Void Reaver

Informações sobre as lutas das dungeons.
rodi
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mai 17, 2007 9:57 pm

Void Reaver

Mensagem por rodi »

Introdução:

Void Reaver é um dos 3 primeiros boss da facção de tempest keep que precisar ser morto em ordem para poder liberar o
acesso para Kael'thas Sunstrider. Comparado com Al’ar e High Astromancer Solarian, Void Reaver é bastante simples e devem ser feitas tentativas assim que membros suficientes tiverem a Key para Tempest keep (não é mais necessário atualmente), especialmente considerando a alta qualidade dos drops (t5 Shoulders e um segundo item épico random).

Visão geral e preparação:

Os trash mobs na sala devem ser limpos antes de se puxar o void reaver. Eles aggram quando vc puxa o boss, e também vc precisar de toda a sala para essa luta.

Com uma boa organização de raid consumables não são necessários, mas se vc acha que sua raid vai falhar antes do enrage timer, os dps podem compensar com flask e exilir.



Composição dos grupos:

A luta depende de bom tanking e dps alto. Quando feito apropriadamente não necessita um heal intensivo.

São recomendados 4 tanks, todos tem q ser spec prot / feral para fazer gear o maximo de threat possível. 6 Healers são suficientes, especialmente em raids onde os shadows priest vão contribuir com heal e dps (não é nosso caso atualmente), infelizmente para as classes melee o void reaver é outro inimigo por causa de uma habilidade de 360º melee range. Levando melee dps classes vai aumentar o esforço dos healers e diminuir o dps da raid. De qualquer forma, dês que o enrage timer não é muito desafiador, a raid pode levar 2 melees dps, os totens do shamans trazem versatilidade nos pulls é recomendado levar pelo menos 2 shamans!

Buffs:

Todos os buffs padrões devem ser usados: Fortitude, Mark of the wild, Warlock Imp, Commanding shout dve ser usado para ajudar aqueles que tem os menores HP, classes melee em particular são suscetíveis a tomar dano do “pounding ability”. Usando dampen magic haverá uma singela redução no dano do arcane Orb pelas ranged class. Jutando os shamans com os tanks é especialmente benéfico para essa luta, windfury totem vai ajudar a gerar um ótimo aggro. Ao contrario, um Tranquil Air Totem para as classes que geram mais aggro (geralmente os shadow priests) também vai ajudar muito.
Quando tiver falta de pallys, priorise savation / wisdom of ranged dps e kings / might para os melees.


Habilidades:

Void tem 10 min até enrage e por volta de 4,5 milhões de HP.

Pounding:
Pouding é uma habilidade em uma pequena area que permanece por 3 segundos, e causa 1350~2250 de arcane damage a cada segundo em todos em que estão 18yard. O cooldown dessa habilidade é 12 segundos.

Arcane Orb:
O arcane orb é um attack em um target secundário. Void vai pegar um target e vai lançar um arcane orb em direção a ele dele. O orb tem um tempo longo para chegar e todos podem correr para não serem afetados. Quando ele cai causa 4675 a 6325 de Arcane damage em um raio de 20 yard e também da silence em todos players que estão nessa área por 6 segundos, o pessoal que esta em volta do void reaver, uma orb é disparada a cada 3 segundos aproximadamente, Ela não persegue o player mas vai cair onde o player que recebeu o target estava quando o void ele a lançou.

Knockback:
Konockback funciona em apensar um target que será o maintank, ele joga o target um pouco para trás mas reduz em muito o threat o cooldown é de 30 segundos.

Estratégia:

O pull:

Void fica perto da ponta a oeste da sala do lado oposto a entrada puxe ele pro centro da sala com um hunter usando MD no maintank. Deixe void chegar no meio da sala enquanto todo mundo se espalha fazendo um circulo em volta dele

Posicionamento:

Imagem

Posicionamento é bem simples, com os tanks sempre posicionados no meio da sala enquanto os 5 grupos se espalham em forma de circulo em volta dele, todos devem permanecer no range maximo das habilidades dele (25yard), assim podendo maximizar o espaço e o tempo de viagem dos arcanes orbs.

Desenrolar da luta:

A luta não tem estágios diferentes é exatamente da mesma forma do 100 ao 0% como void sendo tancando no meio todos players devem manter seu hp o mais próximo do maximo possível, para que eles possam sobreviver 6300+ de arcane damage, para os range (6750 é o dano maximo), Lembrado de qualquer forma o objetivo é minimizar o dano dado por esses ataques ambos podem ser evitados correndo para longe. Por causa do knockback o main tank vai perder o aggro eventualmente para algum dos offtanks que vai voltar a perder o aggro quando tomar o knocoback. Com 4 tanks o primeiro tank deve ter tempo de refazer ao aggro antes do 4º tanque ser chutado e perder o aggro. Essa rotação dos tanks será continua até o Void morrer.
Nota: Não, o Void reaver não recebe taunt, vai ter q trabalhar sim.

Comentário das classes:

Tanks:

Todos warriors devem manter o keep Commanding Shout e o Demoralizing Shout renovados pela duração da luta. Enquanto off-tanking tenta refazer o maximo de threat possível no limite do range. Sempre fique recebendo o dano do Pounding pois ele vai te dar uma quantia considerável de range que pode ser convertido em threat.

Healers:

Mantenha todo mundo com o hp mais próximo do maximo possível, se alguém range for pego pelo arcane orb ou melee class for pega pelo dano do pounding eleve o hp dele para o maximo o mais rápido possível para que assim eles possam sobreviver ao próximo orb/pouding. Mantenha os olhos abetos no main tank e offtanks. O Dano melee do void não é muito alto, Mas todos os tanks vão tomar um dano significativo do Pounding e tem que ser curados, com uma janela de pelo menos 10s até o próximo pounding. Também fique ligado na troca de aggro entre os tanks e reajuste os esforços de heal no novo main tank assim que acontecer.
Evite ser pego pelo arcane orb se movendo o mais rápido possível. Você não vai perder apenas a maioria do seu hp você não vai poder healer por 6 segundos, botando assim os tanks em risco. O void sempre vai dar target no player que vai ser ponto de referencia do orb então ligue para sair logo que o target for em você. Como os orbs são lentos você tem tempo de sobra de sair deles, principalmente se você ficar no range maximo de heal.
Paladinos tem que estar pronos para usar blessing of protection (aka bolha) nos dps que podem puxar o aggro.


DPS:

Como melee você tem que evitar tomar o dano do Pounding, especialmente em uma raid com muitos melee. Você sempre terá um espaço de tempo de 10 segundos entre os poundings. O espaço de tempo entre os Poundings é de 12 ~ 15s dando a você 2~5 segundos para correr 18 jardas. Quando o Pounding parar corra de volta por mais 10 segundos. Rougues podem também usar cloack of shadow no Pouding e resistir a maior parte do dano dessa habilidade.
Como ranged class Dps você tem q correr do arcane orb. Você alem de perder um quantidade considerável de HP vai ficar silenced por 6s. Considere bandagens para encher seu hp mais rápido se vc não for healado imediatamente. O void sempre vai dar target no player que vai ser ponto de referencia do orb então se ligue para sair logo que o target for em você. Como os orbs são lentos você tem tempo de sobra de sair deles, principalmente se você ficar no range maximo de suas habilidades.
O threat é um problema para classes que geram muito threat, particularmente shadow priests, então seja cuidadoso; seu threat também será é aumentado quando vc usa vampiric embresse. Se você puxar o aggro lembre o void não toma taunt então corrra pro meio da sala em direçã a um tank não em direção ao void e reze por um blessing of protetion ou por algum tank puxar o aggro de você. As abilidades de redução de threat devem ser usadas sempre que possível; hunters devem usar feign death, warlock devem usar soulshatter, mages invisbility e priests fade assim que o cooldown acabar.
Não se preocupe com pet pois ele vai morrer no primeiro Pounding.
rodi
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mai 17, 2007 9:57 pm

Re: Void Reaver

Mensagem por rodi »

Comentarios:

Luta não é fácil, ela é simples por não ter nenhuma fase, é igual do começo ao fim, então exige uma skill menor, é uma dps run, temos 10 min para matar ele se não ele fica em range e mata todo mundo, os tanks tem que estar ligados com o threat sempre, e tentar usar shield block quando puxar o aggro pra reduzir o dano do melee dele porque já estarão tomando dano alto de arcane, os Healers e os dps range não podem vacilar de forma alguma com os arcane orbs, os healers não podem vacilar com o life de nenhum dos tanks, os Dps melee não podem vacilar com o pounding, e sempre tem q usar cloack quando possível, alem de estar ligado para usar bandagens caso necessário.

essa luta se pessoal juntar ou errar no movimentação vai morrer pro arcane orb ou deixar os tanks morrer.

Bom estou baixando os vídeos e logo estarei vendo eles e vou tentar algum que mostre a luta, os que via até agora estão horríveis, peguei 2 do pov do tank não da pra ver a luta. E outro que eu peguei foi de uma guild que já farmava ele muito easy eles matam ele muito rápido nem deu pra ver a luta direito também, assim que tiver uns vídeos bons eu vou postar.
Avatar do usuário
Drao
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 477
Registrado em: Ter Ago 26, 2003 10:33 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Drão
Contato:

Re: Void Reaver

Mensagem por Drao »

Já falei que eu amo vc Rodi ?
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Void Reaver

Mensagem por Palmito »

UP PARA O PESSOAL LER A ESTRATÉGIA.
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: Void Reaver

Mensagem por Olwe »

Se tivermos players suficientes acredito que consigamos fazer numa boa, a única preocupação mesmo é se vamos ter DPS suficiente pra matar em 10 minutos.

Ficarei muito feliz se conseguirmos matar, mas se não tomarmos wipe antes dele entrar em Rage já vai ser legal.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: Void Reaver

Mensagem por Olwe »

How to: Void Reaver

Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
InimigoDoTedio
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 901
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 1:40 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Curandeiro

Re: Void Reaver

Mensagem por InimigoDoTedio »

Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Void Reaver

Mensagem por Valiant »

Pelo video do Olwe dá pra ver como é bem besta mesmo essa luta do Void Reaver...
...
Avatar do usuário
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 769
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 11:34 am
Sexo: Masculino
Main Char: Olwë

Re: Void Reaver

Mensagem por Olwe »

A luta é besta sim, mas reparou bem no lance do aggro e do knockback no tank?

Os 4 tanks tem que ficar disputando o aggro do Void, ele vai dar um knockback no tank que estiver com o aggro na hora e vai pra cima do próximo da lista.

Ou seja, os DPS vão ter que ficar abaixo do threat dos 4 tanks... Acho que teremos alguma dificildade nisso.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Avatar do usuário
cacador
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 410
Registrado em: Sex Set 28, 2007 10:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Neythiri
Localização: São Paulo - Capital

Re: Void Reaver

Mensagem por cacador »

Galera,

Segundo descrição no link abaixo do wowwikki, o Mind Control do Tempest-Smith só eh considerado exploit se usado contra o Void Reaver, não havendo problemas em usar durante os pulls q precedem o void, acho que devemos usa-lo para não termos problemas nesses pulls como na run anterior, e também será mais rápido, segue o link, vou tentar achar algo mais oficial na blizzard.

http://www.wowwiki.com/Tempest_Smith

Abraços.
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Re: Void Reaver

Mensagem por faca »

Opa, seria interessante hein, uma boa ajuda!!
cacador escreveu:Galera,

Segundo descrição no link abaixo do wowwikki, o Mind Control do Tempest-Smith só eh considerado exploit se usado contra o Void Reaver, não havendo problemas em usar durante os pulls q precedem o void, acho que devemos usa-lo para não termos problemas nesses pulls como na run anterior, e também será mais rápido, segue o link, vou tentar achar algo mais oficial na blizzard.

http://www.wowwiki.com/Tempest_Smith

Abraços.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 522
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:25 am
Sexo: Masculino
Main Char: DEBIANBR
Localização: londrina
Contato:

Re: Void Reaver

Mensagem por Turko »

é simples mesmo porrada e sobrevivencia e rogues espertos pra não morrer
Imagem
Boidanado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Mensagens: 412
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 12:59 am
Sexo: Masculino
Main Char: Boidanado
Localização: São Carlos

Re: Void Reaver

Mensagem por Boidanado »

Velho.. para de ressucitar tópico.. senão o gm vai te dar carcada de nv...
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Void Reaver

Mensagem por ReiserFS »

Turko escreveu:é simples mesmo porrada e sobrevivencia e rogues espertos pra não morrer
interessante....
Imagem
Avatar do usuário
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1546
Registrado em: Sex Out 13, 2006 1:31 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Void Reaver

Mensagem por Palmito »

Vc tá floodando demais só pegando tópico antigo Turko. Tem outras maneiras de se enturmar cara, por exemplo, pega o TS que a gente bate um papo, é muito mais fácil, blz?

Abraço!
Imagem Imagem
Responder