alem do video vem as vozes do pessoal no ventrilo.)

Fonte: http://www.mmo-champion.com/index.php?page=217


Bom eu traduzi isso rapidinho, qualquer moderador ou qualquer pessoa sinta-se à-vontade pra alterar qualquer coisa para melhorar o entendimento, ou facilitar de qualquer forma.
Editado pela última vez por rodi em Ter Jul 24, 2007 2:46 pm, em um total de 1 vez.
rodi
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mai 17, 2007 9:57 pm

Mensagem por rodi »

Bom eu ia botar alguns comentários pessoais ali em cima prefiri não botar deixar só a tradução até pra facilitar qualquer outra pessoa de arrumar qualquer coisa.

Bom a luta não é difícil, parece ser bem tranqüila pelos vídeos mas com certeza os caras estavam muito bem equipados nessas lutas, mas essa luta acima de tudo é uma questão de organização, muita inclusive, eu recomendo para time 1 e time 2 fazer o netherspite durante a semana se quiser pegar o magtheridon porque realmente é um boss q exige organização se fizerem tudo certo é muito facil, se errarem é wipe.

Bom qualquer duvida que eu possa ajudar me manda pm no fórum ou fala comigo in-game mesmo.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Complementando o Magnífico tópico do Rodi.

Habilidades do Boss e dos Ads separadas pois ele colocou tudo junto como se fosse do Mag.

Hellfire Channeler Abilities
Shadow Bolt Volley
Dark Mending
Summon Burning Abyssal
Soul Transfer

Magtheridon's Abilities
Knockback
Blast Nova
Conflagration
Cleave

A luta se divide em 3 fases

Fase 1) Nesta fase inicial deve se matar pelo menos 3 channelers antes da fase 2, dps forte, warlocks e hunters devem cuidar dos infernais.

Fase 2) Está é a fase mais critica da luta, aqui os Channelers que estão vivos estão batendo mais forte e soltando magia mais rápido, então o DPS e o corte do casting dos Ads tem que ser muito bem sicronizado.
Nesta fase o Magtheridon sai do banish e o MT começa seu trabalho, esta fase é critica pois a Raid tem que lidar com todos os fatores da Luta.
1) Matar o Channeler
2) Tankar o Magtheridon
3) Clicar nos Cubos
4) Controlar os Infernais

Fase 3) Esta fase começa quando o Mag tem 30% do Life. Nesta Fase o Magtheridon começa a bater nas paredes da instance e com isso o teto começa a desabar.
Esta fase e parecida com o Cave In do Gruul, porem a diferença que no Cave In você tem chances de se salvar, nesse aqui é fatal, pois o dano e de 5250-6750, mata um healer facinho.

Lembrando que a partir dos 2minutos de início de luta o magtheridon é solto e começa a preocupação com o blast nova. Com isso os responsáveis pelos cubos devem estar sincronizados do inicio até o final da luta. Se a luta demorar 10 Minutos, então teremos aproximadamente 8 blast nova.


É recomendavel que todos tenham 8K de HP Bufado para não morrer na fase 3 ou no blast nova se caso os responsaveis pelos cubo falhem.

Foto do Cubo
Imagem

Posições:

1) Inicio da Luta (Duração 00:00:00 -> 00:00:40)
Imagem

2) Segundo Channeler (Duração 00:00:40 -> 00:01:20)
Imagem

3) Terceiro Channeler, e MT toma posição para tankar o Mag (Duração 00:01:20 -> 00:02:00)
Imagem

4) Quarto e Quinto Channelers devem ser mortos o mais rápido possível, lembrando que eles estão mais fortes agora.
Imagem

5) DPS No Magtheridon
Imagem

Vídeo

Links:
BossKiller 1: http://www.bosskillers.com/cgi-bin/bbgu ... dhWgptuwd4
BossKiller 2: http://www.bosskillers.com/cgi-bin/bbgu ... dhWgptuwd4
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

rodi escreveu:essa luta acima de tudo é uma questão de organização, muita inclusive, eu recomendo para time 1 e time 2 fazer o netherspite durante a semana se quiser pegar o magtheridon porque realmente é um boss q exige organização se fizerem tudo certo é muito facil, se errarem é wipe.
Esse quote resume tudo.
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Mensagem por Palmito »

porque não leram?
Imagem Imagem
Avatar do usuário
marconds
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 136
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 9:59 pm

Mensagem por marconds »

Belo post.
Antes da próxima ida eu leio tudo.
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Fui ler no fórum oficial sobre o Magtheridon.


Algumas coisas que podemos acertar para melhorar o desempenho.

1 - Rogues, Warriors e Hunters Cuidam dos Shadow Volley
2 - Mages e Shadow Priests cuidam do Dark Mending
3 - Devem se alternar, mage1 cuida do primeiro dark mending, mage2 cuida do segundo e assim vai.
4 - Os channeler devem ser mantidos em cima da base do Cubo, pois assim não vai ter Range para castar o Dark Mending do no outro chaneler.
5 - Os warlocks high DPS devem ser mantidos mais próximo possível dos primeiros channelers a morrerem, vacilamos da outra vez colocando rezt, viper e vahkagar lá em cima e deixar a willow la perto. O Dps poderia ser maior.
6 - Tem que ser com 5 Tank para poder manter os chaneler distantes, somente quando o corte do casting tiver bom que poderemos pensar de ir com 4 tanks.
7 - Curse of Tongues deve ser mantido junto com a Mind Numbnumb do rogue (não sei o nome lol)
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por Valiant »

Pergunta: quem sumona os Infernais? Os chanelers?

Depois que os chanelers morrerem, é "só" matar o magteridon?
Ou ainda vão ter infernais passeando pela sala?
...
rodi
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mai 17, 2007 9:57 pm

Mensagem por rodi »

Valiant escreveu:Pergunta: quem sumona os Infernais? Os chanelers?

Depois que os chanelers morrerem, é "só" matar o magteridon?
Ou ainda vão ter infernais passeando pela sala?

Eu não sei te responde valiant, vou ver isso depois, mas eu acho que sim. "só" matar o gordinho!
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

sim são os chanelers que sumonam os infernais, depois deles é tank & spank.
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Mensagem por Valiant »

É, então o pior da luta deve ser eliminar os chanelers enquanto se coordenam os infernais e o magtheridon ao mesmo tempo.

Depois disso, se o equipamento for suficiente, o pessoal ainda estiver vivo e ninguém fizer merda no controle dos cubos, a luta fica bem besta.

O mais difícil deve ser chegar vivo e bem (de hp e mana) na parte que em fica o magtheridon sozinho.
...
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Magtheridon tatica.

Mensagem por Palmito »

Up para a try de Sábado.
Imagem Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1534
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:24 am
Sexo: Masculino
Main Char: Cabelera
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Magtheridon tatica.

Mensagem por O_Cabelo »

SEGUINTE GALERA!

Venho pedir desculpas aqui pra todos porque EU ERREI quando disse que podia clicar no cubo ANTES do casting time do Mag.

Se você clicar ANTES ele entra em banish e logo que sair vai castar o Blast Nova.

Desculpa MESMO, o noob fui eu!

O que tem que fazer é acompanhar o cronômetro do Deadly Boss, ou Big Wigs, avisando quando ele vai castar. Assim que esse cronômetro ZERAR você clica no cubo. O casting time do Blast Nova é de DOIS SEGUNDOS, apenas depois de dois segundos que vem o primeiro tick de Blast Nova. Então você tem tempo para cortar clicacando no cubo.

Mais uma vez peço desculpas, o pessoal estava avisando na hora certa, eu que entendi errado.

O ideal era não precisar avisar no TS a hora certa de clicar, é só todo mundo que foi designado acompanhar os cronômetros dos addons que usam.

Só lembrando, tem clicar ASSIM QUE ZERAR o cronômetro, o primeiro tick de Blast Nova vem dois segundos depois que zera o cronômetro.
Sheep
Mico de Circo
Mico de Circo
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 05, 2007 2:54 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tempuss

Re: Magtheridon tatica.

Mensagem por Sheep »

Ouvi falar Magtheridon Down??????????????????????
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Magtheridon tatica.

Mensagem por Palmito »

Vo te dizer q ontem pensei seriamente nele... Só não propus porque só tinha Drão e eu de Tank, hehe.

Quando a gente tentou ele a primeira vez, a gear do Drão era MUITO pior que a de agora... Era impossível healar. Hj em dia com certeza dá. Querem marcar uma try lá?
Imagem Imagem
Responder