RPG online "EVE" chega ao Steam com promoção
Enviado: Qua Jan 23, 2008 5:54 pm
RPG online "EVE" chega ao Steam com promoção
do Finalboss
A Valve Software anunciou uma parceria com a produtora islandesa CCP. Pelo acordo, o RPG online sem limite de jogadores (MMORPG, na sigla em inglês) "EVE Online" passará a ser disponibilizado via Steam. Trata-se do primeiro título deste gênero a entrar no serviço de distribuição digital da criadora de "Half-Life 2".
Para comemorar a nova parceria, a Valve traz duas promoções: a primeira consiste em um período de testes gratuito por 21 dias; a outra é um desconto de US$ 5 no primeiro mês de assinatura. Para mais detalhes, visite a página oficial do jogo dentro do site do Steam.
"EVE Online" é um MMORPG espacial ambientado em um universo persistente, com mais de 220 mil assinantes. As atualizações do game são gratuitas e bastante freqüentes. Os downloads mais recentes trouxeram sensíveis melhoras gráficas, mostrando as naves, estações e portais estelares de forma mais detalhada.
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalbos ... 13784.jhtm
*****
Tirado de um post do Fórum UOL Jogos:
Enquanto nos outros MMORPg vc mata monstro sem nem um objetivo, vc só fica no "mata, upa, compra armadura, mata, upa, compra espada", no EVE-online primeiramente não existe monstros nem "LVL"
o que existe são piratas e Piratas(ratos, ou tambem pirata NPC) que matando eles voce recebe um premio de acordo com o seu nivel de procurado
Enquanto nos outros MMORPG o maximo de "grupo" que vc vai ter é um Clã, no EVE vc pode fazer parte de uma mega corporação que faz parte de uma mega aliança que tem como objetivo dominar a galaxia
são mais de 5000+ sistemas solares para se dominar
alem das "Gangues" que são uma "party" muito mais complexa e muito mais fiel
Enquanto nos outros MMORPG o PVP é sem objetivo nem um, o "PvP" do eve é uma coisa hiper comum, pois como eu disse, existe JOGADORES que escolhem serem piratas, quando vc encontrar um pirata vc tem 3 opçoes, fugir(muito provavelmente ele vai te pegar depois), lutar(talvez voce ganhe), se entregar( vamos poupar tempo...)
Enquanto nos outros MMORPG vc mata um monstro e pega itens e vai vender pra um NPC com um preço que vc sabe que vai ser sempre o mesmo, no EVE vc NUNCA ira vender pra NPC, e como no mercado real, cada ação significante na politica e nas nescididades dos jogadores ira mudar os preços. os itens que existem no EVE, TODOS são feitos por jogadores... a sua nave pode ter sido usada por uns 30 jogadores antes de vc!
Enquanto nos outros MMORPG é só clicar e assistir, no maximo usar F2 pra usar a poção pra recuperar a vida, no EVE vc pode atacar até 8 COISAS diferentes e ficar prestando atenção em TUDO que acontece ao redor e na sua nave, na munição, nos inimigos, nos amigos, se vc tem "capacitor" ainda, na estratégia dos inimigos, prestar atenção a que distancia vc esta do seu alvo pois cada arma tem um alcance e uma distancia minima pra atirar
Enquanto nos outros MMORPG pra subir uma skill vc tem que usar ela 1242198412 veses no EVE pra cada coisa que existe no EVE existe uma skill que vc tem que treinar pra usar e skills que fazer vc ficar mais eficiente na batalha, e vc não precisa ficar usando ela, mesmo porque todas as skills são passivas e pra treina-las vc pode fazer isso com o jogo desligado!, tem skill que demora de 30 minutos a skill que demora 30 dias! isso é bem legal porque pra ser um jogador "bom" vc não precisa ser HARDCORE (bom entre aspas porque o cara pode ter a nave mais foda do jogo e os melhores fits, se ele não tiver as skills e não tiver os amigos certos... não vai durar nem 10 minutos numa batalha).
*****
Tirado de outro post do Fórum UOL Jogos (essa leitura vale muito a pena):
Recente historia do que aconteceu no EVE:
Para os novatos e para quem não conhece, vou escrever um (não tão breve) resumo do que é a Grande Guerra. Vou tentar manter o ponto de vista o mais neutro possível.
A Grande Guerra é um conflito que dura há quase dois anos, entre as Alianças que dominam espaço 0.0. Há dois anos havia uma "Guerra Fria" entre a BoB (Band of Brothers) e a ASCN (Ascendant Frontier). ASCN era, por muitos, considerada a maior potência do EVE na época, possuindo 21 Outposts (mais do que todas as outras até então).
Quando Titans foram lançadas no EVE, estas duas alianças, secretamente, entraram numa corrida para ter a primeira Titan. Quando a ASCN revelou sua Titan, "Steve", SirMolle, Líder da BoB declarou guerra à ASCN, por puro orgulho. O sutil pacto que as duas alianças tinham se quebrou com a primeira Titan do jogo, lançada uma semana antes da Titan da BoB ser produzida.
A BoB abusou de sua Titan de formas inimagináveis. A ASCN não tinha experiência em combate, pois era uma aliança industrial, enquanto a BoB era composta por veteranos em PVP com milhões e milhões de Skillpoints em combate. A ASCN foi destruída rapidamente, e este, o que muitos dizem, foi o maior erro da Band of Brothers, já explico o motivo.
A Guerra parecia chegar ao fim, não fosse um pequeno porém: Há alguns meses atrás a BoB, junto da D2 (Dusk & Dawn), haviam completamente subjulgado a Goonfleet, até então uma Corporação em desenvolvimento, e expulsado-a da região Syndicate. Sem casa e flutuando pelas regiões Low-Sec e Empire, a Goonfleet conseguiu um Pacto de Não-Agressão com a Red Alliance, outrora uma das potências do jogo.
O problema começou pelo fato de que, nesta época, após a destruição da ASCN, a Red Alliance se tornou o alvo da BoB e sua Super-Potência aliada, Lotka Volterra. Os 10.000 jogadores do sul conseguiram erradicar os territórios da Red Alliance, reduzindo-a a apenas UM Outpost. A Goonfleet, tendo formado sua própria aliança, a Goonswarm, viu-se então no meio de uma guerra ainda mais feroz do que a encontrada no Syndicate. Haviam duas opções: Voltar para Lowsec/Empire, ou formar uma última resistência com a Red Alliance mesmo estando ciente de sua possível destruição. A Goonswarm optou pela segunda opção.
Rapidamente, a nova Coalisão foi re-dominando a área. Inicialmente, o novo grupo Goons/Russos conquistou o território da primeira Aliança no mapa, a KOS (Knights of Southerncross). Após drama interno e vários líderes saindo, a nova liderança da KOS abandonou a Band of Brothers e se juntou à nova Coalisão. Os russos haviam um problema seríssimo com a Lotka Volterra, pois eles eram uma das maiores superpotências do jogo e os principais agressores.
Com a região da KOS em controle, a coalisão pôde se aproximar dos franceses, a TCF (Tau Ceti Federation) que também estava sob ataque. Com isso foi formado oficialmente a nova Coalisão do Sul, autonomeada de "Redswarm Federation", ou RSF. A BoB, Mercenary Coalition e Lotka Volterra, tendo se livrado dos resquícios da ASCN, formou a "GBC" (Greater BoB Community) ou "A Aliança". Sempre que ouvirem "Aliança" e "Coalisão do Sul" elas se referem a GBC e à RSF respectivamente, e vice-versa.
A Lotka Volterra foi a Aliança no jogo a ser destruída na Guerra em tempo-recorde: 47 dias. O Ápice da campanha contra a LV foi no evento chamado de "The Dread Grinder", em que a LV caiu numa cilada enquanto fazia cerco a uma estação, tendo perdido 15 Dreadnoughts numa luta (na época, o récorde de Capitais a se perder num evento). Com a LV fora do caminho, a RSF moveu mais para o sul. A BoB evitou até então durante todo esse tempo conflito direto - ao invés disso, mandou suas corporations vassalas, que eles se referiram uma vez (e ficou marcado até hoje) como "Pets" para ganhar tempo.
Este foi o período "negro" para RSF. Quando a Lotka Volterra caiu, a BoB foi com tudo com suas Titans contra a Coalisão. Abusando de suas Titans de todas as maneiras com Doomsdays remotos, impossibilidade de serem capturados e frotas capitais, a RSF foi lentamente puxada contra a parede. As Titans faziam uma diferença extrema em batalha, e a BoB mantinha sempre duas Titans online em seus ataques. Nessa época, a D2 havia se rebelado contra a BoB, e a Mercenary Coalition cumpriu seu contrato, os destruindo rapidamente e fazendo disso um bom exemplo. Muitos achavam que a Guerra estava próxima de seu fim.
A Agência de espionagem da Goonswarm começou então a coletar provas de que a CCP e seus funcionários estavam envolvidos em corrupção na Band of Brothers. The Mittani, então líder da Goonswarm e líder da agência de espionagem, coletou todas as provas e, não enxergando diferença entre CCP e BoB (Período que a BoB ganhou o apelido "BoD", Band of Developers) lançou seu ataque final: O Threadnaught.
O Threadnaught se consistiu em um gigantesco spam em todos os fóruns do EVE com o mesmo post, denunciando todas as ilegalidades da empresa. Foi postado também em todo site de news de jogo. Junto do Threadnaught veio um enorme Manifesto reclamando do balanço das Titans. Acuada, a CCP ameaçou a Goonswarm de processo (sim!). Internamente, a coisa estava fedida, e de fato foi revelado que eles haviam demitido dois funcionários, aparentemente envolvidos em dar benefícios a BoB.
O mais importante: A Função do Manifesto funcionou. Titans foram nerfadas, e agora não mais podiam usar Doomsdays remotos ou fazer jump imediatamente após um Doomsday, tendo que esperar 10 minutos.
Provando o quanto a BoB abusava do poder absurdo destas naves, dois dias após o nerf a Goonswarm destruiu a Titan principal da BoB, pilotada por Shrike (alt do SirMolle). Foi a primeira Titan no jogo a ser destruída em combate. A Guerra esquentava de novo.
A próxima Aliança tirada do caminho. foi a RISE, que habitava Feythabolis numa área com baixíssimo truesec chamada "O Triângulo RIT". Vítimas de espionagem e operações de Black Ops, a RISE perdeu 50% dos membros e todas suas estações, fugindo então para Fountain (onde, há poucas semanas, foi novamente removida pela BRUCE).
Em face do perigo, a Band of Brothers evacuou todas suas corporações e pets das três regiões no Sul que estavam em ataque: Feythabolis, Esoteria e Paragon Soul. Em meados de Novembro desse ano estas regiões estavam todas nas mãos da RSF que, enfim, havia se tornado maior que a GBC.
Atualmente a Guerra acontece em Catch, onde a Band of Brothers tenta tomar as regiões da IAC (Internet Alcohol Conglomerate), tendo obtido sucesso enquanto a RSF atacava em Omist/Feythabolis. Com o sul dominado, a Red Alliance, Goonswarm, IAC, TCF e AAA (Against all Authorities) movem sua direção para Catch para continuar o conflito com a Aliança pela conquista da região. No fim das contas, se a BoB mantivesse o pacto com a ASCN, sua aliança seria imbatível. Mas o orgulho falou mais alto, e boa parte de ASCN se juntou à Coalisão do Sul.
*****
Fotos e vídeos:
Vídeo de quando destruíram a primeira Titan:
Fotos do UOL Jogos: http://jogos.uol.com.br/pc/galerias/eve.jhtm
Esquema das naves (muito doido): http://www.eve-files.com/media/12/Ship_ ... _Names.jpg
Mais um esquema, das Titans: http://www.eve-files.com/media/12/eve_chart-rmr.jpg
Foto da divisão atual do mapa: http://dl.eve-files.com/media/corp/CRII/Latest.jpg
Fotos da tela do jogo: http://dl.eve-files.com/media/corp/bexxly/old_ff.png e http://go-dl.eve-files.com/media/corp/bexxly/woot.png
(Como são fotos muito grandes, achei melhor colocar só o link)
*****
Acho que vou baixar esse jogo e testar esses 21 dias grátis...
do Finalboss
A Valve Software anunciou uma parceria com a produtora islandesa CCP. Pelo acordo, o RPG online sem limite de jogadores (MMORPG, na sigla em inglês) "EVE Online" passará a ser disponibilizado via Steam. Trata-se do primeiro título deste gênero a entrar no serviço de distribuição digital da criadora de "Half-Life 2".
Para comemorar a nova parceria, a Valve traz duas promoções: a primeira consiste em um período de testes gratuito por 21 dias; a outra é um desconto de US$ 5 no primeiro mês de assinatura. Para mais detalhes, visite a página oficial do jogo dentro do site do Steam.
"EVE Online" é um MMORPG espacial ambientado em um universo persistente, com mais de 220 mil assinantes. As atualizações do game são gratuitas e bastante freqüentes. Os downloads mais recentes trouxeram sensíveis melhoras gráficas, mostrando as naves, estações e portais estelares de forma mais detalhada.
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalbos ... 13784.jhtm
*****
Tirado de um post do Fórum UOL Jogos:
Enquanto nos outros MMORPg vc mata monstro sem nem um objetivo, vc só fica no "mata, upa, compra armadura, mata, upa, compra espada", no EVE-online primeiramente não existe monstros nem "LVL"
o que existe são piratas e Piratas(ratos, ou tambem pirata NPC) que matando eles voce recebe um premio de acordo com o seu nivel de procurado
Enquanto nos outros MMORPG o maximo de "grupo" que vc vai ter é um Clã, no EVE vc pode fazer parte de uma mega corporação que faz parte de uma mega aliança que tem como objetivo dominar a galaxia
são mais de 5000+ sistemas solares para se dominar
alem das "Gangues" que são uma "party" muito mais complexa e muito mais fiel
Enquanto nos outros MMORPG o PVP é sem objetivo nem um, o "PvP" do eve é uma coisa hiper comum, pois como eu disse, existe JOGADORES que escolhem serem piratas, quando vc encontrar um pirata vc tem 3 opçoes, fugir(muito provavelmente ele vai te pegar depois), lutar(talvez voce ganhe), se entregar( vamos poupar tempo...)
Enquanto nos outros MMORPG vc mata um monstro e pega itens e vai vender pra um NPC com um preço que vc sabe que vai ser sempre o mesmo, no EVE vc NUNCA ira vender pra NPC, e como no mercado real, cada ação significante na politica e nas nescididades dos jogadores ira mudar os preços. os itens que existem no EVE, TODOS são feitos por jogadores... a sua nave pode ter sido usada por uns 30 jogadores antes de vc!
Enquanto nos outros MMORPG é só clicar e assistir, no maximo usar F2 pra usar a poção pra recuperar a vida, no EVE vc pode atacar até 8 COISAS diferentes e ficar prestando atenção em TUDO que acontece ao redor e na sua nave, na munição, nos inimigos, nos amigos, se vc tem "capacitor" ainda, na estratégia dos inimigos, prestar atenção a que distancia vc esta do seu alvo pois cada arma tem um alcance e uma distancia minima pra atirar
Enquanto nos outros MMORPG pra subir uma skill vc tem que usar ela 1242198412 veses no EVE pra cada coisa que existe no EVE existe uma skill que vc tem que treinar pra usar e skills que fazer vc ficar mais eficiente na batalha, e vc não precisa ficar usando ela, mesmo porque todas as skills são passivas e pra treina-las vc pode fazer isso com o jogo desligado!, tem skill que demora de 30 minutos a skill que demora 30 dias! isso é bem legal porque pra ser um jogador "bom" vc não precisa ser HARDCORE (bom entre aspas porque o cara pode ter a nave mais foda do jogo e os melhores fits, se ele não tiver as skills e não tiver os amigos certos... não vai durar nem 10 minutos numa batalha).
*****
Tirado de outro post do Fórum UOL Jogos (essa leitura vale muito a pena):
Recente historia do que aconteceu no EVE:
Para os novatos e para quem não conhece, vou escrever um (não tão breve) resumo do que é a Grande Guerra. Vou tentar manter o ponto de vista o mais neutro possível.
A Grande Guerra é um conflito que dura há quase dois anos, entre as Alianças que dominam espaço 0.0. Há dois anos havia uma "Guerra Fria" entre a BoB (Band of Brothers) e a ASCN (Ascendant Frontier). ASCN era, por muitos, considerada a maior potência do EVE na época, possuindo 21 Outposts (mais do que todas as outras até então).
Quando Titans foram lançadas no EVE, estas duas alianças, secretamente, entraram numa corrida para ter a primeira Titan. Quando a ASCN revelou sua Titan, "Steve", SirMolle, Líder da BoB declarou guerra à ASCN, por puro orgulho. O sutil pacto que as duas alianças tinham se quebrou com a primeira Titan do jogo, lançada uma semana antes da Titan da BoB ser produzida.
A BoB abusou de sua Titan de formas inimagináveis. A ASCN não tinha experiência em combate, pois era uma aliança industrial, enquanto a BoB era composta por veteranos em PVP com milhões e milhões de Skillpoints em combate. A ASCN foi destruída rapidamente, e este, o que muitos dizem, foi o maior erro da Band of Brothers, já explico o motivo.
A Guerra parecia chegar ao fim, não fosse um pequeno porém: Há alguns meses atrás a BoB, junto da D2 (Dusk & Dawn), haviam completamente subjulgado a Goonfleet, até então uma Corporação em desenvolvimento, e expulsado-a da região Syndicate. Sem casa e flutuando pelas regiões Low-Sec e Empire, a Goonfleet conseguiu um Pacto de Não-Agressão com a Red Alliance, outrora uma das potências do jogo.
O problema começou pelo fato de que, nesta época, após a destruição da ASCN, a Red Alliance se tornou o alvo da BoB e sua Super-Potência aliada, Lotka Volterra. Os 10.000 jogadores do sul conseguiram erradicar os territórios da Red Alliance, reduzindo-a a apenas UM Outpost. A Goonfleet, tendo formado sua própria aliança, a Goonswarm, viu-se então no meio de uma guerra ainda mais feroz do que a encontrada no Syndicate. Haviam duas opções: Voltar para Lowsec/Empire, ou formar uma última resistência com a Red Alliance mesmo estando ciente de sua possível destruição. A Goonswarm optou pela segunda opção.
Rapidamente, a nova Coalisão foi re-dominando a área. Inicialmente, o novo grupo Goons/Russos conquistou o território da primeira Aliança no mapa, a KOS (Knights of Southerncross). Após drama interno e vários líderes saindo, a nova liderança da KOS abandonou a Band of Brothers e se juntou à nova Coalisão. Os russos haviam um problema seríssimo com a Lotka Volterra, pois eles eram uma das maiores superpotências do jogo e os principais agressores.
Com a região da KOS em controle, a coalisão pôde se aproximar dos franceses, a TCF (Tau Ceti Federation) que também estava sob ataque. Com isso foi formado oficialmente a nova Coalisão do Sul, autonomeada de "Redswarm Federation", ou RSF. A BoB, Mercenary Coalition e Lotka Volterra, tendo se livrado dos resquícios da ASCN, formou a "GBC" (Greater BoB Community) ou "A Aliança". Sempre que ouvirem "Aliança" e "Coalisão do Sul" elas se referem a GBC e à RSF respectivamente, e vice-versa.
A Lotka Volterra foi a Aliança no jogo a ser destruída na Guerra em tempo-recorde: 47 dias. O Ápice da campanha contra a LV foi no evento chamado de "The Dread Grinder", em que a LV caiu numa cilada enquanto fazia cerco a uma estação, tendo perdido 15 Dreadnoughts numa luta (na época, o récorde de Capitais a se perder num evento). Com a LV fora do caminho, a RSF moveu mais para o sul. A BoB evitou até então durante todo esse tempo conflito direto - ao invés disso, mandou suas corporations vassalas, que eles se referiram uma vez (e ficou marcado até hoje) como "Pets" para ganhar tempo.
Este foi o período "negro" para RSF. Quando a Lotka Volterra caiu, a BoB foi com tudo com suas Titans contra a Coalisão. Abusando de suas Titans de todas as maneiras com Doomsdays remotos, impossibilidade de serem capturados e frotas capitais, a RSF foi lentamente puxada contra a parede. As Titans faziam uma diferença extrema em batalha, e a BoB mantinha sempre duas Titans online em seus ataques. Nessa época, a D2 havia se rebelado contra a BoB, e a Mercenary Coalition cumpriu seu contrato, os destruindo rapidamente e fazendo disso um bom exemplo. Muitos achavam que a Guerra estava próxima de seu fim.
A Agência de espionagem da Goonswarm começou então a coletar provas de que a CCP e seus funcionários estavam envolvidos em corrupção na Band of Brothers. The Mittani, então líder da Goonswarm e líder da agência de espionagem, coletou todas as provas e, não enxergando diferença entre CCP e BoB (Período que a BoB ganhou o apelido "BoD", Band of Developers) lançou seu ataque final: O Threadnaught.
O Threadnaught se consistiu em um gigantesco spam em todos os fóruns do EVE com o mesmo post, denunciando todas as ilegalidades da empresa. Foi postado também em todo site de news de jogo. Junto do Threadnaught veio um enorme Manifesto reclamando do balanço das Titans. Acuada, a CCP ameaçou a Goonswarm de processo (sim!). Internamente, a coisa estava fedida, e de fato foi revelado que eles haviam demitido dois funcionários, aparentemente envolvidos em dar benefícios a BoB.
O mais importante: A Função do Manifesto funcionou. Titans foram nerfadas, e agora não mais podiam usar Doomsdays remotos ou fazer jump imediatamente após um Doomsday, tendo que esperar 10 minutos.
Provando o quanto a BoB abusava do poder absurdo destas naves, dois dias após o nerf a Goonswarm destruiu a Titan principal da BoB, pilotada por Shrike (alt do SirMolle). Foi a primeira Titan no jogo a ser destruída em combate. A Guerra esquentava de novo.
A próxima Aliança tirada do caminho. foi a RISE, que habitava Feythabolis numa área com baixíssimo truesec chamada "O Triângulo RIT". Vítimas de espionagem e operações de Black Ops, a RISE perdeu 50% dos membros e todas suas estações, fugindo então para Fountain (onde, há poucas semanas, foi novamente removida pela BRUCE).
Em face do perigo, a Band of Brothers evacuou todas suas corporações e pets das três regiões no Sul que estavam em ataque: Feythabolis, Esoteria e Paragon Soul. Em meados de Novembro desse ano estas regiões estavam todas nas mãos da RSF que, enfim, havia se tornado maior que a GBC.
Atualmente a Guerra acontece em Catch, onde a Band of Brothers tenta tomar as regiões da IAC (Internet Alcohol Conglomerate), tendo obtido sucesso enquanto a RSF atacava em Omist/Feythabolis. Com o sul dominado, a Red Alliance, Goonswarm, IAC, TCF e AAA (Against all Authorities) movem sua direção para Catch para continuar o conflito com a Aliança pela conquista da região. No fim das contas, se a BoB mantivesse o pacto com a ASCN, sua aliança seria imbatível. Mas o orgulho falou mais alto, e boa parte de ASCN se juntou à Coalisão do Sul.
*****
Fotos e vídeos:
Vídeo de quando destruíram a primeira Titan:
Fotos do UOL Jogos: http://jogos.uol.com.br/pc/galerias/eve.jhtm
Esquema das naves (muito doido): http://www.eve-files.com/media/12/Ship_ ... _Names.jpg
Mais um esquema, das Titans: http://www.eve-files.com/media/12/eve_chart-rmr.jpg
Foto da divisão atual do mapa: http://dl.eve-files.com/media/corp/CRII/Latest.jpg
Fotos da tela do jogo: http://dl.eve-files.com/media/corp/bexxly/old_ff.png e http://go-dl.eve-files.com/media/corp/bexxly/woot.png
(Como são fotos muito grandes, achei melhor colocar só o link)
*****
Acho que vou baixar esse jogo e testar esses 21 dias grátis...
