Campeonato TF2 - Leiam!

Nova versão do revolucionário Team Fortress
Avatar do usuário
-=KM=-Murderer
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1667
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 11:00 pm
Sexo: Masculino
Main Char: -=KM=-Murderer
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por -=KM=-Murderer »

-=KM=-zero escreveu:Imagem

Estão abertas as inscrições para o FBTF Summer Challenge I o primeiro campeonato de TF2 a ser realizado no Brasil.
O número de equipes será limitada a 48 apesar de termos praticamente certeza que não chegaremos neste número de inscritos.

Já fechamos parceria com o Arenaturbo/iG para os servidores! Inscreva/Crie seu clan e o mantenha o elenco do mesmo atualizado pois apenas será permitido que jogadores cadastrados na FBTF participem do campeonato!!!

e ae, vamos participar? :roll:
PW3256 escreveu:Equipes inscritas:
Imagem
PW3256 escreveu:Regras:

Tournament Directors: tdf

FBTF Summer Challenge 1


1.1 Introdução

A Federação Brasileira de Team Fortress tem o prazer de divulgar o primeiro campeonato de Team Fortress 2 a ser realizado no Brasil.
Além do simples fato de se conhecer o time campeão, talvez o principal objetivo do SC1 (Summer Challenge 1) seja a estimulação da criação de novos times por parte desta já numerosa comunidade brasileira de jogadores.
Para esta empreitada, a FBTF conta com o apoio do ArenaTurbo/iG no que diz respeito à estrutura de servidores e organização.

1.2 Termos Comuns

• Team Fortress 2: Jogo no qual o campeonato será disputado.

• Jogos eliminatórios: Formato de torneio utilizado uma vez derrotado não há segunda chance, o time é eliminado.

• Torneio: Série de jogos na qual uma série de concorrentes competem entre si e na qual aquele que prevalecer na última rodada será declarado o vencedor.

• Rodada: Em cada rodada, times serão agendados para enfrentarem uns aos outros. Haverá uma rodada jogada por semana AOS DOMINGOS. Após cada rodada, o número total de times que começaram a mesma deverá ser reduzido EXATAMENTE a metade para a próxima rodada. Por exemplo, se na primeira rodada haviam 32 times, na segunda haverão apenas 16, na terceira 8, etc.

• Round: Uma rodada possui diferentes significados para cada mapa. Verifiquem as regras específicas para os mapas abaixo.

• Tempo-extra: Se os times estiverem empatados após a disputa completa dos rounds, a partida deve COMEÇAR DE NOVO. Este processo deve continuar indefinidamente até que um vencedor seja declarado. Não usaremos as funções OVERTIME e SUDDEN DEATH do jogo.

• Partida: Cada partida do torneio será disputada de acordo com as regras específicas do mapa.

• Capitão: Os jogadores cadastrados com Administradores/Capitães/Leaders no cadastro da FBTF. Caso nenhum destes esteja presente no momento do jogo, é obrigação do time definir um jogador para organização da partida junto à administração do campeonato.

• Transmissão dos jogos: Os jogos serão transmitidos para a comunidade via HLTV.

2.1 Formato do torneio


O FBTF Summer Challenge 1 será disputado como um evento 8x8, variando rodada a rodada o mapa disputado dentre aqueles OFICIALMENTE LANÇADOS JUNTO COM O JOGO (com exceção ao mapa HYDRO). Os jogos serão realizados aos domingos, a partir
das 21:00, nos servidores cedidos pelo ArenaTurbo/iG.

Os cabeças-de-chave foram definidos segundo critérios da FBTF, baseados na representividade dos clans na comunidade, assim como desempenho e participação dos mesmos em confrontos e campeonatos pré-existentes.
Dependendo do número de inscritos do campeonato (não potência de 2), haverá a possibilidade dos cabeças-de-chave serem automaticamente classificados para a segunda rodada (efeito "BYE").

AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTAS DO DIA 06/11/2007 ATÉ 15/12/2007 E SERÃO LIMITADAS A NO MÁXIMO 48 EQUIPES

A AGENDA DOS JOGOS SERÁ DEFINIDA APÓS O TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES.



3.1 Formato dos jogos


Todos os jogos da Summer Challenge serão disputados da seguinte forma:

• 8 jogadores por time
• Friendly Fire Off

• Restrições de Classe:
o 3 – Soldiers
o 2 – Scouts
o 2 – Pyros
o 1 – Medic
o 1 – Heavy
o 1 – Spy
o 1 – Demoman
o 1 – Engineer
o 1 – Sniper


• Matar durante os períodos de Setup é PERMITIDO (ex.: cp_well)
• Demos de primeira pessoa de TODOS OS JOGADORES TÂO COMO OS ARQUIVOS DO PRODIGY ANTI-CHEAT SÃO OBRIGATÓRIOS.


3.2 Lista de mapas e regras específicas.

• ctf_2fort
o Dois tempos de 25 minutos, o time com mais CAPTURAS após os 50 minutos vence a partida. Caso ainda haja empate após os 50 minutos, a partida irá para a morte súbita, na qual a próxima captura define o vencedor da partida! NÃO HAVERÁ UTILIZAÇÃO DAS FUNÇÕES SUDDEN DEATH E OVERTIME.


• cp_gravelpit e cp_dustbowl
o Os times jogarão dois sets. Um set é definido como cada time jogando uma vez no ataque e outra na defesa. Se após os dois sets os times estiverem empatados em pontos será jogado um novo set. Se neste set permanecer o empate, a organização definirá o vencedor baseado em critérios de desempate:

1) Quantidade de pontos dominados/defendidos
2) Proximidade de se capturar um ponto (enchimento da barra de status) - ANÁLISE VIA DEMO COM REPORT/JUSTIFICATIVA PARA OS DOIS TIMES.


• cp_granary e cp_well
o Jogar por três pontos ou 30 minutos e trocar de Lado (inverter time - ver termos comuns). O primeiro time a fazer 4 pontos ou o time com mais pontos após os 60 minutos de jogo vence a partida.



3.3 Procedimento das partidas

Ambas as equipes devem estar prontas para iniciar a partida (dentro do servidor) 15 minutos antes do início da mesma.
Durante estes 15 minutos de aquecimento, as equipes devem testar o servidor e verificar se tudo está de acordo com seus membros e adversários para o início da partida.
Poderão jogar pelos times apenas JOGADORES CADASTRADOS NO ELENCO DO TIME/CLAN NO SITE DA FBTF (http://fbtf.teamfortress.com.br).
Após estes 15 minutos a partida deve iniciar-se imediatamente a não ser que ambas as equipes concordem com um retardamento para organização - com o consentimento do juiz (spectator) presente no servidor.
Caso um time não possua membros suficientes para jogar (mínimo de 8 jogadores) ele estará eliminado da competição, a não ser que haja consentimento dos times e da organização para um adiamento.



3.4 Administradores In-Game (Juízes)


Todas as partidas serão administradas por no mínimo um juiz, pertencente à organização dos campeonato.
Cabe a ele organizar a partida e prover condições de infra-estrutura para a disputa da mesma.



3.5 Programas de comunicação de voz

O uso de tais programas (TeamSpeak, Ventrilo, Roger Wilco, etc) é PERMITIDO.
O ArenaTurbo/iG fornecerá espaço em seu servidor de TeamSpeak para os clans que desejarem.


3.6 Conectividade dos jogadores

A FBTF não se responsabiliza por jogadores que enfrentes problemas de conectividade, sob quaisquer circunstancias. Sugerimos que haja sempre jogadores aptos a uma substituição, pois o jogo não será interrompido caso um ou mais jogadores percam conexão com o servidor, a não ser em circunstâncias extremas.
Programas de comunicação como o TeamSpeak são um bom modo de chamar rapidamente outro jogador para uma substituição, além da função Shift-Tab do Steam.



3.7 Substituições


As substituições são permitidas e podem ser feitas a qualquer momento durante a partida. No caso de uma substituição, o membro que está sendo substituído deve PRIMEIRAMENTE SAIR DO SERVIDOR, para a POSTERIOR entrada do suplente.
Isto previne equipes desbalanceadas durante uma substituição. Falhas no respeito a esta regra podem resultar na desclassificação automática da equipe.


3.8 Espectadores

Não serão permitidos quaisquer espectadores diretamente no servidor, a não ser administradores e juízes do campeonato.
As partidas serão transmitidas com delay de no mínimo UM MINUTO através de softwares próprios.


3.9 Empates e necessidades de finalização de partidas inacabadas.

Partidas podem ser jogadas indefinidamente até que um jogador seja declaro de acordo com as regras de tempo extra. Empates não são possíveis em torneios eliminatórios. UM VENCEDOR DEVE SER DECLARADO PARA CADA PARTIDA.
Caso a partida exceda 3 horas de duração, cabe à organização um reagendamento da mesma, caso uma ou ambas as equipes não queiram continuar.





4.1 Elenco do time e quantidade mínima de jogadores

As equipes devem possuir no mínimo OITO JOGADORES REGISTRADOS em seu elenco no site da FBTF para que possam participar do campeonato.
Todas as partidas devem ser jogadas 8x8.



4.2 "Clonagem"


A "Clonagem", ou seja, denominação popular para participação de um jogador em mais de um time é completamente proibida.
Jogadores que utilizem-se desta prática serão banidos por tempo a ser definido da FBTF e de todos os campeonatos disputador pela mesma.


4.3 Da fidelidade a um time

Um jogador só pode jogar POR UM CLAN neste campeonato. Caso o mesmo mude de time no decorrer do mesmo e já tenha jogado por outra equipe ele está proibido de jogar em seu novo time.


4.4 Responsabilidade do Líder


É sólicitado a todos os participantes da SC1 o comprometimento ao Fair Play em todos os sentidos, inclusive quanto ao não uso de dispositivos de trapaça (cheats).
Cabe ao líder da equipe ter a certeza de que todos os membros de seu time leram e entenderam as regras.


4.5 Do comportamento In-game

É proibido o abuso do chat in-game, devendo o mesmo ser utilizado de forma amistosa. Qualquer tipo de ofensa/desrespeito será analisado e punido.



4.6 Jogo limpo e punições

QUALQUER JOGADOR PEGO UTILIZANDO DISPOSITIVOS DE TRAPAÇA (CHEATS) A QUALQUER MOMENTO, JOGANDO QUALQUER JOGO ONLINE, ATÉ MESMO EM SERVIDORES PÚBLICOS OU QUALQUER FORMA DE JOGO SERÁ SUSPENSO
DE TODOS OS EVENTOS DA FBTF.
CABE AOS ORGANIZADORES DA FBTF ANALISAR CADA CASO DE UTILIZAÇÃO DE CHEATS E PUNIR OS RESPONSÁVEIS.
CASO UM JOGADOR UTILIZE CHEAT EM ALGUM JOGO DA SC1 SUA EQUIPE SERÁ AUTOMATICAMENTE ELIMINADA. A EQUIPE SERÁ SUSPENSA DA FBTF ATÉ QUE O JOGADOR SEJA SUMARIAMENTE RETIRADO DE SEU ELENCO.

As mesmas sanções cabem a outras formas de anti-jogo, como ferramentas de ataque/flood/nuke.




4.7 Add-ons e Modificações

Qualquer modificação feita ao cliente do jogo não será permitida. Isto inclui mudança de skins, scripts ou macros de qualquer forma (executados por outros softwares paralelos).


4.8 Prevenção anti-cheat


Todos os jogadores devem gravar demos de todas as partidas. É solicitado aos jogadores que mantenham os demos gravados por um período de pelo menos 15 dias. Após este período o demo pode ser descartado
se assim for desejado.
Também será necessária a utilização do software PRODIGY ANTI-CHEAT, que será disponibilizado para download na webpage do campeonato.

Configurações do prodigy: Checar o jogo CALL OF DUTY 2 e clicar no botão START MATCH antes de entrar no client. Após o término da partida e saída do client clicar no botão de encerramento da partida.

CASO SEJA SOLICITADO DEMO OU ARQUIVO DO PRODIGY A UM JOGADOR E O MESMO SE NEGAR A ENVIÁ-LO SOB QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA EM ATÉ 48 HORAS TAL ATO SERÁ CONSIDERADO UM ATESTADO DE CULPA, SENDO ENQUADRADO AUTOMATICAMENTE NAS REGRAS DE UTILIZAÇÃO DE CHEATS (ELIMINAÇÃO AUTOMÁTICA + SANÇÕES)



5.1 Mudanças de Regras

A FBTF se reserva ao direito de modificar as regras caso necessário.
A FBTF se reserva ao direito de tomar decisões não previstas nesta documentação.


5.2 Comprometimento

A FBTF se compromete a zelar pela realização justa de seus eventos e garantir igualdade de direitos perante todas as equipes e jogadores.

Quem quiser participar responde ae!
Vamos organizar logo para comecar a treinar certinho.

Salgado tenho que falar com você depois..

Abraços.
Intel® Core™ 2 Quad Q6600 2.4GHz (8MB Cache / 1066MHz FSB)
4GB Dual Channel DDR3 at 1600MHz
Dual NVIDIA® GeForce™ 8800GT
300GB Velociraptor 10,000RPM 2 x 16MB Cache
Killer K1 Gaming Network Interface Card
Ageia PhysX Processing Unit 128MB GDDR3
Avatar do usuário
Anberlin
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 670
Registrado em: Sex Set 23, 2005 11:15 pm
Sexo: Masculino
Main Char: AnbeR
Localização: Recife/PE

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por Anberlin »

Se o KM for eu vo com certeza , só não li essas regras que ta muito grande e to com preguissa kkkkk

PS: eu de Soldier = GG
Imagem
Avatar do usuário
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1332
Registrado em: Sáb Dez 31, 2005 9:25 pm
Sexo: Masculino
Main Char: PW3256
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por PW3256 »

Imagem
Galera Murder criou o clan no site http://fbtf.teamfortress.com.br/ quem for participar entre no site se cadastra e fala comigo ou com murder pra invitar precisamos de 8 pessoas com certeza que irao jogar depois disso definiremos as classes que cada um vai jogar e tal.
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
Avatar do usuário
Giglio Away
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2630
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 12:59 pm
Sexo: Masculino
Main Char: GiglioAway
Localização: Porto Alegre RS
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por Giglio Away »

jogo de sniper, pyro e demonman o resto pro inferno :mrgreen:
e quem quiser pegar minhas classes vai sofrer uma peleia braba
Imagem
Avatar do usuário
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1332
Registrado em: Sáb Dez 31, 2005 9:25 pm
Sexo: Masculino
Main Char: PW3256
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por PW3256 »

já temos 5 inscritos Eu, Anberlin, Giglio, Zero, Murder. Quem for jogar se cadastra no site http://fbtf.teamfortress.com.br/ e posta sua ID DO SITE aqui, para encontrar sua ID vai em configuracoes gerais e procura ou vai em Dados>Jogadores>procura seu nick e olha seu ID na frente.
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por ReiserFS »

reiserfs ID:322
Pyro! HALLOUUU!
Imagem
Avatar do usuário
taiafalcao
Macaquinha
Macaquinha
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Nov 07, 2005 9:02 am
Sexo: Feminino
Main Char: Willowbr
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por taiafalcao »

opa...
eu quero

taiafalcao ID : 323

se ainda tiver vaga pra Medic..coloca eu
Imagem

willow [BR]
Avatar do usuário
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1332
Registrado em: Sáb Dez 31, 2005 9:25 pm
Sexo: Masculino
Main Char: PW3256
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por PW3256 »

Reiser e taia loguem la no site vao em configuracoes gerais e deem join no convite ao clan só falta 1 :D :D
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
Avatar do usuário
XxXxX - CLIX
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 961
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 10:03 pm
Sexo: Masculino
Main Char: -=KM=-C!
Localização: Fortaleza - Ce
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por XxXxX - CLIX »

Como não estou treinando, caso queiram o melhor medic do mundo dá um alooou

Mais se estiver faltando um sniper pode contar tb, que eu meto é na cara :p
-=KM=- é legal bagarai !
Imagem
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por -=KM=-zero »

Hey theres a spy! Oh no its zero! :twisted: :twisted:

Imagem
War, war never changes...
Avatar do usuário
shillien
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2939
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 6:40 pm
Sexo: Masculino
Main Char: SpecialK

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por shillien »

Queria participar do camp.
Mas como meu pc não deve aguentar TF2 (placa integrada FTW), vou esperar o papai noel me dá uma placa de vídeo nova de presente, daí eu compro o jogo. :D
Imagem
Avatar do usuário
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1332
Registrado em: Sáb Dez 31, 2005 9:25 pm
Sexo: Masculino
Main Char: PW3256
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por PW3256 »

Clix cadastra la no site e passa o ID pra mim te invita
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
Avatar do usuário
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1332
Registrado em: Sáb Dez 31, 2005 9:25 pm
Sexo: Masculino
Main Char: PW3256
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por PW3256 »

já tem os 8 agora precisa de mais uns 2 pra ter reserva mas os 8 a gente já tem :D :D
Imagem

Proximo passo decidir as classes de cada um.
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
Avatar do usuário
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Mensagens: 3996
Registrado em: Qui Jul 10, 2003 12:54 am
Contato:

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por -=KM=-zero »

além das classes precisamos de um tópico dedicado para nossas táticas e treinos nos diferentes mapas, lembrando que 2fort só jogam 6 jogadores
War, war never changes...
Avatar do usuário
shillien
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2939
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 6:40 pm
Sexo: Masculino
Main Char: SpecialK

Re: Campeonato TF2 - Leiam!

Mensagem por shillien »

Meu PC roda TF2 tranquilo.
Vou comprar esse mês ainda.
Portanto, já deixem minha vaga reservada aí.
Pode ser na reserva mesmo. :mrgreen:
Imagem
Responder