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Reiser Trabalhando.

Enviado: Seg Mai 21, 2007 12:48 am
por D4rK_S0uL
**** Segunda ****

8:05am

Usuário chama dizendo que perdeu a password. Eu disse a ele para usar um utilitário de recuperação de senhas chamado FDISK. Ignorante, ele me agradeceu e desligou.
Meu Deus! E a gente ainda deixa essas pessoas votarem e dirigirem?

8:12am

A Contabilidade chamou para dizer que não conseguem acessar a base de dados de relatórios de despesas. Eu dei a resposta padrão dos Administradores de Sistema #112: “Engraçado... Comigo funcionou...”. Deixei eles pastarem um pouco enquanto eu desconectava minha cafeteira do No-Break e conectava o servidor deles de volta. Sugeri que eles tentassem novamente. Ah... Mais um usuario feliz...

8:14 am

O Usuario das 8:05 chamou dizendo que recebeu a mensagem: Erro no acesso ao drive 0.
Disse a ele que isso era problema de SO e: transferi a ligação para o microsuporte.

11:00 am

Relativamente calmas as últimas horas. Decidi reconectar o telefone do suporte para ligar pra minha namorada. Ela disse que os pais dela virão pra cidade nesse fim-de-semana. Pus ela “em-espera” e transferi a ligação para o almoxarifado.
Que é que ela está pensando? Os torneios de “Age” e “CS” são neste
fim-de-semana!

12:00 pm almoço.
15:30 pm Retorno do almoço.

15:55 pm

Acordei da soneca. Sonhos ruins me dão tremores. Empurrei os servidores sem razão. Voltei pra soneca.
16:23 pm

Outro usuario liga. Quer saber como mudar fontes em um formulário. Perguntei que chip eles estão usando. Falei pra eles ligarem novamente quando descobrirem.

16:55 pm

Resolvi rodar a macro “Criar Salvar/Replicação de Conflitos” para que o turno
da noite tivesse algo pra fazer...

**** Terça ****

8:30 am

Terminei a leitura do log do suporte da noite anterior. Pareceram ocupados.
Tempos terriveis com Salvar/Replicação de Conflitos...

9:00 am

Gerente de suporte chega. Quer discutir minha atitude.
Cliquei no Phone Notes Smart Icon. “Adoraria, mas estou ocupado. ”, gritei
enquanto pegava as linhas de suporte, que (misteriosamente) acenderam.

9:35 pm

O chefe da equipe de P&D precisa de ID para novos empregados.
Disse ele que precisava do formulario J-19R=3D9C9\\DARR\K1.
Ele nunca tinha ouvido falar de tal formulário.
Disse a ele que estava no banco de dados de FORMULÁRIOS ESPECIAIS.
Ele nunca tinha ouvido falar de tal banco de dados.
Transferi a ligação para o almoxarifado.

10:00 am

Ana ligou pedindo um novo ID.
Eu disse que precisaria da matricula, nome de depto, nome do gerente e estado marital. Rodei @DbLookup nos bancos de dados de Controle de Doenças e não achei nada.
Disse a ela que o novo ID estaria pronto de noite.
Relembrando as lições de “Reengenharia para Parceria de Usuários”, ofereci-me para entregar pessoalmente em sua casa.

10:07 am

O cara do almoxarifado passou por aqui dizendo que estava recebendo ligações estranhas ultimamente. Ofereci a ele um treino em Notes. Começando agora. Deixei ele olhando a console enquanto sai para escutar um pouco ipod.

13:00 pm

Voltei da pausa, depois para ouvir uns 30 mp3.
O almoxarife disse que os telefones ficavam tocando demais, então ele transferia as ligações pra moça da cafeteria. Começo a gostar desse cara.

13:05 pm

Grande Comoção! Gerente de suporte cai num buraco aberto onde eu tinha tirado os tacos, na frente da porta do seu escritório. Falei pra ele da importância de não entrar correndo na sala do computador, mesmo que eu grite “Meu Deus — Fogo!!”

14:00 pm

A secretária jurídica (ela é loira) liga e diz que perdeu a password. Pedi a ela
que cheque sua bolsa, chão do carro e no banheiro. Disse que provavelmente caiu das costas da máquina. Sugeri que ela ponha durex em todas as entradas de ar que ela ache no PC. Grunhindo, ofereci-me para lhe dar nova ID enquanto ela colava os durex...

14:49 pm

O almoxarife voltou. Quer mais aulas. Tirei o resto do dia de folga.

**** Quarta ****

8:30 am

Detesto quando os usuários ligam pra dizer que o chipset não tem nada a ver com fontes em um formulário. Disse a eles “claro, vocês deviam estar checando o ”bitset“ e não ”chipset“. Usuário bobo pede desculpa e desliga.

9:10am

Gerente de suporte, com o pé engessado, volta ao escritório. Agenda um encontro comigo para 10:00am.
Usuário liga e quer falar com o gerente de suporte sobre terriveis socorros na
mesa de suporte. Disse a eles que o gerente estava indo a uma reunião.
As vezes a vida nos dá material...

10:00 am

Chamei o Zeca do almoxarifado pra ficar no meu lugar enquanto vou no escritório do gerente.
Ele (o gerente) disse que não pode me demitir, mas que pode sugerir vários
movimentos laterais na minha carreira. A maioria envolvida com implementos
agricolas no terceiro mundo. Falando nisso, perguntei se ele já sabia de um novo bug que pega texto indexado dos bancos de dados e distribui aleatoriamente todas as referências.
A reunião foi adiada...

10:30 am

Disse ao Zeca que ele está se saindo muito bem. Ofereci-me para mostra-lo o
sistema corporativo de PBX algum dia...

11:00 am almoço.
16:55 pm retorno do almoço.
17:00 pm Troca de turno. Vou pra casa.

**** Quinta ****

8:00 am

Um cara novo (Jonas) começou hoje. ”Boa sorte“, disse a ele.
Mostrei-lhe a sala do servidor, o armário de fios e a biblioteca técnica.
Deixei-o com um PC-XT. Falei pra ele parar de choramingar.
O Notes rodava igual, tanto em monocromo quanto em cores.

8:45 am

Finalmente o PC do novato deu boot. Disse a ele que iria criar novo usuário
pra ele. Setei o tamanho minimo de password para 64. Sai pra ouvir um pouco
de Ipod, ninguém é de ferro!

9:30 am

Apresentei o Zeca ao Jonas.
”Boa Sorte“, comentou o Zeca.
Esse cara não é o máximo?

11:00 am

Ganhei do Zeca no dominó. Zeca sai frustrado.
Tirei o resto das peças da manga (”tenha sempre backups“).
Usuário liga, diz que servidor de contabilidade está fora do ar.
Desconecto o cabo Ethernet da antena do radio (melhor recepção) e ligo de volta no hub. Disse a ele que tentasse novamente. Mais um usuário feliz!

11:55 am

Expliquei ao Jonas a política corporativa 98.022.01
”Sempre que novos empregados começam em dias que terminam em 'A' estão obrigados a prover sustento e repouso ao analista técnico senior do seu turno “Jonas duvida. Mostrei o banco de dados de ”políticas corporativas“.
”Lembre-se, a pizza é de peperoni, sem pimenta!“, gritei enquanto Jonas pisa no taco solto ao sair.

13:00 pm

Oooooh! Pizza me dá um sono...

16:30 pm

Acordo de uma soneca refrescante.
Peguei o Jonas lendo anúncios de emprego.

17:00 pm

Troca de turno. Desligo e ligo o servidor varias vezes (Teste do botão ON-OFF...).
Até amanhã...

**** Sexta Feira ****

8:00 am

Turno da noite continua tendo problemas para trocar a fonte de alimentação do servidor. Disse a eles que estava funcionando direito quando sai.

9:00 am

Jonas não está aqui ainda. Decidi que deveria começar a responder as chamadas eu mesmo.

9:02 am

Chamada de usuário. Diz que a base em Sergipe não consegue replicar.
Eu e o Zeca discutimos e determinamos que é problema de fuso horário.
Mandei eles ligarem para Telecomunicações.

9:30 am

Meu Deus! Outro usuário! Eles são como formigas, dizem que estão em Manaus e não conseguem replicar com Sergipe. Falei que era fuso horário, mas com duas-horas de diferença. Sugeri que eles resetassem o time no servidor.

10:17 am

Usuário do Espírito Santo liga. Diz que não consegue mandar mail pra Manaus.
Disse pra eles setarem o servidor para 3 horas adiantado.

11:00 am

E-mail da corporação diz para todos pararem de resetar o time dos servidores.
Troquei o ”date stamp“ e reenviei para o Acre.

11:20 am

Terminei a macro @FazerCafe. Recoloquei o telefone no gancho.

11:23 am

O Acre liga, perguntando que dia é hoje.

11:25 am

Gerente de suporte passa pra dizer que o Jonas pediu pra sair.
”Tão dificil achar boa ajuda...“, respondi.
O gerente disse que ele tem um horário com o ortopedista essa tarde e pergunta se eu me importo em substitui-lo na reunião semanal dos administradores. ”No problems“, eu respondo.

11:30 am

Chamo o Zeca e digo que a oportunidade bate à sua porta e ele é convidado para um encontro essa tarde. ”Claro, você pode trazer seu jogo de dominó", digo a ele.

12:00 am almoço
13:00 pm

Começo backups completos no servidor Oracle.
Redireciono o device para NULL para o backup ser mais rápido.

13:03 pm

Backup semanal completo. Cara, como eu gosto da tecnologia moderna!

14:30 pm
Olho o banco de dados de contatos de suporte. Cancelo o compromisso de 2:45pm.
Ele deve ficar em casa descansando.

14:39 pm

Outro usuario ligando. Diz que quer aprender a criar um documento de conexão. Digo a ele para rodar o utilitário de documentos CTRL-ALT-DEL Ele disse que o PC reiniciou. Digo a ele para chamar o microsuporte.

15:00 pm

Outro usuário (novato) liga. Diz que a macro periódica não funciona. Disse a
ele para incluir a macro @DeleteDocument no final da fórmula e prometi a ele
mandar-lhe o anexo do manual que indica isso.

16:00 pm

Acabei de trocar a cor de frente de todos os documentos para branco. Também setei o tamanho da letra para 2 nos bancos de dados de ajuda.

16:30 pm

Um usuário liga pra dizer que não consegue ver nada em nenhum documento. Digo a ele para ir no menu Edit, opção Select all, e apertar a tecla Delete depois refresh. Prometi mandar-lhe a página do manual que fala sobre isso.

16:45 pm

Outro usuário liga(essa hora,que mala!).
Diz que não consegue ver os helps dos documentos.
Digo a ele que irei consertar. Mudei a fonte para WingDings.

16:58 pm

Conectei a cafeteira no hub Ethernet pra ver o que acontece...Nada...
(muito sério).

17:00 pm

O turno da noite apareceu. Digo a eles que o hub está agindo estranho.
Desejo um bom fim-de-semana.
Esta semana foi de cão!!!

Enviado: Seg Mai 21, 2007 2:29 pm
por Valiant
Hahahahaha... :lol: :lol: :lol:

Não duvido nem um pouco que essas coisas façam parte da rotina diária
do Reiser. Meu Deus ! Como usuários incomodam !! :lol:

Enviado: Seg Mai 21, 2007 3:51 pm
por ReiserFS
Valiant escreveu:Hahahahaha... :lol: :lol: :lol:

Não duvido nem um pouco que essas coisas façam parte da rotina diária
do Reiser. Meu Deus ! Como usuários incomodam !! :lol:
é e ainda mais com o HelpDesk daqui fechado, tamos usando o helpdesk da Unisys de São Paulo, ta muito foda os cara escrevem tudo errado nos chamados, já teve tanto rolo aqui que me proibiram de responder os chamados, apenas atender e avisar que resolvi para outra pessoa responder.

Sinto muita falta do help desk. :(

Enviado: Seg Mai 21, 2007 3:54 pm
por D4rK_S0uL
ReiserFS escreveu:
Valiant escreveu:Hahahahaha... :lol: :lol: :lol:

Não duvido nem um pouco que essas coisas façam parte da rotina diária
do Reiser. Meu Deus ! Como usuários incomodam !! :lol:
é e ainda mais com o HelpDesk daqui fechado, tamos usando o helpdesk da Unisys de São Paulo, ta muito foda os cara escrevem tudo errado nos chamados, já teve tanto rolo aqui que me proibiram de responder os chamados, apenas atender e avisar que resolvi para outra pessoa responder.

Sinto muita falta do help desk. :(
Ah, mais fala sério.

Você sacaneia os noobs de vez em quando né?! :twisted: :twisted:

Enviado: Seg Mai 21, 2007 10:47 pm
por Riroxi
UEHaiuhoa

De vez enquando liga cliente no trampo:

Oi, meu pc não esta ligando!

R: ELE TÁ NA TOMADA?

Sim

R: TEM LUZ NA SUA CASA?

Sim

O MICRO TEM GARANTIA?

Sim

LEVA NA GARANTIA TUM EUAheoauiheoa


flws!

Enviado: Ter Mai 22, 2007 1:38 pm
por malsapao
ReiserFS escreveu:
Valiant escreveu:Hahahahaha... :lol: :lol: :lol:

Não duvido nem um pouco que essas coisas façam parte da rotina diária
do Reiser. Meu Deus ! Como usuários incomodam !! :lol:
é e ainda mais com o HelpDesk daqui fechado, tamos usando o helpdesk da Unisys de São Paulo, ta muito foda os cara escrevem tudo errado nos chamados, já teve tanto rolo aqui que me proibiram de responder os chamados, apenas atender e avisar que resolvi para outra pessoa responder.

Sinto muita falta do help desk. :(

Tenho um amigo que trabalha no helpdesk da Unisys SP... hehehe Analfabeto.

Enviado: Ter Mai 22, 2007 2:39 pm
por ReiserFS
malsapao escreveu:
ReiserFS escreveu:
Valiant escreveu:Hahahahaha... :lol: :lol: :lol:

Não duvido nem um pouco que essas coisas façam parte da rotina diária
do Reiser. Meu Deus ! Como usuários incomodam !! :lol:
é e ainda mais com o HelpDesk daqui fechado, tamos usando o helpdesk da Unisys de São Paulo, ta muito foda os cara escrevem tudo errado nos chamados, já teve tanto rolo aqui que me proibiram de responder os chamados, apenas atender e avisar que resolvi para outra pessoa responder.

Sinto muita falta do help desk. :(

Tenho um amigo que trabalha no helpdesk da Unisys SP... hehehe Analfabeto.
Pow manda um recado pra ele que ta foda a situação.

Ex: de um chamado que seria feito pelo HelpDesk Local:
Usuário de SEDS, Fulano de Tal, diz que precisa que seja instalado a impressora do sistema SIAFEN.

Ai os cara da Unisys mandam assim:
Zulano da Tal do SEDECS quer que seja instalado o CIASEM no seu computador e uma impressora.


VAI TOMAR NO **.