Página 1 de 1

Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Ter Mai 12, 2009 9:42 pm
por Lousy Aim
Galera, eu não sou do tipo que passa corrente de email, mas a coisa tá demais. Nâo dá pra aguentar mais essa cambada de filho duma puta do senado, câmara e o cacete.
Nâo sei a magnitude dessa notícia fora do Paraná, mas o que acontece é o seguinte:
Na madrugada da última qunta-feira, dia 7, o excelentíssimo deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, causou (envolveu-se é o cacete!) um acidente colidindo seu Passat alemão blindado, contra um Honda Fit ocupado por 2 rapazes matando os 2 instantaneamente. O velocimetro do Passat travou em 197Km/h que bateu no Honda na altura do párabrisa, ou seja, ou carro estava literalmente voando pela rua (uma "via rápida" como se diz aqui). O Honda saia de uma rua de acesso à principal. A batida arrancou o teto do Honda e deixou o carro totalmente irreconhecível. A cabeça de um dos rapazes foi encontrada a 40 metros da batida.
O deputado está vivo, na unidade semi intensiva e parece fora de perigo. Não foi feito divulgado nenhum resultado de exame toxicológico nem de dosagem alcoólica.

Sei que é foda, mas se alguém aqui quiser, por favor passe pra conhecidos. Não sou parente nem amigo de nenhum dos rapazes mortos, mas tô puto da vida já com essa corja de vagabundo que fica mamando na teta do governo às nossas custas, que acham que assim que são eleitos ganham uma carteira de imunidade, uma carta de "saída livre da prisão", e podem fazer, como esse vagabundo, lazarento, ter 130 pontos na carteira, continuar dirigindo depois de um ano de carteira cassada e ter 23 multas por excesso de velocidade.

Abaixo segue o email que o pai de um dos rapazes passou pra conhecidos e que está sendo repassado. Quem não quiser ler, beleza, não se sinta obrigado, mas tenho certeza que tem gente aqui que pode achar interessante divulgar como a lei funciona, se você for um deputado.

Carta escrita por Gilmar Yared pai de uma das vítimas do acidente, causado pelo Deputado Fernando Carli.




Olá queridos amigos!

Voces não imaginam a importancia de ter amigos.
Neste momento de muita dor, onde a tristeza tomou conta de minha alma, onde a vontade de viver
dá lugar a de morrer, receber as muitas mensagens através de telefonemas, e-mails tem sido um refrigério.
Ontem a equipe da TV Paranaense esteve em minha casa, gravamos uma matéria que revelava bem a nossa indignação.
Mas infelizmente cortaram e colocaram apenas o que não poderia repercutir ou seja nada comparado ao que
falamos.
Vejo o Poder Publico sendo colocado a disposição do deputado para diminuir as evidências deste crime.
No posto de gasolina onde praticamente tudo começou, o frentista revelou que no dia seguinte onde nós
chorávamos a morte de meu filho ,os advogados do deputado já estavam trabalhando recolhendo evidencias.
Conversando com o frentista o mesmo comentou que ouvindo a conversa deles, afirmavam que o deputado
estava embriagado. No Hospital Evangélico enfermeiros comentam de que foi encontrado cocaína em seu sangue
e tudo sendo escondido pelas autoridades, médicos e imprensa.
Porque tanta impunidade?
190 km por hora foi quando foi cravado o velocímetro e o delegado responsável pelo caso,
disse desmentindo as primeiras informações oficiais revelou que o velocímetro estava em zero.

Que poder é este que destroi a familia?

O poder político não é maior que o poder de Deus e não pode estar acima do bem e do mal.
Meu irmão apresentador da TV Educativa, foi afastado de seu programa.
Na CBN colegas jornalistas estão indignados com o cerceamento de informações.

Autoridades de nosso estado, com certeza voces fizeram um pacto e não foi com Deus.
Imagino que haja pessoas descentes e que irão reverter este quadro.

Sei que tudo irá passar e que enfrentarei muitos desafios apartir de agora.

Peço a Deus que nos dê forças e nos proteja

Amigos, poderia estar acontecendo com qualquer um de voces.

Fui escolhido para suportar tamanha dor acompanhado desta grande injustiça.


Obrigado pelas homenagens ao meu filho.

Nesta quinta na Igreja do Balão no Alto da XV, estaremos realizando um culto em memória
ao Gilmarzinho às 20:00.

Um beijo à todos queridos amigos,

Gilmar

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Ter Mai 12, 2009 11:40 pm
por O_Cabelo
Fala Lousy!

Eu não assisto mais TV e não escuto mais rádio, só fui ficar sabendo disso quando comentaram aqui em casa.

Realmente isso tudo deu o que falar. Foi uma fatalidade e uma total falta de responsabilidade do deputado.

Eu acho uma pena, mas dá pra dizer que não era óbvio que iriam tentar encobrir tudo? E agora que a verdade está aí para ser vista e lida por quem quiser, tem alguém fazendo alguma coisa? Garanto que em uma ou duas semanas aparece algo novo na TV pro povo prestar atenção e só quem vai lembrar desse ocorrdo é a família que não vai ganhar nada de indenização e talvez nem tenha a justiça de ver o deputado na cadeia.

Acho legal a iniciativa da família e amigos de fazer essa corrente pela internet (trabalho com cinco e-mails e ao todo recebi essa carta mais de treze vezes hoje), mas não tem praticidade e nem objetividade nenhuma, não vai mudar nada. Inclusive nessa carta do próprio Pai de um dos rapazes ele não diz qual será a providência que irá tomar, não pede ajuda em alguma coisa ou situação, realmente não entendi o que ele queria divulgando a carta na internet. Talvez ele quisesse apenas mostrar a realidade do Brasil, mas acho que isso todo mundo já está cansado de saber.

Eu parei de ver TV e escutar rádio justamente por isso, cansei de ver tanta coisa ruim sendo feitas por pessoas maldosas no mundo inteiro e nada e ninguém muda ou toma atitude (é só lembrar da última guerra no Iraque com milhares de inocentes mortos por uma mentira que eram as armas químicas e nada aconteceu depois). Ou a guerra interna que acontece por debaixo dos panos no Brasil em toda favela e morro que existe por aí no tráfico de armas e drogas. Ou o caso da menina que foi jogada pela janela e hoje em dia ninguém lembra mais que ela se chamava Isabela e os pais eram o casal Nardoni. E fora outras tantas atrocidades e impunidades que já vimos e continuamos vendo todos os dias.
Crime, maldade e morte atualmente viraram apenas matérias pra vender jornal e ganhar ipobe na mídia. Por isso também votei nulo (não em branco!) nas últimas 3 eleições, não dá pra acreditar em mais nada.

E como não sou hipócrita, confesso que também não faço nada, então atualmente tento manter controle do que está à minha volta. Não assito TV, não posso reclamar do que acontece no mundo, não posso reclamar do atual governo porque voto nulo, mas pelo menos tento buscar o bem e levar o bem aos que encontro no dia a dia. Estou tentando encontrar uma maneira de utilizar o conhecimento, ensino e a música para tentar melhorar o pouco que consigo. É pouco, pode ser inútil, mas é sincero.

Hoje em dia, para conseguir mudar algo, as pessoas precisam agir. Corrente e cartas na internet infelizmente não vão levar a lugar algum.

Eu sempre tenho esperança que algo mude, que amanhã será o dia que o povo vai às ruas, que vão invadir brasília, prefeituras, planaltos, que a voz e a vontade da nação será colocada em primeiro plano, que o bem vai finalmente vencer e que tudo vai mudar. Só que amanhã tem decisão na Copa do Brasil, o Ronaldo vai jogar. Depois vai ter algum último capítulo de novela, depois algum BBB vai fazer alguma coisa na TV, depois estoura alguma outra coisa absurda em brasília, depois tem as eliminatórias da copa, e depois tem mais, e depois tem mais e assim vai indo e nada mudando...

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qua Mai 13, 2009 12:48 am
por Hericsson
Cabelo disse tudo!
Eu também já não assisto mais TV ou escuto radio. Estou fora do mundo por opção propria, e não faço nenhuma questão de voltar pra ele.

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qua Mai 13, 2009 1:05 am
por ReiserFS
E muito foda isso cabelo, sei como é, não foi o mesmo que aconteceu comigo (ate porque estou vivo lol) mas foi algo envolvendo políticos.

Eu postei aqui a uns tempos atrás quando eu ainda tinha um Ford Ka que tinham batido nele, o cara que bateu era motorista de um Vereador-Padre (Um padre vagabundo que cansou de roubar dos fieis e resolveu roubar dos infiéis tb). No carro estava o motorista e o padre/vereador.

Na hora o padre manezão ficou la com cara de cu, e o motorista veio pedindo desculpa e etc falando que estava errado e tudo mais, tipo eu estava na preferencial na rua que ele vinha tinha a placa "PARE" que serviu de nada, segundo ele, não tinha visto a placa.

Esperando pela pericia chegou um ex-deputado lá do partido do vereador/padre que como fiquei sabendo era o DONO do carro, deu logo para me ligar que o padre era o fantoche dele na camara, o cara cuida de tudo ate do carro do cara. Bom quando esse cara chegou ele foi logo me pressionando, perguntou se eu tinha seguro, e eu disse: "Não pois eu ando certo, quem anda errado e que precisa de seguro para pagar as merdas que fazem com os outros". Ele ficou logo putinho, ai falou assim: "Olha, acho melhor você começar a se preocupar, pois da forma que está seu carro na rua, esta na cara que você vinha em alta velocidade". Eu já vi que isso ia dar em merda, pois com certeza esse cara conhecia os peritos do Detran e eu ia acabar me fodendo da historia. Quando esse cara, o dono, chegou o motorista mudou a versão, falou que parou o carro, olhou se vinha alguem, e quando foi passar, meu carro passou "chutado" e ele bateu do meu lado.
Já vendo onde isso ia dar, minha salvação foi ligar para meu Pai, que é Policial Federal, que para minha sorte estava de plantão no momento e foi até o local do acidente de viatura, e conseguiu chegar antes de pericia. Quando meu Pai chegou, e eu o apresentei para os "meliantes", o "deputado" lá mudou da agua pro vinho, veio me cumprimentar, pedir desculpas, falou que o seguro dele ia cuidar de tudo e bla bla bla bla bla, quando chegou a pericia o deputado la falou com os peritos que o motorista dele estava errado que ele não viu a placa e etc.

Resumindo, se eu não tivesse chamado meu Pai, eu estava ferrado, o cara bateu no meu carro e eu ainda ia ter que pagar o carro dele. No final o seguro dele pagou tudo, mas foi muito tenso.

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qua Mai 13, 2009 10:19 am
por grun
Ontem anoite passou no Jornal da Globo (aquele que passa depois das 23hrs),
mas não sei se ele é exibido em todos estados.

Foi realmente tenso :S

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qua Mai 13, 2009 1:26 pm
por Giglio Away
tava passando agora a 5min uma mini reportagem sobre isso, e mostraram o papel que o policial falava que ele estava com halito de bebado!!!

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qua Mai 13, 2009 5:48 pm
por Valiant
Família de jovem morto pede cassação de deputado envolvido em acidente no PR:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 5228.shtml

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qua Mai 13, 2009 6:48 pm
por Lousy Aim
Concordo que pode não dar em nada isso tudo. Concordo que é muito provável que mais uma vez o político safado saia impune, mas também acho que a gente precisa começar de alguma forma. Tenho visto que a juventude tem se politizado mais. Não no sentido de se engajar politicamente, por parto do princípio de que quem entra pra política já tá de safadeza.
Nada vai mudar se nada for tentado. Eu mesmo me vejo pensando que não adianta protestar, porque o Brasil está fadado a morrer nas mãos dos políticos, mas a gente precisa tentar! Mesmo que no fim das contas continue tudo igual, a gente precisa chegar lá e dizer "Eu fiz o que pude". Eu vou continuar tentando, até o fim.

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qua Mai 13, 2009 9:17 pm
por O_Cabelo
Valiant escreveu:Família de jovem morto pede cassação de deputado envolvido em acidente no PR:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 5228.shtml
Então Valiant, mas aí é que está o erro. Precisou morrer alguém pro pessoal se mexer e pedir o afastamento do deputado. Só que antes de ter matado alguém ele já havia levado mais de 25 multas de trânsito por estar dirigindo em alta velocidade. Porra, desculpem o palavreado, mas que caralho um louco desses fazia com uma carteira de motorista ainda? E pior ainda, que bando de idiotas que coloca e deixa um cara desses dentro do governo?

São essas coisas que não entendo, simplesmente não entra na cabeça de jeito nenhum.

E Lousy, concordo totalmente com você. Como eu disse, a única maneira de mudar é agindo, mas parece que pra maioria do povo é mais fácil reclamar e choramingar do que tentar se mexer e mudar algo.

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qui Jun 04, 2009 1:21 am
por O_Cabelo
Então pessoal, como eu disse no início, apareceram novas notícias e essa aqui caiu no esquecimento, pra variar. Fizeram corrente na internet, fizeram adesivos, fizeram alvoroço, venderam jornais, ganharam audiência, venderam propaganda, e três semanas depois já se falava de outras coisas, afinal, entretenimento (entretenimento?!) é assim mesmo, tem que variar. A Susan Boyle, cantora feoisa e coitada, chega na final do British Got Talent e sofre agressão; cai air bus na ilha do Lost; time do Brasil se prepara pro jogo do Uruguai, é uma beleza, viva a nação!

Para quem não acompanhou aqui está o desfecho de toda essa "estória" (com E mesmo porque é mais um conto da grande novela brasileira).

"29/05/2009 - 16:13
O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB-PR) renunciou ao seu mandato parlamentar. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus (DEM). Assim, o deputado perde a imunidade parlamentar, que lhe concedia o direito a foro privilegiado. Como não foi cassado, Carli Filho ainda pode concorrer a cargos eletivos no futuro.
" - Que beleza, daqui a 4 anos lá vai estar ele novamente na câmara e fazendo Nascar nas ruas de Curitiba com a carteira caçada.

"No último domingo, 500 pessoas, entre familiares e amigos das vítimas, realizaram uma passeata em Curitiba para pedir justiça e pressionar os deputados estaduais a cassarem o mandato de Carli Filho." - Cadê a mídia e as milhares de pessoas que fizeram a corrente de e-mail e colocaram adesivos nos carros?

"O exame toxicológico feito pelo Instituto Médico Legal do Paraná com amostras de sangue do deputado deu negativo para vestígios de cocaína, ecstasy ou anfetamina." - Ué, e o alvoroço que a mídia fez dizendo que o cara tava dopado e fora de si no acidente? Quem enrolou quem?
Fonte: Brasil - Último Segundo
Link integral: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 27905.html

E volto a dizer, por isso que não assito mais TV, por isso que não me surpreendo com mais nada e por isso decidi virar um alienado com relação ao que acontece na mídia e afins.

Abraço a todos.

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qui Jun 04, 2009 11:43 am
por Viperrox
Eu não assisto mais TV e não escuto mais rádio, só fui ficar sabendo disso quando comentaram aqui em casa.
Cabelo,

para continuar sendo seu fã preciso saber de algo.... Vocês que falam q não assistem TV ou ouvem Radio... vocês nem mesmo lêem nada sobre o mundo que vocês vivem? Você como um cara tão inteligente e com talento em seu meio...não acha q seu trabalhho tem q refletir os anseios da sociedade onde vive ou de parte dela?

Desculpe colocar uma indagação neste tópico, mas me assustou ver que pessoas inteligentes como muitos de vocÊs estão simplesmente ignorando os acontecimentos em virtude da corrupção que existe em algumas fontes de informação. Não seria melhor entender o que ocorre e tirarmos nossas conclusões? Isso é importante principalmente para quem está pensando em entrar no mercado de trabalho... não pense que sua opnião sobre o q ocorre no mundo não será cobrada... porque tenho certeza que será!

Abraço

Humberto

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qui Jun 04, 2009 3:21 pm
por O_Coisa
Pode ser egoista da minha parte também, mas eu também não assito TV nem ouço rádio... Todas esses acontecimentos me deixam, de verdade, decepcionado com a raça humana, e eu me sinto um fraco de não poder fazer nada, pois serei mais um que iria fazer barulho tomado pelo silêncio.

Além do que essas mídias poem um ponto de vista rídiculo na cabeça de todos... Não os noticiários, mas o resto. É tanta cultura inútil que nos obriga a pensar pequeno que eu prefiro evitar do que virar mais um zumbi da rede globo.

Sobre o caso, queria é cobrar de criminosos, assassinos de verdade. Porque eles não vão lá e mata o cara? Quando precisa matar alguém não mata.. me da raiva isso.. :evil:

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Qui Jun 04, 2009 3:33 pm
por O_Cabelo
Fala Viper!

Cara, eu acho que você não entendeu a minha visão. O que não faço é escutar o que a MÍDIA tem para oferecer, sou alienado com relação a "notícias para o povo". Não perco tempo com isso e não pretendo mudar por enquanto.

Agora, graças a Deus e à tecnologia atual eu consigo retirar infomação via internet de onde eu acho melhor. Posso acessar blogs, videologs, forums, site independentes de notícias, enfim, milhares de lugares onde consigo ler o que me interessa e o que é pertinente à minha vida e meu trabalho. E se não gostar mais de um site em determinado momento, posso simplesmente abrir o google e procurar outro. Isso é revolucionário, incrível, maravilhoso!!

Com relação a meu trabalho, felizmente isso é outra benção, pois trabalhar na área de arte, cultura e especificamente na música eu consigo eliminar vários campos que a mídia atualmente explora e colocar meu foco onde realmente interessa. Dificilmente vemos notícias sobre cultura. Eu aprendo muito mais buscando na internet do que assitindo TV. Aliás, se dependesse da TV eu jamais teria conhecido o trabalho novo do Skank, produzido por Dudu Marote (um dos meus ídolos nacionais), mixado e masterizado nos EUA e que gostei muito do resultado final, fiquei impressionado com o caminho que resolveram escolher. E a partir daí fui atrás de várias informações extras.
Se dependesse da mídia também jamais teria conseguido acompanhar as sessões de estúdio da banda Alice in Chains que vai lançar album novo em Setembro e lançaram no Youtube filmagens de gravações e trabalho em estúdio.

Enfim, eu poderia enumerar aqui mais de dez coisas que consegui absorver só essa semana utilizando apenas a internet. E tudo isso envolve meu trabalho, o mercado, a cultura e a sociedade. Ah sim! A sociedade! Incrível como na internet as pessoas têm uma liberdade enorme de colocar suas opiniões e idéias, e o mais incrível é o tanto de informação sobre o mundo você consegue retirar apenas acompanhando comentários das pessoas. Isso tudo envolve o que me interessa.

Então a verdadeira pergunta não é "Você não acha que precisa acompanhar o que acontece no mundo?", e sim "Você realmente precisa da mídia para acompanhar o que acontece no mundo?".

Espero que tenha respondido sua colocação Viper! Que aliás achei muito pertinente e bem colocada.

Abração, sou seu fã também!

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Sex Jun 05, 2009 6:55 pm
por Lousy Aim
Então... infelizmente, a TV, rádio e imprensa escrita ainda estão sujeitas ao ser humano, corrompível por natureza. Aliás, pra quem nunca viu, assista um documentário feito pela BBC em 1993, que foi banido no Brasil chamado Além do Cidadão Kane, disponível pra download (Google it mothafocka) que mostra um pouco da podridão dos bastidores da Globo.
Alguns jornalistas e alguns jornais ainda tentam ser uma voz de alerta, mas são poucos.
A Internet veio mesmo ajudar muito essa questão, pois sendo livre, qualquer um pode expressar suas opiniões sem medo, sem conchavo e sem falcatruagem (essa palavara eu não se existe, mas deveria). Tem muita porcaria, muita idiotice, mas também tem muita coisa boa.

No fim das contas, acho que devemos fazer como Paulo (é, o apóstolo): "ler de tudo e reter o que é bom".

P.S.: Quanto mais informação temos, mais podemos fazer. Enquanto existir o pensamento "não posso fazer nada sozinho, então vou ficar na minha", seremos somente um bando de "sozinhos" fazendo nada. Mas se cada um de nós fizer sua parte, mesmo que pequena, seremos um grupo. E isso tende a crescer e atingir os objetivos. Eu também sou descrente na raça humana, mas acredito em fazer minha parte pra melhorar esse mundo.

Re: Acidente com deputado em Curitiba

Enviado: Sex Jun 05, 2009 10:08 pm
por -=KM=-Murderer
Sou de ctba tb, e n li todos os posts então se essa informacao já estiver aqui desculpem.

Mais ele renunciou o cargo (obvio, seria cassado), ae todos pensam, ele vai p/ jure popular então, que nada, do jeito que nossa justisa demora, ele já esta se preparando p/ se candidatar a deputado de guarapuava, capaz de ganhar ainda, com isso, justiça lenta e ele com foro privilegiado dnv.

Brasil eh uma merda mesmo, (IN)Justica só existe pra que não tem dinhero mesmo!