Morre produtor do desenho 'Caverna do Dragão'
- SkInS
- Macaco Admin
- Contato:
Morre produtor do desenho 'Caverna do Dragão'
Morreu na última terça-feira Gary Gygax, o produtor e um dos criadores do jogo que originou o desenho animado Caverna do Dragão, sucesso em vários países, inclusive no Brasil. Gary morreu aos 69 anos, em sua casa em Wisconsin, Estados Unidos, e deixou mulher e seis filhos.
Gygax criou o jogo original de Caverna do Dragão junto com Dave Arneson em 1974, e em seqüência criou vários RPGs e jogos de computador. Ele também produziu a série na televisão.
A mulher do criador do game afirmou que ele sempre gostava de escutar de fãs da animação, vários deles chefes de família, sobre o sucesso e gosto pelo jogo.
----
Bons tempos de moleque ... quando assisti pela 1.a vez não queria perder 1 capitulo ...
Gygax criou o jogo original de Caverna do Dragão junto com Dave Arneson em 1974, e em seqüência criou vários RPGs e jogos de computador. Ele também produziu a série na televisão.
A mulher do criador do game afirmou que ele sempre gostava de escutar de fãs da animação, vários deles chefes de família, sobre o sucesso e gosto pelo jogo.
----
Bons tempos de moleque ... quando assisti pela 1.a vez não queria perder 1 capitulo ...
- ReiserFS
- Macaco Admin
- Main Char: Hellreiser
- Contato:
Re: Morre produtor do desenho 'Caverna do Dragão'
cara eu tinha visto isso no forum do wow, Rest in Peace, joguei muito D&D antes mesmo de ter um PC.

- Palmito
- Urangutango careca com franja na testa
- Contato:
A Blizzard chegou a fazer um pronunciamento oficial:
"Many of us here at Blizzard got our start in gaming with Dungeons & Dragons or one of its computer adaptations and have fond memories of rolling dice, poring over rulebooks, braving dark caverns and castle keeps, battling kobolds and hill giants. Gary Gygax's work on D&D was an inspiration to us and in many ways helped spark our passion for creating games of our own. As avid D&D players and fellow game developers, we were all saddened by the news of his passing; we feel we've lost a true adventuring companion. Thanks for everything and farewell, Gary. You will be missed."
Triste aqui
"Many of us here at Blizzard got our start in gaming with Dungeons & Dragons or one of its computer adaptations and have fond memories of rolling dice, poring over rulebooks, braving dark caverns and castle keeps, battling kobolds and hill giants. Gary Gygax's work on D&D was an inspiration to us and in many ways helped spark our passion for creating games of our own. As avid D&D players and fellow game developers, we were all saddened by the news of his passing; we feel we've lost a true adventuring companion. Thanks for everything and farewell, Gary. You will be missed."
Triste aqui

- -=KM=-zero
- Macaco Primo do Tarzan
- Contato:
é uma grande perda, tendo em vista que 90% dos RPGs de videogame são baseados no D&D
só que eu nunca cheguei jogar rpg de mesa
só que eu nunca cheguei jogar rpg de mesa
War, war never changes...
- Hmto
- Main Char: Monkeygirl
- Contato:
caverna do dragão muito rox...
quando vejo na tv ainda assisto eh muito bacana... hehehe
quando vejo na tv ainda assisto eh muito bacana... hehehe

- S0N0
- Macaco da índia dos ovos amarelos
D&D foi onde conheci os rpg da vida, nossa bons tempos, pena que não voltam =/
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
- Tomahawk
- Chimpanzé Manco de Muleta
- Main Char: Tomahawk
foi escrito mas não gravado...SkInS escreveu:E agora como vamos saber do final?![]()

“O que não te destrói, te fortalece”
- KM-Treco
- Main Char: Q-Archer-Lixo
- Contato:
bom que eu saiba o final é assimSkInS escreveu:E agora como vamos saber do final?![]()
eles voltam pra casa ...
o mais 1 º eles salvam a alma do vingador que tinha caido nas trevas..... o mestre dos magos agradece elees ai o vingador ajudam eles a voltar pra casa ... XD e tudo isso em 18 mim de "PURA AÇÃO " auhauha

eu li o roteiro em algum lugar ^^

(uma par de paginas com falas do episódio .....se o personagem mexe o braço esquerdo ¬¬ fica escrito lá ....)