Página 1 de 1

Microsoft exigirá royalties de usuários e desenvolvedores de Linux

Enviado: Seg Mai 14, 2007 8:38 pm
por Valiant
Em entrevista à revista Fortune, executivo da MS afirma que softwares de código aberto infringem 235 de suas licenças

A Microsoft quer que usuários de software de código aberto paguem royalties em 235 supostos casos de quebra de patente, segundo notícias.

Em entrevista à revista Fortune, Brad Smith, conselheiro geral da Microsoft, e Horacio Gutierrez, vice-presidente de propriedade intelectual e licenças da empresa , disseram que softwares livres, incluindo em Linux, violam 235 patentes da companhia. E a Microsoft quer que distribuidores e usuários desses programas comecem a pagar royalties por essas supostas violações.

“Não é o caso de algumas infrações acidentais. Há um grande número de patentes sendo quebradas”, disse Gutierrez.

Executivos da empresa em Cingapura não estavam disponíveis imediatamente para comentar o artigo.

Smith detalhou as supostas violações na entrevista à Fortune, dizendo que o kernel do Linux infringe 42 licenças e a interface do usuário do sistema operacional, outras 65.

Ele prosseguiu, dizendo que a suíte de aplicações OpenOffice infringe 45 patentes e aplicações de email de código aberto, outras 15; outras aplicações de software de código aberto violam mais 68 patentes, disse Smith.

A Microsft tem formado uma base de acusações de quebra de patente contra o Linux e softwares de código aberto há algum tempo. A empresa assinou recentemente um acordo com a Novell que indenizaria a companhia contra as acusações da Microsoft envolvendo Linux. Na semana passada, a Dell entrou no acordo, se tornando a primeira vendedora de hardware a fazer isso.

A Microsoft fez outros acordos com fabricantes de hardware. Em abril, a Samsung e a empresa assinaram um acordo de compartilhamento de licença que inclui uma cláusula que indenizaria a Samsung contra acusações de quebra de patente envolvendo Linux.

Fonte: IDG Now!


Durma com um barulho desses ! :shock:

Enviado: Seg Mai 14, 2007 10:09 pm
por ReiserFS
que o bill venha aqui em casa cobrar. Aproveito e bato a carteira dele.

Enviado: Ter Mai 15, 2007 11:34 am
por D4rK_S0uL
ReiserFS escreveu:que o bill venha aqui em casa cobrar. Aproveito e bato a carteira dele.
Viro na esquina e toma "vuadera" no peito. :lol: :lol: :lol:

Enviado: Ter Mai 15, 2007 9:32 pm
por Pereirao
Seria engraçado se a Apple resolvesse contar a quantidade de violações de direito que a M$ quebrou.

Aí eu queria ver :twisted:


Enviado: Qua Mai 16, 2007 8:36 am
por ReiserFS
só lembro da cena em Pirates of Silicon Valley onde o Bill gates ver a interface gráfica do Mac e fica doido e sai gritando no escritório "EU QUERO ISSO"

Enviado: Qua Mai 16, 2007 10:05 am
por -=KM=-Murderer
ReiserFS escreveu:só lembro da cena em Pirates of Silicon Valley onde o Bill gates ver a interface gráfica do Mac e fica doido e sai gritando no escritório "EU QUERO ISSO"


Enviado: Qua Mai 16, 2007 11:31 am
por Valiant
É, esse filme é muito bom mesmo. Teve uma época que ele passou direto na TNT. Eu cheguei a ver 2 vezes até. Não sei o que tem de ficção nele, mas uma coisa é certa:

- O gênio visionário sempre foi o Steve Jobs.
- O gênio financeiro/administrativo sempre foi o Bill Gates.

O problema do Steve Jobs (e da grande maioria dos gênios visionários) é que eles não sabem ganhar dinheiro com o conhecimento e a genialidade que tem. Ficam extasiados, idolatrando suas próprias criações e acabam escorregando na hora de vender a idéia.

E nesse mundo capitalista, meus amigos, se você não souber como lidar com o dinheiro, você tá fudido. Você tem sempre que se sair bem nos 3 pontos básicos da relação com o dinheiro:

1. Saber ganhar dinheiro
2. Saber gastar o dinheiro (gaste menos do que você ganha)
3. Saber investir o que sobra

Se em qualquer um destes 3 pontos você falhar, está enrolado. Não adianta ganhar e gastar tudo (ou gastar mais do que ganha), mas também não adianta ser aquele "mão-de-vaca", suar pra economizar e depois fazer merda na hora de investir o que guardou.

Trabalhem bem nestes 3 pontos e vocês terão uma vida tranquila, financeiramente falando. É nisso que o Bill Gates é mestre.