Playstation 3 já deu US$ 3,32 bilhões de prejuízo à Sony

Qualquer assunto
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

A estratégia de vender o Playstation 3 a um preço bem abaixo do valor gasto em sua produção já representa um prejuízo de US$ 3,32 bilhões à Sony desde sua introdução. O valor foi mencionado no relatório anual da companhia divulgado hoje aos acionistas.

No documento, a companhia esclarece que a divulgação do prejuízo é um exemplo do impacto significativo que a introdução de uma nova plataforma de videogame pode ter em seu desempenho financeiro e comenta que esse investimento de larga escala pode não ser totalmente recuperado caso o Playstation 3 "fracasse em conseguir uma penetração favorável no mercado".

Falando à Bloomberg, o presidente mundial da Sony, Sir Howard Stringer, afirma que voltar a ter lucro é a nova prioridade para a Sony. "Apesar da esperada queda no segmento de games como resultado do declínio nas vendas do negócio Playstation 2, o segmento de games como um todo deve ter lucro operacional positivo para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2009, já que a lucratividade do segmento vai melhorar significantemente graças às reduções no custo do hardware e na melhora da linha de software do PS3", diz ele.

Embora a Sony não divulgue quanto perdeu em cada Playstation 3 vendido até hoje, analistas calculam que esse valor passe de US$ 300 por unidade -- um prejuízo que, teoricamente, poderia ser neutralizado no longo prazo com os royalties vindos das vendas de software para o console.

Fonte: http://outerspace.ig.com.br/interno.php ... b659be85ce
...
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Re: Playstation 3 já deu US$ 3,32 bilhões de prejuízo à Sony

Mensagem por ReiserFS »

a M$ e a Nintendo ganharam essa, mesmo a Sony tendo o melhor VG.
Imagem
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Mensagem por Olwe »

Muito cedo pra afirmar que a MS e a Nintendo ganharam essa. E como dá pra ler bem claramente na matéria, eles esperam conseguir se recuperar do prejuízo "no longo prazo com os royalties vindos das vendas de software para o console" e com "a lucratividade do segmento que vai melhorar significantemente graças às reduções no custo do hardware e na melhora da linha de software do PS3".

Estratégia bem arriscada eu diria, mas que tem dado algum resultado, já que o PS3 tem batido os concorrentes em número de aparelhos vendidos. Acredito que a Sony se recupere, o aparelho é muito melhor que o dos concorrentes e os jogos que estão saindo são muito foda.

Abraço.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Keller
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Sancto

Mensagem por Keller »

A MS eu não sei..mas a Nintendo com certeza se deu bem. Mesmo com a concorrência dos outros fabricantes de console, o Wii eh diferente de qualquer outro video-game já lançado. Eu não ficaria surpreso se conhecesse alguém quem tem um Wii e um PS3 e joga os dois.
Imagem
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: PW3256
Contato:

Mensagem por PW3256 »

a sony só dominava o mercado dos videos games quando ela tinha exclusividade de alguns jogos perdeu isso já era, eh só mais um console como qualquer outro.
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

lembrando que o WII bateu o Xbox360 em vendas mesmo saindo um ano depois.
Imagem
-=KM=-tchelo
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por -=KM=-tchelo »

26 millions de Wii dans le monde

Nintendo annonce aujourd'hui avoir écoulé plus de 26 millions de Wii dans le monde depuis son lancement en décembre 2006, contre près de 20 millions pour la Xbox 360 de Microsoft et 14 millions pour la PlayStation 3 de Sony Computer Entertainment. "La Wii reste en tête des consoles, la dynamique est toujours très forte grâce à l'afflux massif de femmes, de seniors, de clients différents de ce que l'industrie du jeu vidéo avait l'habitude de toucher", a déclaré Stephan Bole, PDG de Nintendo France, en marge du salon de l'Idef (Interactive and Digital Entertainment Festival) à Cannes. Nintendo a indiqué qu'il ne remanierait pas le prix de la Wii, toujours fixé à 249 euros. Sony Computer Entertainment indique de son coté avoir vendu 800.000 PlayStation 3 en France, contre 700.000 Xbox, et 1,8 million de Wii.
Fonte: http://www.jeux-france.com/news28031_26 ... monde.html

Reumidamente a Noticia fala que desde o seu lancamento em 12/06 o Wii já vendeu mais de 26 MI no mundo inteiro, contra 20 MI do 360, lancado um ano antes contra apenas 14 MI do PS3. Depois faz um ressalvo para as vendas na Franca onde o PS3 vendeu 800.000, contra 700.000 do 360, contra 1.8 MI do Wii.
Nota que para cada 1 PS3 vendido se vendem 2 Wii. :)

*Sou um desses 28 MI 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Imagem
Imagem
Imagem
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

hhhahahaha essa notícia eu já sabia no dia em que anunciaram o ps3

ReiserFS escreveu:a M$ e a Nintendo ganharam essa, mesmo a Sony tendo o melhor VG.
foi o que eu sempre disse "melhor" não quer dizer que é melhor, saca? enquanto que o "pior" se saiu melhor :lol:

playstation na minha opinião foi o maior fracasso na história dos VG, o PS1 só deu sorte porque o dreamcast ficou de bode expiatório...

bem, se uma imagem vale mais que mil palavras, quanto será que vale um gif? :hmm:

Imagem
War, war never changes...
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Eu não sou muito fã da sony, o meu pstwo eu vendi quase novo, pouco usei, porem o PS3 e um puta VG, acho que o maior problema dele não foi so o preço e sim sair por ultimo. Por exemplo o Ps3 pelo o que eu li tem jogatina online de graça assim como o WII, como que a Live do xbox360 (paga) ia competir com um mercado gratuito?

Mas a verdade e que eu quero muito um WIIIIIIIIIII heeheh queria um ps3 para jogar GTAIV porem o video do Saint Rows 2 já me tirou essa vontade, vou esperar a Rockstar tirar o GTAIV da gaveta em outubro.
Imagem
Atherion
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Main Char: Atherion
Contato:

Mensagem por Atherion »

eu ainda to vendo qual melhor video game pra mim...eu sou muito nerd pra RPG e ultimamente tem surgido muito rpg pra 360

agora uma coisa que eu vi é que tem algumas softhouses parando projeto pro ps3 e indo pra 360...foi o caso da square enix que interrompeu a produção do novo Star Ocean e outros 2 jogos que iria sair pra ps3/360 e agora vao lançar apenas pra 360. Se a square seguir a parceira e largar o desenvolvimento do FF13 do ps3 isso teria um impacto muito negativo nas vendas la no japao onde o wii é lider de mercado ate agora :P

Uma coisa interessante sobre consoles e seus jogos, por muito tempo o NDS era top de mercado no japao em portatil, apos o lançemtndo o FF crisis core o PSP disparou brutalmente a frente do NDS e hoje o psp ta ganhando com uma ligeira vantagem em cima do NDS...mas vale lembrar que isso provavelmente é porque todo mundo no japao já deve ter um NDS :P
http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

ah, por isso que eu não gosto de VG, esse lance de exclusividade é a maior putaria que fazem com o consumidor, ainda bem que a sony perdeu o contrato de exclusividade com os jogos de F1, faz anos que não jogo um jogo de corrida de F1 (o último foi oficial F1 de 98 e F1 challenge de 2001)
War, war never changes...
Responder