Todas as bombas desejam explodir

Qualquer assunto
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos

Re: Todas as bombas desejam explodir

Mensagem por S0N0 »

Musashi escreveu:O Grande problema de quem é vegetariano é o mesmo de quem é crentes,
Tentam convencer você a fazer algo certo, mas da maneira errada.

Eu não como carne pra ficar saudavel,
se fosse pra ficar saudavel eu tomaria remedio

eu como carne porque eh gostoso.
mesma coisa da cerveja

(Eu bebo pra ficar ruim, se fosse pra ficar baum eu bebia remedio.)

Ok, findo meu assunto por aqui. não há dialogo mais, o fato de comer carne pra ficar saudavel é um dos motivos que vegetarianos defendem, há o tratamento ético e a questão do meu ambiente também. Não discutirei mais sobre o vegetarianismo encerro com 3 frases:

"Chamam crime matar um homem e não matar uma formiga. E, no entanto, a alma é uma só - Levantem-se, olhem o homem de cima, e ele lhes perecerá uma formiga. O que significa, então, matá-lo?"
Carlo Dossi

"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens." - Dr. Albert Schweitzer

"Somente duas coisas são infinitas: O Universo e a Estupidez HUmana. E não estou seguro quanto a primeira." Albert Einstein
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Musashi »

S0N0 escreveu:
Musashi escreveu:O Grande problema de quem é vegetariano é o mesmo de quem é crentes,
Tentam convencer você a fazer algo certo, mas da maneira errada.

Eu não como carne pra ficar saudavel,
se fosse pra ficar saudavel eu tomaria remedio

eu como carne porque eh gostoso.
mesma coisa da cerveja

(Eu bebo pra ficar ruim, se fosse pra ficar baum eu bebia remedio.)

Ok, findo meu assunto por aqui. não há dialogo mais, o fato de comer carne pra ficar saudavel é um dos motivos que vegetarianos defendem, há o tratamento ético e a questão do meu ambiente também. Não discutirei mais sobre o vegetarianismo encerro com 3 frases:

"Chamam crime matar um homem e não matar uma formiga. E, no entanto, a alma é uma só - Levantem-se, olhem o homem de cima, e ele lhes perecerá uma formiga. O que significa, então, matá-lo?"
Carlo Dossi

"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens." - Dr. Albert Schweitzer

"Somente duas coisas são infinitas: O Universo e a Estupidez HUmana. E não estou seguro quanto a primeira." Albert Einstein

Primeira Frase:
Alma é algo religioso, então não podemos discutir com relação a ela, você pode acreditar que ela exista e eu não.

Segunda Frase:
O Fato de comer carne data pelo menos de alguns milhares de anos antes mesmo que o ser humano formulasse a primeira palavra, quem dira então da etica.
Comemos carne antes mesmo de sonhar com etica.

Terceira Frase:
COMMMMMMMMM CERTEZA einstein não estava falando sobre a estupidez humana em comer carne.
E mesmo ele acreditando que o vegetarianismo sendo algo saudavel e melhor para a humanidade, não vem ao caso, porque em momento algum eu discordei disso.

Mais uma vez você tenta me convencer a fazer algo certo com argumentos errados.
Warlock 70 - DemonSoul.
S0N0

Mensagem por S0N0 »

Juro é a ultima só pelo que o Widy falou sobre a fisiologia

1. Anatômicas e fisiológicas

O estudo comparativo da anatomia e fisiologia dos animais carnívoros, herbívoros e frugívoros demonstra que a dieta frugívora e herbívora é mais adequada ao homem. Os seguintes dados são um resumo de tais estudos.

Carnívoros

1. Têm garras.
2. Não têm poros. Transpiram pela língua.
3. Dentes caninos frontais alongados, fortes e pontiagudos para rasgar a carne.
4. Ausência de dentes molares posteriores para triturar alimentos. 5.
Glândulas salivares pequenas na boca (glândulas bem desenvolvidas são necessárias na pré-digestão de cereais e frutas).
6. Saliva ácida.
7. Ausência de ptialina, enzima responsável pela pré-digestão dos cereais.
8. Trato intestinal 3 vezes o tamanho do corpo, para que a carne em decomposição possa ser eliminada rapidamente.
9. Estômago simples e arredondado.
10. Forte concentração de ácido clorídrico no estômago, para digerir a carne.
11. Cólon liso.
12. Urina ácida.
13. Mandíbula alongada para a frente.
14. Alimento: carne.

Frugívoros

1. Não têm garras.
2. Transpiram através de milhares de poros.
3. Ausência de dentes caninos frontais pontiagudos.
4. Dentes molares posteriores achatados, para triturar.
5. Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
6. Saliva alcalina.
7. Profusão de ptialina.
8. Trato intestinal 10 a 12 vezes o comprimento do corpo. 9. Estômago com um duodeno como segundo estômago.
10. Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado que nos carnívoros.

11. Cólon convoluto.
12. Urina alcalina.
13. Mandíbula curta.
14. Alimento: frutas e nozes.

Herbívoros

1. Não têm garras.
2. Transpiram através de milhares de poros.
5. Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
6. Saliva alcalina.
7. Profusão de ptialina.
8. Trato intestinal 10 a 12 vezes o comprimento do corpo. 9. Estômago em três ou quatro compartimentos.
10. Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado que nos carnívoros.

11. Cólon convoluto.
12. Urina alcalina.
13. Mandíbula levemente alongada.
14. Alimento: grama, ervas e plantas.

Homem

1. Não tem garras.
2. Transpira através de milhares de poros.
6. Saliva alcalina.
7. Profusão de ptialina, para pré-digerir cereais.
8. Trato intestinal 10 a 12 vezes o comprimento do corpo. 9. Estômago com um duodeno como segundo estômago.
10. Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado do que nos carnívoros.

11. Cólon convoluto.
12. Urina alcalina.
13. Mandíbula curta.
14. Alimento: deveria viver de cereais, vegetais, frutas e nozes.

Como vemos, os animais mais próximos do homem, anatômica e fisiologicamente, são frugívoros ou herbívoros. Várias características indicam diferenças pronunciadas entre os animais herbívoros e frugívoros e os carnívoros, mas vale a pena destacar o comprimento do intestino, que nos carnívoros é aproximadamente 3 vezes o comprimento do corpo enquanto que no homem é cerca de 12 vezes. Isto faz com que os carnívoros tenham uma digestão bastante rápida, eliminando a seguir tudo o que não é absorvido. Já o homem tem uma digestão muito lenta, por ter um intestino longo. Isto faz com que a carne, que já estava em processo de decomposição desde a morte do animal, continue a decompor-se no interior de seu intestino, causando muitos problemas de saúde por causa das toxinas liberadas, irritações causadas etc.

Um dos melhores indicadores de que a alimentação vegetariana é mais apropriada ao homem, contudo, são os muitos benefícios para a saúde encontrados em dietas à base de vegetais e as inúmeras enfermidades ligadas ao consumo da carne. Além disso, pela análise química e comparação das propriedades nutritivas dos vegetais e da carne, observamos que é possível obtermos do reino vegetal o suficiente para a constituição dos tecidos e a nutrição do corpo.
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
WIDY
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por WIDY »

Sono desculpa mais uma vez, mas eu to concordando com vc que matar os animais não é bom, agora só acho que justificar o fato de ser vegetariano em ética ambiental e gastronomica isso é rídiculo cara, por evolução somos carnivoros estamos no topo da cadeia alimentar lembra? (Biologia).

A única e sensata razão para não matar animais e por ter consciência de que são animais, e que hoje atualmente não precisamos matá-lo para sobreviver.
E outra coisa, estressei agora, vai se fuder isso também porque tem cara que mata por um pedaço de pão ... porque temos que ficar discutindo sobre matar animais se não conseguimos nem controlar violencia entre nos mesmos, há muito a se fazer ainda para humanidade, não é deixando de matar uma vaca que eu vou mudar o mundo não.
Seja feliz o suficiente para que não tenham que contar mentiras no seu enterro.

Imagem
WIDY
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por WIDY »

Ausência de dentes caninos frontais pontiagudos.
Você é banguelo só pode ser.
Não tem garras.
E aleijado, não tem mão nem unhas.

{babei} Enquanto você não para de arranjar desculpas gastronomicas, fisiológicas ou ambientais para os seu vegetariano eu vou ser contra você.

E foda-se tudo isso:
Só porque um animal tenha características apropriadas para tal tipo de comida isso não impede que sobreviva com base em outro tipo.
Seres humanos podem comer qualquer tipo de comida que nosso corpo está muito bem adaptado a recebe-las, me prova o contrário com números, não com projeções de 1 / 10000000000000000000000000000000000000000.

Quando você disser que 20000000000000 de pessoas morreram porque o corpo não digeriu a carne eu acredito que ser vegetariano é uma questão fisiológica.
Quando você disser que 20000000000000 de pessoas morrem porque comeram carne eu acredito que ser vegetariano é uma questão gastronomica.
Quando você disser que não temos água para beber porque alimentaram as vacas aí eu acredito que ser vegetariano é uma questão ambiental.

ENQUANTO ISSO, Não passa de uma questão emocional e de consciência.

"Porque ele feio, ele não vai ser impedido de viver."
"Porque ele tem deficiências, ele não vai ser impedido de viver."

Desculpa mas vc não me convence.
Seja feliz o suficiente para que não tenham que contar mentiras no seu enterro.

Imagem
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: PW3256
Contato:

Mensagem por PW3256 »

Cara voce ser vegetariano é uma coisa agora falar que quem não é esta errado ai voce ta querendo demais, não tente impor sua ideia como certa apenas divulgue-a. Como já disseram vai nessa de "Vou salvar o mundo deixando de comer carne" acredito que tem muitas outras coisas até piores que voce faz e que nem percebe o mal que faz para o mundo. A minha opiniao sobre isso é quer ser vegetariano seja quer comer carne coma, só não venham ditar o certo e o errado. E em relacao a essas frases eu posso achar muitas aqui que defendem o consumo de carne de pessoas tão importantes quantos essas.
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Musashi escreveu:Não fumo, não uso nenhum tipo de drogas ilicitas(somente alcool e cafeina da coca cola), sempre carrego a coca cola na mao pra não gastar sacola extra, faço um baita esforço pra ajudar no que posso o planeta, mas tudo tem limite.

Produção de Computadores destroi o mundo. vamo deixar de usar. (pra onde foi teu pentium II?) (onde está seu Athlon 1800+?)
Produção de Roupas, destroi o mundo. vamos andar pelados. (tu realmente acha q o processo de industrialização é super natural e não agride o meio ambiente não é??)
Produção de veiculos, não destroi o mundo não está....

ah proposito voce tem carro?
porque não vai a pé?
carro polui o meio ambiente pra kralho....

se for continuar nessa de "vamos deixar de fazer tudo para salvar o planeta", eh melhor iniciar a terceira guerra mundial...
quem sobrar fica com o resto do planeta.

não pensem que não me preocupo ou não faço minha parte, faço sim.
e MUITO mais doque MUITA gente que arrota amor ao meio ambiente,
Graças ao céus o Muxa escreveu isso ae em cima senão eu teria que digitar tudo isso porque isso resume exatamente o que eu penso com relação às modas atuais de vegetarianismo, ecologismos, vida de subsistência e etc.

Eu respeito muito quem tenta sempre pensar no prol mundial, sempre tentar melhorar o ambiente, tentar levar uma vida mais saudável, etc. Agora, a partir do momento que isso deixa de ser uma escolha do indivíduo e passa a ser uma imposição de outros começa o erro. Podem falar o que quiserem de animais, podem falar o que quiserem da vida da terra, mas eu sou humano, portanto acima de qualquer outra coisa eu defendo a minha raça, ou seja, os humanos e seus direitos. Direitos de expressão, direitos de escolha, direitos de gastar o dinheiro de seu trabalho, direito de decidir seu caminho, direito de viver, direito de conquistar seus sonhos, direito ser feliz, direito de ter amor, enfim, direito de fazer o que bem entende desde que não passe por cima dos direitos de outros humanos.

Assim como o Muxa eu faço o possível para sempre ser uma pessoa melhor. Nunca fumei, nunca bebi, nunca usei drogas, nunca pratiquei a violência, nunca infringi uma lei, nunca desrespeitei outro ser humano, sempre pedi desculpas quando vi que errei e nunca mais cometi os pequenos erros que cometi, afinal, ninguém é perfeito, mas podemos sempre melhorar.
Estudei e vou me formar numa segunda faculdade para ter a honra de um dia trabalhar honestamente e ganhar meu dinheiro, criar meu caminho, conquistar meus sonhos e também ajudar os outros quando for possível.

Eu poderia fazer mais de mil coisas erradas no mundo, e sinceramente odeio quando pessoas vêm me criticar o jeito que eu gasto o meu dinheiro. Nunca gastei meu dinheiro em nada desonesto nem em atividades ilegais. Eu gosto de comer carne, é uma opção que eu faço. Eu gosto de beber e comer derivados de leite, é uma opção que eu faço. Eu gosto de comer de vez em quando no Mc Donalds ou no Burger King, é uma opção que eu faço.
Tenho consciência de que está errado, não discuto isso, mas não vou deixar de comer carne. Se um dia inventarem um outro tipo de Mc Donalds que seja ambientamente correto podem ter certeza que eu mudo na hora, tanto que já mudei de várias marcas para sempre escolher a que é a mais honesta e mais preocupada com o mundo atual.

Agora, querer que eu pare de comer carne ou que faça alguma coisa para mudar o jeito que está o mundo é demais. Isso não é trabalho para mim, não foi pra isso que estudei, não é para isso que ganho dinheiro.

Eu sempre digo que os atuais ecologistas apontam os dedos para as pessoas erradas. É o grande problema atual do mundo, todos culpam quem na realidade não tem culpa. Se querem que algo realmente mude então estudem biologia, estudem ciencia, descubram diferentes formas de obter energia, façam passeatas contra as grandes empresas, se revoltem com os políticos, mas por favor não aponte o dedo para mim. Eu sou um mero consumidor e cidadão comum, pois essa é a minha opção. Não quero ser revolucionário, não quero ter um corpo sarado e saudável de artista de novela da globo, não quero ser herói.

Pra resumir e finalizar, eu sou humano e tenho direito de escolher o que eu quero para mim e para minha vida, desde que não passe por cima dos direitos de outros humanos.

Respeito a decisão dos vegetarianos e dos ecologistas, então por favor respeitem a minha também.
O_Cabelo
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

S0N0 escreveu:o consumo de carne (que não é natural do ser humano NÃO É NATURAL comprovado cientificamente e biologicamente pois tudo que tem na carne pode ser encontrado em vegetais e cereais e nosso organismo não é feito pra digestão de carne)
Esqueci de comentar essa frase, acho que você está ligeiramente enganado. Como eu não entendo muito disso resolvi puxar o assunto com alguém que entende, no caso um veterinário, que é meu irmão (Carlos Eduardo Lengning) formado pela PUC-PR, residência de 9 meses em São Paulo e atualmente trabalhando no SENAC na equipe do PAS (Plano Alimento Seguro). Veja abaixo a resposta que ele me deu. Espero que esclareça um pouco.

"Primeiramente é necessário citar essas fontes científicas pois elas me parecem equivocadas, uma vez que o ser humano é dotado de um sistema digestório extremamente adaptado ao consumo de proteínas oriundas da carne. Um exemplo de que nosso sistema digestório não é adaptado ao consumo de vegetais já pode ser mostrado pelo apêndice. Muitos não sabem o que é o apêndice, mas caso você não saiba, ele é um vesquício do que chamamos de CECO, ou seja, um segmento do intestino que é desenvolvido em animais herbívoros, como os eqüídeos.

Além disso observe a nossa boca, todos temos caninos e uma musculatura facial bastante desenvolvida para um ser que seria herbívoro não é mesmo? Isso se dá graças aos nossos antepassados que, assim como demais mamífero carnívoros, tinham que rasgar a carne com a boca.

As proteínas oriundas da carne estão presentes em nossa dieta há anos, isso sim é comprovado cientificamente, inclusive com desenhos em cavernas que mostram o homem utilizando currais. Animais vegetarianos precisam de um sistema digestivo complexo para poder degradar a parede celular das células vegetais, que são difíceis de realizar uma lise, dessa forma exigindo um processo digestivo muito maior.

É possível sim substituir a dieta da carne por vegetais, porém não é correto afirmar que somos adaptados para comermos vegetais, isso é um equívoco, espero ter esclarecido isso.
"

SONO, seria legal você citar de onde tirou suas fontes porque até ele ficou surpreso com essa sua afirmação, pois nunca viu um estudo, relatório ou palestra que tivesse um médico, biólogo ou cientista dizendo isso.

Abraço.
Loser

Mensagem por Loser »

Não li tudo agora porque to sem tempo, mas vejo o foco de vegetarianosXnãovegetarianos..

A vaquinha pode correr do abate, e o pezinho de alface?

Logo mais estarei lendo tudo..
Imagem
Loser

Mensagem por Loser »

Eu respeito a opção dos vegetarianos, o que coloquei um cima ali, é em relação (como já foi citado) ao lado emocional..
Eu tenho dó dos "arface"..
E respeitar o gosto e opção de cada um é sempre bom.
Tem um conto do Rubem Fonseca que fala sobre vegetarianos.. eu acho engraçado.. se alguém se interessar eu posto depois..
{suicide}
Imagem
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Riroxi
Contato:

Mensagem por Riroxi »

OMG

Mega tópico!

Estamos falando de guerra ou de vacas e alfaces porra?

da pra alguem me informar isso?
Loser escreveu:Não li tudo agora porque to sem tempo, mas vejo o foco de vegetarianosXnãovegetarianos..

A vaquinha pode correr do abate, e o pezinho de alface?

Logo mais estarei lendo tudo..
EAOuhoIAUheoAEOIAHOIEAHoiUha
Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Imagem
Imagem
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Musashi »

Eu acho que deve haver o respeito, e não forçar uma coisa que voce acredita ser certo por mais que seja, para outras pessoas.

Seu lema é, comer animais é maldade e tudo mais...

O meu lema é, Coração tá batendo, eu to cumendo.

assim como o seu lema eu não acho legal, o meu você não acha.
mas respeito o seu...
voce não ve um não vegetariano dizendo, "coma carne!".

se você considera o vegetarianismo evolução da especie humana, não se preocupe, vamos chegar lá.
Eu considero o anarquismo evolução humana e sei que vamos chegar la com o tempo.
Warlock 70 - DemonSoul.
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Riroxi
Contato:

Mensagem por Riroxi »

Musashi escreveu:Eu acho que deve haver o respeito, e não forçar uma coisa que voce acredita ser certo por mais que seja, para outras pessoas.
Musashi está certo.

Então chega de discussão aqui.

Tente enfiar na cabeça de um homem bomba que o que ele faz não leva a nada, que ele vai rir da sua cara (e provavelmente se explodir em cima de vc)

Tudo é questão de cultura.

E cultura, deve ser igual briga de marido e mulher. Não se deve meter a culher.

lol

flws!
Imagem
Tiga
Main Char: -=KM=-XT
Contato:

Mensagem por Tiga »

ReiserFS escreveu:Imagem

Eu ia fazer um mega reply pra ver se esse assunto se encerrava,mas...tudo que eu ia falar está na imagem ai de cima.

{bbcai}
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)
"Deixe de poesia porque comigo é na inhanha." (Frederico Evandro)
Responder