Bom, como o jogo é feito sobre a engine do DOOM3 eu nem me animei em pegar, pois não gostei de DOOM3, os gráficos de DOOM3 são de babar o cenario de terror e etc, mas o ambiente totalmente fechado, e a falta de interatividade me fez desinstalar o DOOM3, porem como a 3DRealms quem produziu, e pra mim Duken Nukem 3D foi um dos melhores shooters que já joguei, um jogo muito interativo e etc resolvi baixar e testar.
No jogo você controla o personagem Tommy, voce é um indio Americano, revoltado, não respeita as crenças de suas origens e etc. Você começa o jogo no banheiro de um Bar, pelo o que eu entendi o Bar pertence ao seu Avô, onde a namorada do Tommy, Jen trabalha nele.
Bom no banheiro você começa olhando em um espelho, da pra ver que show ficou o game na engine do DOOM3, como tipico de um jogo da 3dRealms voce pode mexer em quase tudo no banheiro, como lavar as mãos, ligar o secador, interruptor de luz, da descarga e etc. Depois do banheiro você encontra com Ensi, seu Avô, tem uma briga por que Ensi quer que Tommy acredite na Lenda dos Cherokee, mas Tommy acha tudo besteira e etc.
No cenario do bar voce pode mexer na TV e nas maquinas de video game, pode ate jogar Pac man ou Poker na maquina.
No bar dois clientes começam a pertubar Jen e você chama os dois pra briga, com a arma Melee Basica do game alá Half Life, você tem uma chave inglesa (você é um mecanico), no lugar do pe de cabra do Gordon Freeman do HL ehehe, depois de quebrar a cabeça dos malandros, você sente a terra tremer, derrepente na TV aparece uma mensagem de aviso urgente que a terra esta sendo atacada, ao olhar pela janela você ver seu carro sendo levado para o ceu por um luz verde. Derrepente o teto do bar sai voando e em cima aparece um disco voador que sai levando tudo. Essa cena do game é muito intensa, muito bem feita, depois do FEAR não tinha visto um jogo tão bem feito.
Ao ser levado pela nave, e dificil descrever mas dentro da nave é muito show do bola la dentro voce parece que esta dentro de uma industria de produção em massa e voce aparentemente e a materia-prima, Ensi e Jen tambem são raptados junto com você e dezena de outros terraqueos.
Bom dentro da nave você descobre muitas coisas esquisitas, como dentro de uma caixa tem uma porta pra outro lugar da nave, portais que se abrem do nada, Aliens Humanoids com armas muito iradas, e etc.
Seu Avô morre na sua frente, e voce começa uma busca por Jen e sair da nave.
Em um momento do game você morre e se encontra com o espirito do seu Avô, Ensi, que ensina uma parada Cherokke para você, como tirar o Espirito do Corpo, quem jogou prince of persia das antigas, e o mesmo que tirar a sombra, bom isso e muito util no game pra chegar em varios lugares, pois como espirito voce passa por campo de força e etc.
A nave é muito louca você vai se perder pois não da pra saber se você esta de cabeça pra baixo de lado e etc, em varios lugares da nave voce pode andar pelas paredes, teto.
Bom o single player desse game é de BABAR, o Multiplay tambem deveria prometer bastante, mas a engine do DOOM3 foi muito criticada por ter um multiplay fraco, suportando somente 4 players, eu achei servers de ate 8 players mas era muito lagado o game com ping de 100, e olhe que eu jogava AA com ping de 400, sem lag.
*** ATENÇÃO VIOLENCIA ***
O jogo é extremamente violento, tem uma cena que você ver uma criança matando outra, muito doido, não jogue perto de crianças.
*** ATENÇÃO VIOLENCIA ***
ScreenShots: