Volkswagen lança seu novo Gol.

Qualquer assunto
Tomahawk
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: Tomahawk

Volkswagen lança seu novo Gol.

Mensagem por Tomahawk »

------------------------------------------------------------Chegou o novo Gol
O campeão muda como nunca para continuar vendendo como sempre

Esqueça tudo que você sabe sobre o Gol. O carro que você vê agora, e que a partir de julho vai começar a inundar as ruas brasileiras, guarda muito pouca coisa do campeão de vendas. Só restaram o nome e as lâmpadas, garante a VW. É a mudança mais radical do modelo em seus 28 anos de existência.

Para começar, ele nasce sobre uma nova plataforma. É a mesma PQ24 que serve Polo e Fox, mas com requintes extras. A suspensão dianteira e a coluna de direção vieram do novo Seat Ibiza, que estréia a porque 25, a ser usada na futura geração do Polo. O Gol, enfim, está moderno. Abandonou os motores longitudinais e os velhos blocos AP-1.6 e 1.8. No lugar veio o EA-111 1.6 VHT (do Polo e Fox), de 101/104 cv. O 1.0 também é novo, o VHT de 72/76 cv. Acabou aquele volante torto e a posição de dirigir afundada atrás do painel. O espaço interno está maior, especialmente no banco traseiro, e o porta-malas foi mantido.

Ainda por dentro, mais diferenças. O painel continua sendo feito com plástico rígido, mas — veja a foto — ficou bem melhor que o do Fox. O quadro de instrumentos é vistoso, com velocímetro e conta-giros (menos na versão básica) do mesmo tamanho, iluminação azulada e (quem diria!) até computador de bordo opcional. O volante é semelhante ao do Fox, e pode ter os comandos do rádio embutidos. Também como opcional, o Gol passa a oferecer airbags frontais e ABS.

Por fim, o Gol ficou bonito. A dianteira segue o padrão dos novos VW mundiais, como o Tiguan, enquanto a traseira lembra muito a da primeira geração do modelo. E isso foi proposital, segundo a VW. Por mais que a mudança tenha sido radical, a marca quer que o consumidor reconheça o modelo (e compre-o) como um legítimo Gol. Os preços, de acordo com a marca, serão mantidos nas versões 1.0 e subirão um pouco nas 1.6.

Quer saber como ele anda? Então não perca a reportagem completa sobre o novo Gol na edição de julho da Autoesporte, nas bancas a partir do dia 26. São 18 páginas sobre o lançamento do ano, com testes das versões 1.0 e 1.6, a história do carro e um comparativo com o Palio, o maior rival.

-----------------------------------------------------A história de um segredo
O campeão muda como nunca para continuar vendendo como sempre

]

O maior lançamento da Volkswagen nos últimos tempos foi cercado por muito sigilo durante o seu desenvolvimento. Ciente da importância estratégica dele, a empresa tratou de esconder o carro como nunca havia feito. E AE encarou como uma cruzada revelar todos os detalhes possíveis sobre o Projeto NF. Da edição de dezembro até a de junho, publicamos cinco evoluções das projeções de frente e de traseira. Mas para chegar a elas o paciente desenhista Antonio Figueirêdo teve de fazer cerca de 50 desenhos, sempre submetidos às pessoas que tinham visto o carro e nos ajudavam com o “retrato-falado”.

A primeira projeção apareceu na edição de dezembro de 2006, comprada junto à revista alemã Autobild. A imagem, hoje sabemos, tratava de um projeto exclusivo do mercado europeu. Mas a nossa matéria na época já antecipava que o carro usaria a plataforma Polo/Fox, teria apenas versões quatro portas e adotaria pela primeira vez motores transversais. E que eles seriam 1.0 e 1.6 (não 1.4 como muitos apostaram), com uma revisão para ganho de torque e potência. E ainda que o Gol antigo continuaria em linha numa versão básica e depenada. E que do novo derivariam um sedã e uma picape - não haveria sucessora para a Parati.

Um ano depois (dezembro de 2007) publicamos na capa a primeira projeção feita por nós, bem próxima do que viria a ser o novo Gol. Só erramos a data de lançamento em três meses (apostamos em abril, mas ele só chega agora). Mas adiantamos, entre outros acertos, que ele teria três versões de acabamento, duas opções de faróis (simples ou de dupla parábola) e rodas fixadas por quatro parafusos. Em fevereiro conseguimos enfim a primeira foto do Gol, num furo mudial. Apesar dos disfarces, a unidade fotografada por Oswaldo Luiz Palermo permitiu refinar as nossas projeções.
Enquanto outros órgãos de mídia imitaram nossas imagens e usaram nossas informações - houve até quem comprasse e publicasse fotos claramente falsificadas -, AE foi fazendo apenas pequenos ajustes em detalhes de acabamento no Gol, ao longo das edições seguintes.

Imagem
Primeiro flagra do novo VW Gol

Outras projeções só foram mostradas por nossos concorrentes um mês antes do lançamento, mesmo assim com erros grosseiros nas lanternas e no painel.

Agora, vendo nossa projeção ao lado do verdadeiro Gol, podemos afirmar com orgulho que ninguém ofereceu informações tão precisas e com tanta antecedência do que AE. Confira na galeria a evolução das nossas projeções entre dezembro e junho, incluindo os primeiros esboços. (Glauco Lucena)

Imagem
Primeiro esboço

Imagem
Imagem
Projeção de Dezembro de 2007

Imagem
Projeção de Janeiro de 2008

Imagem
Projeção de fevereiro de 2008

Imagem
Projeção de março de 2008

Fonte: Globo.com

poxa...eu gostei!
Imagem Imagem
“O que não te destrói, te fortalece”
Giglio Away
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Main Char: GiglioAway
Contato:

Re: Volkswagen lança seu novo Gol.

Mensagem por Giglio Away »

primeiro o ka feio vira ka muito roots
agora o gol show vira gol roots
e concorrer com palio eh foda, já dirigi os dois e achei o plaio bem melhor ^^ mais confortavel e tudo...
mas se ele for ficar que nem o novo ka vai ser foda os caras alteram praticamente todo o carro o preço dele vai la em cima, e as pecas ficam muito caras e o carro que era para ser economigo passa a ser gastador ><
so mais um uno apesar de não gostar dele, carro de estrutura leve e com uma pessoa dentro tu voa e não gasta nada^^
Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

finalmente.
Imagem
Tiga
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: -=KM=-XT
Contato:

Mensagem por Tiga »

Sou fiel à VW desde....? nem sei ó.

Realmente a VW tinha que dar uma inovada no Gol,incluindo design exterior e interior,em relação ao moto não seria preciso eu acho,pois motores AP e AT são de muita força e durabilidade,eu mesmo tenho um Gol G3-/2001(desde) 1.0 e o bixo já está com 130.000Km rodados e com muita força e disposição ainda,VW Gol é carro de raça forte mesmo.

Eu gostei,mas vamos ver o precinho mais lá na frente né :o

[]'s por trás.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)
"Deixe de poesia porque comigo é na inhanha." (Frederico Evandro)
Hericsson
Main Char: Hericsson

Mensagem por Hericsson »

Giglio Away escreveu:primeiro o ka feio vira ka muito roots
agora o gol show vira gol roots
e concorrer com palio eh foda, já dirigi os dois e achei o plaio bem melhor ^^ mais confortavel e tudo...
mas se ele for ficar que nem o novo ka vai ser foda os caras alteram praticamente todo o carro o preço dele vai la em cima, e as pecas ficam muito caras e o carro que era para ser economigo passa a ser gastador ><
so mais um uno apesar de não gostar dele, carro de estrutura leve e com uma pessoa dentro tu voa e não gasta nada^^
Tu vai ver o que é voar quando tu dirigir um Maverick! O motor dele faz o carro e o teu dinheiro voarem juntos por causa do consumo de gasolina! :mrgreen:
Mas um dia eu compro o meu! :D
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

:shock: :shock: :shock: :shock:

caraiiii o golzinho ficou muito loco agora :clap:

meu pai tem o primeira versão do gol bolinha do Brasil, velhinho o carro (10 anos) mas é excelente pelo preço e consumo dele
War, war never changes...
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Garpho

Mensagem por faca »

Eu já fui muito fã do gol e outros carros populares, porém depois de sofrer tanto com eles, não compro nem a pau. Prefiro comprar um importado (japonês: toyota, honda) usado e que já vem completo e tudo material de primeira.

Gol / Palio / Fiesta / Corsa 2008: R$ 30.000,00 (ele limpo, sem até protetor de cárter :evil: , tapetes, desembaçador traseiro e ar quente).

Honda Civic / Toyota Corolla 2003: R$ 30.000,00 (completo, air bag, direção, se bobear automático, painel animal, manutenção praticamente não existe, menos - bem menos - visado para furtos e tem até mais garantia do fornecedor na compra)
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

ueh faca eu comprei meu corsa ano passado
Corsa Hatch 4pt Ar/Dh/Trava/Alarme/Protetor do Carter/Tapetes/Limpador Traseiro (TUUUDO menos vidro eletrico) 1.0 :D por R$31.500,00 Ainda ganhei um Bonus de 1.000,00 de pintura ai mandei pintar todinho de vermelho (retrovisores, maçanetas da porta, frisos e etc)

Ainda tive sorte que eles pagaram 10.500,00 no meu ford Ka 2000 Pelado so com trava e alarme

Oia ai a coisa linda do papai!!
Imagem
Imagem
Imagem

já tinha o 2008 na epoca mas a diferença era a cor da lanterna e a grande frontal que era prateada, e como eu tava em 2007 comprei 2007 kkkk.
Imagem
Ugrum
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Ugrum »

Imagem
Nossa, essa grade podia ter ficado assim mesmo.
O que é um peido pra quem já tá cagado?
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Riroxi
Contato:

Mensagem por Riroxi »

A Placa do carro de Reiser é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

EaiuheOAUIEhoAUIheoae
Imagem
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lobo_Fenris »

Nossa ficou show mesmo. Eu tenho um Gol 1.6 AP, só troco ele por outro Gol com a mesma potência. O carro tem desing legal, manutenção e peças facil de achar e barato, baixa desvalorização e facilidade na hora da venda.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Riroxi escreveu:A Placa do carro de Reiser é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

EaiuheOAUIEhoAUIheoae
heuaheuah sim o povo da faculdade chamava de "A Ferrari MUUUUUU" kkk
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Garpho

Mensagem por faca »

Reiser, é que não deixei a resposta completa, mas eu me referi (valores e informações) somente para SP - Capital eheheheh
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

achei que em SP fosse mais barato heheeh aqui tudo e caro.
Imagem
PW3256
Main Char: PW3256
Contato:

Mensagem por PW3256 »

krai ficou show demais, falando em gol teve um daqle bolinha 2.0 edicao limitada que hoje em dia quem tem num vende, nego que vende keh mais de 30 mil no carro :shock:
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
Responder