Página 1 de 1

Vaticano abole o limbo e abre portas do paraíso aos bebês

Enviado: Sex Abr 20, 2007 2:57 pm
por Valiant
Vaticano abole o limbo e abre portas do paraíso aos bebês

CIDADE DO VATICANO - Os teólogos do Vaticano estão convencidos, após vários meses de reflexão, que o limbo não existe e que as criancinhas mortas sem o sacramento do batismo vão diretamente para o paraíso.

Um documento da comissão teológica pontifical teve alguns extratos publicados no site da agência Catholic News Service (CNS) mas ainda não foi divulgado pelo Vaticano, apesar de pronto há várias semanas - precisou à AFP um integrante da comissão, o arcebispo de Dijon (França) Roland Minnerath.

O texto foi aprovado com a concordância do papa Bento 16, informou o secretariado deste órgão consultivo da cúria, precisando, no entanto, que as conclusões não têm valor de dogma.

A idéia do limbo, uma espécie de terra de ninguém, onde a tradição católica colocava os pequeninos sem batismo, reflete "uma visão muito restrita da salvação", explicaram teólogos que trabalham no assunto desde novembro de 2005.

A hipótese da existência do limbo, relacionada à concepção cristã da Salvação, foi transmitida pelo teólogo santo Agostinho, morto no ano 430.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2 ... 79126.jhtm


E depois a igreja ainda quer ter alguma credibilidade. É piada isso.

Então simplesmente eles "resolvem" que não existe isso, que existe aquilo ? Será que o céu e o inferno também são invenções ? Será que essa papagaiada toda que as religiões pregam existe mesmo ?

É por essas e outras que eu sou ateu. Igreja só cria fanático, alienado e conformado. E pecador, pra pagar dízimo todo mês, dar "caixinha pro santo" e etc, pra engordar os cofrinhos deles, que pregam a humildade, mas fazem banquete com talheres de ouro.

Que coisa mais ridícula.

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:24 pm
por ReiserFS
o frosfi! ehauheaue.

Imagem

Re: Vaticano abole o limbo e abre portas do paraíso aos bebês

Enviado: Sex Abr 20, 2007 9:14 pm
por XxXxX - CLIX
Valiant escreveu: Será que o céu e o inferno também são invenções ?

Matou a charada... parabéns !!!!

Enviado: Sex Abr 20, 2007 10:34 pm
por Biga
Concordo com o Valiant, porém eu, acredito em boa parte da doutrina espírita, não totalmente, mas é nela que eu baseio a "minha religião".

Enviado: Sex Abr 20, 2007 11:35 pm
por Riroxi
Não discuto sobre religião, muito complicado, prefiro bifar noob no cs :D

flws!

Enviado: Sáb Abr 21, 2007 6:22 am
por Lobo_Fenris
Cada um acredita no que lhe convém para responder as questões das quais a ciencia não tem respostas. :P

Enviado: Dom Abr 22, 2007 4:56 am
por -=KM=-Murderer
Eu acredito em deus.. Religião é coisa de homens!

Sinceramente, dizer que alguem vai p/ o inferno porque n segue tal religiao?
Vsf... Aposto q tem mta gente por aew q n vai em igreja nenhuma que seria salvo, e que mta gente que se diz de "Deus" vai p/ o suposto inferno...


Mais cmo o riroxi disse.. não discuto.. apenas comento.. acredita ken quiser..
ninguém é um MAU INDIVIDO por não acreditar =)

Enviado: Dom Abr 22, 2007 5:38 pm
por -=KM=-zero
engraçado que ta escrito na bíblia assim "deixai vir a mim as crianças por que delas é o reino dos céus" e isso ta escrito lá tem mais de 2000 anos, e só agora que a igreja católica descobriu? O.o'

pra vocês verem o tamanho do cérebro desse pessoal :roll: