Faca, de forma alguma acho burro quem acredita em Deus, costumo ler uma revista de Filosofia onde temas como, o sentido da vida, de onde viemos e pra onde iremos, entre muitos outros temas atuais do nosso dia-a-dia, são constantes e sempre tem o ponto de vista de pessoas diferentes com pensamentos diferentes.faca escreveu:Olwe, concordo em relação a interpretação pessoal, isso valeu inclusive para quem leu esse texto postado. De qualquer forma, não achei o texto ofensivo, só acho que tem que haver um certo cuidado para não generalizar, nem para o bem e nem para o mal.
Sobre o cara que inventou a bomba atômica, é um cara muito inteligente sim. Fazer uma bomba dessas com certeza precisou queimar muitos neurônios![]()
Alias, recomendo a revista, chama Filosofia - Ciência & Vida é da Editora Escala.

Inclusive tem uma matéria que talvez gostasse que é sobre um filósofo cristão chamado Gilbert Keith Chesterton, matéria escrita por Gabriele Greggersen (pedagoga, doutora e mestre em filosofia da educação pela USP). A matéria mostra como Chesterton abordava os grandes mistérios da existência. Uma boa leitura pra que se interessar.
Eu tenho minhas opiniões e não digo que não vão mudar nunca, porque a busca por conhecimento deve ser constante, tem um ditado que diz que "você prova ser um tolo quando acha que sabe tudo". Eu gosto da discussão, gosto de provocar, adoro ouvir a opinião dos outros, mas procuro não ofender ninguém, infelizmente, as vezes uma palavra mal colocada é interpretada de forma ofensiva e ai não tem argumento que concerte. Existe má fé as vezes, mas garanto que não foi minha intenção =P.
Abraço.