Página 1 de 1

Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso (1300%)

Enviado: Ter Jan 08, 2008 10:59 am
por SkInS
Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso
Segunda-feira, 07 de janeiro de 2008 - 12h08
BRASÍLIA - A proposta do governo federal de expandir o serviço de banda larga a todos os municípios até 2010 ainda é uma realidade distante.


A avaliação é do diretor de tecnologia e projetos do Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos (Ipso), Carlos Seabra.


“Para se ter uma idéia, nós pagamos por uma mesma conexão cerca de 1300% mais caro do que paga alguém numa conexão na Europa, porque isso ainda não está difundido”. Seabra explica que, no Brasil, as empresas que oferecem o serviço de banda larga cobram da população todo o investimento feito em um setor ainda pouco desenvolvido.


Para este ano, a proposta do Ministério das Comunicações é levar a internet banda larga a 20% dos municípios até junho, construindo uma rede pública de alta velocidade para atender escolas, hospitais, delegacias, postos de saúde e associações comunitárias.


“As condições no nosso país ainda estão muito longe do ideal, não só porque a maior parte dos municípios ainda não possui banda larga como porque o que é chamado de banda larga, na verdade, ainda é uma banda muito estreita”.


Seabra garante que todas as grandes capitais do país, hoje, possuem o serviço por telefonia ou por cabo, mas lembra que, mesmo nos grandes centros, a tecnologia deixa a desejar. “São velocidades infinitamente inferiores às oferecidas em países europeus ou nos Estados Unidos”.


Ele destaca, entretanto, o interesse e a facilidade da população brasileira no acesso à internet como pontos positivos para o processo de expansão do serviço.


“A gente vê um morador de periferia de uma cidade pobre e cheia de carências. Na hora em que ele senta na frente de um computador e aprende a manusear, vira um usuário como poucos no mundo. Parece que está no sangue do brasileiro”.


Seabra reforça que, apesar da série de iniciativas propostas pelo governo federal, as medidas ainda são insuficientes para permitir o acesso a todos. Uma questão importante e positiva para a expansão, segundo ele, é o baixo preço cobrado pelos computadores diante da política de redução de impostos no país.


“Acho que tem sido desenvolvida uma política no sentido de popularizar e viabilizar o acesso da cidadania à tecnologia. Ainda estamos longe disso, mas o caminho está dado. Até porque as forças de mercado também vão nesse sentido. Toda a lógica capitalista de mercado vai nessa direção, do acesso à tecnologia uma das garantias da moderna cidadania”.

Agência Brasil

--------
Acho que esse país vai ser eternamente explorado, agua, luz, telefonia, internet, bancos, etc ... e olha que estamos longe de ter a mesma qualidade de vida que os Europeus levam ... ou seja ... pagamos mais do que os outros ... e a qualidade dos serviços são de mal a pior ...

Re: Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso (1300%)

Enviado: Ter Jan 08, 2008 11:07 am
por Tomahawk
logico que é cara mesmo!!!!
aqui em casa é 2Mb-Virtua e vem uma pancada todo mês

Re: Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso (1300%)

Enviado: Ter Jan 08, 2008 11:16 am
por Giglio Away
to falando que vou para a europa morar na casa do sirronin!!!
o cara tem 50k de computador 90k de carros e ainda um submarino da primeira gurra aushusausa
uasuhashasuahs zuera a parte
mas a internet a cabo aqui em casa ate que eh boa apesar de pagar o olho da cara, o que eu pago aqui no japao os caras tem uma internet 60x mais rapida que a minha
e fora quando era pela brasiltelecom cai toda a hora a porra da internet :x

Re: Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso (1300%)

Enviado: Ter Jan 08, 2008 12:10 pm
por Olwe
Acho um absurdo falarem de internet "banda larga" quando a maioria das pessoas pagam e não recebem a banda larga como deveria receber, até por não saberem o que é ter velocidade de conexão, a maioria das pessoas se conseguir acessar o bankline e o submarino, tá ótimo.

Conheço inumeras pessoas que pagam uma nota por uma conexão de 1 mega e recebe velocidade de discada!

A realidade é que o Brasil não tem infra-estrutura pra ter conexões de alta velocidade. Pelo menos para a maioria da população, banda larga é lenda.

Me deixa realmente puto, ler coisas como "Net comemora 1 milhão de usuários". E o que rola? Eles fazem uma estrutura que suporta 300 mil e plugam um milhão.

Ai cobram esses preços absurdos, para cobrir os gastos com infra-estrutura.

Estão é nos roubando, afinal o que os macacos do Brasil sabem de internet!

Bando de filhos da puta ladrões!!!

Re: Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso (1300%)

Enviado: Ter Jan 08, 2008 1:27 pm
por -=KM=-zero
novidade que a internet é cara :roll: :lol:


só falta falar que os serviços no brasil são porcos :wink:

Re: Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso (1300%)

Enviado: Qua Jan 09, 2008 10:42 am
por Biga
Cara, o bagulho é o seguinte, reunir um pessoas que paga por uma conexão e recebe menos, ficar enchendo o saco dos caras pra voltar a ser normal, caso não dê resultado, mete processo nos fdps!!!

Re: Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso (1300%)

Enviado: Qui Jan 10, 2008 4:09 pm
por S0N0
LOL biga esqueceu q aqui é brasil, se entrar com um processo hoje quem sabe se vc der sorte ele terá uma minúscula chance de ser visto por algum juiz daqui a uns 30 anos, justiça aqui no brasil é uma porcaria.

Re: Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso (1300%)

Enviado: Qui Jan 10, 2008 4:23 pm
por Olwe
E ai vão dar ganho de caso pra operadora e vão te fazer pagar os custos do processo.

Re: Banda larga no Brasil é cara demais, diz Ipso (1300%)

Enviado: Qui Jan 10, 2008 4:58 pm
por Biga
ENTÃO VAMOS EXPLODIR TUDO!! :twisted: :twisted: