Localidades do Mundo de Conan
Enviado: Qui Mai 29, 2008 7:49 am
Aquilonia

Aquilonia está localizada a leste da selvagem imensidão dos Pictos, oeste da militante Nemedia, norte da traiçoeira Zingara, e sul da tundra da Ciméria. Com um clima agradável, e áreas ricas para plantio com os maiores rios do mundo. Caçadas por esporte são comuns, e estradas são patrulhadas por forças da Aquilonia. A primeira vista, um reino pacifico encravado em uma parte bastante agradável de Hyboria.
Mas não poderia ser assim. Apesar de que o Rei-Bárbaro Conan da Ciméria ter tomado atitudes para manter seu reino livre de perigos externos desavenças internas, Aquilonia tem os seus problemas. Aquilonia tornou-se um caleidoscópio de intrigas e políticas. Existem muitas pessoas que chamam esta terra de lar, criando muitas fronteiras invisíveis dentro do reino. Bossonians, Poitanians, Gundermen, e outros clamam direito sobre a terra que existe sob a lei do Rei Conan.
O Rei Bárbaro comanda de seu trono na cidade capital de Tarantia, delegando suas leis e editos através de uma cascata de nobres, com títulos e terras. A cidade é enorme, murada e com torres azuis e douradas que atingem os céus. Pessoas de todos os cantos do mundo chamam Tarantia de casa, protegidos por seus muros e sua elite, a Legião Negra (Black Legion), a força militar da capital. Muitos viajam de longe para este local, o coração da Aquilonia, tentando conseguir uma parte de sua riqueza e poder.
O campo da Aquilonia é dividido em incontáveis estados de nobres e vilarejos comandados por nobres individuais, todos que supostamente devem ser leais ao rei. Muitos são, mas muitos também dizem seu nojo em ter um rei Cimério, e prestam homenagem a seu rei apenas por sua missão, desejando que o pior aconteça com o rei. E é nesses corações vazio que grande parte dos problemas da Aquilonia surgem. Talvez se não fosse por tantas intrigas e apunhaladas dentre os nobres, Aquilonia seria uma fortaleza impenetrável contra os perigos externos.
Apesar de ser mortal por si só, a política da Aquilonia não é o seu único problema. Outros perigos rondam, mesmo com maiores patrulhas e caçadores contratados, que ameaçam os viajantes. Perigos constantes vêm de mercenários da Nemidia, tribos dos Pictos, e servidores de forças antigas e negras. É perigoso viajar muito longe das áreas protegidas, e muitos nobres mantém guardas pessoais – que não são muito mais do que mercenários – para proteger suas propriedades. Se isso já não fosse problemas demais, e se os problemas de duas pernas não fossem os suficientes, os caçadores mal conseguem conter os lobos, grandes gatos e predadores maiores de atacar pequenas famílias e viajantes solitários.
Mesmo com tais perigos, Aquilonia é uma das joias da Hyboria. Uma terra temperada de nobres e pessoas orgulhosas, com uma obscura tempestade surgindo sob a superfície de montes de grama e campos férteis. Algum dia, antes que o Rei Conan possa saber, as cortinas de seda da Aquilonia serão arrancadas e a terra se encontrará sob a espada de seus próprios esquemas.
Velha Tarantia
Chamada de a ‘principal cidade do mundo do Oeste’ por cronistas em todos os cantos, Tarantia é uma cidade de maravilhas e a capital da Aquilonia. Seu horizonte é marcado por torres azuis e douradas, e muitos de seus prédios são limpos e belos. Criada em camadas, como roupas nas montanhas do rio Khorotas, Tarantia possui varios distritos separados por muros e andares, alguns fisicos e outros sociais. Possivelmente a mais famosa destas camadas é, sem surpresas, a velha Tarantia.
A velha Tarantia está ao fim de uma grande ponte que leva ao resto da cidade, divida do resto da cidade por grandes muros e portões guardados. A Velha Tarantia possui sua própria doca e um portão gigantesco no Caminho dos Reis. Tudo é patrulhado regularmente, e observam os visitantes perigosos. É a raiz da cidade, a partir da velha Tarantia, a nova cidade pode crescer. E é a base do palácio real do Rei Conan. As torres brilhantes do palácio se erguem alto no céu, observando o resto da cidade, e alguns dizem, o resto da Aquilonia.
A Velha Tarantia não é um exemplo de uma típica cidade Hyboriana. Suas ruas são limpas, os mercantes fazem o melhor para não cobrar muito caro, e crimes comuns praticamente não existem. A guarda de elite do rei, os Dragões Negros, patrulham a região do palácio e podem até mesmo ser encontrados do lado de fora do palácio de tempos em tempos. Poucos são tolos para enfrentar estes soldados, fazendo com que a maioria dos criminosos procurem outro local para fazerem seus trabalhos ilegais. É um local seguro para os que vivem pela lei do Rei Conan, e muitos vêm para observar sua beleza e fazer compras.
Existem muitas coisas ocorrendo sob a brilhante superfície de Velha Tarantia do que simplesmente admiração. Só porque o local não é repleto de mendigos e ladrões não significa que a cidade não possui um lado negro. Nobres que não estão felizes com um cimério no trono estão constantemente tramando e movendo peças em seu xadrez político, alguns podendo sacrificar muitos peões para chegar próximos de seu objetivo. Rei Conan fez muitos inimigos em seu caminho para o poder. Alguns morreram por suas mãos, mas muitos fugiram. Com o Rei Conan no trono, o brilhante bastião de civilização que a Velha Tarantia é pode mesmo atrair estes inimigos como abutres para um corpo.
Terras Selvagens de Zelata
Em um vale, protegida dos invernos, as terras selvagens exemplificam a fronteira leste de Aquilonia. Um local para as pessoas que querem começar de novo.
"O caminho tornou-se difícil, o cenário mais selvagem, planícies com largos gramados dando lugar às montanhas repletas de árvores."
Sem uma palavra ela liderou o caminho, o grande lobo à seu lado, e a águia sob sua cabeça. Através de caminhos profundos e através de precipícios perigosos ela o levou, e finalmente chegou a beira de um precipício, em uma meio-caverna e meio-cabana, sob uma montanha. A águia voou para o topo da montanha, e se posicionou com uma sentinela silenciosa.’
-the Hour of the Dragon, Robert E. Howard
Cidades são construidas, se espalhando lentamente pelas terras selvagens, protegidos por caçadores e eventuais patrulhas de soldados que enfrentam as bestas das terras do norte e os grupos de bandidos que atacam Hyboria. Outra fonte de conflito surge da fronteira com a Nemedia ao leste; as terras selvagens formam um campo de batalha esporádico entre os homens de Rei Conan e seus rivais da Nemedia.
Em tempos recentes, as Terras Selvagens caíram sob a sombra de um novo perigo – um que sussurra a morte de vilarejos de Aquilonia. Criaturas conhecidos como as Bestas Negras caçam na escuridão nas fronteiras dos vilarejos, matando aqueles que caminham nas terras selvagens. Alguns vilarejos caíram sob ataques em massa dessas criaturas com garras e dentes. A pequena cidade de Tesso agora está repleta de refugiados e sobreviventes dos ataques das Bestas Negras.
Zelata, uma bruxa que já aconselhou o próprio Rei Conan, vive nestas terras selvagens longe da civilização. Ela é uma figura misteriosa, desconhecido por muitos e objeto da desconfiança de outros. Seus poderes a separam da população local, e ela tornou-se o bode expiatório para os problemas que surgiram. Agora, entre ataques de Nemedia e Bestas Negras, a velha bruxa se tornou motivo de ódio por aqueles que a culpam pelos problemas.

Aquilonia está localizada a leste da selvagem imensidão dos Pictos, oeste da militante Nemedia, norte da traiçoeira Zingara, e sul da tundra da Ciméria. Com um clima agradável, e áreas ricas para plantio com os maiores rios do mundo. Caçadas por esporte são comuns, e estradas são patrulhadas por forças da Aquilonia. A primeira vista, um reino pacifico encravado em uma parte bastante agradável de Hyboria.
Mas não poderia ser assim. Apesar de que o Rei-Bárbaro Conan da Ciméria ter tomado atitudes para manter seu reino livre de perigos externos desavenças internas, Aquilonia tem os seus problemas. Aquilonia tornou-se um caleidoscópio de intrigas e políticas. Existem muitas pessoas que chamam esta terra de lar, criando muitas fronteiras invisíveis dentro do reino. Bossonians, Poitanians, Gundermen, e outros clamam direito sobre a terra que existe sob a lei do Rei Conan.
O Rei Bárbaro comanda de seu trono na cidade capital de Tarantia, delegando suas leis e editos através de uma cascata de nobres, com títulos e terras. A cidade é enorme, murada e com torres azuis e douradas que atingem os céus. Pessoas de todos os cantos do mundo chamam Tarantia de casa, protegidos por seus muros e sua elite, a Legião Negra (Black Legion), a força militar da capital. Muitos viajam de longe para este local, o coração da Aquilonia, tentando conseguir uma parte de sua riqueza e poder.
O campo da Aquilonia é dividido em incontáveis estados de nobres e vilarejos comandados por nobres individuais, todos que supostamente devem ser leais ao rei. Muitos são, mas muitos também dizem seu nojo em ter um rei Cimério, e prestam homenagem a seu rei apenas por sua missão, desejando que o pior aconteça com o rei. E é nesses corações vazio que grande parte dos problemas da Aquilonia surgem. Talvez se não fosse por tantas intrigas e apunhaladas dentre os nobres, Aquilonia seria uma fortaleza impenetrável contra os perigos externos.
Apesar de ser mortal por si só, a política da Aquilonia não é o seu único problema. Outros perigos rondam, mesmo com maiores patrulhas e caçadores contratados, que ameaçam os viajantes. Perigos constantes vêm de mercenários da Nemidia, tribos dos Pictos, e servidores de forças antigas e negras. É perigoso viajar muito longe das áreas protegidas, e muitos nobres mantém guardas pessoais – que não são muito mais do que mercenários – para proteger suas propriedades. Se isso já não fosse problemas demais, e se os problemas de duas pernas não fossem os suficientes, os caçadores mal conseguem conter os lobos, grandes gatos e predadores maiores de atacar pequenas famílias e viajantes solitários.
Mesmo com tais perigos, Aquilonia é uma das joias da Hyboria. Uma terra temperada de nobres e pessoas orgulhosas, com uma obscura tempestade surgindo sob a superfície de montes de grama e campos férteis. Algum dia, antes que o Rei Conan possa saber, as cortinas de seda da Aquilonia serão arrancadas e a terra se encontrará sob a espada de seus próprios esquemas.
Velha Tarantia
Chamada de a ‘principal cidade do mundo do Oeste’ por cronistas em todos os cantos, Tarantia é uma cidade de maravilhas e a capital da Aquilonia. Seu horizonte é marcado por torres azuis e douradas, e muitos de seus prédios são limpos e belos. Criada em camadas, como roupas nas montanhas do rio Khorotas, Tarantia possui varios distritos separados por muros e andares, alguns fisicos e outros sociais. Possivelmente a mais famosa destas camadas é, sem surpresas, a velha Tarantia.
A velha Tarantia está ao fim de uma grande ponte que leva ao resto da cidade, divida do resto da cidade por grandes muros e portões guardados. A Velha Tarantia possui sua própria doca e um portão gigantesco no Caminho dos Reis. Tudo é patrulhado regularmente, e observam os visitantes perigosos. É a raiz da cidade, a partir da velha Tarantia, a nova cidade pode crescer. E é a base do palácio real do Rei Conan. As torres brilhantes do palácio se erguem alto no céu, observando o resto da cidade, e alguns dizem, o resto da Aquilonia.
A Velha Tarantia não é um exemplo de uma típica cidade Hyboriana. Suas ruas são limpas, os mercantes fazem o melhor para não cobrar muito caro, e crimes comuns praticamente não existem. A guarda de elite do rei, os Dragões Negros, patrulham a região do palácio e podem até mesmo ser encontrados do lado de fora do palácio de tempos em tempos. Poucos são tolos para enfrentar estes soldados, fazendo com que a maioria dos criminosos procurem outro local para fazerem seus trabalhos ilegais. É um local seguro para os que vivem pela lei do Rei Conan, e muitos vêm para observar sua beleza e fazer compras.
Existem muitas coisas ocorrendo sob a brilhante superfície de Velha Tarantia do que simplesmente admiração. Só porque o local não é repleto de mendigos e ladrões não significa que a cidade não possui um lado negro. Nobres que não estão felizes com um cimério no trono estão constantemente tramando e movendo peças em seu xadrez político, alguns podendo sacrificar muitos peões para chegar próximos de seu objetivo. Rei Conan fez muitos inimigos em seu caminho para o poder. Alguns morreram por suas mãos, mas muitos fugiram. Com o Rei Conan no trono, o brilhante bastião de civilização que a Velha Tarantia é pode mesmo atrair estes inimigos como abutres para um corpo.
Terras Selvagens de Zelata
Em um vale, protegida dos invernos, as terras selvagens exemplificam a fronteira leste de Aquilonia. Um local para as pessoas que querem começar de novo.
"O caminho tornou-se difícil, o cenário mais selvagem, planícies com largos gramados dando lugar às montanhas repletas de árvores."
Sem uma palavra ela liderou o caminho, o grande lobo à seu lado, e a águia sob sua cabeça. Através de caminhos profundos e através de precipícios perigosos ela o levou, e finalmente chegou a beira de um precipício, em uma meio-caverna e meio-cabana, sob uma montanha. A águia voou para o topo da montanha, e se posicionou com uma sentinela silenciosa.’
-the Hour of the Dragon, Robert E. Howard
Cidades são construidas, se espalhando lentamente pelas terras selvagens, protegidos por caçadores e eventuais patrulhas de soldados que enfrentam as bestas das terras do norte e os grupos de bandidos que atacam Hyboria. Outra fonte de conflito surge da fronteira com a Nemedia ao leste; as terras selvagens formam um campo de batalha esporádico entre os homens de Rei Conan e seus rivais da Nemedia.
Em tempos recentes, as Terras Selvagens caíram sob a sombra de um novo perigo – um que sussurra a morte de vilarejos de Aquilonia. Criaturas conhecidos como as Bestas Negras caçam na escuridão nas fronteiras dos vilarejos, matando aqueles que caminham nas terras selvagens. Alguns vilarejos caíram sob ataques em massa dessas criaturas com garras e dentes. A pequena cidade de Tesso agora está repleta de refugiados e sobreviventes dos ataques das Bestas Negras.
Zelata, uma bruxa que já aconselhou o próprio Rei Conan, vive nestas terras selvagens longe da civilização. Ela é uma figura misteriosa, desconhecido por muitos e objeto da desconfiança de outros. Seus poderes a separam da população local, e ela tornou-se o bode expiatório para os problemas que surgiram. Agora, entre ataques de Nemedia e Bestas Negras, a velha bruxa se tornou motivo de ódio por aqueles que a culpam pelos problemas.