Beta no AoC!
Enviado: Seg Fev 25, 2008 7:27 pm
Bom galera to jogando o Beta do AoC, então resolvi deixar aqui um pouco da impressão que estou tendo com game. Aqui vai o posto q fiz la no forum do BDR.
Como alguns de vocês sabem to jogando o Beta do AoC, portanto vou tentar explicar como esse game fantastico funciona.
Jogabilidade
Com alguns elementos popularizados no wow, como NUMLOCK faz andar constantemente, click nos botoes direito e esquedo do mouse tb fazendo o personagem se mover constantemente e o WASD para movimentar o char. Porem creio q as semelhanças com o wow param por aqui.
Interessante é q todos os chars são capazes de dar um "sprint", basta movimentar pra frente e segurar o "shift" que o char corre bastante, porem gasta instamina e quando acaba o char fica com exaustão e não consegue mais dar "sprint" e impede o uso de skills q dependem da instamina que são os combos (combos usam sempre stamina), aos poucos as stamina vai subindo novamente, ou vc pode usar potions de stamina para acelerar a regeneração de stamina. O "sprint" é fundamental no game, pois se vc esta tentando matar um Mini-Boss e perceber q não vai conseguir, já sabe o q fazer né? hehehehe e funciona, o mesmo deve servir para pvp.
Outra detalhe de movimentação muito importante são os saltos, em combate se vc acionar duas vezes seguindas qual quer direcional (WASD) o char salta para aquela direção, isso em combate é excencial pois permite esquivar dos golpes.
Combate
Combate no caso de melee, pois não joguei com archer e nem com mage ainda. Este é o ponto mais interessante, pois todos estão acostumados a selecionar o alvo da ação e mandar ver uma skill nele, não é bem assim no AoC. É possivel desferir golpes sem ter nenhuma alvo selecionado, isso permite que quando em combate, basta acertar a espada no alvo para dar dano, portanto constantemente vc mata dois ou tres alvo ao mesmo tempo. Quando vc entra nas areas de pvp, se vc e outro player que não estiver em party com vc estiver atacando o mesmo alvo todas os seus combos em area iram atingir o outro player tb, já imaginaram a quantidade de tretas q isso ira provocar entre os clans? A jogabilidade em combate é bem semelhante ao do game God of War do PS2.
Detalhes: o esquema de esquiba q expliquei antiriormente é muito importante, pois vc pode desferir um combo e esquivar pra não receber o contragolpe, isso torna os combates no pvp muito ageis e dependentes da abilidade de movimentação do player.
Combos
Todos já sabem como funciona no AoC os botões de ataque: 1 - bater na esquerda, 2 - bater na cabeça e 3 - bater na direita... esses ataques são excenciais para utilizar os combos.
Cada vez q vc sobe de nivel vc ganha combos, combos dependem de stamina e a maneira como eles são utilizados exige total atenção do player no combate, por conta da combinação q ele exige, exemplo: vc poe os combos na barra de skills, cada combo exige uma direção para bater (esquerda, direita ou centro), quando vc ativa um combo a interface indica em qual direção esse combo funciona, portanto vc tem aprox. 2 segundos para selecionar a direção correta, se vc não escolher a direção correta o combo falha e é desativado por x segundos como se tivesse sido usado.
Evolução do char
Aqui tem mais uma semelhança com o wow, pois possue tb o mesmo esquema de talentos, porem são divididos de forma diferente. Tem dois talentos que são especialização do char como no wow e um terceiro que na verdade é a constituição do char, no caso do guardian esse terceiro determina regeneração de HP, PDef etc... enquanto os outros dois de especializacao vc treina no caso do guardian o tipo de arma e postura de jogo: com espada e escudo ou polearm. Estas especializações podem ser resetadas a qualquer momento sem precisar ir a NPC, basta pagar uma quantida ainda não especificada, pois no beta esta como 0 gold.
Existem umas habilidades que toda vez q vc up vc ganha pontos para por nessas habilidades não é a mesma coisa dos talentos, no caso do Guardian ate agora abriram para eu por pontos: Escalada, Regeneração de HP enquanto estiver parado, capacidade de ficar steath, capacidade interromper cast e outras q não lembro... dai os pontos não da pra encher todas elas vc vai escolhendo quais recebem pontos.
Single Player / Mult Player
Umas das caracteristicas mais interessantes do game. Não sei se será assim tb apos o lvl 20, mas até agora (lvl 18) as Destiny Quests, ou seja, quests especificas pro meu char, para a minha classe, são todas feitas em Single Player, são as que dão masi XP. Vc entra na primeira no lvl 5, vc upa até o 8 nessas primeira série de quests, dai o NPC diz q vc precisa chegar ao lvl 10 pata continuatr as suas Destiny Quests, dai vc volta pro modo multplayer e faz outras quest que são para todos e é ai onde rola muito pvp pois vc entra em lugares onde os demais players estao fazendo as mesmas quests. As Destiny quests são no lvl 5, 10 e 15 até agora.
Estilo das Quest
Até agora nenhuma quest do tipo "silkroad", no maximo precisei matar 10 jacarés em uma quest e 5 panteras em outra, o resto das quests fora todas como missões do tipo vá até tal lugar e colete tres itens, chegue até tal NPC e fale com ele, dai no caminho até esse NPC vc tem q passar pelos MOBs e as vezes pelos players. Um quest foi para matar um Mini-Boss dai no respown dele foi pvp direto hehehe muito show... me senti de volta aos tempos de outro do L2.
Por enquanto é isso, o jogo ainda está cheio de bugs, mas meu unico receio é que o nosso BDR de sempre tenha perdido o velho gosto pelo q sempre caracterizou esse clan: Objetivos de Clan e PvP... esse game, sem facções, sem a individualidade que games como wow e gw criam, num game onde todos se sentem no mesmo barco o tempo todo, tem SIM todas as ferramentas que precisamos pra voltar a viver um tempo semelhante ao q viviamos no NM.
Em breve posto mais explicações sobre o game... se não tirarem minha conta