Página 1 de 1

Cloud computing chegando nos games

Enviado: Ter Mar 24, 2009 6:36 pm
por Ugrum
Chegar a um consenso sobre qual é a melhor plataforma para jogos é uma tarefa quase impossível. Enquanto uns defenderão os computadores, outros dirão que os consoles levam vantagem por não precisarem de upgrades. Porém, a empresa Rearden Studios fez um anúncio que promete revolucionar a forma como jogamos nos PCs e deverá acabar com a principal vantagem dos videogames.

A idéia por trás do OnLive é de uma simplicidade absurda e exige que o usuário tenha apenas um computador de baixo desempenho e uma conexão rápida com a internet. Qual o segredo? O conceito de cloud computing. Os desenvolvedores garantem que com o seu produto os jogadores poderão aproveitar títulos como Crysis e qualquer outro jogo sem a necessidade de upgrade, já que todo o cálculo será feito nos servidores da empresa. O que receberemos será apenas o vídeo comprimido, portanto, não precisaremos de uma super-máquina.

O sistema usará um algoritmo para evitar lags e perda de pacotes e conseguir exibir imagens a 720p rodando a 60 quadros por segundo. De acordo com a Rearden Studios, para jogar com uma qualidade de imagem padrão, será necessário uma conexão de pelo menos 1.5 mbps, já para aproveitar os games em uma HDTV, será preciso uma velocidade de 5 mbps. O sistema parece tão palpável que várias desenvolvedoras já mostraram interesse, como a EA, THQ, Codemasters, Ubisoft, Atari, Warner Bros., Take-Two e Epic Games.

Deverá ser lançado ainda um aparelho que dispensará o uso de um computador, bastando que o usuário conecte-o ao seu televisor e que deverá custar menos que um dos consoles de ponta da atual geração.

No papel, se trata de um serviço simplesmente fantástico. Agora nos resta esperar para ver como será seu funcionamento e se o ping de menos de 1 milissegundo prometido será alcançado. O triste é saber que nós dificilmente teremos acesso a uma maravilha desta e se isso ocorrer, deverá levar um bom tempo.
Fonte

Re: Cloud computing chegando nos games

Enviado: Ter Mar 24, 2009 7:26 pm
por ReiserFS
eu li sobre isso hoje, a amd tava com um projeto, porem o OnLive já está fazendo testes e já está pra sair no mercado.

Re: Cloud computing chegando nos games

Enviado: Ter Mar 24, 2009 7:39 pm
por Ugrum
O duro vai ser a internet de 1.5mb.
Aqui pro interior (de minas) isso é um cumulo de caro. =/

Re: Cloud computing chegando nos games

Enviado: Qua Mar 25, 2009 1:37 am
por Loser
Ia postar isso.. será que vai pra frente?
Isso quebraria muito empresas de hardware :hmm:

Re: Cloud computing chegando nos games

Enviado: Qui Mar 26, 2009 11:11 am
por Giglio Away
que merda, já doei meu Pentium 3....
mas que foda vai ser.. vo poder gastar todos os 50 conto que já juntei pra trocar de pc ^^

Re: Cloud computing chegando nos games

Enviado: Qui Mar 26, 2009 12:22 pm
por Iori
lol otima explicação, da ultima vez que ouvi não entendi porra nenhuma.
"Cloud computing, que dizer ...como que vai fazer para teclar O_O?"
"O mouse e oteclado são nuvens O_o?"

Imagem