Página 1 de 1

É o que nos somos, palhaços.

Enviado: Qui Set 06, 2007 12:27 pm
por Lobo_Fenris
"Senado decidirá cassação de Renan em sessão secreta

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O Senado Federal deve decidir não apenas em votação secreta, mas também em sessão reservada o destino político do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na próxima quarta-feira. Renan confirmou hoje que a sessão que vai analisar o projeto que recomenda a sua perda de mandato será secreta.

"Cada um vai decidir no voto secreto, na sessão secreta, o que vai fazer", afirmou. O regimento interno do Senado Federal, em seu artigo 197, estabelece que as sessões para análise de perdas de mandato devem ser secretas, assim como o voto dos senadores. Entre os itens previstos para que a sessão do plenário se transforme em secreta, está o julgamento da perda de mandato de parlamentares.

Se os senadores cumprirem à risca o que determina o regimento do Senado, os parlamentares vão se fechar no plenário da Casa sem que ninguém possa ter acesso aos discursos realizados pela defesa e a acusação de Renan. Os senadores vão divulgar, apenas, o resultado da votação secreta que vai recomendar a perda de mandato ou a absolvição do presidente da Casa.

O regimento determina que, nas sessões secretas, antes de se iniciarem os trabalhos, o presidente da Casa determinará a saída de todas as pessoas estranhas, inclusive funcionários, das tribunas, galerias e qualquer espaço do plenário. O regimento prevê, no entanto, que o presidente poderá admitir na sessão, a seu juízo, a presença dos servidores que julgar necessários para a votação.

A sessão deve ser presidida pelo primeiro vice-presidente da Casa, Tião Viana (PT-AC), uma vez que Renan é alvo do projeto que determina a perda do seu mandato. Alguns senadores já haviam se manifestado contrários à sessão secreta nesta quarta-feira, depois que o Conselho de Ética do Senado aprovou o relatório que recomenda a perda de mandato de Renan.

"Não tem nenhuma base para sessão secreta, a base que temos é da decisão [voto] secreta", disse o senador Renato Casagrande (PSB-ES).

Câmara

Na Câmara, ao contrário do Senado, o regimento interno estabelece que apenas a votação seja secreta, mas os discursos e ritos da sessão são públicos e abertos à toda a população. No ano passado --em diversas sessões do plenário da Câmara em que se decidiu o destino dos mandados dos chamados mensaleiros-- as sessões sempre foram abertas ao público e à imprensa."

Fonte: Folha de São Paulo.

Isso é um desrespeito, nos somos uma plateia de palhaço nesse teatro de sangue sugas, este e muitos outros deviam ser julgados em praça pública e ser condenados a forca, direitos humanos, foda-se os direitos humanos o unico jeito de concertar isso tudo é cordar um dedo de cada politico (leia-se ladrão) por cada real desviado, acabou os dedos, vamos cortar as mãos, os braços até sobrar o cotoco e o caboco ser servido como ração para porcos, este tem que ser o destino para este tipo de marginal de status maior, pois o dinheiro que eles desviam são para que, não exista moradores de rua, pessoas passando fome, sem cultura e morrendo em fila de hospitais.
Pois é ótario, sabe qual vai ser o final disso? Eu sei. Lembre bem o nome desses filhos de mil homens, para que em uma proxima eleição, não seja voce o idiota, pois errar e humano, insistir no erro é burrice.

Re: É o que nos somos, palhaços.

Enviado: Qui Set 06, 2007 12:49 pm
por S0N0
o Brasil é cruel, mais o problema é o estudo os políticos fazem de tudo pra fazer a escola ensinar o menos possível, pois pessoas que pensam dão trabalho e não são controladas facilmente, agora incluíram a filosofia na rede publica (re-incluíram né porque antigamente tinha) quem sabe esses professores consigam despertar uma pequena consciência nessa nova geração, eu pelo menos tentarei fazer isso ( sim sou futuro professor de filosofia ^^) quem sabe eu consiga nem que meia dúzia de pessoas que percebam o que acontece já é um começo, esse país só muda se conscientizar os cidadãos e isso só se consegue atraves da educação que esses políticos vetam >.<

Re: É o que nos somos, palhaços.

Enviado: Qui Set 06, 2007 5:09 pm
por SamWave
O foda é que sendo secreto, vai rolar aquelas trocas de favores, e o cara vai sair com alguma desculpa esfarrapada, mesmo com a PF falando q as vacas dele não tem como gerar tudo aquilo de $$...e tudo contra ele...

Ai chega o Querido presidente hj no radio e fala q é a mesma coisa roubar um pão da padaria para sobreviver e isso q esta acontecendo...q todo mundo tem q ser julgado igualmente....afinal, ele precisa roubar pra sobreviver, senão como ele ia pagar a gostosona la q ele comeu e fez filho?!

Eles vão fechar a porta e pedir pizza!!!hauhauhauhauhauhau

Re: É o que nos somos, palhaços.

Enviado: Sex Set 07, 2007 3:04 am
por Valiant
Povo sem caráter, políticos idem...

Re: É o que nos somos, palhaços.

Enviado: Seg Set 10, 2007 1:17 pm
por eurodney
S0N0 escreveu:o Brasil é cruel, mais o problema é o estudo os políticos fazem de tudo pra fazer a escola ensinar o menos possível, pois pessoas que pensam dão trabalho e não são controladas facilmente, agora incluíram a filosofia na rede publica (re-incluíram né porque antigamente tinha) quem sabe esses professores consigam despertar uma pequena consciência nessa nova geração, eu pelo menos tentarei fazer isso ( sim sou futuro professor de filosofia ^^) quem sabe eu consiga nem que meia dúzia de pessoas que percebam o que acontece já é um começo, esse país só muda se conscientizar os cidadãos e isso só se consegue atraves da educação que esses políticos vetam >.<

é a mais pura verdade =X