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Gruul's Lair - Tática para tentar matar o GRUUL!!

Enviado: Qui Jun 28, 2007 11:20 am
por ReiserFS
Bom conforme a outra estratégia que postei sobre o Maulgar, a qual tivemos sucesso e deitamos aquele gordo escroto, agora vai a estratégia para o GRUUL.


Bom o básico o pessoal ta fazendo certo, e até o posicionamento também, infelizmente o DPS ta pouco e precisamos aumentar o DPS para ele deitar mais rápido.

Achei essa imagem mostrando um diagrama de posição muito bom



Abilities -------------------------------------------------

Growth:
Increases damage done by 15% every 30 seconds, size increased by 10%, can stack up to 30 times.

Hurtful Strike:
Occasionally hits the 2nd highest aggro. A second tank is needed to mitigate this, 12350-13650 physical damage.

Reverberation:
AoE Silence (4 seconds) on a random timer. Unlimited range.

Cave In:
Random AoE which causes ~3000 damage every 3 seconds in the area. This occurs more frequently in later stages. This counts as melee damage and can be mitigated by armor. Growth also affects Cave In. Look like a blizzard but with stones, and it can move a little. There is always one up throughout the fight, just move away if it's on you.

SHATTER PHASE I - Ground Slam:
First spell of a chain. Gruul will slam the ground and knockback every player in a random direction (20-40yds). Once landed, everyone will have to spread out immediately.

SHATTER PHASE II - Gronn Lord's Grasp:
Second spell of a chain. Stacking debuff after a Ground slam that reduces movement speed by 20% per stack. Stacks 5 times. After 5 secs it causes Stoned. Players must space out between each other during these 5 seconds to avoid the effects of Shatter. Goal is 15 yds from the nearest player.

SHATTER PHASE III - Stoned:
Third spell of a chain. Everyone is stunned. Followed immediately by Shatter.

SHATTER PHASE IV - Shatter:
Foruth and final spell of a chain. After being Stoned, Gruul will shatter everyone. The damage dealt is proximity based. If 2 or more players are 0yds between each other, the damage dealt will be around 9000. The more apart players are, the less damage is taken - no damage will be taken if players are 15yds away or more.

Enviado: Qui Jun 28, 2007 11:31 am
por Jaws
Nessa estratégia eles estão com 9 healers. agente tava fazeno com bem menos. Mas igual com 9 healers os dps vão ter q dar o dobro do dano que tão dando agora. Ou imagino também q é questão de todos se sincronizarem e fazer um combate de meia hora.

Enviado: Qui Jun 28, 2007 11:36 am
por ReiserFS
Sarali escreveu:Nessa estratégia eles estão com 9 healers. agente tava fazeno com bem menos. Mas igual com 9 healers os dps vão ter q dar o dobro do dano que tão dando agora. Ou imagino também q é questão de todos se sincronizarem e fazer um combate de meia hora.
a luta tem que durar 10min por causa dos grow.

Acho que o grupo tava bom, do diagrama deveremos usar apenas as posições dessa forma triagular.

Enviado: Qui Jun 28, 2007 12:22 pm
por FuriousRoX
a luta não pode demorar lol..

faltou foi dps ;)

agnt foi até grow #12... que era o ideal de tar morrendo mas estava em 50% praticamente...

ta certo q o nuba do blood morre em 10 segundos lol

Enviado: Qui Jun 28, 2007 6:20 pm
por O_Cabelo
a gente tinha 7 healers e ainda faltou DPS. Se for usar 9 healers então vai complicar mais ainda, mas achei esse posicionamento ÓTIMO! Facilita a vida dos healers, principalmente, porque o pessoal saindo do range do heal é de quebrar as pernas!

Enviado: Dom Jul 01, 2007 5:52 pm
por marconds
Novamente, acho que faltou DPS
pelo que pude ver a gente até tava organizado, mas o DPS foi baixo mesmo.
No Growth 9 ele já tem que estar com 50% da life ele tava com uns 70%.
Enfim, valeu a tentativa, geral ta aprendendo como são as lutas lá.

Ps.: Maulgar em farm mode já :)

Enviado: Dom Jul 01, 2007 7:34 pm
por Palmito
Tipo, na hora achei ruim, mas conversei com a pri depois e esse negócio de deixar um healer em cada grupo e cada grupo em um canto é boa sim. Fica com range pra todo mundo e se alguém fizer algo errado é fácil de se perceber (desculpa Muxa, tava apenas dando minha opinião na hora :)

Tb acho q eh só questão de DPS... Amanhã, segunda-feira, sugiro levarmos os players mais bem equipados apenas para ver como vai ser de evolução. Se ele cair melhor ainda.

Enviado: Qui Jul 05, 2007 10:40 am
por marconds
aí pessoal!
o Rezt tinha pesquisado na net sobre o DPS necessário pra matar o Gruuls e foi atrás no forum da Death & Taxes, uma das melhores guilds do wow.

Basicamente, precisamos de muito mais DPS, mas fica aí o link pra darem uma conferida por si próprios.

http://www.dtguilds.com/forums/showthread.php?t=7541

Enviado: Qui Jul 05, 2007 10:58 am
por Valiant
marconds escreveu:aí pessoal!
o Rezt tinha pesquisado na net sobre o DPS necessário pra matar o Gruuls e foi atrás no forum da Death & Taxes, uma das melhores guilds do wow.

Basicamente, precisamos de muito mais DPS, mas fica aí o link pra darem uma conferida por si próprios.

http://www.dtguilds.com/forums/showthread.php?t=7541
Precisamos é continuar investindo no farm mode de Karazhan. Eu acho que estamos antecipando demais esse encontro com o Grull.

O time 2 precisa entrar em farm mode e o Time 1 precisa jogar com mais regularidade. Pra matar o Grull, pelo visto, vamos precisar que todos tenham equipamento de Karazhan.

Enviado: Qui Jul 05, 2007 11:50 am
por -=KM=-Lord_Shimaru
esse FDS eu conclui isso tb, a raid morre e o gruul ainda fica com 50 % de life. Acho q estamos antecipando muito.... melhor gastarmos tempo e esforços em karazhan.

Enviado: Qui Jul 05, 2007 3:52 pm
por O_Cabelo
Não quero ser chato galera, mas perguntem ao pessoal das guildas horde que já mataram Gruul no nosso server. O problema não é equipamento, é organização. Gruul não pode morrer ninguém, esse é o problema.

A própria No Remorse matou Gruul com muito cara de item verde, apenas 2 semanas depois de farmarem Karazhan.

Desculpem, mas o principal problema ainda acho que seja o Shatter. A cada shatter que nos levamos morre 1 ou 2. Desse jeito é óbvio que falta DPS.

Enviado: Qui Jul 05, 2007 7:03 pm
por Set
Mas Cabelo, mesmo não morrendo ninguém acho complicado que o Gruul caia no Grow 14. O problema maior é o shatter, com certeza, mas eu ainda acho que falta DPS.

Enviado: Sex Jul 06, 2007 3:49 pm
por O_Cabelo
Bom, então tem gente que não está dando o DPS que deveria, só posso concluir isso.

Volto a dizer, perguntem para o pessoal das guildas Last Stand, Omega, Epic High, YMBCM, No Remorse, ZGR, vão ver que quando eles mataram Gruul eles não estavam mais equipados do que nós não.

Enviado: Sex Jul 06, 2007 5:45 pm
por Valiant
Vocês deviam então selecionar uma pessoa para ficar de olho no Damage Meter e analizar os dados da luta, porque no meu aquele dia eu até que fiquei bem colocado, com meu rogue fulera, e o Painpet, com o shadow priest, ficou na frente de muito nego melhor equipado (isso acusou no meu e no damage meter dele).

Não dá realmente pra descartar o fato de estarmos com o DPS abaixo do esperado para algum player. Erros acontecem. Se for isso, vamos conversar e ver como se pode melhorar, sem competição ou acusação.

Eu mesmo ainda estou descobrindo como aumentar o dano PVE do rogue.

Enviado: Sex Jul 06, 2007 11:07 pm
por O_Cabelo
Muito bom o que o Valiant colocou sobre ainda estar evoluino no DPS em PVE. Muitos acham que dar dano é fácil, mas não é bem assim não. Acredito que algumas classes, principalmente as que tem mais spells de dano, são complicadinhas de alcançar o dano máximo possível.

Acho que a idéia do Valiant é muito boa, ficar de olho no DPS do pessoal e conversar numa boa com quem está muito abaixo.

Eu fazia isso com os healers, mas com o tempo percebi que um pessoal andava levando minhas críticas pro lado pessoal e resolvi parar. No entanto eu acho que todos deviam ter consciência que muitas vezes o pessoal te critica ou dá uma sugestão para você melhorar, não para te humilhar ou se fazer de gostosão.

Seria legal escolher um officer que tivesse um relacionamento bom com o pessoal da guilda no geral para fazer isso. Quem sabe o próprio GM, Muxa? hehehe. Todos amam o Muxa!