Fontes: WoWWiki, BossKillers, Thotbot

Race: Nathrezim
Level: ?? (Boss)
Health: 4.200.000
Mana : 67.740
Location: Hyjal Summit, Caverns of Time
Habilidades
Melee: 3.000 a 6.000 em plate
Carrion Swarm: 60 jardas de alcance; direção aleatória; AoE em forma de cone; 3.000 a 6.000 de dano shadow mais debuff de 15 segundos que reduz o heal dado em 75%; casta a cada 15 segundos.
Sleep: 55 jardas de alcance; Resistível, mas não dispelável; 10 segundos de sleep em três alvos aleatórios.
Vampiric Aura: se heala por 300% do dano que ele dá no melee.
Inferno: a cada 60 segundos ele dá target em um membro aleatório da raid; stuna por 2 segundos; sumona um Towering Infernal no alvo.
Berserk: Depois de 10 minutos Anetheron aumenta todo seu dano em 500% e velocidade de ataque em 150%.
Towering Infernal
Immolation: AoE de 8 jardas; 3.000 a 4.000 de dano fire a cada dois segundos.
Vampiric Aura: Se beneficiam da Vampiric Aura do Anetheron se eles estiverem perto um do outro.
Preparação
Setup
BossKillers
Tanks: 5 (Warriors Protection e Fury e Druidas Feral)
Healers: 9
DPS : 11
Thotbot:
Fala-se que não há um configuração especial, mas recomendasse:
Healers: 8 healers
Tank: Paladin Prot com fire resist (~200 unbuffed).
Waves (a diferença para a wave da Rage são os Banshees)
1)10 ghouls
2) 4 abominations and 8 ghouls
3) 4 shadowy necromancers, 4 crypt fiends, and 4 ghouls
4) 2 banshees, 6 crypt fiends, and 4 ghouls -Banshees are introduced
5) 4 banshees, 6 crypt fiends, and 2 shadowy necromancers
6) 2 abominations, 4 shadowy necromancers, and 6 ghouls(!)
7) 4 abominations, 4 crypt fiends, and 4 banshees

9) Anetheron
Luta
É muito importante que os healers estejam separados muito bem para que poucos deles levem Carrion Swarm ao mesmo tempo. Dois tanks são necessários - um para o Anetheron e um para os Towering Infernals. Um gear de resistência a Fire ajuda pro tank do Infernal (mas não é obrigatório).
Os healers do tank do Infernal podem ficar longe do boss para não ficarem no alcance do Carrion Swarm (mas é claro ficando no alcance do heal do tank do Inernal). O buff de shadow protection dos priests na raid podem ser castado antes ou durante a wave 8, e um pouco de gear de shadow resist pode ser usado pelos healers para resistir aos danos e debuffs do carrion swarm.
Rogues devem manter Wound Poison ativo no boss o tempo todo, para reduzir o efeito da sua Vampiric Aura. Isso pode ser substituido por um Mortal Strike de um warrior ou Aimed Shot de um hunter.
Towering Infernals
O boss em si é puro tank e spank. O único problema é o controle dos Infernals. Eles aparecem nos jogadores aleatoriamente, ou seja um paladino é uma boa escolha, por causa do fácil e rápido pull a distância com Exorcism e Avenger's Shield. Um bom ponto de para tankar os Infernais é próximo à Jaina, assim ela vai ajudar a matar ele. Um warrior tankando o Infernal pode facilitar seu trabalho com uma macro de Intervene. Hunters devem usar Misidirection nos Infernais para o tank assim que eles aparecerem.
Em todos os casos, irá ajudar se o membro da raid que vai receber o Infernal correr em direção ao ponto de tankar. É imperativo que todo mundo (principalmente a pessoa que levou o Infernal) de ficar fora do alcance do AoE de fire. Só DPSs ranged devem matar os Infernais. Outra maneira, quando a raid é de total DPS, o tank do infernal pode usar um gear completo de fire resistance e tankar todos os infernais. Os DPSs não trocam de alvo, mas ficam no boss o tempo inteiro. Isso deixa a luta muito mais rápida, os Infernais desaparecerão quando o boss morrer.
Shamans, usem Tremor totem a luta inteira para dispelar o Sleep.
Posicionamento

Loot
Não fale com Jaina até que todo o loot seja distribuído. Falando com ela depois que Anetheron estiver morto irá começar um evento que inclui uma wave imparável de undeads que invadirão a cidade humanda.
Vídeos:
How to do: Anetheron
Outro vídeo:
História sobre o Anetheron:
Um esperto e terrivelmente poderoso Dreadlord, Anetheron foi o segundo no rank dos Nathrezim perdendo somente para o próprio Tichondrius (mais tarde ele tomou o lugar de Tichondrius por um breve período).
Anetheron aguardou no Twisting Nether, atuando como um emissário do Archimonde para Tichondrius. Ele era um dos Dreadlords designados a vigiar o Lich King, e ficou agitado quando eles começaram a suspeitar que o Lich King estavam traindo-lhes e possivelmente se tornando uma ameaça para a Burning Legion. Mas Tichondrius ficou confiante nisso, ignorando seus motivos superiores óbvios, o Lich King ainda lhe fornecia as ferramentas necessárias para fazer a invasão. Em um encontro no Twisting Nether, Tichondrius certificou de que Anetheron ainda estava em seu controle.
Quando Archimonde veio para o mundo, Anetheron se encontrou com ele, e serviu como um guarda-costas pessoal. Anetheron mostrou sua dureza quando liderou a Scourge contra a Sentinels, Alliance e a Horde no final, em uma batalha climática por Mount Hyjal. Ele foi colocado no cargo das bases dos demônios quando Archimonde desceu para destruir a World Tree. No entanto, Anetheron foi morto durante a batalha. Ele não estava a par da morte do seu mestre, e a remoção dos seus poderes demoníacos durou muito, ele e a maioria da Legion foram mortos pelos Night Elves e seus aliados antes que eles pudessem escapar.
Depois de sua morte, presume-se que Mephistroth seja o novo senhor dos Nathrezim.