Japonesa diz ter criado carro movido à água
- shillien
- Macaco do Sovaco Furado
- Main Char: SpecialK
Japonesa diz ter criado carro movido à água
Genepax H2O Power pode ser abastecido com água doce ou salgada
Sem fazer muito alarde, a fabricante japonesa Genepax anunciou nesta semana que desenvolveu o primeiro veículo movido a água do mundo. Segundo a empresa, o protótipo H2O Power pode ser abastecido com água doce ou salgada, sendo capaz de decompor o líquido em seus elementos básicos, utilizando o hidrogênio para alimentar pilhas de combustível e eliminando o oxigênio para a atmosfera. Com o processo, o H2O Power pode alcançar até 80 km/h.
Segundo a marca, a tecnologia, batizada de WES (Water Energy System), é bem mais barata que a utilizada nos modelos de pilha de hidrogênio, uma vez que não necessita de gasolina para extrair seu principal componente nem de um reservatório de baixa temperatura e alta pressão.
A Genepax ainda afirma que, como resultado da combustão do hidrogênio, o carro obtém uma nova composição da molécula de água, criando um ciclo contínuo de abastecimento. A marca não esclarece se o modelo utiliza um motor adicional ou uma segunda fonte de energia (elétrica ou a combustão), o que torna a veracidade da tecnologia um pouco duvidosa.
Fonte : http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html
------
Um abraço.
Sem fazer muito alarde, a fabricante japonesa Genepax anunciou nesta semana que desenvolveu o primeiro veículo movido a água do mundo. Segundo a empresa, o protótipo H2O Power pode ser abastecido com água doce ou salgada, sendo capaz de decompor o líquido em seus elementos básicos, utilizando o hidrogênio para alimentar pilhas de combustível e eliminando o oxigênio para a atmosfera. Com o processo, o H2O Power pode alcançar até 80 km/h.
Segundo a marca, a tecnologia, batizada de WES (Water Energy System), é bem mais barata que a utilizada nos modelos de pilha de hidrogênio, uma vez que não necessita de gasolina para extrair seu principal componente nem de um reservatório de baixa temperatura e alta pressão.
A Genepax ainda afirma que, como resultado da combustão do hidrogênio, o carro obtém uma nova composição da molécula de água, criando um ciclo contínuo de abastecimento. A marca não esclarece se o modelo utiliza um motor adicional ou uma segunda fonte de energia (elétrica ou a combustão), o que torna a veracidade da tecnologia um pouco duvidosa.
Fonte : http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html
------
Um abraço.

- ReiserFS
- Macaco Admin
- Main Char: Hellreiser
- Contato:
Re: Japonesa diz ter criado carro movido à água
bom já temos carro a AR e carro a AGUA so falta aparece um na loja, que vai acontecer nunca 

- PW3256
- Chimpanzé Manco de Muleta
- Main Char: PW3256
- Contato:
grande merda o dia que inventarem um carro que ande sem combustivel vc me avisa

"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
- Tiga
- Urangutango careca com franja na testa
- Main Char: -=KM=-XT
- Contato:
1ª vez na minha vida que eu concordo com PW.PW3256 escreveu:no dia que inventarem um carro que ande sem combustivel você me avisa
- Giglio Away
- Macaco do Sovaco Furado
- Main Char: GiglioAway
- Contato:
de que adianta?
quando os caras colocam nas ruas carros eletricos e etc...
as grandes empresas conseguem tirar eles de circulacao!!!
se bem me lembro acho que foi nos estados unidos que tinha uma cidade que mais da metade da populacao tinha carros eletricos, e as grandes empresas conseguiram remover esses carros de circulacao.
pw ta com toda razao....
eu ando só em ponto morto^^ meu carro quase não gasta sauashaushuhas
se bem me lembro acho que foi nos estados unidos que tinha uma cidade que mais da metade da populacao tinha carros eletricos, e as grandes empresas conseguiram remover esses carros de circulacao.
pw ta com toda razao....

- -=KM=-zero
- Macaco Primo do Tarzan
- Contato:
sim, tem um livro e um documentário sobre esse assunto, é até interessante, chama-se "quem matou o carro elétrico?" nos EUA foram vendidos muitos carros e chegaram a existir postos de reabastecimento espalhados pela cidade, mas "misteriosamente" todos eles foram sumindo de pouco a pouco...Giglio Away escreveu:de que adianta?
pw ta com toda razao....
mas na minha opinião é uma questão de tempo pra esses carros voltarem a circular, nos EUA e na Europa já existem bastantes carros híbridos...
e existe também o primeiro carro esportivo de luxo totalmente elétrico o tesla roadster, com autonomia de 400KM e a aceleração mais rápida do mundo

sem contar que é bonito pra porra!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tesla_Roadster
War, war never changes...
- Keller
- Macaco Tatu Arara
- Main Char: Sancto
PW3256 escreveu:grande merda o dia que inventarem um carro que ande sem combustivel você me avisa

- -=KM=-zero
- Macaco Primo do Tarzan
- Contato:
esse ainda usa combutível... combustível solarKeller escreveu:PW3256 escreveu:grande merda o dia que inventarem um carro que ande sem combustivel você me avisa

War, war never changes...
- dabo
- Orangotango Pau D'Agua
- Main Char: dabo
- Contato:

yabadabaduuuuuuuuu

OnOurOwn project is coming soon...
- Keller
- Macaco Tatu Arara
- Main Char: Sancto
dabo escreveu:
yabadabaduuuuuuuuu
Se for assim esse ae usa força humana como combustível =P-=KM=-zero escreveu:esse ainda usa combutível... combustível solar
Bom mesmo eh esse aqui

Combustível gravitacional é apelação...